O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Por que o Goku não tá usando o negócio do instinto supremo de cabelo cinza?

Vegeta não aprenderá teleporte. Será outra coisa que o permitirá humilhar o adversário e enquanto discursa terá revés, oportunizando que o Goku mais uma vez se supere pra dar cabo do vilão.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

O IS ficou subentendido pela explicação do Whis que só pode ser usado em condições muito específicas, como exemplo, estar quase sem energia.
Tanto que o Goku no Torneio só ativou a forma em momentos que tava todo quebrado, quase desmaiando e sendo eliminado pelos oponentes/morrendo. Tanto que a Genki Dama foi o gatilho. Conveniente, mas não incoerente - pelo menos não até agora.

Não é uma forma que ele possa atingir sempre, no caso. Requer um domínio do Ki dos Deuses que até então ele não tem, e ele só conseguiu ativar em situações muito específicas e não por vontade própria.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O engraçado é...
Ao mesmo tempo que aqui começou uma discussão do que é canon ou não...
O totaly not mark
Lançou um vídeo (meio corrido de 15 minutos..)do que é canon ou não em super (todo o super até Broly!).
E certas coisas podem surpreender!
O método foi cruzar referências do Toriyama no Twiter (pois Toriyama divulgou parte do pré roteiro que ele fez pro Toyotaro escrever super!) + a série + o mangá o que fosse igual nos 3 é canon!, o que não fosse igual em ao menos 2 fontes será filer.
Pois como o autor bem diz a Toei torna confuso dizer o que é ou não canon...


Ultra Instinct é e ao mesmo tem não é filer!?, pois existe em ambas as mídias mas circunstâncias, forma e explicação são totalmente diferentes!, o chute do autor do vídeo é que Toriyama só deu vagas ideias e cada um preencheu à sua maneira e que Toriyama só deixou "fixo" que 17 vence e os universos são restaurados!

A explicação do manga é só mais consistente com a premissa da serie que são artes marciais, o UI seria o ideal que todo mestre aspira atingir, claro que o manga demonstrou isso de maneira absurda com o Kame desviando de um ataque do Jiren.

Mas ainda é algo extremamente conturbado dentro do contexto da serie, vira uma transformação ao invés de uma recompensa pelo esforço, alias é um ideal que nunca deveria ser atingido.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
12.017
Pontos
753
Ficou muito óbvio ele ir aprender o teletransporte, por isso acredito que não seja isso. Deve ser outra técnica pra selar essa absorção do Moro.
Ou então treinar pra virar...
81955
:coolface
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Nessa altura SSJ4 simplificaria novamente a escala de poder, SSG fazia sentido no primeiro filme, ritual a parte, pois era uma escala de poder para deuses da destruição e poucos mortais, podiam inclusive ter aproveitado para nivelar outros personagens...

Mas no segundo filme mesmo já jogaram esse conceito no lixo com o Freeza facilmente chegando próximo desse nivel...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nessa altura SSJ4 simplificaria novamente a escala de poder, SSG fazia sentido no primeiro filme, ritual a parte, pois era uma escala de poder para deuses da destruição e poucos mortais, podiam inclusive ter aproveitado para nivelar outros personagens...

Mas no segundo filme mesmo já jogaram esse conceito no lixo com o Freeza facilmente chegando próximo desse nivel...

No filme do Broly deram a entender que o Freeza seria também algum tipo de mutante, o equivalente ao Broly dentro da raça dele. Mas isso nunca foi explicado formalmente que eu saiba, foi apenas algo subentendido.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
No filme do Broly deram a entender que o Freeza seria também algum tipo de mutante, o equivalente ao Broly dentro da raça dele. Mas isso nunca foi explicado formalmente que eu saiba, foi apenas algo subentendido.

Quero dizer, eles precisam justificar o poder deles com pelo menos alguma coisa, esse é o problema em trazer personagens antigos de volta ou introduzir personagens "novos" mas que fazem parte de um contexto já pré estabelecido.

O primeiro filme do Broly, mesmo sendo ruim que dói, acertou no timing porque SSJ ainda era uma coisa nova, não tinha nenhuma regra clara, 4 transformações mais tarde fica dificil engolir.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Qual é o top 3 de vocês das lutas da franquia?

Meu:

1 - Guerreiros Z x Freeza (Em Namekusei)
2 - Gohan x Cell
3 - Andróide 16 x Cell Incompleto
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
51

Infelizmente o plano do Vegeta é não ter plano nenhum, enquanto o plano do Goku é não fazer nada diferente do que ele já faz todo dia, só espero que ele não descubra uma nova forma com meia hora de treinamento.

De resto esses são bandidos são bem motivados, bem eficientes e bem organizados.

