O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu quero acreditar que o que o Vegeta aprendeu com os Yardorats vai servir pra algo, mas o MO do mangá me faz ficar com o pé atrás.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
500
Reações
969
Pontos
543
Vegeta já resolveu chegando depois do Goku no início da saga dos andróides, com o Goku perdendo a luta. Ele chega resolvendo mas perde depois pra 18.
Vegeta vai chegar detonando mas algum capanga vai pegar ele de surpresa.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
Eu gostei também. O povo ainda se incomoda com Goku/Vegeta roubando a cena dos guerreiros Z, mas eu me irrito mais quando a história finge que Tenshinhan/Kurilin tem vez contra oponentes do nível de um Super Sayajin.

Pra mim os aliens tem que ser muito mais fortes mesmo. Se não tu tá tirando parte do charme da história - que são os sayajins serem uma raça que evolui muito mais rápido. Pra mim os humanos sempre funcionaram melhor como suporte. Mr.Satan é fracão e ele foi mais útil contra Majin Boo que Androide Nº18( que dá pau em SSJ ). Você não precisa de power level pra fazer Yajirobe cortar a cauda do Vegeta ou Tenshinhan segurar Cell por alguns segundos.

Kurilin nesse capítulo foi sensacional. Arriscando a própria vida pra sinalizar pra Goku onde eles tavam. É isso que eu espero desses caras mesmo. Fiquei feliz de ver o Goku sendo tratado com o respeito que ele merece nesse capítulo. 60% do Super é ele servindo de escada pra mostrar como outros personagens são fortes. Sinto falta da aura de "mestre" que ele tinha na saga de Boo. Esse capítulo me passou um pouco disso.

vc tá ligado q "nível super saiyajin" é completamente relativo né?

hj, no super, o kuririn deve estar relativamente tão forte quanto o Vegeta SSJ no fim da saga Cell, se não mais forte
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.495
Pontos
1.359
Não acredito que o Vegeta vai resolver, é chute, mas como o Goku nem usou o Ultra instinct ainda tem essa na manga, acho que o goku apanha, vegeta salva, vegeta apanha, os dois fogem, acontece algo ou descobrem algum poder/ultra instinct funciona/alguma macumba nova/truque, voltam pra lutar, estão ganhando o poder/ ou coisa falha, e ganham na força de vontade/genki dama/sorte/união de todos
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
vc tá ligado q "nível super saiyajin" é completamente relativo né?

hj, no super, o kuririn deve estar relativamente tão forte quanto o Vegeta SSJ no fim da saga Cell, se não mais forte
Não, Kuririn tinha 75.000 de PDL no final da saga Freeza segundo guias oficiais, mesmo que ele dobre esse poder ao usar o kienzan e tenha o multiplicado na saga Cell, e o multiplicado de novo no Super, ele ainda mal chega a 1% dos 150.000.000 de poder máximo que Goku tinha em SSJ na saga de Freeza.

Mesmo que DB tenha essa mania de banalizar poderes com o passar do tempo, o SSJ é permanentemente tratado como um nível de poder muito alto, segundo o Bills Goku base do final do Z e começo do Super não seria capaz de derrotar o Freeza do Z, não é a toa que os únicos que chegam ao poder de um SSJ são seres divinos ou artificiais, a exceção é o Piccolo e o Freeza, é claro tem os seres de outros universos, mais aí estamos falando de outros mundos com outras regras.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Capítulo de porradeiro franco.

Legalzinho mas ainda sem não aconteceu nada.
Próximo cap goku vai com tudo, vai quase ganhar, moro vai virar e o vegeta vai chegar.

Se finalmente vão deixar o vegeta brilhar aí eu não sei...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Não, Kuririn tinha 75.000 de PDL no final da saga Freeza segundo guias oficiais, mesmo que ele dobre esse poder ao usar o kienzan e tenha o multiplicado na saga Cell, e o multiplicado de novo no Super, ele ainda mal chega a 1% dos 150.000.000 de poder máximo que Goku tinha em SSJ na saga de Freeza.

