O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?

• Total voters
    260

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.695
Pontos
1.814
Só dá para rir como os japoneses tentando estender a vida de franquias acabam só caindo nas mesmas armadilhas que os americanos caíram 30 ou 40 anos atrás.

tumblr_l8cpequrYf1qbl32ro1_500.jpg

Eles não vão alcançar as gerações mais novas e só vão afastar as gerações mais velhas.

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.741
Pontos
503
Grande parte do que foi feito depois do fim de Z se encaixa em "boas ideias, má execução". Isso vale para GT e Super, e possivelmente essa nova série.

E eu fico imaginando tamanho do roster dos próximos jogos de luta de Dragon Ball, para incluir "versões kid" de todos os personagens, com todas as transformações.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
7.297
Pontos
453
Tô notando um padrão do Toriyama pegar coisas de Dragon Ball que ele não fez e colocar do jeito dele.

Dragon Ball Minus, o arco do Granola no mangá de Super e, em menor parte, o filme do Broly desenvolveram o Bardock. DBS Broly canonizou ele e Gogeta que eram dos filmes de DBZ. E agora ele quer pegar a premissa de GT e fazer algo diferente com isso, tá bem na cara que é pra atrair um novo público, mas não tô muito otimista de que terão sucesso nisso.

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.863
Pontos
704
Transformar personagens em crianças para crianças se identificarem nunca foi necessário pra mim assistir os dragons ball z..
Se era pra ser um reboot era só fazer um reboot

Estou bem pessimista que essa nova série acabe matando de vez o anime db.

Db clássico é ótimo. Mas nao com todos os personagens infantis

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
16.937
Pontos
1.053
Confesso que achei interessante a ideia :kkk:kkk Se conseguirem fazer uma pegada mais próxima de Dragon ball com mais aventura e menos lutas, talvez, mas só TALVEZ, pode ser que seja "interessante".

doutordoom

Lenda da internet
Reações
26.126
Pontos
1.954
Só dá para rir como os japoneses tentando estender a vida de franquias acabam só caindo nas mesmas armadilhas que os americanos caíram 30 ou 40 anos atrás.

tumblr_l8cpequrYf1qbl32ro1_500.jpg

Eles não vão alcançar as gerações mais novas e só vão afastar as gerações mais velhas.

A alternância de equipes criativas consegue fazer muito bem para os personagens. Quando existem bons profissionais envolvidos a dar continuidade da história. Claremont, Byrne, Gaiman, Miller, Moore... O que esse pessoal fez com personagens que não criou? Obviamente no modelo de negócio da Marvel sempre teremos os escritores ruins pra ferrar. Ainda mais hoje em dia.

Claro que o Toriyama ser dono dos personagens muda o escopo da situação. Não dá pra pensar em modelos iguais nessa situação.

Mas daí está claro que o erro não é prolongar a franquia. Primeiro porque rende rios de dinheiro, segundo porque os problemas são derivados claramente da falta de vontade do Toriyama em dar um prosseguimento de qualidade a história que ele criou (nas poucas coisas que ele se dedica, dá pra ver a diferença), de ideias ruins (da Toei e do próprio do Toriyama) e do fato de escolherem pro mangá alguém só pela arte, porque criativamente o Toyotaro é uma negação.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
67.568
Pontos
1.529
A alternância de equipes criativas consegue fazer muito bem para os personagens. Quando existem bons profissionais envolvidos a dar continuidade da história. Claremont, Byrne, Gaiman, Miller, Moore... O que esse pessoal fez com personagens que não criou? Obviamente no modelo de negócio da Marvel sempre teremos os escritores ruins pra ferrar. Ainda mais hoje em dia.

Claro que o Toriyama ser dono dos personagens muda o escopo da situação. Não dá pra pensar em modelos iguais nessa situação.

Mas daí está claro que o erro não é prolongar a franquia. Primeiro porque rende rios de dinheiro, segundo porque os problemas são derivados claramente da falta de vontade do Toriyama em dar um prosseguimento de qualidade a história que ele criou (nas poucas coisas que ele se dedica, dá pra ver a diferença), de ideias ruins (da Toei e do próprio do Toriyama) e do fato de escolherem pro mangá alguém só pela arte, porque criativamente o Toyotaro é uma negação.
E Dragon Ball renderia uns spin offs fácil

Aquele do Yamcha reencarnado mesmo foi muito bom

Mesmo alguns feitos por fãs, como aquele que troca o Goku e Vegeta de papel

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
25.813
Pontos
1.359
Será que o MANGA do super vai continuar para termos a belissima conclusão do Black Freeza?

To tão empolgado com esse belissimo upgrade

doutordoom

Lenda da internet
Reações
26.126
Pontos
1.954
Será que o MANGA do super vai continuar para termos a belissima conclusão do Black Freeza?

Essa adaptação do filme tá terrível.

O Filme já não é bom, ser obrigado a acompanhar pelo mangá tá osso.

