O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?

• Total voters
    283

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
Achei desnecessário fazer remake nesse momento. Estou curioso pelas sagas de Moro e Granola, já que nunca li o mangá e nem me informei sobre elas.
Mas o que eu queria saber mesmo é onde o Daima vai se encaixar no meio de tudo isso. Existe alguma resposta já?

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
22.597
Pontos
403
Achei desnecessário fazer remake nesse momento. Estou curioso pelas sagas de Moro e Granola, já que nunca li o mangá e nem me informei sobre elas.
Mas o que eu queria saber mesmo é onde o Daima vai se encaixar no meio de tudo isso. Existe alguma resposta já?
Daima é filler, não dá pra levar aquilo a sério.

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.266
Pontos
703

Não vai né, é que nem tentar encaixar o primeiro filme do Broly na saga cell.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.841
Pontos
1.954

O problema do Daima é inventar Vegeta SSJ3 e o SSJ4. Isso o torna impossível de encaixar com filmes novos e Super. Simples assim.

Uma solução seria fazer retcons nesses remakes aí. Mas duvido que façam. Ninguém tenta mais fazer Dragon Ball fazer sentido. Nem com o Toriyama vivo isso rolava.

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
O problema do Daima é inventar Vegeta SSJ3 e o SSJ4. Isso o torna impossível de encaixar com filmes novos e Super. Simples assim.

Uma solução seria fazer retcons nesses remakes aí. Mas duvido que façam. Ninguém tenta mais fazer Dragon Ball fazer sentido. Nem com o Toriyama vivo isso rolava.

Ficou esquisitão, mas o que falaram ali de aplicar a mesma lógica dos filmes do DBZ faz sentido. É que eu lembro da época que lançou, um pessoal falava que seria canon e não sei o que. Uma possibilidade seria inaugurar uma nova linha do tempo, mas aí ia ficar um negócio chato, várias linhas do tempo diferentes (assumindo o GT como outra linha). É o que falou: "ninguém tenta mais fazer Dragon Ball fazer sentido", e a gente ainda fica debatendo e tentando achar alguma lógica nas coisas.

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.783
Pontos
999
Daima é filler mesmo?

Eu achei que fossem meter o retcon, por isso o remake do filme do Beerus.

De repente Goku usaria a nova/velha transformação de SSJ4 e Beerus na mesma hora a tornaria obsoleta. Vegeta também usaria o SSJ3 no filme para agradar os fãs, e de nada adiantaria. Poderiam até inventar um SSJ4 novo/velho pro Vegeta (vender bonecos, Bandai!). De resto, mesma coisa. Dragon Ball Super seguiria normalmente.

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
Daima é filler mesmo?

De repente Goku usaria a nova/velha transformação de SSJ4 e Beerus na mesma hora a tornaria obsoleta. Vegeta também usaria o SSJ3 no filme para agradar os fãs, e de nada adiantaria. Poderiam até inventar um SSJ4 novo/velho pro Vegeta (vender bonecos, Bandai!). De resto, mesma coisa. Dragon Ball Super seguiria normalmente.

Seria triste descartar o SSJ4 assim, mas teria espaço para fazer isso. Até de taxar a transformação como algo bestial em contraste ao SSJ God. Porque alguns teorizam bem isso, que o SSJ4 seria uma evolução pautada no domínio da natureza selvagem sayajin, enquanto as do Super teriam origem em Ki divino.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.010
Pontos
283
To reassistindo o Dragon Ball classico do Goku criança, quando terminar pretendo ''rever'' a saga Z atraves de Dragon Ball Z Kakarot e dai vou assistir esse remake da saga do Beerus e assistir o resto do Super que não vi ainda (parei no Goku Black).

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
76.911
Pontos
1.779
Ficou esquisitão, mas o que falaram ali de aplicar a mesma lógica dos filmes do DBZ faz sentido. É que eu lembro da época que lançou, um pessoal falava que seria canon e não sei o que. Uma possibilidade seria inaugurar uma nova linha do tempo, mas aí ia ficar um negócio chato, várias linhas do tempo diferentes (assumindo o GT como outra linha). É o que falou: "ninguém tenta mais fazer Dragon Ball fazer sentido", e a gente ainda fica debatendo e tentando achar alguma lógica nas coisas.
Acho que eles evitariam isso pra não confundir muito

Se bem que na prática já vai ter quatro linhas do tempo já que o remake vai ser diferente do anime original, do mangá, e do Daima (ignorando as linhas lá do Trunks ainda)

Fora GT, Online, Heroes e outros ainda menos com cara de canônicos

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Reações
15.594
Pontos
1.439
Possivelmente nem eles(Toei)sabem como encaixar Daima no Super,esse remake é pra ganhar tempo...

