O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
O clássico é mais voltado pra aventuras, etc... o Z é mais voltado pra lutas.
O GT tenta unificar essas duas características.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Trilha sonora do Z é minha favorita, mas Dragon Ball = Aventura, depois virou pancadaria.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
sim mas paralizou, basicamente o anúncio é a retomada dele

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Pra quê? Sério.

Acho que os japas não dão valor ao recurso animanga, sem falar o GT já sabemos sua qualidade.

Deveria nem ter saído do limbo essa tomada de decisão de continuar da onde pararam.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pra quê? Sério.

Acho que os japas não dão valor ao recurso animanga, sem falar o GT já sabemos sua qualidade.

Deveria nem ter saído do limbo essa tomada de decisão de continuar da onde pararam.

Bem lá é um costume a muito tempo isso.

Talvez por causa do razoável sucesso do Heroes tentaram fazer isso para capitalizar em cima mais um pouco, afinal é um jeito barato de fazer isso.
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Lembrando que no mangá não existe Dragon ball e dragon ball Z, isso aí foi coisa da Toei, para o Toriyama é tudo Dragon Ball, tanto que a Fase Picollo poderia se encaixar facilmente no Z se mostrando que a transição não foi brusca como o anime deixa a entender
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Já saiu o filme do Broly em Bluray aqui na bananalândia? Ou nem vai sair?

Por enquanto sem previsão aqui e no US já saiu! mas...(só anunciaram o lançamento digital pra semana que vem...)
Por causa dos escândalos por lá cortaram os extras com a entrevista com o elenco, apesar de estar na capa.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Por mim, saía tudo é em filme ou ova mesmo. Chega de anime feito com troco de pão.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
A mentalidade Super é diferente da mentalidade Z justamente porque tempo se passa na cronologia do anime, e pessoas podem mudar de objetivo. Não há problema nisso. Não tem barbaridade nenhuma nisso.

E Goku e Vegeta sendo "babás" do Bills é um recurso de comédia. Comédia essa que existia quando Goku era criança, comédia que é característica de Dragon Ball. Piccolo foi babá de Goten e Trunks, e ninguém reclamou.

E o caso dos Saiyajins do Universo 6 foi exaustivamente discutido. Eles tem um poder de início extremamente superior ao que Goku e Vegeta tinham no início do Z. Conseguindo mentalizar e aplicar os efeitos físicos da transformação (o que foi uma saída boa de roteiro) eles conseguiram se transformar. A série clássica tinha coisas realmente mais incoerentes que essa.


Você é que tem uma impressão errada do que é a série. Isso não afasta Super dos problemas que tem, mas torna a sua crítica inválida perante os fatos. E a lógica (que não existia no início com Goku criança) "morreu" na Saga Freeza. Querer que "retomem a lógica" à essa altura é risível :klol
Não vou discordar de algumas coisas aí, mesmo assim:

1- Comédia sempre fez parte de Dragon Ball. Até na fase Z.

2 - GT é indefensável e muito pior do que Super. Muito pior mesmo. Me recuso até a perder meu tempo trazendo os absurdos dessa abominação aqui. Foi uma fase feita por pessoas que acham que DBZ é somente transformações e fanservice.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
bem, a realidade é que não só o Toriyama é um escritor melhor, ele trabalhou arcos mais longos e mais focados, ele com certeza sabia contornar melhor as inconsistencias, da mesma forma que ele não fazia rodeios com ideias que não deram certo, é por isso que o manga relativamente cedo não tem mais golpes com nome, tirando o kamehameha ou medição de poder de luta.

Não me surpreende GT voltar, é bem obvio que a TOEI vem experimentado, quero dizer a pouco tempo atras nem jogos faziam referencia a marca, do ponto de vista deles seria otimo ter varias series alternativas de DB, como por sinal já fazem com varias outras franquias deles.