Mas valeu o capitulo pela revelação do Jaco.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
51

Infelizmente o plano do Vegeta é não ter plano nenhum, enquanto o plano do Goku é não fazer nada diferente do que ele já faz todo dia, só espero que ele não descubra uma nova forma com meia hora de treinamento.

De resto esses são bandidos são bem motivados, bem eficientes e bem organizados.

Mas valeu o capitulo pela revelação do Jaco.
Essa revelação do Jaco ha ha ha


Vegeta só resolveu agir diferente por orgulho. De fato não tem um plano, mas já acho interessante que ele siga um caminho diferente do Goku. Esse arco consegue se manter interessante e parece fazer o possível para voltar a dar importância as técnicas.

Achei exagerado o Merus na história. De repente todo mundo é mais forte que um SSJ3. Cadê essa policial pra detonar sozinho o império do Freeza no passado?


Fora esse detalhe, a leitura continua bem agradável e divertida. No início parecia que a história era só um filler chato.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Essa revelação do Jaco ha ha ha


Vegeta só resolveu agir diferente por orgulho. De fato não tem um plano, mas já acho interessante que ele siga um caminho diferente do Goku. Esse arco consegue se manter interessante e parece fazer o possível para voltar a dar importância as técnicas.

Achei exagerado o Merus na história. De repente todo mundo é mais forte que um SSJ3. Cadê essa policial pra detonar sozinho o império do Freeza no passado?


Fora esse detalhe, a leitura continua bem agradável e divertida. No início parecia que a história era só um filler chato.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Eu acho que o manga segue para o caminho certo por linhas tortas, o fato é que esse deveria ter sido o plano desde o inicio, ao inves de formas novas que só pintam o cabelo mas são a mesma coisa de sempre, exceto num contexto extremamente conturbado que é diminuido por todo inimigo novo.


Tem algumas teorias sobre esse personagem, especialmente em função da aparencia dele que é muito similar a outros personagens...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Espero que esse treino pra atingir o UI fracasse majestosamente, tem que deixar saporra ser esquecida.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Um dos planetas destruidos era da raça do Pui Pui pelo que vi. Aquele que servia o Babidi. Mt parecidos

Sobre os bandidos (os desorganizados) quero só ver o trunks chutando a bunda deles como o Vegeta disse

Vegeta ta indo no chutopetro pra Yardrat tem como ponto positivo finalmente vermos um sem ser por filler, ja que o mangá não mostra sua aparência. Torneio do Poder não conta :V

Goku percebeu que com o Merus pode aperfeiçoar o Migate no Gokui e agr quer treinar com ele. Ja vi uns loucis teorizando que o Merus é um ex-anjo

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Um dos planetas destruidos era da raça do Pui Pui pelo que vi. Aquele que servia o Babidi. Mt parecidos

Sobre os bandidos (os desorganizados) quero só ver o trunks chutando a bunda deles como o Vegeta disse

Vegeta ta indo no chutopetro pra Yardrat tem como ponto positivo finalmente vermos um sem ser por filler, ja que o mangá não mostra sua aparência. Torneio do Poder não conta :V

Goku percebeu que com o Merus pode aperfeiçoar o Migate no Gokui e agr quer treinar com ele. Ja vi uns loucis teorizando que o Merus é um ex-anjo

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Bem observado.




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu estava assistindo no Cartoon, no sábado de madrugada e faltava um episódio para acabar o Torneio do Poder.No entanto, antes disso, começou a passar Apenas um show.Sabe se passou na segunda ou ja começou o anime tudo de novo?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu estava assistindo no Cartoon, no sábado de madrugada e faltava um episódio para acabar o Torneio do Poder.No entanto, antes disso, começou a passar Apenas um show.Sabe se passou na segunda ou ja começou o anime tudo de novo?