Mesmo que DB tenha essa mania de banalizar poderes com o passar do tempo, o SSJ é permanentemente tratado como um nível de poder muito alto, segundo o Bills Goku base do final do Z e começo do Super não seria capaz de derrotar o Freeza do Z, não é a toa que os únicos que chegam ao poder de um SSJ são seres divinos ou artificiais, a exceção é o Piccolo e o Freeza, é claro tem os seres de outros universos, mais aí estamos falando de outros mundos com outras regras.

Eu vi isso é bem interessante
E exatamente sobre isso feito pelo Mazato X do totaly not marked fala num vídeo
E ele lembra um fato absurdo do filme da ressurreição de F...o "sparring" entre Goku base e "Freeza na transformação final"


É um pouquinho longo mas é uma boa explicação sobre como Dragon Ball te passa bem fácil de modo "literário" as escalas de poder e como faz isso bem.
E ele sendo sincero também os momentos que a Dragon Ball te passa isso muito mal...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
O próprio Toriyama já disse que os guias são bem exagerados em relação a sensação que ele tinha enquanto estava escrevendo, pessoalmente não considero como números oficiais, apenas especulação.

Na forma base o Goku é forçado a usar o Kaioken, mas não acredito que atualmente ele usaria a extensão completa do Kaioken considerando que ele pode se transformar, ainda mais com o retcon que fizeram no próprio Super, pessoalmente a forma base do Goku ser mais forte que a forma final não dourada do Freeza me parece completamente lógico considerando que se passaram muitos anos desde o último confronto.

Não acredito que eles apenas refinam as transformações, mas que também consigam aumentar o poder base com treinamento.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
Não, Kuririn tinha 75.000 de PDL no final da saga Freeza segundo guias oficiais, mesmo que ele dobre esse poder ao usar o kienzan e tenha o multiplicado na saga Cell, e o multiplicado de novo no Super, ele ainda mal chega a 1% dos 150.000.000 de poder máximo que Goku tinha em SSJ na saga de Freeza.

Mesmo que DB tenha essa mania de banalizar poderes com o passar do tempo, o SSJ é permanentemente tratado como um nível de poder muito alto, segundo o Bills Goku base do final do Z e começo do Super não seria capaz de derrotar o Freeza do Z, não é a toa que os únicos que chegam ao poder de um SSJ são seres divinos ou artificiais, a exceção é o Piccolo e o Freeza, é claro tem os seres de outros universos, mais aí estamos falando de outros mundos com outras regras.

é só fazer power scaling...

o mesmo trunks que FATIOU o freeza no início da saga androide, quando golpeou a #18 com a mesmíssima espada q ele fez o freeza parecer q era de manteiga, a expada EXPLODIU no braço da 18.

no super a 18 com esse mesmo braço vai tancar um golpe do rapozão no TOP e toma na cara, mesmo golpe q o kuririn bloqueia e depois derrota o dito cujo.

seria exagero dizer q o kuririn está mais forte que a 18 ali, ela claramente mostra q está acima desse nível apresentado mais pra frente em outras lutas, mas acho bem seguro dizer q o kuririn está pelo menos no nível do Vegeta SSJ no fim da saga cell, levando em consideração q a 18 está consideravelmente mais forte que essa época.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
O próprio Toriyama já disse que os guias são bem exagerados em relação a sensação que ele tinha enquanto estava escrevendo, pessoalmente não considero como números oficiais, apenas especulação.

Na forma base o Goku é forçado a usar o Kaioken, mas não acredito que atualmente ele usaria a extensão completa do Kaioken considerando que ele pode se transformar, ainda mais com o retcon que fizeram no próprio Super, pessoalmente a forma base do Goku ser mais forte que a forma final não dourada do Freeza me parece completamente lógico considerando que se passaram muitos anos desde o último confronto.

Não acredito que eles apenas refinam as transformações, mas que também consigam aumentar o poder base com treinamento.

isso é muito claro durante toda a série
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Não, Kuririn tinha 75.000 de PDL no final da saga Freeza segundo guias oficiais, mesmo que ele dobre esse poder ao usar o kienzan e tenha o multiplicado na saga Cell, e o multiplicado de novo no Super, ele ainda mal chega a 1% dos 150.000.000 de poder máximo que Goku tinha em SSJ na saga de Freeza.

