O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?

• Total voters
    284

Zaϲh

Mil pontos, LOL!
Reações
34.800
Pontos
1.053
Tou caindo de paraquedas aqui no topico com esse post. Mas eu me peguei pensando nessa coisa um dia desses e quis vim compartilhar.

As fusões nos Dragon Ball nunca prestaram, e nunca foram eficientes pra derrotar os inimigos , sempre duram nada e so fazem perder tempo. Tem Vegeto com Majin Boo no Dragon Ball Z, tem Gogeta em Dragon Ball Super, eu nao sei se tem Gogeta no Dragon Ball GT mas tem nos Movies de Dragon Ball Z.
As fusões foram só pra vender mais bonequinhos.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Não estou animado para esse remake de DBS + Saga Moro

Sinceramente, Dragon Ball precisa de uma renovação e novas sagas muito boas para provar que a franquia não morreu junto com o Akira.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.959
Pontos
1.779
Deve ser por isso. Pior q era episódio da saga do santuário, na casa de Gemeos.
Anos 2000 era um prato cheio pra quem assistia desenho na tv a cabo. Não tive esta felicidade :ksnif
Dizem que alguns animes tinham segundo áudio em japonês, mas acho que minhas TVs não costumavam ter tecla sap

no4mat

Supra-sumo
Reações
1.385
Pontos
183
Eu acharia legal uma série paralela com aquele Xeno Goku, parece um universo mais mágico e interessante. Porém, é inevitável a sensação de saturação. Como se a coisa já tivesse perdido aquela vitalidade e aí fica sujeita à exploração de variações e realidades paralelas, expandindo aquele universo sem parecer que se avance de verdade numa história original e "verdadeira".

1782928100053.png

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Difícil disso acontecer. Se com aprovação dele já tava vindo umas parada bem abaixo do esperado, imagina sem.
Ainda existe um temor em inovar em Dragon Ball, então a Toie e cia procura fazer muito fanservice.

Foi o Daima focado em fanservice do Goku criança, do GT e do SSJ4. É o Super fazendo remakes das sagas do Freeza, Cell, Goku malvado, torneios e Broly.

Contar coisas novas mesmo foi pouquíssimo. Expandiram o universo de Dragon Ball absurdamente com o multiverso, mas não tiveram bolas para colocar os personagens em novas situações e fases da vida.

Arima Okazaki

Bam-bam-bam
Reações
30
Pontos
438
Ainda existe um temor em inovar em Dragon Ball, então a Toie e cia procura fazer muito fanservice.

Foi o Daima focado em fanservice do Goku criança, do GT e do SSJ4. É o Super fazendo remakes das sagas do Freeza, Cell, Goku malvado, torneios e Broly.

Contar coisas novas mesmo foi pouquíssimo. Expandiram o universo de Dragon Ball absurdamente com o multiverso, mas não tiveram bolas para colocar os personagens em novas situações e fases da vida.

Desde o torneio do multiverso sonho com uma saga deles indo visitar o planeta dos Saiyajins no outro universo.
Ou até mesmo o Freeza encontrando outros da raça dele, ter uma guerra sei lá.
Mas realmente falta coragem :(

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Desde o torneio do multiverso sonho com uma saga deles indo visitar o planeta dos Saiyajins no outro universo.
Ou até mesmo o Freeza encontrando outros da raça dele, ter uma guerra sei lá.
Mas realmente falta coragem :(
Mostrar mais sobre a espécie do Freeza séria ótimo para a história da franquia.

Pior que aquela ideia do Black na verdade ser o Goten eu achei muito boa. Poderia gerar um temor que o Goten fosse se tornar um vilão no futuro, que duraria diversas sagas.

Daria uma função para o Goten na história, além de ser o filho do Goku

Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
O timing para isso já passou, se tivessem feito uma prequel contando a história de vários personagens e vários pontos de vista poderia ter sido interessante, como por exemplo como o temor do Freeza pelos saiyajins se desenvolveu ao longo dos anos, muita gente não nota mas a habilidade mais poderosa do Freeza é literalmente uma técnica que seria coincidentemente perfeita para cortar os rabos dos Saiyajins em forma de macaco gigante. Agora não faz mais diferença, a franquia praticamente não tem mais nada canônico.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
24.814
Pontos
353
O timing para isso já passou

Ainda mais agora que o Toriyama se foi.

