O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?

• Total voters
    208

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
Sim, seria tipo isso. Tão preguiçoso quanto o próprio SSJ2 hahaha

No frigir dos ovos, IMO, o SSJ1, SSBlue e Migatte foram bem trabalhados. Incluindo as técnicas, aqui eu colocaria o Kaioken e a Fusão dança (por ter contrapartida)

USSJ, SSJ2, SSJ3, SSGod, SSBlue brilhante e o LSSJ do Broly/Kale foram tirados do lugar onde o bátima tira o bat-escudo. Incluindo as técnicas, aqui eu colocaria a Fusão Potara.
Eu gosto do SSJGod pela questão do Ki dos deuses e tal. Mas a transformação em si não foi lá essas coisas mesmo não.
Quanto ao LSSJ do Broly e da Kale, foi implícito no filme que o Broly tem um gene mutante e por isso ele conseguiria atingir aquele patamar de força.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.549
Pontos
814
Eu gosto do SSJGod pela questão do Ki dos deuses e tal. Mas a transformação em si não foi lá essas coisas mesmo não.
Quanto ao LSSJ do Broly e da Kale, foi implícito no filme que o Broly tem um gene mutante e por isso ele conseguiria atingir aquele patamar de força.
Mas aí retconnaram né. :klolz

Não à toa era filler até o ToP

O que prejudicou o SSGod foi falta de "build up". Se tivessem tido a ideia antes de introduzir (ou dar dicas) o Ki divino quando o Kaioshin participou do torneio na Saga Boo, não ficaria com ar de tiraram do nada.

Noubay

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
303
O Blue brilhante não seria uma espécie de SSJ2 do Blue?

Eles nunca explicaram isso formalmente, mas além da questão comercial, no roteiro isso também foi feito pra equivaler o Vegeta em força com o Goku Blue + Kaioken.

O que não significa que o conceito tenha sido bom, que fique claro. Essa questão do Blue eu acho que o mangá trabalhou um pouco melhor, sem o Kaioken e sem o Blue Evolution.
Tenho a impressão que a ideia era fazer um Super Vegeta SSBlue (mesma forma que o Vegeta usou na saga Cell) e isso era uma ideia boa, mas cagaram tudo ao mudarem a cor do cabelo. Agora, como não pensar que só fizeram isso para ter boneco novo do Vegeta para vender junto com boneco do Goku IS?

O Blue full power do mangá é uma ideia muito boa mesmo, uma pena que não portaram para o anime.

Na realidade tem uma conexão, pois o Piccolo não conseguia sentir o Ki do Kaioshin.

O problema do Ki divino é o ritual maluco.
O Babidi (ou o Dabura) também fala que não é possível usar o ki do Kaioshin para ressuscitar o Majin Boo.

Já o ritual tem uma parte bizarra e uma parte interessante. A parte bizarra é ele conceder ki divino para um dos participantes. Porra, como que Saiyajins conseguiram descobrir uma coisa desse nível?

A parte interessante é a confirmação de que no minímo 6 Saiyajins conseguiam virar SSJ no passado. Talvez o SSJ não era tão incomum no passado, mas com o tempo acabou se perdendo.

*Aliás, por bem ou por mal, o Toriyama em DBS expandiu a história em todos os níveis: passado, presente, futuro, linhas do tempo, universos. Tem material para muita coisa.

Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.273
Pontos
614
gente

outro dia, por acaso apareceu pra mim no youtube Super Dragon Ball Heroes, ai vi que seria tipo uma continuação desse Super ..

ai vi uns episódios..

é veridico aquilo ?

pq pô, parece coisa feita por fã ... algo bem simplório, até boboca, o que aguentei ver era um papo de planeta prisão onde um cara genérico brota do nada e leva do nada o goku pra lá e começa umas lutas sem noção, tiram o saiajin 4 do GT sei lá da onde pra brotar nesse troço, e só ia piorando

a dublagem era amadora, ok, mas parecia que todo o resto era também :klolz

uns personagens, transformações e tal que, se eu tivesse feito na minha época de curso de desenho (20 anos atras), iam rir de mim

eu já tinha achado o Super e seus filmes meio tosco, o filme paga pau do Supeman então ...

mas nada tinha chegado no nivel que vi nesse Heroes

me digam que é algo feito de qualquer jeito por qualquer um, vai .. :kkk:eek::eek::eek::eek::eek:

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
SS Blue 1, também já dava pra ver que ia acontecer depois do Kami to Kami, depois da introdução do ki divino.