Mesmo que DB tenha essa mania de banalizar poderes com o passar do tempo, o SSJ é permanentemente tratado como um nível de poder muito alto, segundo o Bills Goku base do final do Z e começo do Super não seria capaz de derrotar o Freeza do Z, não é a toa que os únicos que chegam ao poder de um SSJ são seres divinos ou artificiais, a exceção é o Piccolo e o Freeza, é claro tem os seres de outros universos, mais aí estamos falando de outros mundos com outras regras.

SSJ não tem nada de tão "divino", ele é um multiplicador de poder do mesmo jeito do Kaioken, e pelas mesmas fontes oficiais é um multiplicador de x30... por isso um Goten fraquinho virando SSJ no meio de uma luta contra a Chichi não fez com ela o mesmo que o Gohan fez com os Cell Jr.

Inclusive esse poder ridículo de alto do Freeza foi gerado com base em um calculo cagado usando esse multiplicador de base e as frases soltas na serie ("não estou usando nada da minha força real e blablabla"), por isso o próprio Toriyama falou que foram exagerados.

Goku chegou em Namek com nem 90K de poder de luta, tanto que ele precisou do Kaioken para passar a força do Ginyu que era 120k, foi ferido e se recuperou (ai onde mora a cagada, nessa parte assumem do nada que ele acordou com 3 milhões de poder de luta pq sim).

Freeza segue também essa linha:
Base - 530k
2 Forma - pouco acima de 1kk ou seja o dobro da base (aqui é ultimo poder de luta oficial da serie)
3 Forma - aqui nas enciclopédias começa a ficar viajado - Vai do nada para 60kk oq não faria o menor sentido já que o próprio Gohan com seus nem 50k ainda consegue causar dano no Freeza nessa forma, e o Piccolo não é derretido mesmo tendo "só" 1kk. Agora aqui oq alguns jogos e parte da fanbase chuta é que nessa forma a força do Freeza vai para algo entre 1.5k a 2kk, oq faria ainda ter sentido os outros causarem dano e também com oq aconteceu no poder dele tomando de base as duas ultimas formas e seus aumentos.
4- Forma, aqui já sai das enciclopédias algo como 100kk, chegando a 120kk com 100%, e como eu disse acima oq uma parte considera como certo é algo entre 3kk a perto de 3.5kk com 100%.

Essa logica do Freeza faz bem mais sentido se pensar no desenrolar da luta e mesmo nos poderes do Goku se vc não achar que ele foi de 90k a 3kk pelos machucados de nada da luta contra o Ginyu.

Ai se ele base depois de recuperado aumentar um tanto razoável e ficar com algo perto da força do Ginyu, tipo uns 130k-140k (oq é um aumento de mais de 50%) os valores ficam bem próximo se usar os multiplicadores que conhecemos das formas.

Então ele com o Kaiken x20 ficaria com algo perto de 2,8kk, ou seja, daria dano como aconteceu, mas o Freeza ainda tinha uma margem tranquila de força a frente, e depois virando SSJ com x30 o Goku já passaria de 4kk, oq inverte essa margem considerável de vantagem para o Goku, mas ainda faria sentido eles terem os choques de força que tem e ainda faz ele ainda ter que se preocupar com um ataque como o Kiezan dele e tal já que a diferença seria "só" 500k.

