O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?

• Total voters
    284

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
10.011
Pontos
453
Para que fazer essa saga de novo?

O argumento deles é que é para tornar a história mais fiel a visão do Toriyama, com cenas novas, reanimadas e mudanças no script para ser uma versão definitiva, um dos pontos em que tocaram é a presença do Beerus, querem manter o tom mais sério dele como uma ameaça e não se prender tanto a parte cômica.

Só vamos descobrir se vai vingar quando sair, o que eu quero ver é o que vão fazer com Ressureição de F, porque não existe uma versão decente dessa história, é ruim no filme e pior ainda no anime.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
O argumento real para refazer DBS é a animação porca e já ter passado 8 anos desde o fim do anime. Vão apresentar Dragon Ball para essa geração que nasceu de 2018 pra cá.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Só vamos descobrir se vai vingar quando sair, o que eu quero ver é o que vão fazer com Ressureição de F, porque não existe uma versão decente dessa história, é ruim no filme e pior ainda no anime.
Se quiserem realmente refazer o anime, poderiam excluir o Super Saiyajin Blue da saga Golden Freeza e explorar mais o God.

Acho que os principais problemas da saga Golden Freeza é o Freeza voltar pouco ameaçador, Gohan regredir como personagem ao mesmo problema do começo da saga Boo e aparecer uma nova transformação para substituir o God rápido demais.

Fonx

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.113
Pontos
703
Se quiserem realmente refazer o anime, poderiam excluir o Super Saiyajin Blue da saga Golden Freeza e explorar mais o God.

Acho que os principais problemas da saga Golden Freeza é o Freeza voltar pouco ameaçador, Gohan regredir como personagem ao mesmo problema do começo da saga Boo e aparecer uma nova transformação para substituir o God rápido demais.
Ou que fizessem o Blue aparecer pela primeira vez devido a dificuldade da batalha.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.803
Pontos
1.419
O argumento deles é que é para tornar a história mais fiel a visão do Toriyama, com cenas novas, reanimadas e mudanças no script para ser uma versão definitiva, um dos pontos em que tocaram é a presença do Beerus, querem manter o tom mais sério dele como uma ameaça e não se prender tanto a parte cômica.

Se fosse uma saga iconica até poderia ser.

A invasão não te prende e a transformação pra god tmbm não. Os 5 sayajin reunidos em volta é paia e depois fica pior quando o Vegeta alcança um nivel maior sem esse poder da amizade(ou seja, serviu de nada aquela cena meninas super poderosas) .

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.803
Pontos
1.419
O argumento real para refazer DBS é a animação porca e já ter passado 8 anos desde o fim do anime. Vão apresentar Dragon Ball para essa geração que nasceu de 2018 pra cá.
q aprensentassem o dragon ball z. Eu não incomodaria se a cada 10 anos refizessem o Z até o cell com melhorias.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
q aprensentassem o dragon ball z. Eu não incomodaria se a cada 10 anos refizessem o Z até o cell com melhorias.
Espero que com o tempo a IA consiga pegar os animes antigos com a imagem em formato "quadrado", e tornar a imagem em formato "retangular" preenchendo com animação as laterais da imagem.

Daria para fazer remakes de Dragão Ball Clássico e Z facilmente.

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.714
Pontos
1.659
o que eu quero saber é se essa versão nova ai em algum momento vai além da saga do torneio do poder, pq eu to esperando pra ver o que vem depois disso tem 8 anos (eu n leio mangá)

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.507
Pontos
703
o que eu quero saber é se essa versão nova ai em algum momento vai além da saga do torneio do poder, pq eu to esperando pra ver o que vem depois disso tem 8 anos (eu n leio mangá)

Pois deveria ler o mangá

Mas o que vai além é o galactic patrol, outro anime ainda. Ou outra temporada desse super, nem a toei deve entender essa salada que fizeram.