O Blue brilhante do Vegeta foi tirado do c* mesmo hahaha
pra m
SS Blue 1, também já dava pra ver que ia acontecer depois do Kami to Kami, depois da introdução do ki divino.

O Blue brilhante do Vegeta foi tirado do c* mesmo hahaha
im o blue saiu do toba do Akira enquanto ele jogava Puzzle & Dragon no banheiro.

em momento algum foi "construido".

o que foi apresentado no Kami to Kami foi o Red, que também saiu depois de uma vontade de farmar mais gold facil nas custas dos otario... ops, fãs.
E o migate no gokui com a fala do Bills no final,.

o Blue foi simplismente cagado, aparentemente durante uma diarréia proveniente de ressaca.

aonde ele foi cantado a bola?

ps.: o blue é uma das trnasformações mais sem sentido e sem graça dessa merda,
só perde pro Rose.

edit: alias, o Blue só serviu pra mostrar o que todo mundo sabia mas poucos assumiam,
Vegeta >>>> Goku

:ksafado

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.549
Pontos
814
pra m

im o blue saiu do toba do Akira enquanto ele jogava Puzzle & Dragon no banheiro.

o que foi apresentado no Kami to Kami foi o Red, que também saiu depois de uma vontade de farmar mais gold facil nas custas dos otario... ops, fãs.

o Blue foi simplismente cagado, aparentemente durante uma diarréia proveniente de ressaca.

só perde pro Rose.

edit: alias, o Blue só serviu pra mostrar o que todo mundo sabia mas poucos assumiam,
Vegeta >>>> Goku

Quando fizeram o Red com o umubugaifeidital lá, na sequencia eu pensei "pro futuro o Goku vai treinar e conseguir se transformar sozinho", aí o Vegeta foi treinar com o Whis.

Tá que eu pensei que seria o mesmo Red mas acabou sendo o Blue :klolz

Talvez por isso tenha ficado com essa percepção, por ter interpretado dessa forma.

Claro que o SSJ e o Migatte foram indicados por bem mais tempo.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
Quando fizeram o Red com o umubugaifeidital lá, na sequencia eu pensei "pro futuro o Goku vai treinar e conseguir se transformar sozinho", aí o Vegeta foi treinar com o Whis.

Tá que eu pensei que seria o mesmo Red mas acabou sendo o Blue :klolz

Talvez por isso tenha ficado com essa percepção, por ter interpretado dessa forma.

Claro que o SSJ e o Migatte foram indicados por bem mais tempo.
Seguindo a evolução natural das coisas.
Era para os dois virarem red por treinamento e só depois apresentarem o BLUE.

Mas comeram largada na sede de vender boneco.
Naquele horroroso fukatsu no Oscar statue. hua.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
Aliás,
O negócio é tão na cara que só existe pra vender boneco.
Que faria muito mais sentido, o que não é muito porque continuaria numa forcacão de barra horrorosa mesmo dentro da mitologia da série.
O Oscar Freeza sair no braço com o red e não com o blue.
Vai ter fans do mundo todo tentando fazer contorcionismo argumentativo pra explicar essas merdas.
Ser roteirista do DBS é a coisa mais fácil do mundo. Só cagar do jeito que pode vender mais boneco que os pagantes tratam de inventar desculpas.

Mas foda-se.
O importante é ter mais variações de cor de cabelo pra vender figures.

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
gente

outro dia, por acaso apareceu pra mim no youtube Super Dragon Ball Heroes, ai vi que seria tipo uma continuação desse Super ..

ai vi uns episódios..

é veridico aquilo ?

pq pô, parece coisa feita por fã ... algo bem simplório, até boboca, o que aguentei ver era um papo de planeta prisão onde um cara genérico brota do nada e leva do nada o goku pra lá e começa umas lutas sem noção, tiram o saiajin 4 do GT sei lá da onde pra brotar nesse troço, e só ia piorando

a dublagem era amadora, ok, mas parecia que todo o resto era também :klolz

uns personagens, transformações e tal que, se eu tivesse feito na minha época de curso de desenho (20 anos atras), iam rir de mim

eu já tinha achado o Super e seus filmes meio tosco, o filme paga pau do Supeman então ...

mas nada tinha chegado no nivel que vi nesse Heroes

me digam que é algo feito de qualquer jeito por qualquer um, vai .. :kkk:eek::eek::eek::eek::eek:
Vai com calma cara.

Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional feito pra vender um jogo de card games, e apenas isso.

Não é canônico nem nada disso. Não tem nada de continuação oficial ali ou o que quer que seja. É só uma minissérie promocional pra vender os jogos.

E a tal dublagem amadora deve ser um fandub que tem por aí.

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.273
Pontos
614
Vai com calma cara.

Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional feito pra vender um jogo de card games, e apenas isso.

Não é canônico nem nada disso. Não tem nada de continuação oficial ali ou o que quer que seja. É só uma minissérie promocional pra vender os jogos.

E a tal dublagem amadora deve ser um fandub que tem por aí.
tendi

a dublagem eu já tinha sacado, só citei, foi o menor dos problemas

o pior era todo o resto..

mas entendi, é promocional pra vender brinquedo (se bem que todo o resto tb sempre é né .. mas enfim)

é que eu achei muito, mas muito ruim, só isso :klol

do video de 1 hora com uns 12 episódios eu vi uns 20 min, dormi e acordei nos ultimos 10 min

ghfrc

Bam-bam-bam
Reações
9.879
Pontos
353
pra m

só perde pro Rose.

Vegeta >>>> Goku

eu lembro quando saiu o trailer da ressurreição do oscar e geral torcendo pro carinha com roupa de ginastica ser o Yamcha kkkkkk, mano aquele Gohan...

Sobre o Blue nos trailer como mostrava so o Vegeta eu teorizava ser o God msm (ja q vermelho relaciona com Goku e Azul com vegeta) mas no fim realmente foi uma transformação nova do cu que foi uma mera combinação do SSJ com o God

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Noubay

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
303

Aliás,
O negócio é tão na cara que só existe pra vender boneco.
Que faria muito mais sentido, o que não é muito porque continuaria numa forcacão de barra horrorosa mesmo dentro da mitologia da série.
O Oscar Freeza sair no braço com o red e não com o blue.
Vai ter fans do mundo todo tentando fazer contorcionismo argumentativo pra explicar essas merdas.
Ser roteirista do DBS é a coisa mais fácil do mundo. Só cagar do jeito que pode vender mais boneco que os pagantes tratam de inventar desculpas.

Mas foda-se.
O importante é ter mais variações de cor de cabelo pra vender figures.
O SSGod, SSBlue e IS são para vender bonecos? Provavelmente. Mas eu não reclamo da coloração dessas transformações simplesmente porque são conceitos novos. De alguma forma é necessário mostrar o conceito visualmente. Da mesma forma que o SSJ2 é um avanço do SSJ e é mostrado visualmente de uma forma diferente. O mesmo vale para o SSJ3 que é um avanço do SSJ2. Não tem sentido mudar a coloração do SSJ2 e 3 porque são apenas evoluções de um mesmo conceito (SSJ). Diferente do SSGod, SSBlue e do IS que são conceitos novos.

O que ferrou foi terem tornado o SGod uma coisa permanente. put* ideia bosta. O propósito do SSBlue era conseguir acessar o ki divino sem precisar do ritual e por tempo permanente. Por ser um conceito diferente do SGod, o cabelo poderia ser azul, mas com o SGod se tornando algo permanente, acaba que os dois tem o mesmo conceito, ou seja, o SSBlue deveria ser vermelho também. Outro exemplo é a merda do SSBlue escuro do Vegeta, é uma evolução do SSBlue, mas a cor do cabelo e da aura são diferentes. Isso sim é 100% de certeza que é para vender boneco; um exemplo similar seria se o SSJ2 tivesse uma coloração diferente do SSJ.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
O SSGod, SSBlue e IS são para vender bonecos? Provavelmente. Mas eu não reclamo da coloração dessas transformações simplesmente porque são conceitos novos. De alguma forma é necessário mostrar o conceito visualmente. Da mesma forma que o SSJ2 é um avanço do SSJ e é mostrado visualmente de uma forma diferente. O mesmo vale para o SSJ3 que é um avanço do SSJ2. Não tem sentido mudar a coloração do SSJ2 e 3 porque são apenas evoluções de um mesmo conceito (SSJ). Diferente do SSGod, SSBlue e do IS que são conceitos novos.