Agora se for pelos dados das enciclopédias o poder do Goku vai para 150kk SSJ, ou seja 30kk na frente do Freeza, uma diferença grotesca de gigante entre eles e entre o resto dos guerreiros Z simplesmente do nada.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
é só fazer power scaling...

o mesmo trunks que FATIOU o freeza no início da saga androide, quando golpeou a #18 com a mesmíssima espada q ele fez o freeza parecer q era de manteiga, a expada EXPLODIU no braço da 18.

no super a 18 com esse mesmo braço vai tancar um golpe do rapozão no TOP e toma na cara, mesmo golpe q o kuririn bloqueia e depois derrota o dito cujo.

seria exagero dizer q o kuririn está mais forte que a 18 ali, ela claramente mostra q está acima desse nível apresentado mais pra frente em outras lutas, mas acho bem seguro dizer q o kuririn está pelo menos no nível do Vegeta SSJ no fim da saga cell, levando em consideração q a 18 está consideravelmente mais forte que essa época.
O torneio do poder é um torneio cheio de regras, entre elas está não poder matar o adversário,até atordoar o adversário é perigoso, a própria n18 é enganada por um adversário que se faz de morto depois de levar um golpe dela, eles repetem uma 100 vezes que por conta das regras o poder de luta não é a única coisa que importa no torneio, inclusive esse é o motivo que eles usam para levar Mestre Kame e kuririn ao invés de Goten e Trunks, que segundo o Goku se empolgariam e não saberiam se controlar.

Um dos próprios roteiristas do Super disse em uma entrevista que Goku Blue obviamente não estava lutando a série naquelas lutas treino que ele teve com o Kuririn, n17 e Gohan, que elas eram apenas para mostrar como seriam as lutas no torneio(Goku mesmo diz que quer apenas testar o poder dos seus companheiros, ele utiliza o Blue como forma de mostrar respeito com eles do que necessidade), logo não faz sentido utilizar as lutas desse torneio como um comparativo de poder literal com as lutas do DBZ, onde as lutas ocorrem em um ambiente sem controle e ninguém precisa se adaptar ao poder do adversário.

E em nenhum momento é dito que a n18 teve um grande aumento de poder, bem diferente do n17 onde tanto o Goku quanto o Piccolo perceberam um grande aumento de poder antes mesmo de verem ele lutando(eles se quer sentem o ki dele, só de olharem pra ele já perceberam), e Kuririn estava bem fraco antes do torneio do poder, por ter deixado de treinar, ele só foi recuperar o poder que tinha no Z um pouco antes do torneio, ele não está muito mais forte do que era no Z.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
O próprio Toriyama já disse que os guias são bem exagerados em relação a sensação que ele tinha enquanto estava escrevendo, pessoalmente não considero como números oficiais, apenas especulação.

Na forma base o Goku é forçado a usar o Kaioken, mas não acredito que atualmente ele usaria a extensão completa do Kaioken considerando que ele pode se transformar, ainda mais com o retcon que fizeram no próprio Super, pessoalmente a forma base do Goku ser mais forte que a forma final não dourada do Freeza me parece completamente lógico considerando que se passaram muitos anos desde o último confronto.

Não acredito que eles apenas refinam as transformações, mas que também consigam aumentar o poder base com treinamento.
Sim são bem exagerados mesmo, eu mesmo não levo tão a sério esses números, eles são interessantes para ver onde a lógica dos poderes estão caminhando, mesmo que sejam extremamente exagerados, mais o que vale é mais a ideia que o roteiro que passar do que os números, esse números são mais especulação oficiais, do que algo realmente concreto.

O meu ponto aqui foi que a ideia de Kuririn ser tão forte quanto um Super Saiyajin do Z, algo sem sentido tanto pelos números, quanto pela própria ideia do roteiro, Kuririn reconhece que é fraco, que não tem nível de poder para lutar nesse torneio, mais decide participar depois de ver que as regras do torneio inibem grande parte da diferença entre os poderes nas lutas, e tem a estratégia e a ajuda da n18 que podem ajuda-lo, é claro ele foi eliminado do torneio com uma simples rabada do Frost, mais Kuririn se f**end0 durante uma luta é regra em DB.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
SSJ não tem nada de tão "divino", ele é um multiplicador de poder do mesmo jeito do Kaioken, e pelas mesmas fontes oficiais é um multiplicador de x30... por isso um Goten fraquinho virando SSJ no meio de uma luta contra a Chichi não fez com ela o mesmo que o Gohan fez com os Cell Jr.