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.276
Pontos
703
Pois deveria ler o mangá

Mas o que vai além é o galactic patrol, outro anime ainda. Ou outra temporada desse super, nem a toei deve entender essa salada que fizeram.
O galatic patrol é a saga do moro.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.803
Pontos
1.419
Não faz sentido o q estão fazendo com a série... Primeiro criam aquele Daima depois isso? Dizem q é devido a nova geração, mas cara... Todo mundo conhece Naruto e a galera da nova geração vai tudo atrás do anime de 2000! Não como se tivesse q procurar sem parar por uma VHS rara, é só jogar na net

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
Só pelo trailer já dá para ver que só vão pegar as cenas (vagamente) passáveis do original e devem cortar os terríveis fillers, acho questionável se vão ter mesmo cenas novas.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
8.180
Pontos
453
O único bom motivo pra esse remake do super seria para corrigirem o tom da obra e deixar mais próximo do Z, com sangue e tal.

Aparentemente só vão dar uma melhorada nos frames ruins.

Zaϲh

Mil pontos, LOL!
Reações
34.800
Pontos
1.053
Mas acho que essa geração mais nova curte outros tipos de animes. Meu sobrinho de 10 anos não curte Dragon Ball.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Mas acho que essa geração mais nova curte outros tipos de animes. Meu sobrinho de 10 anos não curte Dragon Ball.
Dragon Ball tem muito apelo com todas as gerações, seu sobrinho só não teve a devida apresentação a franquia Dragon Ball.

Essa história dele quererem apresentar Dragon Ball para as novas gerações através de Dragon Ball Super ou Daima é bem zuada. É como começar um filme ou anime pela parte 3. Tinha que ter um remake do clássico para apresentar o Goku criança e mostrar como tudo começou.

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.436
Pontos
999
A molecada mais nova até curte Dragon Ball. Sei disso pois trabalhei muito tempo com jovens.

No entanto, em termos de popularidade, fica MUITO abaixo de outros nomes como Pokémon, Jujutsu Kaisen, One Punch Man, etc.

Dragon Ball poderia estar melhor hoje, mas a Toei fez umas escolhas um tanto quanto duvidosas. Último episódio do Super foi ao ar em 2018 e só agora em 2026 que os caras resolvem continuar. Por que demoraram esse tempo todo?

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.958
Pontos
1.779
A molecada mais nova até curte Dragon Ball. Sei disso pois trabalhei muito tempo com jovens.

No entanto, em termos de popularidade, fica MUITO abaixo de outros nomes como Pokémon, Jujutsu Kaisen, One Punch Man, etc.

Dragon Ball poderia estar melhor hoje, mas a Toei fez umas escolhas um tanto quanto duvidosas. Último episódio do Super foi ao ar em 2018 e só agora em 2026 que os caras resolvem continuar. Por que demoraram esse tempo todo?
Por outros lado a febre dos animes no BR já passou

IMG-20260418-WA0000.jpg

Dragon Ball é meio que uma exceção.

Se for considerar Streaming/mangá talvez até dê pra considerar Naruto, Jujutsu e Cia.

Mas cadê o filme do Kimetsu fazendo barulho aqui?

Ou o do Chainsaw.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.958
Pontos
1.779

Essa é a lógica da indústria lá normalmente.

Passa muito tempo já tacam logo um tipo de remake/ reset.

Só surpreende um pouco Dragon Ball precisar disso, não é uma obra qualquer.

no4mat

Supra-sumo
Reações
1.385
Pontos
183

O que mais me deixa indignado é que tem 2 sagas (Moro e Granolah) que foram finalizadas em 2020 e 2022 e que nunca foram animadas. Não tenho muita vontade de ler o mangá do DB, então fico esquivando dos spoilers e esperando o dia em que serão animadas. Mas, enquanto isso, fizeram Daima e agora esse remake que, na minha visão, não se justifica.

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.436
Pontos
999
O que mais me deixa indignado é que tem 2 sagas (Moro e Granolah) que foram finalizadas em 2020 e 2022 e que nunca foram animadas. Não tenho muita vontade de ler o mangá do DB, então fico esquivando dos spoilers e esperando o dia em que serão animadas. Mas, enquanto isso, fizeram Daima e agora esse remake que, na minha visão, não se justifica.