O que ferrou foi terem tornado o SGod uma coisa permanente. put* ideia bosta. O propósito do SSBlue era conseguir acessar o ki divino sem precisar do ritual e por tempo permanente. Por ser um conceito diferente do SGod, o cabelo poderia ser azul, mas com o SGod se tornando algo permanente, acaba que os dois tem o mesmo conceito, ou seja, o SSBlue deveria ser vermelho também. Outro exemplo é a merda do SSBlue escuro do Vegeta, é uma evolução do SSBlue, mas a cor do cabelo e da aura são diferentes. Isso sim é 100% de certeza que é para vender boneco; um exemplo similar seria se o SSJ2 tivesse uma coloração diferente do SSJ.
conceito novo do blue que não existe consenso nem entre o Toriyama/Toyotaro/Toei/Fan/Bandai
cada episódio, cada produto com uma nova cagada num banheiro publico da estação da sé.

Então não há conceito,
há apenas vontade afogada de estagiario de farmar gold pra agradar patrão que não liga pra porra nenhuma porque não pode ser demitido.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
eu lembro quando saiu o trailer da ressurreição do oscar e geral torcendo pro carinha com roupa de ginastica ser o Yamcha kkkkkk, mano aquele Gohan...

Sobre o Blue nos trailer como mostrava so o Vegeta eu teorizava ser o God msm (ja q vermelho relaciona com Goku e Azul com vegeta) mas no fim realmente foi uma transformação nova do cu que foi uma mera combinação do SSJ com o God

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
lembro da discussão no fandom, parte de contorcendo pra tentar dizer que o Blue era mais fraco que o Red,
parte com a patética desculpa que contraria o próprio conceito do Toriyama, que afirmou com todas as letras que o Oscar só existe porque "deu vontade por causa da musica do Maximum", de que o Freeza de fato ultrapassa trocentas transformações de sayajin com 3 meses imitando o Saitama.
e parte torcendo o nariz pra pá de bosta na cara dos fans.

Noubay

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
303
conceito novo do blue que não existe consenso nem entre o Toriyama/Toyotaro/Toei/Fan/Bandai
cada episódio, cada produto com uma nova cagada num banheiro publico da estação da sé.

Então não há conceito,
há apenas vontade afogada de estagiario de farmar gold pra agradar patrão que não liga pra porra nenhuma porque não pode ser demitido.
Sim, fizeram uma completa cagada com essas transformações. Criam e mudam conceitos do nada, mas o conceito principal é que ambas utilizam um novo tipo de ki. Esse novo tipo de ki permite que mudem a cor da aura e consequentemente do cabelo, acho isso muito justificável, não é como se estivessemos vendo um SSJ4 com cabelo azul.

Um ponto criticável é a quantidade de colorações. Tivemos 5 colorações em um total de 5 sagas, é muita coisa. Embora não veja problema na coloração de 3 ou 4, não posso negar que é excessivo ter uma nova coloração praticamente toda saga.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
Sim, fizeram uma completa cagada com essas transformações. Criam e mudam conceitos do nada, mas o conceito principal é que ambas utilizam um novo tipo de ki. Esse novo tipo de ki permite que mudem a cor da aura e consequentemente do cabelo, acho isso muito justificável, não é como se estivessemos vendo um SSJ4 com cabelo azul.

Um ponto criticável é a quantidade de colorações. Tivemos 5 colorações em um total de 5 sagas, é muita coisa. Embora não veja problema na coloração de 3 ou 4, não posso negar que é excessivo ter uma nova coloração praticamente toda saga.
O próprio ki divino foi enfiado no toba logo depois do kami to kami. Bia

Sinceramente eu gostaria de gostar de porcarias como vocês.
Eu gosto de um monte de porcaria mas o BLUE, o rose, ki divino, Oscar Freeza passou do ponto bonito.

Pior que o ki divino tinha um put* potencial pra resgatar a utilidade de quem não fosse Sayajin. Até isso jogaram no lixo

Edit: rose dá até pra relevar.
Foi o momento GT e Fly do Super.
Saga tão vergonha que tudo que há de ruim no super 17 do GT, tem nessa saga, mas mal desenhado. Todo mundo tem lapsos de pura incompetência as vezes, as vezes por causa de amor não correspondido, as vezes por causa de ressaca, as vezes porque pegou influenza aviária mas não percebeu porque bebeu demais na noite anterior, as vezes tá tentando trabalhar com diarréia.
A saga do Black foi tudo isso Junto. E o rose é só mais um milho na merda de bêbado na calçada.