Inclusive esse poder ridículo de alto do Freeza foi gerado com base em um calculo cagado usando esse multiplicador de base e as frases soltas na serie ("não estou usando nada da minha força real e blablabla"), por isso o próprio Toriyama falou que foram exagerados.

Goku chegou em Namek com nem 90K de poder de luta, tanto que ele precisou do Kaioken para passar a força do Ginyu que era 120k, foi ferido e se recuperou (ai onde mora a cagada, nessa parte assumem do nada que ele acordou com 3 milhões de poder de luta pq sim).

Freeza segue também essa linha:
Base - 530k
2 Forma - pouco acima de 1kk ou seja o dobro da base (aqui é ultimo poder de luta oficial da serie)
3 Forma - aqui nas enciclopédias começa a ficar viajado - Vai do nada para 60kk oq não faria o menor sentido já que o próprio Gohan com seus nem 50k ainda consegue causar dano no Freeza nessa forma, e o Piccolo não é derretido mesmo tendo "só" 1kk. Agora aqui oq alguns jogos e parte da fanbase chuta é que nessa forma a força do Freeza vai para algo entre 1.5k a 2kk, oq faria ainda ter sentido os outros causarem dano e também com oq aconteceu no poder dele tomando de base as duas ultimas formas e seus aumentos.
4- Forma, aqui já sai das enciclopédias algo como 100kk, chegando a 120kk com 100%, e como eu disse acima oq uma parte considera como certo é algo entre 3kk a perto de 3.5kk com 100%.

Essa logica do Freeza faz bem mais sentido se pensar no desenrolar da luta e mesmo nos poderes do Goku se vc não achar que ele foi de 90k a 3kk pelos machucados de nada da luta contra o Ginyu.

Ai se ele base depois de recuperado aumentar um tanto razoável e ficar com algo perto da força do Ginyu, tipo uns 130k-140k (oq é um aumento de mais de 50%) os valores ficam bem próximo se usar os multiplicadores que conhecemos das formas.

Então ele com o Kaiken x20 ficaria com algo perto de 2,8kk, ou seja, daria dano como aconteceu, mas o Freeza ainda tinha uma margem tranquila de força a frente, e depois virando SSJ com x30 o Goku já passaria de 4kk, oq inverte essa margem considerável de vantagem para o Goku, mas ainda faria sentido eles terem os choques de força que tem e ainda faz ele ainda ter que se preocupar com um ataque como o Kiezan dele e tal já que a diferença seria "só" 500k.

Agora se for pelos dados das enciclopédias o poder do Goku vai para 150kk SSJ, ou seja 30kk na frente do Freeza, uma diferença grotesca de gigante entre eles e entre o resto dos guerreiros Z simplesmente do nada.
Os PDL de DB são mais números de xp, do que algo realmente literal, é como em um RPG, quanto maior a escala maior se tornam os números, 120kk para 150kk parece ser absurdo, mais se você pensa neles como 12 e 15 já não parece tão absurdo, como 0 e 1 a coisa parece pouco, DB trabalha com a lógica de casas numéricas, fico imaginando que quando Akira chegou na casa do milhão com o Freeza, ele achou que quando Freeza fosse para sua última forma ele deveria estar em outro nível, então foi para a casa da dezena do milhão, mais aí temos o Super Saiyajin e no anime é dito que ele é de "outro mundo", então ele tem que ir para a casa da centena do milhão, foi aí que o Akira deve ter percebido que a coisa ficou muito exagerada kkkkk

Mais esses números não são para serem levados tão a sério, o que mais vale é a ideia que a obra quer passar.