Deve ter passado na segunda.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Parece que Dragon Ball Super não vai mais passar, ou mudou de horário.Segunda eu não vi, mas ontem estava passando uma porcaria de Magiespada!
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não, não, durante a semana, normalmente passava Dragon Ball Super as 23h.Não esta passando mais.Tem esse magiespada e depois tem apenas um show ou algo assim.Só falta ele SÓ PASSAR as 15h30!Essa hora, não da para eu assistir durante a semana.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Bom acho que foi aqui que levantaram a questão do "kick Vic"/ a polemica com o dublador US do Broly.
O dublador acabou por boatos (aparentemente falsos)demitido da Crunchyroll e da Roster teeth.
É o que tava começando a virar um "shit show" pra todos os envolvidos só pelas coisas que tavam vindo no tribunal como:
Papéis de atrizes obtidos por "teste de sofá".
Alguns atores podiam fazer o que quiser inclusive ofender outros atores e se comportarem mal em feiras e em estúdio pois eram protegidos pela diretoria.
Politica de fofocas internas não combatida pela diretoria da Funanimation.
Até aí essas coisas só ficavam em canais menores e não chegavam ao Japão (o ANN não comentava é muita gente nem queria saber disso, eu mesmo tropeçava com coisas disso na minha timeline mas como vou dizer não via vez ou outra; ou então só via algo vez ou outra mas não era algo com importância ou como vou dizer nada novo no mundo do entretenimento que sempre tem seus "golden boys ou girls" que tem mais privilégios que outros mas...).
Nesse fim de semana a Funanimation se torna top topics do twiter mundial por causa de...fatos bem ruins....
Ao mesmo tempo de Cris Sabat e Sean Simaru (dublador US do Goku) admitirem em tribunal que as vezes o elenco fazia brincadeiras "de leve" no estúdio...
Alguém vazou publicamente takes de áudio das dublagens de Dragon Ball Super Broly que mostram que as brincadeiras de leve não tinham nada...(não vou repetir o conteúdo das zoações pois é bem pesado e envolve a família e amigos dos envolvidos na confusão...)
O que causou revolta de alguns dubladores japoneses de Dragon Ball que estão pedindo publicamente pra Sony ou a TOEI intervir na Funanimation ou remover o elenco de dublagem US de dragon ball...ao descobrirem este áudio "picante"+ o que tá vindo a tona no julgamento da demissão de Vic Magnolia...
Resumo nesses vídeos.


 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom acho que foi aqui que levantaram a questão do "kick Vic"/ a polemica com o dublador US do Broly.
O dublador acabou por boatos (aparentemente falsos)demitido da Crunchyroll e da Roster teeth.
É o que tava começando a virar um "shit show" pra todos os envolvidos só pelas coisas que tavam vindo no tribunal como:
Papéis de atrizes obtidos por "teste de sofá".
Alguns atores podiam fazer o que quiser inclusive ofender outros atores e se comportarem mal em feiras e em estúdio pois eram protegidos pela diretoria.
Politica de fofocas internas não combatida pela diretoria da Funanimation.
Até aí essas coisas só ficavam em canais menores e não chegavam ao Japão (o ANN não comentava é muita gente nem queria saber disso, eu mesmo tropeçava com coisas disso na minha timeline mas como vou dizer não via vez ou outra; ou então só via algo vez ou outra mas não era algo com importância ou como vou dizer nada novo no mundo do entretenimento que sempre tem seus "golden boys ou girls" que tem mais privilégios que outros mas...).
Nesse fim de semana a Funanimation se torna top topics do twiter mundial por causa de...fatos bem ruins....
Ao mesmo tempo de Cris Sabat e Sean Simaru (dublador US do Goku) admitirem em tribunal que as vezes o elenco fazia brincadeiras "de leve" no estúdio...
Alguém vazou publicamente takes de áudio das dublagens de Dragon Ball Super Broly que mostram que as brincadeiras de leve não tinham nada...(não vou repetir o conteúdo das zoações pois é bem pesado e envolve a família e amigos dos envolvidos na confusão...)
O que causou revolta de alguns dubladores japoneses de Dragon Ball que estão pedindo publicamente pra Sony ou a TOEI intervir na Funanimation ou remover o elenco de dublagem US de dragon ball...ao descobrirem este áudio "picante"+ o que tá vindo a tona no julgamento da demissão de Vic Magnolia...
Resumo nesses vídeos.




Só uma correção: o Vic Mignogna foi demitido da Funimation e da Rooster Teeth, e não da Crunchyroll.
Mas o resto é isso aí, já tinha escutado alguns áudios e a coisa é picante além da conta, e eu admito com vergonha que ri da orgia do Yamcha, embora o da Chichi "se divertindo" com o Gohan seja constrangedor e triste. E eu não tava sabendo que os dubladores japoneses souberam disso, to surpreso.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.637
Pontos
1.359
Não tenho acompanhado essa história, e não sei do bulling testes de sofá etc, agora somente sobre os áudios vazados que eu escutei logo abaixo, eu não vejo nada de mais, se eu fosse dublador vejo eu gravando zueiras com as vozes dos personagens só pra zuar mesmo, claro que entendo a indignação, não é coisa que deve se vazar etc,, seria tipo, vamos fazer essa poha é engraçado karalho( e deve ser muito mais engraçado fazer isso com os amigos que gravam as vozes, do que nós escutando), ... e teria o... karalho se essa coisa faza tamo fudido, apaga pra não dar m****, mas no fim, SOBRE OS AUDIOS eu acho mimi, brincadeira entre os amigos é brincadeira entre os amigos, agora se tem bullying, teste do sofá , assédio, aí é outro assunto completamente diferente e que deve ser levado a justiça e a Toei vai ter que interferir pra salvar a franquia nos EUA