E digo mais, não duvido virar anime daqui 1 ou 2 anos e não vai ser muito diferente do Super, afinal não serão os escritores de 1998 mas sim os mesmos do Super que vão fazer o anime.
O que salva tudo do Super ou dos filmes são os 30 minutos que o Toriyama gasta pra escrever o script básico da história.

Graças a ele temos humor, alguma evolução nos personagens e situações interessantes para Toei e Toyotaro trabalharem.

Sem isso, tudo que teríamos é um retorno ao GT ou aos filmes ruins.

Pra ser justo com o Toyotaro, ele começou agora a fazer uma história divertida nesses últimos capítulos com o Moro. Mesmo assim você vê que pouco adiciona na evolução da história em si, tendo aquele jeito de filler o tempo todo (divertido, mas filler).

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Pai dos shounens? Em termos de influência, sim. Melhor shounen? Não mesmo.

E Naruto tem vários furos de roteiro e problemas de execução, mas é uma série roteiristicamente mais bem estruturada e menos simplória que Dragon Ball, à bem da verdade.
Achar melhor é uma questão bem subjetiva, não é?

Mas dá pra dizer fácil que é o mais importante ou o que mais inspirou o gênero.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Achar melhor é uma questão bem subjetiva, não é?

Mas dá pra dizer fácil que é o mais importante ou o que mais inspirou o gênero.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Mais importante e mais inspirador pode ser sim. Agora, não creio que esse deva ser o ponto de partida pra se comparar Dragon Ball (série original do mangá, cobrindo também o Z) com Dragon Ball Super. Não dá pra esperar que Dragon Ball Super vá ser tão inovador quanto foi a antecessora, pra época em que é lançado.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Lembrando que no mangá não existe Dragon ball e dragon ball Z, isso aí foi coisa da Toei, para o Toriyama é tudo Dragon Ball, tanto que a Fase Picollo poderia se encaixar facilmente no Z se mostrando que a transição não foi brusca como o anime deixa a entender
Sim, mas também vale lembrar que ele queria terminar no Freeza, não tinha nada dessa putaria de androids e muito menos o Boo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O que salva tudo do Super ou dos filmes são os 30 minutos que o Toriyama gasta pra escrever o script básico da história.

Graças a ele temos humor, alguma evolução nos personagens e situações interessantes para Toei e Toyotaro trabalharem.

Sem isso, tudo que teríamos é um retorno ao GT ou aos filmes ruins.

Pra ser justo com o Toyotaro, ele começou agora a fazer uma história divertida nesses últimos capítulos com o Moro. Mesmo assim você vê que pouco adiciona na evolução da história em si, tendo aquele jeito de filler o tempo todo (divertido, mas filler).

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Sim, o Toriyama fez script para filmes de 1 hora e pouco de duração e não acredito que tenha realmente mudado para o conteúdo pós filmes do anime e manga.

O conteúdo realmente original da TOEI no SUPER só é pouquissimo melhor que Goku fugindo de injeção no Z ou o Kibitoshin e o velho Kaioshin puxando o rabo do Goku para ele voltar a crescer... No GT.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, o Toriyama fez script para filmes de 1 hora e pouco de duração e não acredito que tenha realmente mudado para o conteúdo pós filmes do anime e manga.

O conteúdo realmente original da TOEI no SUPER só é pouquissimo melhor que Goku fugindo de injeção no Z ou o Kibitoshin e o velho Kaioshin puxando o rabo do Goku para ele voltar a crescer... No GT.

Sinceramente, o episódio do Goku cuidando da Pan, ou mesmo a mini-Saga do Hit contratado pra matar o Goku (acredito que seja filler da Toei) são bem melhores que os Kaioshins e aquele macaco verde puxando o rabo do Goku. Aliás, o Goku fugindo de injeção no Z é melhor que isso também.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Filler com a Arale dando indigestão no Bills porque pensou em Coco

So isso ja supera qq filler e sim está acima do Goku e Piccolo tirando CNH

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Filler com a Arale dando indigestão no Bills porque pensou em Coco

So isso ja supera qq filler e sim está acima do Goku e Piccolo tirando CNH

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Esse filler da CNH é bom.