E a ideia é que o Goku Super Saiyajin seria o Superman japônes(falo do Superman antigo e não nerfado que temos hoje), ou seja um semideus com poder absurdo, capaz de fazer qualquer coisa, por isso temos todo o exagero nos aumentos de poder e números na saga Freeza, basicamente toda a construção de poder nesse fase do Z tem isso como objetivo, até a história, as poses do Goku quando derrota o Nappa e as tropas Guinyu são parecidas com as do Superman, mais DB não parou depois que criou o ser "invencível", o resto nos já sabemos, escalas de poder malucas foram sendo acrescentadas na história depois.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.495
Pontos
1.359
Dragon ball pra mim até hoje é o melhor manga, só one piece no máximo empata pra mim

Se Dragon Ball fosse do ODA toda essa teoria de power legal seria interessante e valeria a pena

Mas estamos falando de Toriyama, um gênio mas um gênio do improviso, o cara não tinha nada planejado, esquece do que ele mesmo escreveu e nem se importa tanta assim com o Canon, no final o nível de poder no dragon ball segue uma única lógica, o que o Toriyama quer, qualquer outra teoria é só invencionisse
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Os PDL de DB são mais números de xp, do que algo realmente literal, é como em um RPG, quanto maior a escala maior se tornam os números, 120kk para 150kk parece ser absurdo, mais se você pensa neles como 12 e 15 já não parece tão absurdo, como 0 e 1 a coisa parece pouco, DB trabalha com a lógica de casas numéricas, fico imaginando que quando Akira chegou na casa do milhão com o Freeza, ele achou que quando Freeza fosse para sua última forma ele deveria estar em outro nível, então foi para a casa da dezena do milhão, mais aí temos o Super Saiyajin e no anime é dito que ele é de "outro mundo", então ele tem que ir para a casa da centena do milhão, foi aí que o Akira deve ter percebido que a coisa ficou muito exagerada kkkkk

Mais esses números não são para serem levados tão a sério, o que mais vale é a ideia que a obra quer passar.

E a ideia é que o Goku Super Saiyajin seria o Superman japônes(falo do Superman antigo e não nerfado que temos hoje), ou seja um semideus com poder absurdo, capaz de fazer qualquer coisa, por isso temos todo o exagero nos aumentos de poder e números na saga Freeza, basicamente toda a construção de poder nesse fase do Z tem isso como objetivo, até a história, as poses do Goku quando derrota o Nappa e as tropas Guinyu são parecidas com as do Superman, mais DB não parou depois que criou o ser "invencível", o resto nos já sabemos, escalas de poder malucas foram sendo acrescentadas na história depois.

Eu até entendo um tanto como desse jeito (que os números param de ser literais e viram algo como uma escala), mas o ponto é que isso da centena do milhão não foi o Akira, foi o pessoal fazendo as enciclopédias que começaram a extrapolar os números (já que o ultimo literal foi o do Freeza segunda forma com pouco mais de 1kk) e o próprio Akira depois falou em entrevista que achou exagerado e que ele não pensava neles altos assim qdo escreveu.

Então no fim, escala por escala eu prefiro a que eu comentei que usam em alguns lugares (como alguns jogos que tem PL) pq ela me faz mais sentido, afinal usando escala como base como eu disse não vejo nem lógica o freeza fazer 3 formas (4 se contar o 100%), fazendo:

Primeira com 0.5
Segunda com 1 ou 2x a primeira
Terceira com 60x a segunda ou 120x a primeira
Quarta com 120x a segunda ou 240x a primeira

O salto da parte que era o Toriyama escrevendo claramente para qdo não, é muito gritante e nem faz sentido com o resto das coisas acontecendo (como o Gohan causando dano).

Do jeito que eu comentei fica arrendondando:
Primeira com 0.5
Segunda com 1 ou 2x a primeira
Terceira com 2x a segunda ou 4x a primeira
Quarta com 3x a segunda ou 6x a primeira

Parece muito mais natural com a parte do Toriyama e com oq a gente lê ou vê acontecendo.

Mas ai é meio gosto do fregues eu acho.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Dragon ball pra mim até hoje é o melhor manga, só one piece no máximo empata pra mim

Se Dragon Ball fosse do ODA toda essa teoria de power legal seria interessante e valeria a pena

Mas estamos falando de Toriyama, um gênio mas um gênio do improviso, o cara não tinha nada planejado, esquece do que ele mesmo escreveu e nem se importa tanta assim com o Canon, no final o nível de poder no dragon ball segue uma única lógica, o que o Toriyama quer, qualquer outra teoria é só invencionisse

Sim, eu ainda debato um pouco o assunto mais pela brincadeira, estilo sobre coisas em cavaleiros.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
isso é muito claro durante toda a série
Sim e isso já era um problema muito antes da saga dos Sayajins.