E sinceramente, DB já deu. Não tem mais motivo pra ficarem fazendo mais trocentas histórias que só vão se arrastando. Desse jeito o negócio vai virar outra bizarrice que nem o GT.

Façam apenas a saga do Black Freeza pra matar esse puto de vez e encerrar o Super.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Ainda mais agora que o Toriyama se foi.

E sinceramente, DB já deu. Não tem mais motivo pra ficarem fazendo mais trocentas histórias que só vão se arrastando. Desse jeito o negócio vai virar outra bizarrice que nem o GT.

Façam apenas a saga do Black Freeza pra matar esse puto de vez e encerrar o Super.
Pior que com o dinheiro que Dragon Ball gera nunca vão querer encerrar totalmente a franquia.

Só espero que depois da saga do Black Freeza mandem o Goku para um limbo/zona fantasma/universo dos dragões para dar a chance de outros personagens terem um pouco de protagonismo durante um tempo.

Arima Okazaki

Bam-bam-bam
Reações
30
Pontos
438
Pior que com o dinheiro que Dragon Ball gera nunca vão querer encerrar totalmente a franquia.

Só espero que depois da saga do Black Freeza mandem o Goku para um limbo/zona fantasma/universo dos dragões para dar a chance de outros personagens terem um pouco de protagonismo durante um tempo.
Isso de dar chance para outros personagens poderia ser um caminho muito bom.
Tipo subdividir a franquia, lançar em formato de 13ep 2x ao ano.
Daí da um núcleo pro Uub, outro pro Freeza, um pro Inferno sei lá, um praquela pratulha do Giren.
É até uma forma de testar formatos e popularidade de cada núcleo.

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
Não adianta sonhar com isso, é só olhar o Daima, eles fizeram um anime bebê porque falaram que queriam audiências mais novas, logo que o anime acabou é como se nunca tivesse existido porque todos eles perceberam que a única audiência que tiveram foi a mesma do Super só que bem menor. Eles só querem uma desculpa para fazer novas formas e trocar a cabeça dos personagens no merchandise e nos modelos 3D dos jogos, eles não tem interesse nenhum na lore.

O máximo que vocês vão ter disso são as histórias extras nos jogos, só que os personagens são sempre tão fora de carácter que não tem graça nenhuma, as vezes parece até que usaram o abridged como referência de tão ridículos que eles são.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.959
Pontos
1.779
A questão é que tem a parte dos direitos da Shueisha, então as decisões principais vão estar lá no mangá do Toyotaro de qualquer forma. E talvez nos filmes se fizerem algum acordo.

Aí tudo depende dele perceber o que dava certo em Dragon ball / Dragon Ball Z já que ninguém é o Toriyama. Com o Toriyama ainda tinha a desculpa que o autor pode fazer o que quiser com a obra, ainda mais sem editor.

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.507
Pontos
703
Queria entender qual a resistência dos japoneses de ignorar o GT e seguir com uma história nova após o fim do Z.

Tudo que a gente teve de anime e mangá foi enfiado entre a saga buu e o final do Z, por mais que não faça o menor sentido.

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
20.608
Pontos
1.013
Dragon Ball era um anime para adolescente e adulto. Quando chegou o Dragon Ball Z, começaram infantilizar.
Vegeta no DBS ficou com um comportamento infantil. Pelo menos tem história nova, diferente do Superman que repete tudo desde o início.

Zaϲh

Mil pontos, LOL!
Reações
34.800
Pontos
1.053
Dragon Ball era um anime para adolescente e adulto. Quando chegou o Dragon Ball Z, começaram infantilizar.
Vegeta no DBS ficou com um comportamento infantil. Pelo menos tem história nova, diferente do Superman que repete tudo desde o início.

Isso foi um show que aconteceu de verdade ou é todo gerado por Ai?