Ultima Edição:

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
O problema real da Saga do Black foi o final, mas ela teve pontos positivos, o próprio Black pros standarts de Dragon Ball é um vilão muito bem escrito. Comparar com o Baby do GT é injusto, tirando pela arte que de fato era melhor no GT. Mas é o kani hateando, então a gente já tá acostumado.

Quanto ao Ki divino, as sequências do Blue (não incluindo o Instinto Superior nisso) realmente deixaram a desejar em conceito. Era só usar o Blue Full Power do mangá no anime também.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
O problema real da Saga do Black foi o final, mas ela teve pontos positivos, o próprio Black pros standarts de Dragon Ball é um vilão muito bem escrito. Comparar com o Baby do GT é injusto, tirando pela arte que de fato era melhor no GT. Mas é o kani hateando, então a gente já tá acostumado.

Quanto ao Ki divino, as sequências do Blue (não incluindo o Instinto Superior nisso) realmente deixaram a desejar em conceito. Era só usar o Blue Full Power do mangá no anime também.
nem compara o Black com o Baby,
Baby é uma arte do Leonardo daVince perto perto do Black.

Black é o Super 17, só voce abrir um pouco os olhos e rever as 2 sagas juntas. O unico defeito que não existe do Super17 no Black é que não tem a 18 com bateria infinita um Blast Cannon infinito. O unico mérito da saga do Black é que o Vegeta é relevante (no lugar da 18).

Acho que ja enumerei todos os problemas iguais das duas sagas, tem perdida por ai nesse tópico infinito,
diferença pra mim foi que o GT ja tava com a imagem completamente desgastada, ninguém mais ligava pra ele, o Super saiu de uma saga "assistivel" na promessa de "resgatar os fans antigos", e pelo jeito só a promessa bastou pra tu.

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
nem compara o Black com o Baby,
Baby é uma arte do Leonardo daVince perto perto do Black.

Black é o Super 17, só voce abrir um pouco os olhos e rever as 2 sagas juntas. O unico defeito que não existe do Super17 no Black é que não tem a 18 com bateria infinita um Blast Cannon infinito. O unico mérito da saga do Black é que o Vegeta é relevante (no lugar da 18).

Acho que ja enumerei todos os problemas iguais das duas sagas, tem perdida por ai nesse tópico infinito,
diferença pra mim foi que o GT ja tava com a imagem completamente desgastada, ninguém mais ligava pra ele, o Super saiu de uma saga "assistivel" na promessa de "resgatar os fans antigos", e pelo jeito só a promessa bastou pra tu.
Não é não. E as suas enumerações sobre supostos problemas iguais são hates.
A Saga do Black tem problemas como todo Dragon Ball tem, mas também tem seus méritos. O próprio personagem do Zamasu e a motivação dele é um deles.

De resto, hate vazio. Comparar com o Super 17 ou com qualquer merda que o GT tenha feito chega a ser absurdo. Só a arte que tem alguma vantagem pra ser equiparada mesmo e olhe lá. A trilha sonora também, mas para por aí.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
Não é não. E as suas enumerações sobre supostos problemas iguais são hates.
A Saga do Black tem problemas como todo Dragon Ball tem, mas também tem seus méritos. O próprio personagem do Zamasu e a motivação dele é um deles.

De resto, hate vazio. Comparar com o Super 17 ou com qualquer merda que o GT tenha feito chega a ser absurdo. Só a arte que tem alguma vantagem pra ser equiparada mesmo e olhe lá.
vou dar uma de Spike e postar coisas vazias, atacar o autor ao invés da idéia:

love vazio e elogios vazios :klol

nem vale a pena perder tempo contigo,
esqueci disso,
voltar a não perder meu tempo.

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
vou dar uma de Spike e postar coisas vazias, atacar o autor ao invés da idéia:

love vazio e elogios vazios :klol

nem vale a pena perder tempo contigo,
esqueci disso,
voltar a não perder meu tempo.
Eu não postei coisas vazias. Lá atrás nas discussões eu te rebati e refutei quando necessário. Não adianta negar.