Logo no segundo torneio já mostra Goku e a sua turma como mais fortes que todo o resto do mundo. (Fazendo Goku vencer campeões anteriores com um soco) Toriyama sempre teve em power level e narrativa. Mas na saga dos Sayajins o problema teve um numero definido, que acabou piorando a situação.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Quero dizer... tem um motivo pelo qual o próprio Toriyama abandonou nível de poder, ele mesmo percebeu que para as intenções dele era uma baita armadilha, muito mais fácil deixar a escala de poder e treinamento com uma certa ambiguidade, X é definitivamente mais forte que Y, mas não de forma quantificavél, até porque como tu descreve a diferença de um oponente 2x mais poderoso, com um oponente 10x mais poderoso ou 100x (ou mais) mais poderoso como já acontecia na própria saga do Freeza?

Em termos de escala de poder, eu imagino que na cabeça do Toriyama ela era exponencial e não linear, ou seja quanto mais poderoso o personagem fica, maior é o avanço dele na próxima etapa, só que obviamente se torna supérfluo um sistema dessas quando tudo que os personagens fazem é se dar soquinho e soltar laizerzinho.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.798
Pontos
749
Li aqui

Poderiam inventar pro Vegeta um lance tipo aquele ki do Toppo, de god of destruction, já que ele não vai aprender o UI

Sei lá, não imagino ele sendo capaz de bater de frente com o Moro. Vão ter que inventar algum paranauê bem louco pra ele
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Li aqui

Poderiam inventar pro Vegeta um lance tipo aquele ki do Toppo, de god of destruction, já que ele não vai aprender o UI

Sei lá, não imagino ele sendo capaz de bater de frente com o Moro. Vão ter que inventar algum paranauê bem louco pra ele

Mas aquele já é o Ki Divino, que ele já domina pra se transformar em SSJBlue e God.
O que o Toppo aprendeu especificamente foi a técnica do Hakai.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Dragon ball pra mim até hoje é o melhor manga, só one piece no máximo empata pra mim

Se Dragon Ball fosse do ODA toda essa teoria de power legal seria interessante e valeria a pena

Mas estamos falando de Toriyama, um gênio mas um gênio do improviso, o cara não tinha nada planejado, esquece do que ele mesmo escreveu e nem se importa tanta assim com o Canon, no final o nível de poder no dragon ball segue uma única lógica, o que o Toriyama quer, qualquer outra teoria é só invencionisse
Se Dragon Ball fosse do Oda, não haveria poderes de luta e números, ninguém se casaria com ninguém, logo Gohan e Trunks não existiriam, eles estariam até hoje procurando as esferas do Dragão, e a história nunca teria fim...

Dragon Ball é o melhor Shounen graças ao Toriyama.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.495
Pontos
1.359
Li aqui

Poderiam inventar pro Vegeta um lance tipo aquele ki do Toppo, de god of destruction, já que ele não vai aprender o UI

Sei lá, não imagino ele sendo capaz de bater de frente com o Moro. Vão ter que inventar algum paranauê bem louco pra ele
No mangá o Goku já semi-aprendeu o Hakai, o golpe la da destruição, ele usou no zamasu
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
59: Capítulo ok.

É triste perceber que as lutas não são inspiradas. Moro seria o tipo de oponente onde técnicas poderiam ser utilizadas de maneira interessante. Lembrar os combates que aconteceram até a fase do Cell. Vemos um indício disso, mas nada realmente inspirado. Goku não conseguir usar por muito tempo o Instinto Superior já é uma situação reciclada (apesar de ser apropriado).

Bom... A maioria já espera que o Vegeta apareça e QUEM SABE finalmente resolva a situação. Aí sim poderiam surpreender. Só que eu esperava que isso viesse do Toriyama em alguma parte do Super e não do Toyotaro.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
59: Capítulo ok.