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.980
Pontos
803
Uma das coisas que me deixam mais puto com o Toyotaro é incapacidade dele em criar histórias utilizando os outros universos como ponte. Partindo do presuposto que ele tem liberdade para isso, como que ele não entede que a base de todas as histórias futuras tem que envolver outro universo na para expandir o universo de Dragon Ball. Ele não percebe que todas as sagas escritas pelo Toriyama envolveram outro universo? Mas ele insiste em criar tudo em cima do universo 7.

Todo mundo sabe que se a história for continuando, vai ter o cliche da guerra universal, seja universo contra universo ou os universos se unindo contra um inimigo comum. Se ele não envolver os outros universos na história, que peso vai ter falar que fulano X destruiu o universo X? Hoje tem peso falar isso para o universo do Hitto e do Jiren, mas e os outros? O cara tem uma mina de ouro para criar qualquer coisa. Essa criação de novos universos é basicamente um reset criativo e simplesmente não sai nada. Tem que ficar apelando para prisão e vingança do passado no universo 7.

Outra coisa, quem não lembra do começo daquele episódio que o Goku contrata o Hitto para matar ele mesmo, onde aparece o Hitto sendo contratado para matar aquele prefeito que estava tornando a cidade um caos. Aquilo foi muito bom, um tom totalmente diferente de Dragon Ball. Óbvio que a cara da serie é Goku e Vegeta, mas não é possivel que só eu acharia do c***lh0 um foco de mini sagas em diferentes personagens. O Hitto nesse tipo de contrato contra alguém, o Kyabe liderando o planeta dele contra uma invasão, o Toppo liderando a tropa dele, qualquer coisa desse tipo.

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
Uma das coisas que me deixam mais puto com o Toyotaro é incapacidade dele em criar histórias utilizando os outros universos como ponte. Partindo do presuposto que ele tem liberdade para isso, como que ele não entede que a base de todas as histórias futuras tem que envolver outro universo na para expandir o universo de Dragon Ball. Ele não percebe que todas as sagas escritas pelo Toriyama envolveram outro universo? Mas ele insiste em criar tudo em cima do universo 7.

Todo mundo sabe que se a história for continuando, vai ter o cliche da guerra universal, seja universo contra universo ou os universos se unindo contra um inimigo comum. Se ele não envolver os outros universos na história, que peso vai ter falar que fulano X destruiu o universo X? Hoje tem peso falar isso para o universo do Hitto e do Jiren, mas e os outros? O cara tem uma mina de ouro para criar qualquer coisa. Essa criação de novos universos é basicamente um reset criativo e simplesmente não sai nada. Tem que ficar apelando para prisão e vingança do passado no universo 7.

Outra coisa, quem não lembra do começo daquele episódio que o Goku contrata o Hitto para matar ele mesmo, onde aparece o Hitto sendo contratado para matar aquele prefeito que estava tornando a cidade um caos. Aquilo foi muito bom, um tom totalmente diferente de Dragon Ball. Óbvio que a cara da serie é Goku e Vegeta, mas não é possivel que só eu acharia do c***lh0 um foco de mini sagas em diferentes personagens. O Hitto nesse tipo de contrato contra alguém, o Kyabe liderando o planeta dele contra uma invasão, o Toppo liderando a tropa dele, qualquer coisa desse tipo.
Eu duvido muito que ele tenha essa liberdade, o próprio Daima foi resultado de conflito interno entre diferentes empresas envolvidas com a franquia, a realidade é que esse plano de visitar outros universos já foi abandonado no segundo filme que trouxeram o Freeza de volta e nesse ponto em diante ficou claro que todo arco seria basicamente o problema indo atrás dos protagonistas, eles querem histórias curtas, simples, que se resolvam com os protagonistas ganhando uma nova forma ou fusão.

Uma vez o Toriyama disse que gostaria de ter escrito histórias antológicas sobre os saiyajins e outras coisas relacionadas ao universo de DB, mas infelizmente claramente ele já não tinha mais interesse real na franquia nesse ponto.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.959
Pontos
1.779

O Toriyama era um autor consagrado, é óbvio que ele tinha mais liberdade

Mesmo assim provavelmente encomendavam pra ele escrever mais sobre o Goku e o Vegeta

Eu não tenho dúvidas que o Toyotaro vai ser mais limitado pelos editores

E os fãs de Dragon Ball não querem isso que vocês falam

Eles não querem os personagens dos outros umiversos, ou Uub, Goten, Trunks

Eles querem Goku e Vegeta e é isso aí.