E digo mais: Zamasu é disparado um dos vilões com melhor motivação não só em DBS, mas em toda a franquia de Dragon Ball.
E eu sei que o @Noubay e provavelmente o ptsousa concordam comigo, provavelmente.

Em parte eu falo pra dar aquela baitada dos velhos tempos, mas em parte eu também falo porque... é verdade mesmo, ué.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.549
Pontos
814

Faltou o Vegeta Red nessae hahahah

Mas ainda bem. Mostrou que o Vegeta consegue os baguio com o próprio esforço :kkong

Dreamscape

Bam-bam-bam
Reações
10.752
Pontos
278
Super 17 é zoado por causa da história.

Baby é foda.

Black também é foda, mas é zoado em alguns aspectos.
Não to assistindo esse DB heroes me parece besta.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.549
Pontos
814
E digo mais: Zamasu é disparado um dos vilões com melhor motivação não só em DBS, mas em toda a franquia de Dragon Ball.
Nisso eu concordo. A forma como o Zamasu começa a questionar as paradas ficou bem legal.

Agora, a saga como um todo teve os seus problemas (vai-e-vem de viagens no tempo, Black ser o Zamasu que trocou de corpo com o Goku (dava pra pensar em algo melhor, retcon da fusão Potara). Nem falo da Genki Dama Sword porque isso é hors concors. O conceito em si é bom, a execução poderia ser melhor.

Dada todo o contexto do Trunks e do Vegeta se reencontrando, Vegeta re-ensinando sobre o orgulho Saiyajin e talz, teria sido trocentas vezes melhor se rolasse uma fusão dança entre eles. Técnica dos mortais vs brincos dos deuses.

Só discordo do Kani sobre ser pior que o Super 17. Nada pra mim superou aquilo lá :klol

Noubay

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
303
O próprio ki divino foi enfiado no toba logo depois do kami to kami. Bia

Sinceramente eu gostaria de gostar de porcarias como vocês.
Eu gosto de um monte de porcaria mas o BLUE, o rose, ki divino, Oscar Freeza passou do ponto bonito.

Pior que o ki divino tinha um put* potencial pra resgatar a utilidade de quem não fosse Sayajin. Até isso jogaram no lixo

Edit: rose dá até pra relevar.
Foi o momento GT e Fly do Super.
Saga tão vergonha que tudo que há de ruim no super 17 do GT, tem nessa saga, mas mal desenhado. Todo mundo tem lapsos de pura incompetência as vezes, as vezes por causa de amor não correspondido, as vezes por causa de ressaca, as vezes porque pegou influenza aviária mas não percebeu porque bebeu demais na noite anterior, as vezes tá tentando trabalhar com diarréia.
A saga do Black foi tudo isso Junto. E o rose é só mais um milho na merda de bêbado na calçada.
Ki divino foi enfiado no toba por quê? O ki divino foi a forma que o Goku e o Vegeta usaram para ficar mais fortes. Isso não significa que não exista outras formas ou que alguém sem ki divino não possa ser mais fortes que eles.

A saga Black já foi discutida várias vezes, não precisamos discutir mais para perceber que não concordamos. Só penso que você tem uma opinião muito exagerada sobre a qualidade dela, não digo no sentido de a saga ser maravilhosa e você não perceber isso (longe de ser isso), mas em a saga não ser essa monstruosidade que você pinta.

E eu sei que o @Noubay e provavelmente o ptsousa concordam comigo, provavelmente.
Concordo totalmente. Não acho o Zamasu o melhor vilão, mas é o único que acaba tendo uma motivação que não é poder por poder ou caos pelo caos. O Zamasu acaba criando questionamentos que nunca fizeram o estilo de Dragon Ball. Principalmente na questão da relação de deuses e humanos.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.568
Pontos
553
Nisso eu concordo. A forma como o Zamasu começa a questionar as paradas ficou bem legal.

Agora, a saga como um todo teve os seus problemas (vai-e-vem de viagens no tempo, Black ser o Zamasu que trocou de corpo com o Goku (dava pra pensar em algo melhor, retcon da fusão Potara). Nem falo da Genki Dama Sword porque isso é hors concors. O conceito em si é bom, a execução poderia ser melhor.

Dada todo o contexto do Trunks e do Vegeta se reencontrando, Vegeta re-ensinando sobre o orgulho Saiyajin e talz, teria sido trocentas vezes melhor se rolasse uma fusão dança entre eles. Técnica dos mortais vs brincos dos deuses.