Toei geralmente acerta quando tenta fazer algo diferente com humor ou quando tenta dar relevância aos personagens antigos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sinceramente, o episódio do Goku cuidando da Pan, ou mesmo a mini-Saga do Hit contratado pra matar o Goku (acredito que seja filler da Toei) são bem melhores que os Kaioshins e aquele macaco verde puxando o rabo do Goku. Aliás, o Goku fugindo de injeção no Z é melhor que isso também.

Quero dizer... você pode quantificar como quiser se o comparativo for essa cena, até Gundam NTR, Bleach, a última temporada de GOT, quebrar o braço, são muito melhores.

Ainda assim são muito ruins.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O que salva tudo do Super ou dos filmes são os 30 minutos que o Toriyama gasta pra escrever o script básico da história.

Graças a ele temos humor, alguma evolução nos personagens e situações interessantes para Toei e Toyotaro trabalharem.

Sem isso, tudo que teríamos é um retorno ao GT ou aos filmes ruins.

Pra ser justo com o Toyotaro, ele começou agora a fazer uma história divertida nesses últimos capítulos com o Moro. Mesmo assim você vê que pouco adiciona na evolução da história em si, tendo aquele jeito de filler o tempo todo (divertido, mas filler).

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Essa parte do Toriyama escrever o script básico e salvar o super é muito fato. A maioria dos roteiristas que escreveram algo para Dragon Ball sem envolvimento do Toriyama aparentam não saber qual direção seguir. Ou seguem para um lado muito bobo ou para um lado muito sério. Esse esqueleto da história, embora seja mínimo, já faz uma diferença brutal, pois indica o caminho que os roteiristas vão seguir na complementação.

Exemplos claros do que falei acima é o GT e a ideia inicial para o filme de 2013, que, antes do Toriyama pegar o roteiro (e mudar completamente ele), era sobre um Deus da Destruição do mal que envenenava as outras pessoas com o mal e que, segundo o Toriyama, tinha um tom muito obscuro para Dragon Ball.

Essa parte do Toyotaro também é verdade. Parece um filler mesmo. Mas não descarto a possibilidade, no meu caso pelo menos, de ser apenas uma impressão por já sabermos que o Toriyama não está envolvido.

O Super me fez por a autoescola em 3° sorry kkk

Arale e Baseball Super ficaram acima

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Tem também o episódio do Bills se passando pelo Monaka. Toda a situação foi sensacional e ainda fechou com o Pual se transformando no Bills com a mesma animação do episódio 5. :kkk:kkk
190607075156162144.jpg
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Cara não foi bait nem ironia, eu só me expressei mal. Dragon Ball influenciou muito os shounens, o sangue do nariz do Sanji foi influenciado pelo Mestre Kame e hoje em dia quase todo anime usa esse "estilo".

O que eu quis dizer é que Dragon Ball é tipo o "deus" dos shounens. É claro que há shounens melhores, mesmo porque Dragon Ball Z é de 30-20 anos atrás. Só que chamar a obra de simplória é sacanagem.

O estilo sangue jorrando do nariz não nasceu com o mestre Kame (Toriyama).

Até onde me recordo, a primeira vez que vi essa cena foi no anime 'Don Drácula", lançado na década de 70 pelo mestre Osamu Tezuka
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



O Wendel Bezerra falou que a dublagem BR teve retakes recentemente. Ou seja, regravaram várias falas com a direção dele. Pelo que deu à entender, retiraram a maioria das gírias e corrigiram algumas coisas que não ficaram tão boas antes.

Não sei se o Cartoon Network vai passar a versão regravada, mas é possível que se lançarem o anime em DVD/Bluray ou streaming, seja a versão corrigida.
 
Topo Fundo