Concordo contigo. São muitos erros, cara.

Até na questão de Action Figures com a Bandai. Os caras até hoje não fizeram uma figura articulada do Moro, por exemplo.

Aí chegaram empresas chinesas que resolveram colocar a mão na massa e fazer.

O mais impressionante é que essas figuras chinesas tem entregado uma qualidade próxima e às vezes até superior a da própria Bandai.

senryu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.627
Pontos
1.284
Por outros lado a febre dos animes no BR já passou

Visualizar anexo 500443

Dragon Ball é meio que uma exceção.

Se for considerar Streaming/mangá talvez até dê pra considerar Naruto, Jujutsu e Cia.

Mas cadê o filme do Kimetsu fazendo barulho aqui?

Ou o do Chainsaw.
Vamo lá
Com absoluta certeza este ranking deve estar desatualizado.
Só vamos ter 100% de certeza quando a ancine divulgar os públicos do ano passado que deve ser entre Junho e Agosto
Se algum dos dois tivesse batido Pokémon? Com certeza a Sony divulgaria, pois esse é um dos "velhos recordes" dos cinemas locais e do mundo não batidos.
Provavelmente quando for divulgado o segundo lugar deve ser de Kimetsu Pois fez mais de 850mil na primeira semana e ficou 3 semanas (se a sony fosse um pouco mais ambiciosa o deixa-se por dois mesese cartaz acho que bateria os números da Ancine (os "outrros números" dão 2M e 100 pro pokémon; mas foi antes da ancine e que lembre ancine não conta ingresso grátis ou promocional).
Kimetsu deve ter ficado com uns 1M e 500 ou 1M e 700
Chainsaw foi morto pela própria sony e a divulgação capenga (o boca a boca a ajudou muito kimetsu, e tentaram o mesmo com chainsaw; mas a temporada anterior e a não garantia de 3 semanas dinamitou o filme nos cinemas daqui; se bem que o grosso do publico de kimetsun foi na semana um por o que a CR faz por filmes uma semana usar a semana dois como "despejo do corpo" e sumir com o filme antes do fim da segunda semana).
Ambos ficaram 3 semanas; só que; Kimetsu foram as 3 semanas inteiras, já Chaisaw seguiu o velho esquema só que com uma semana a mais...leia-se já saiu de cartaz no meio da terceira semana e a queda na semana dois foi vertiginosa! Por isso que ele veio rapidinho pra aluguel com muita sorte pode ter conseguido uns 600 mil a 800 mil de publico aqui.
Lembrando estes números são chutes a verdade a gente sabe quando a ancine divulgar
Edição
Filmes de animes dão grana aqui é diferente dos 2010s; porém com circuito pequeno, distribuição pequena; que deveria ser adaptada pros que tão crescendo ou ficaram grandes a CR perdeu muito público fazendo este esquema com MHA.

Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Lenda da internet
Reações
50.428
Pontos
1.504
Tou caindo de paraquedas aqui no topico com esse post. Mas eu me peguei pensando nessa coisa um dia desses e quis vim compartilhar.

As fusões nos Dragon Ball nunca prestaram, e nunca foram eficientes pra derrotar os inimigos , sempre duram nada e so fazem perder tempo. Tem Vegeto com Majin Boo no Dragon Ball Z, tem Gogeta em Dragon Ball Super, eu nao sei se tem Gogeta no Dragon Ball GT mas tem nos Movies de Dragon Ball Z.

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Reações
16.746
Pontos
1.439
Tou caindo de paraquedas aqui no topico com esse post. Mas eu me peguei pensando nessa coisa um dia desses e quis vim compartilhar.

As fusões nos Dragon Ball nunca prestaram, e nunca foram eficientes pra derrotar os inimigos , sempre duram nada e so fazem perder tempo. Tem Vegeto com Majin Boo no Dragon Ball Z, tem Gogeta em Dragon Ball Super, eu nao sei se tem Gogeta no Dragon Ball GT mas tem nos Movies de Dragon Ball Z.
A questão da fusão me parece mais uma coisa não solucionada, pq no caso em todas as vezes que tivemos a aparição de Vegetto ou Gogeta eles eram extremamente roubados em relação aos inimigos..