Só discordo do Kani sobre ser pior que o Super 17. Nada pra mim superou aquilo lá :klol
Nem falo que é pior.
Falo que é copy past.
Pior só nas questões artísticas mesmo, mas isso é mais por causa da época.
GT foi feito na época que a toei ainda desenhada na mão.
O super na época que a toei descobriu o after effects.

Todos os problemas criticados no super 17 tem no Black.
  • Goku sabendo que não pode atacar continuando atacando.
  • poderes do inimigo brotando sem mais nem menos de acordo com o que o roteiro quer.
  • personagens que poderiam ser relevantes são esquecidos.
  • uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
-
E por aí vai.
Recomendo rever o super 17 e a saga black ao mesmo tempo, serve pra rir pelo menos (e foi esse o maior motivador de eu continuar vendo o super depois depois do Black, felizmente trocaram os macacos bêbados por humanos na toei depois).
Ki divino foi enfiado no toba por quê? O ki divino foi a forma que o Goku e o Vegeta usaram para ficar mais fortes. Isso não significa que não exista outras formas ou que alguém sem ki divino não possa ser mais fortes que eles.

A saga Black já foi discutida várias vezes, não precisamos discutir mais para perceber que não concordamos. Só penso que você tem uma opinião muito exagerada sobre a qualidade dela, não digo no sentido de a saga ser maravilhosa e você não perceber isso (longe de ser isso), mas em a saga não ser essa monstruosidade que você pinta.

Concordo totalmente. Não acho o Zamasu o melhor vilão, mas é o único que acaba tendo uma motivação que não é poder por poder ou caos pelo caos. O Zamasu acaba criando questionamentos que nunca fizeram o estilo de Dragon Ball. Principalmente na questão da relação de deuses e humanos.
No kami to kami.
  • ki divino, algo expecional, só deuses tem.
  • ninguém "sem treinamento específico pra isso" pode sentir o ki divino
  • você só adquiri com treinamento divino árduo, ou virando deus.
No resto da série. Joga todas as características fora e coloque qualquer Zé ruela pra bater não só em quem usa ki divino, mas que consegue virar super Sayajin com ki divino.
A própria aura de ki divino já aparece no Freeza quando vira Oscar. E foi essa uma das desculpas pra defense force a saitamização do Freeza.

Kuririn falando sobre poder dos outros.

Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes.
Até o hit ainda "dava pra levar", o Leôncio e bombadinho genérico, o Hit porque tem o tokitobashi, e velocidade numa luta é super essencial.
Os outros dois porque pela história deles, passaram por treinamento com deuses.

O Broly mesmo sendo bizarro um monstro daquele ter ficado escondido tanto tempo, ainda tem todo o mito divino do verdadeiro super Sayajin (que na saga do Freeza tavam construindo pra ser o Goku mas depois deixaram de mão isso porque ter um ser divino como protagonista não parece ser coisa fácil).

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.253
Pontos
544
Todos os problemas criticados no super 17 tem no Black.
  • Goku sabendo que não pode atacar continuando atacando.
  • poderes do inimigo brotando sem mais nem menos de acordo com o que o roteiro quer.
  • personagens que poderiam ser relevantes são esquecidos.
  • uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
-
E por aí vai.
Recomendo rever o super 17 e a saga black ao mesmo tempo, serve pra rir pelo menos (e foi esse o maior motivador de eu continuar vendo o super depois depois do Black, felizmente trocaram os macacos bêbados por humanos na toei depois).
- Goku atacou sabendo que não podia atacar
O Zamasu/Black não absorvia poder como o Super 17 fazia. No GT o Super 17 ficava mais forte à medida que o Goku atacava, já com o Zamasu isso não aconteceu em momento nenhum. O cenário só aí já é bem diferente.

- Poderes brotaram do nada de acordo com o que o roteiro quer
Claro, teve a Genki Dama Sword. Isso foi fodido. Mas é consenso já. De resto, não teve mais nada que a gente se lembre.

- Personagens relevantes foram esquecidos.
Eu até concordo, mas ao menos seguiram uma linha coerente de fazer os mais fortes, os saiyajins, lutarem contra um inimigo proporcionalmente forte.