Talvez com todas as partes(Shueisha,CC e Toei) sentando e resolvendo essas linhas malucas do tempo...

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.985
Pontos
303
Daima é filler mesmo?

Se isso realmente acontecer do Goku mostrar para o Bills que tem o SSJ4, é certeza que eles vão meter um SSJ5 para derrotar o Black Freeza.

fdfb75445dc958e4a53558819b1f91d9.jpg

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
Se isso realmente acontecer do Goku mostrar para o Bills que tem o SSJ4, é certeza que eles vão meter um SSJ5 para derrotar o Black Freeza.

Isso seria legal. Ou uma espécie de SSJ4 com Ultra Instincto.

O SSJ4 no Daima não foi alcançado porque o Neva deu um power-up pro Goku e misturou ki "demoníaco" ao seu DNA? Esse não seria o oposto do desenvolvimento do Super com seu ki divino?

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.266
Pontos
703
O SSJ4 no Daima não foi alcançado porque o Neva deu um power-up pro Goku e misturou ki "demoníaco" ao seu DNA? Esse não seria o oposto do desenvolvimento do Super com seu ki divino?

Não, uma das últimas cenas do daima é o Goku comentando com o Vegeta que esteve treinando pra ficar mais forte depois de derrotar o Buu e descobriu essa forma mas manteve em segredo.

O que causa buracos até dentro do próprio daima, não existe um cenário em que o Goku se transforma sem o universo inteiro ficar sabendo (o próprio SSJ3 já era sentido da Terra até o mundo do kaioshin).

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.985
Pontos
303
Isso seria legal. Ou uma espécie de SSJ4 com Ultra Instincto.

Não lembro de nenhuma citação a algo demoníaco no SSJ4. Deu a impressão que o Neva só ajudou a despertar um potencial oculto do Goku, igual ao que o grande patriarca fez com o Gohan.

no4mat

Veterano
Reações
670
Pontos
118
Não lembro de nenhuma citação a algo demoníaco no SSJ4. Deu a impressão que o Neva só ajudou a despertar um potencial oculto do Goku, igual ao que o grande patriarca fez com o Gohan.

Não, uma das últimas cenas do daima é o Goku comentando com o Vegeta que esteve treinando pra ficar mais forte depois de derrotar o Buu e descobriu essa forma mas manteve em segredo.

O que causa buracos até dentro do próprio daima, não existe um cenário em que o Goku se transforma sem o universo inteiro ficar sabendo (o próprio SSJ3 já era sentido da Terra até o mundo do kaioshin).

Erro meu (mais ou menos). Entrei aqui no tópico e fui pesquisar a questão do SSJ4 Daima vs GT, aí abri um texto que falava isso do suposto ki demoníaco. Provavelmente concluíram isso porque na cena o Neva dá o boost no Goku e uma animação mostra algo que remete a DNA antes dele se transformar.
É verdade, ele fala dessa transformação pro Vegeta.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.985
Pontos
303
Então minha teoria de que esse remake é mais mesmo pra consertar essa porcaria dessa cena do Goku SSJ3 contra o Beerus não está tão errada assim.
Essa luta contra o Bills foi o ápice da animação ruim, mas bom mesmo foi só a animação do Torneio do Poder.

Daria para melhorar as sagas do Golden Freeza, Torneio do 6 universo e Goku Black.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
76.911
Pontos
1.779
Essa luta contra o Bills foi o ápice da animação ruim, mas bom mesmo foi só a animação do Torneio do Poder.

Daria para melhorar as sagas do Golden Freeza, Torneio do 6 universo e Goku Black.

Vocês viram essa luta no Blu-ray?
Não melhoraram tanto a animação mas consertaram os frames bugados

A saga do Freeza ficou menos bugada tb, lembro que na exibição tinha muita feiúra

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
quando será que começa a sair os episódios das sagas novas? parei no torneio do poder qnd o anime parou. tô órfão de dragon ball porradeiro desde então. (daima tá mto mais pro dragon ball classico que é mais aventura e menos porrada)

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.481
Pontos
803
O último filme do Gohan é canônico?

Gostei do filme do Broly, mas esse último filme aí não me chamou a atenção, não assisti até hoje.

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.266
Pontos
703
O último filme do Gohan é canônico?

Gostei do filme do Broly, mas esse último filme aí não me chamou a atenção, não assisti até hoje.

Foi recriado dentro do mangá também mas eu não saberia dizer as diferenças já que achei o filme uma b*sta e pulei esse arco no mangá.

Topo Fundo