 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Não tenho acompanhado essa história, e não sei do bulling testes de sofá etc, agora somente sobre os áudios vazados que eu escutei logo abaixo, eu não vejo nada de mais, se eu fosse dublador vejo eu gravando zueiras com as vozes dos personagens só pra zuar mesmo, claro que entendo a indignação, não é coisa que deve se vazar etc,, seria tipo, vamos fazer essa poha é engraçado karalho( e deve ser muito mais engraçado fazer isso com os amigos que gravam as vozes, do que nós escutando), ... e teria o... karalho se essa coisa faza tamo fudido, apaga pra não dar m****, mas no fim, SOBRE OS AUDIOS eu acho mimi, brincadeira entre os amigos é brincadeira entre os amigos, agora se tem bullying, teste do sofá , assédio, aí é outro assunto completamente diferente e que deve ser levado a justiça e a Toei vai ter que interferir pra salvar a franquia nos EUA



A questão é que já tá na Justiça num processo do Vic Vs "os zoadores" Vs a Funimation...
Sobre as "coisas estranhas e bizarras" parece que pelo que vi e ouvi em outros sites (Heero yei um youtuber adora cavucar cada audiência do caso e virou persona non grata do ANN junto com o Clowfish...) parece que os fatos são verdade (pois mais pessoas nas audiências tem confirmado alguns fatos e trazido alguns novos, aliás esses áudios vazaram, repetindo o que disse acima justamente no dia que os dubladores do Vegeta e do Goku americanos falaram na justiça que sim costumam zoar em estúdio mas não fazem nada "pesado", o que é uma "coincidência bizarra") e o clima piorou com a mudança pra sony pois meio que a diretoria da Funimation ligou o to nem aí.
Acho que foi o Clownfish que falou que se esses áudios fosse de um evento ou de conversa informal? Não daria em problema algum!
Mas a funimation tem um clausula obrigatória de contrato que PROÍBE QUALQUER ATIVIDADE NOS ESTÚDIOS QUE NÃO SEJA A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA/SÉRIE, nisso inclui claramente proibição de ficar FAZENDO ZOAÇÕES, beijos, abraços ou qualquer coisa que interfira.
A funimation tá pianinho calada esperando que o povo esqueça e parece ter algum acordo com o ANN pra ajudar no abafa!, mas o problema que a coisa já respingou no Japão e não sabemos qual vai ser a reação deles...podem ir desde de colaborar com o abafa à até cancelarem o contrato que eles tem pra Dragon Ball e demais produções considerando eles "persona non grata"!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não tenho acompanhado essa história, e não sei do bulling testes de sofá etc, agora somente sobre os áudios vazados que eu escutei logo abaixo, eu não vejo nada de mais, se eu fosse dublador vejo eu gravando zueiras com as vozes dos personagens só pra zuar mesmo, claro que entendo a indignação, não é coisa que deve se vazar etc,, seria tipo, vamos fazer essa poha é engraçado karalho( e deve ser muito mais engraçado fazer isso com os amigos que gravam as vozes, do que nós escutando), ... e teria o... karalho se essa coisa faza tamo fudido, apaga pra não dar m****, mas no fim, SOBRE OS AUDIOS eu acho mimi, brincadeira entre os amigos é brincadeira entre os amigos, agora se tem bullying, teste do sofá , assédio, aí é outro assunto completamente diferente e que deve ser levado a justiça e a Toei vai ter que interferir pra salvar a franquia nos EUA



O problema é que esse negócio foi feito dentro do estúdio e o áudio da orgia em específico ainda tem sound desing, efeitos sonoros e etc.

Eu sei que o Briggs aqui no Brasil por exemplo, tem uma cláusula no contrato com a Disney de que ele não pode fazer a voz do personagem em paródias nem nada. Acho que os dubladores anteriores que fizeram antes do Briggs também tinham. É possível que tenha uma cláusula do tipo com relação à DB também, embora mais leve, considerando que aqui no BR em eventos os dubladores fazem certas sátiras, por mais que sejam inofensivas se comparadas à essas aí, que nem o Bob Esponja fazendo Kamehameha e etc. E o ruim disso é que as vezes pode afetar negativamente toda uma estratégia de merchandising e fazer uma empresa perder dinheiro. Não acho que a Funi vai perder os direitos de Dragon Ball não, mas as vezes uma multa pode acontecer.

Fora que o ponto mais crucial é que o dublador do Broly foi demitido de lá por acusações que nem se provaram na verdade, enquanto aí você tem áudios que mostram os dubladores que o acusaram agindo de maneira não-profissional. A hipocrisia deles e da Funimation é o ponto mais alto dessa história toda.
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
em 20min to lendo no manga plus. Acho que é 52 mesmo

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
E lá vem DBS inventar um novo método de controle de KI, como se o KI divino já tão causasse inconsistência o suficiente
 
Topo Fundo