- Pressa sem vergonha
Que eu saiba, o Trunks não ficou com tanta pressa assim, ele até visitou o Gohan no passado e conversou com um monte de gente ao invés de só ficar treinando fissurado nisso o tempo todo.
Além disso, viajar no tempo é um crime no mundo de Dragon Ball. Beerus e Whis relevaram, mas foi a justificativa posta pra eles não ficarem mais usando a máquina do tempo à torto e à direito como bem quisessem.

Enfim, falar que é igual à Saga do Super 17 é ser hater. Fato. A Saga do Super 17 é muito pior do que isso. E nope, dizer "ain spike, não vale apena falar com você" não é argumento que vá me refutar aqui. Repare que eu peguei tudo que você citou e desconstruí kani.

Em Dragon Ball Super eu diria que ele é o melhor vilão - até porque vilões de fato em DBS são poucos. Jiren e Bills mesmos não contam como vilões.
Na franquia Dragon Ball, eu diria que ele é um dos melhores no geral, até porque é o único que tem uma motivação mais específica, e também o único que tecnicamente está certo, dentro de suas razões.

Noubay

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
303
No kami to kami.
  • ki divino, algo expecional, só deuses tem.
  • ninguém "sem treinamento específico pra isso" pode sentir o ki divino
  • você só adquiri com treinamento divino árduo, ou virando deus.
No resto da série. Joga todas as características fora e coloque qualquer Zé ruela pra bater não só em quem usa ki divino, mas que consegue virar super Sayajin com ki divino.
A própria aura de ki divino já aparece no Freeza quando vira Oscar. E foi essa uma das desculpas pra defense force a saitamização do Freeza.

Kuririn falando sobre poder dos outros.

Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes.
Até o hit ainda "dava pra levar", o Leôncio e bombadinho genérico, o Hit porque tem o tokitobashi, e velocidade numa luta é super essencial.
Os outros dois porque pela história deles, passaram por treinamento com deuses.

O Broly mesmo sendo bizarro um monstro daquele ter ficado escondido tanto tempo, ainda tem todo o mito divino do verdadeiro super Sayajin (que na saga do Freeza tavam construindo pra ser o Goku mas depois deixaram de mão isso porque ter um ser divino como protagonista não parece ser coisa fácil).
Essa da aura é verdade. O Freeza e o Jiren possuem a aura de ki divino, mesmo não tendo ki divino.

Sobre o Kuririn comentar sobre os poderes (de alguém com ki divino suponho) eu não lembro, mas não duvido que aconteceu, até porque lembro claramente do Tenshihan e do Kame comentando sobre o poder do SSBlue escuro do Vegeta.

"Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes."
Essa parte eu não entendi. Não seria por capacidade de criarem vilões mais fortes? Até porque todos foram mais fortes que o SSBlue.

uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
Mas a máquina do tempo do Trunks não funciona dessa forma. Se passar 1 minuto no passado, passa 1 minuto no futuro. Não é como se eles pudessem voltar para o momento que quiserem. As duas linhas estão interligadas.

Em Dragon Ball Super eu diria que ele é o melhor vilão - até porque vilões de fato em DBS são poucos. Jiren e Bills mesmos não contam como vilões.
Na franquia Dragon Ball, eu diria que ele é um dos melhores no geral, até porque é o único que tem uma motivação mais específica, e também o único que tecnicamente está certo, dentro de suas razões.
Em DBS o Zamasu nem tem concorrência. E no geral também concordo que está entre os melhores.

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.446
Pontos
754
Aí é questão de gosto mesmo e nem tem muito o que se discutir, eu pessoalmente achei o manga mais redondo, apesar de o kaioken ser mais legal de ver, mas acho a história do mangá melhor escrita em geral, um sacrilégio do anime foi não pegar a ponta de que o Goku treinou a vida inteira para o ultra instinct

Goku Black acho muito melhor no manga, sem o Trunks espada genkdama e poderes do cu
Isso foi uma das melhores coisas do Mangá. Faz 100% de sentido e sempre foi algo que falei pra justificar os feitos do Goku.

Billy_louco

Bam-bam-bam
Reações
17.743
Pontos
409
Agora sim deu gosto de ver. Personagens sendo aproveitados.

Até o Yamcha. :klol
Só achei um desperdício tirar o Goten e o Trunks de novo da porradaria, eles já foram a última esperança da humanidade e agora até o Yamcha tá tendo mais tempo de páginas