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064

Em termos práticos o Vegetto era tão mais poderoso que o Buu que o Toriyama basicamente usou ele para mostrar para os leitores quão bobo nível de poder é nesse escala com o Vegetto se tornando o chocolate mais poderoso, então a fusão imediatamente se quebra porque o Toriyama deve ter percebido como era anti climático.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.104
Pontos
703
O/
Estava no Youtube, e vi um post, do canal Tv Rip, com a pesquisa se DBZ passou na Band por inteiro em espanhol.

Acabei lembrando disto. Pelo q lembro agora, passou, mas foi pela metade, mostrando o Eye Catch do anime e indo pro intervalo, por MUITO tempo. Após o intervalo, exibiram O Mago.
Foi o episodio que exibiram no dia anterior, mas em espanhol. Não sei se foi depois de O Mago, mas eles colocaram o episódio correto, com a dublagem BR.

O episódio em questão, é o 79, em que o Freeza está na transformação em tamanho maior, feriu gravemente o kuririn com o chifre, e Gohan foi pra cima dele com furia.

O que me chamou atenção mesmo, foi os gritos de dor Kuririn, bem mais pesados que da dublagem BR.

Este fato aconteceu em 2001. Alguns anos depois do ocorrido, postei sobre o fato no forum da Henshin, se alguém lembrava disso.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.958
Pontos
1.779
O/
Estava no Youtube, e vi um post, do canal Tv Rip, com a pesquisa se DBZ passou na Band por inteiro em espanhol.

Acabei lembrando disto. Pelo q lembro agora, passou, mas foi pela metade, mostrando o Eye Catch do anime e indo pro intervalo, por MUITO tempo. Após o intervalo, exibiram O Mago.
Foi o episodio que exibiram no dia anterior, mas em espanhol. Não sei se foi depois de O Mago, mas eles colocaram o episódio correto, com a dublagem BR.

O episódio em questão, é o 79, em que o Freeza está na transformação em tamanho maior, feriu gravemente o kuririn com o chifre, e Gohan foi pra cima dele com furia.

O que me chamou atenção mesmo, foi os gritos de dor Kuririn, bem mais pesados que da dublagem BR.

Este fato aconteceu em 2001. Alguns anos depois do ocorrido, postei sobre o fato no forum da Henshin, se alguém lembrava disso.
Tinha vezes que a Fox Kids tocava a abertura original de alguns animes, como Patlabor ou Digimon

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.104
Pontos
703
Tinha vezes que a Fox Kids tocava a abertura original de alguns animes, como Patlabor ou Digimon
Já aconteceu do CN exibir um episodio de CDZ no áudio espanhol, nas primeiras exibições (se não foi a primeira). Só sei disso pq baixei um .rmvb da época.
Voltando o caso do DBZ, vi pouquíssimas pessoas comentarem sobre o ocorrido, mas alguns anos depois do ocorrido. Pior q não é Efeito Mandela tipo Goku SSJ3 no 11 de setembro. Aconteceu mesmo. Ironicamente, foi em 2001 também.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.958
Pontos
1.779
Já aconteceu do CN exibir um episodio de CDZ no áudio espanhol, nas primeiras exibições (se não foi a primeira). Só sei disso pq baixei um .rmvb da época.
Voltando o caso do DBZ, vi pouquíssimas pessoas comentarem sobre o ocorrido, mas alguns anos depois do ocorrido. Pior q não é Efeito Mandela tipo Goku SSJ3 no 11 de setembro. Aconteceu mesmo. Ironicamente, foi em 2001 também.
CN tinha tecla sap né?

Provavelmente boa parte o segundo áudio era espanhol

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.104
Pontos
703
CN tinha tecla sap né?

Provavelmente boa parte o segundo áudio era espanhol

Deve ser por isso. Pior q era episódio da saga do santuário, na casa de Gemeos.
Anos 2000 era um prato cheio pra quem assistia desenho na tv a cabo. Não tive esta felicidade :ksnif

Topo Fundo