É triste perceber que as lutas não são inspiradas. Moro seria o tipo de oponente onde técnicas poderiam ser utilizadas de maneira interessante. Lembrar os combates que aconteceram até a fase do Cell. Vemos um indício disso, mas nada realmente inspirado. Goku não conseguir usar por muito tempo o Instinto Superior já é uma situação reciclada (apesar de ser apropriado).

Bom... A maioria já espera que o Vegeta apareça e QUEM SABE finalmente resolva a situação. Aí sim poderiam surpreender. Só que eu esperava que isso viesse do Toriyama em alguma parte do Super e não do Toyotaro.

A realidade é que o Toyotaro é um artista limitado, literalmente vários quadros são desenhados por cima de quadros do Z, então provavelmente isso também influencia bastante no conteúdo do capítulo em si, o Toriyama claramente sabia dar impacto nos golpes, mesmo que as lutas fossem triviais em função do nível de poder.

Podem dar subtítulos e milhões de justificativas, mas no final das contas o Instinto Superior é só mais uma forma que empurram na serie mas que na prática é desenhada e animada exatamente igual a todas as outras, se o KI divino fosse literalmente isso desde o início, apenas Goku na forma normal, não teria nenhuma dessas redundâncias e com certeza seria mais simples de engolir.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
A realidade é que o Toyotaro é um artista limitado, literalmente vários quadros são desenhados por cima de quadros do Z, então provavelmente isso também influencia bastante no conteúdo do capítulo em si, o Toriyama claramente sabia dar impacto nos golpes, mesmo que as lutas fossem triviais em função do nível de poder.

Podem dar subtítulos e milhões de justificativas, mas no final das contas o Instinto Superior é só mais uma forma que empurram na serie mas que na prática é desenhada e animada exatamente igual a todas as outras, se o KI divino fosse literalmente isso desde o início, apenas Goku na forma normal, não teria nenhuma dessas redundâncias e com certeza seria mais simples de engolir.

Deve ser isso mesmo. Mas falta também uma inspiração pra criar situações diferentes que não seja uma reciclagem do que o Toriyama fez.

O Conceito do instinto superior no mangá é a melhor ideia desde a inserção de Bills no primeiro filme. Mas concordo que estão conduzindo tudo como se fosse só mais uma transformação. Que pena.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
A realidade é que o Toyotaro é um artista limitado, literalmente vários quadros são desenhados por cima de quadros do Z, então provavelmente isso também influencia bastante no conteúdo do capítulo em si, o Toriyama claramente sabia dar impacto nos golpes, mesmo que as lutas fossem triviais em função do nível de poder.
Não estou acompanhando essa saga do Moro, mas essa limitação técnica do Toyotaro nos combates já era apresentada desde o começo do mangá. O fato é que qualquer um que fosse escolhido para desenhar o mangá sofreria dessa crítica, talvez menos, mas sofreria. Essa comparação com o Toriyama é inevitável, mas o Toriyama tinha uma capacidade nesse aspecto fora do normal. A maioria das lutas que o Toriyama fez no mangá de tão bem feitas parecem animações e não quadros parados. Exigir esse nível de qualquer um é complicado.
Deve ser isso mesmo. Mas falta também uma inspiração pra criar situações diferentes que não seja uma reciclagem do que o Toriyama fez.
O Toyotaro sofre certa limitação criativa, mas o maior problema são as limitações externas que ele sofre. Ele não pode avançar na exploração dos outros universos e não pode criar conceitos muito novos pois pode esbarrar em ideias que o Toriyama está tendo para histórias futuras. Isso inevitavelmente obriga ele a ficar preso em alguns clichês já desenvolvidos anteriormente. Com liberdade ele dificilmente criaria uma história envolvendo um prisioneiro antigo do U7 quando poderia criar algo com os vários universos disponíveis.

Talvez essas limitações evitem que uma cagada gigantesca seja criada, mas também impedem de ter algo mais interessante.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Caramba eu nem sabia que tava rolando essa continuação ai...
Esse vilão bode é bom ?
Ele é mais forte que o Jiren ?
 
Topo Fundo