Já tamo no lucro com Gohan e Piccolo fazendo parte da história loll

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
O Toriyama era um autor consagrado, é óbvio que ele tinha mais liberdade

Mesmo assim provavelmente encomendavam pra ele escrever mais sobre o Goku e o Vegeta

Eu não tenho dúvidas que o Toyotaro vai ser mais limitado pelos editores

E os fãs de Dragon Ball não querem isso que vocês falam

Eles não querem os personagens dos outros umiversos, ou Uub, Goten, Trunks

Eles querem Goku e Vegeta e é isso aí.

Já tamo no lucro com Gohan e Piccolo fazendo parte da história loll

Toriyama não tinha liberdade nenhuma, naquela época os editores eram muito mais rigorosos que hoje em dia, o problema do Toyotaro não é nem o editor, vem de cima, ele já tem uma definição de quais pontos e elementos ele tem que tocar na história.

E quero dizer, não acredito que isso seja verdade, fato é que DB Super anime foi cancelado a muito tempo atrás e o manga foi esculachado na primeira oportunidade que tiveram pós morte do Toriyama, Daima foi um desastre, claramente eles não tem a menor idea do que os fãs querem.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.959
Pontos
1.779
Toriyama não tinha liberdade nenhuma, naquela época os editores eram muito mais rigorosos que hoje em dia, o problema do Toyotaro não é nem o editor, vem de cima, ele já tem uma definição de quais pontos e elementos ele tem que tocar na história.

E quero dizer, não acredito que isso seja verdade, fato é que DB Super anime foi cancelado a muito tempo atrás e o manga foi esculachado na primeira oportunidade que tiveram pós morte do Toriyama, Daima foi um desastre, claramente eles não tem a menor idea do que os fãs querem.
Quis dizer o Toriyama nessa nova run do Super, já que ele escrevia boa parte dos argumentos

Na jump ficavam enchendo o saco dele mesmo

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Reações
11.856
Pontos
2.064
Quis dizer o Toriyama nessa nova run do Super, já que ele escrevia boa parte dos argumentos

Na jump ficavam enchendo o saco dele mesmo
Eu pessoalmente duvido muito que a participação dele fosse além de conversar com o Toyotaro e dar pitacos nos vários painéis ruins que ele tinha que redesenhar, mesmo que com certeza ele teria a liberdade para definir o caminho da franquia, eu acho muito difícil, especialmente considerando os problemas de saúde que ele apresentou.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
Dragon Ball ainda poderia render ótimas histórias e surpreender muito os fãs: temos 10 universos para conhecer, personagens super carismáticos e com muito potencial ainda inexplorado.

Mas a Toie não quer sair do arroz com feijão de aparecer um inimigo super poderoso, Goku e Vegeta apanham deste novo inimigo, mas surge uma nova transformação que resolve tudo.

E sinceramente, se for para ficar nesse mais do mesmo até aparecer o Super Saiyajin 65, prefiro que Dragon Ball acabe junto com a morte do Akira.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.959
Pontos
1.779
A ideia que eu tenho sobre o Toyotaro é que ele tá ali como um mero peão-de-obra. Só faz o que lhe mandam fazer.

Isso já era meio um consenso.

Aliás, o Toriyama confiava no Iyoku mas eu não acho que ele seja lá a salvação também.

Porque ele também faz parte da escola "canonizar a p* toda".

Junta os 2, a Shueisha e a Toei (com suas maravilhosas ideias tiradas de scripts genéricos template dos anos 90-2000, a la Vegeta geléia)... e é essa a situação que temos.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
65.289
Pontos
1.203
Me acordem quando sair um anime que seja continuação direta do Dragon Ball Super:

792507228_1073665715038170_8432052747597235380_n.png

no4mat

Supra-sumo
Reações
1.385
Pontos
183
Eu não vou assistir isso, já fizeram anime dessa parte. Quanta coisa pra continuar no anime e eles tão refazendo o Super. Quando surgirem as sagas novas eu assisto.

Topo Fundo