Que fase viu...

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.928
Pontos
703

Eu gosto de acreditar que esse retelling do filme é tipo férias pro toyotaro, pra ele poder pensar numas histórias relevantes pro próximo arco.

Aliás, já deve ter um ano que esse arco tá rolando hein? Eu parei de acompanhar o mangá até terminar pelo menos.

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.868
Pontos
764
Já tivemos o reaproveitamento do Freeza e do Cell, chegou a hora de trazer outro vilão do passado para enfrentar os guerreiros Z...no trailer do vídeo, tem um trecho que mostra alguns personagens novos, talvez sejam vilões, em um determinado momento eles veem imagem do Babidi e Majin Boo, teremos um Majin Boo Verde/Roxo?

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.695
Pontos
1.814

É que decisões ruins são inerentes do fato de que o Toriyama já explorou os personagens até o ponto de desgaste e ninguém tem a menor ideia de quando o consumir vai cansar, então fazem arcos curtos com novos personagens e formas que ele podem usar em merchandise, basicamente tirando o leite da vaca até ela secar. A Warner fez a mesma coisa com o Pernalonga, Patolino, inclusive spin off infantil, chega em um ponto onde a franquia só vive de nome e merchandise, mas novos produtos não conseguem mais alcançar gente nova e o consumidor antigo vai naturalmente perdendo interesse e investindo dinheiro em coisas novas. Spin off infantil é sempre desespero por sempre os mesmos motivos, se a demografia adolescente não tem interesse, eles vão atrás da demografia mais nova. Mas só vão acelerar um novo hiatus da franquia porque o público mais jovem não vai se interessar por Dragon Ball e o público mais velho só vai se sentir ainda menos motivado a usar seu dinheiro com a franquia.

Talvez devessem considerar filmes recontando os principais momentos da franquia, por exemplo Goku VS Vegeta.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
3.243
Pontos
353
Dragon Ball merecia mais carinho por parte de quem faz.

O super teve varias ideias boas, mas a animação porca, as soluções lixosas e falta de senso de perigo e seriedade acabaram com o anime.

Acho que o unico jeito de Dragon ball voltar a ser verdadeiramente interessante seris um reboot nos moldes do que a capcom fez com o resident evil.

Reconta as historias com novos elementos, de um jeito diferente, mais sério, sem perder a essência e tirando os erros que prenderam dragon ball nesse ciclo repetitivo

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.695
Pontos
1.814

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
3.291
Pontos
333

O super teve varias ideias boas, mas a animação porca, as soluções lixosas e falta de senso de perigo e seriedade acabaram com o anime.

Acho que o unico jeito de Dragon ball voltar a ser verdadeiramente interessante seris um reboot nos moldes do que a capcom fez com o resident evil.

Reconta as historias com novos elementos, de um jeito diferente, mais sério, sem perder a essência e tirando os erros que prenderam dragon ball nesse ciclo repetitivo
Nas animações e nos últimos filmes o lore do DB foi bem expandido, essa temática de vários universos da muito pano pra manga.
A única coisa que eu não curti no torneio foi que estenderam demais a conclusão contra o Jiren, que além do Freeza, foi o único adversário que parecia imbatível, sem contar que teve excelentes momentos, tanto nas lutas como nas animações também.

BmX Burner

Supra-sumo
Reações
717
Pontos
178

A animação inicialmente ruim realmente é uma reclamação válida. Toei tratou DBS com um desleixo absurdo.

Agora sobre o clima de “perigo”, isso tem uma explicação até simples: DBS na prática só teve 3 vilões até hoje, Freeza, Zamasu e Moro. Também teve o clã Heater, mas não acho que eles representaram lá uma grande ameaça. Todo o restante de DBS não são exatamente vilões, o que quebrou um pouco o clichê de que todo antagonista necessariamente precisa ser um vilão. Bills, Hit, Jiren e até o Gas não são vilões de fato, e não tem problema… funciona.

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
16.937
Pontos
1.053
Esse último capítulo me pareceu demais ser um mangá feito por fãs, do que algo profissional. Eu sei que o Toyotaro tem origem nisso ai, mas nunca tinha percebido um capítulo com tanta coisa "mal feita" quanto esse :klol
E se antes eu tinha dúvida se deveria ver o filme, hoje tenho certeza que não vou.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
26.126
Pontos
1.954
Esse último capítulo me pareceu demais ser um mangá feito por fãs, do que algo profissional. Eu sei que o Toyotaro tem origem nisso ai, mas nunca tinha percebido um capítulo com tanta coisa "mal feita" quanto esse :klol
E se antes eu tinha dúvida se deveria ver o filme, hoje tenho certeza que não vou.

Esse fiapo de roteiro é do Toriyama. Não vamos esquecer.

BmX Burner

Supra-sumo
Reações
717
Pontos
178
Arco Super Hero termina em dezembro. Próximo capítulo será o 100 e este será totalmente colorido em comemoração.

Topo Fundo