O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
conceito novo do blue que não existe consenso nem entre o Toriyama/Toyotaro/Toei/Fan/Bandai
cada episódio, cada produto com uma nova cagada num banheiro publico da estação da sé.

Então não há conceito,
há apenas vontade afogada de estagiario de farmar gold pra agradar patrão que não liga pra porra nenhuma porque não pode ser demitido.
Sim, fizeram uma completa cagada com essas transformações. Criam e mudam conceitos do nada, mas o conceito principal é que ambas utilizam um novo tipo de ki. Esse novo tipo de ki permite que mudem a cor da aura e consequentemente do cabelo, acho isso muito justificável, não é como se estivessemos vendo um SSJ4 com cabelo azul.

Um ponto criticável é a quantidade de colorações. Tivemos 5 colorações em um total de 5 sagas, é muita coisa. Embora não veja problema na coloração de 3 ou 4, não posso negar que é excessivo ter uma nova coloração praticamente toda saga.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Sim, fizeram uma completa cagada com essas transformações. Criam e mudam conceitos do nada, mas o conceito principal é que ambas utilizam um novo tipo de ki. Esse novo tipo de ki permite que mudem a cor da aura e consequentemente do cabelo, acho isso muito justificável, não é como se estivessemos vendo um SSJ4 com cabelo azul.

Um ponto criticável é a quantidade de colorações. Tivemos 5 colorações em um total de 5 sagas, é muita coisa. Embora não veja problema na coloração de 3 ou 4, não posso negar que é excessivo ter uma nova coloração praticamente toda saga.
O próprio ki divino foi enfiado no toba logo depois do kami to kami. Bia


Sinceramente eu gostaria de gostar de porcarias como vocês.
Eu gosto de um monte de porcaria mas o BLUE, o rose, ki divino, Oscar Freeza passou do ponto bonito.


Pior que o ki divino tinha um put* potencial pra resgatar a utilidade de quem não fosse Sayajin. Até isso jogaram no lixo


Edit: rose dá até pra relevar.
Foi o momento GT e Fly do Super.
Saga tão vergonha que tudo que há de ruim no super 17 do GT, tem nessa saga, mas mal desenhado. Todo mundo tem lapsos de pura incompetência as vezes, as vezes por causa de amor não correspondido, as vezes por causa de ressaca, as vezes porque pegou influenza aviária mas não percebeu porque bebeu demais na noite anterior, as vezes tá tentando trabalhar com diarréia.
A saga do Black foi tudo isso Junto. E o rose é só mais um milho na m**** de bêbado na calçada.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema real da Saga do Black foi o final, mas ela teve pontos positivos, o próprio Black pros standarts de Dragon Ball é um vilão muito bem escrito. Comparar com o Baby do GT é injusto, tirando pela arte que de fato era melhor no GT. Mas é o kani hateando, então a gente já tá acostumado.

Quanto ao Ki divino, as sequências do Blue (não incluindo o Instinto Superior nisso) realmente deixaram a desejar em conceito. Era só usar o Blue Full Power do mangá no anime também.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
O problema real da Saga do Black foi o final, mas ela teve pontos positivos, o próprio Black pros standarts de Dragon Ball é um vilão muito bem escrito. Comparar com o Baby do GT é injusto, tirando pela arte que de fato era melhor no GT. Mas é o kani hateando, então a gente já tá acostumado.

Quanto ao Ki divino, as sequências do Blue (não incluindo o Instinto Superior nisso) realmente deixaram a desejar em conceito. Era só usar o Blue Full Power do mangá no anime também.

nem compara o Black com o Baby,
Baby é uma arte do Leonardo daVince perto perto do Black.

Black é o Super 17, só voce abrir um pouco os olhos e rever as 2 sagas juntas. O unico defeito que não existe do Super17 no Black é que não tem a 18 com bateria infinita um Blast Cannon infinito. O unico mérito da saga do Black é que o Vegeta é relevante (no lugar da 18).


Acho que ja enumerei todos os problemas iguais das duas sagas, tem perdida por ai nesse tópico infinito,
diferença pra mim foi que o GT ja tava com a imagem completamente desgastada, ninguém mais ligava pra ele, o Super saiu de uma saga "assistivel" na promessa de "resgatar os fans antigos", e pelo jeito só a promessa bastou pra tu.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
nem compara o Black com o Baby,
Baby é uma arte do Leonardo daVince perto perto do Black.

Black é o Super 17, só voce abrir um pouco os olhos e rever as 2 sagas juntas. O unico defeito que não existe do Super17 no Black é que não tem a 18 com bateria infinita um Blast Cannon infinito. O unico mérito da saga do Black é que o Vegeta é relevante (no lugar da 18).


Acho que ja enumerei todos os problemas iguais das duas sagas, tem perdida por ai nesse tópico infinito,
diferença pra mim foi que o GT ja tava com a imagem completamente desgastada, ninguém mais ligava pra ele, o Super saiu de uma saga "assistivel" na promessa de "resgatar os fans antigos", e pelo jeito só a promessa bastou pra tu.

Não é não. E as suas enumerações sobre supostos problemas iguais são hates.
A Saga do Black tem problemas como todo Dragon Ball tem, mas também tem seus méritos. O próprio personagem do Zamasu e a motivação dele é um deles.

De resto, hate vazio. Comparar com o Super 17 ou com qualquer m**** que o GT tenha feito chega a ser absurdo. Só a arte que tem alguma vantagem pra ser equiparada mesmo e olhe lá. A trilha sonora também, mas para por aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Não é não. E as suas enumerações sobre supostos problemas iguais são hates.
A Saga do Black tem problemas como todo Dragon Ball tem, mas também tem seus méritos. O próprio personagem do Zamasu e a motivação dele é um deles.

De resto, hate vazio. Comparar com o Super 17 ou com qualquer m**** que o GT tenha feito chega a ser absurdo. Só a arte que tem alguma vantagem pra ser equiparada mesmo e olhe lá.

vou dar uma de Spike e postar coisas vazias, atacar o autor ao invés da idéia:

love vazio e elogios vazios :klol


nem vale a pena perder tempo contigo,
esqueci disso,
voltar a não perder meu tempo.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
vou dar uma de Spike e postar coisas vazias, atacar o autor ao invés da idéia:

love vazio e elogios vazios :klol


nem vale a pena perder tempo contigo,
esqueci disso,
voltar a não perder meu tempo.

Eu não postei coisas vazias. Lá atrás nas discussões eu te rebati e refutei quando necessário. Não adianta negar.

E digo mais: Zamasu é disparado um dos vilões com melhor motivação não só em DBS, mas em toda a franquia de Dragon Ball.
E eu sei que o @Noubay e provavelmente o ptsousa concordam comigo, provavelmente.

Em parte eu falo pra dar aquela baitada dos velhos tempos, mas em parte eu também falo porque... é verdade mesmo, ué.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Seguindo a evolução natural das coisas.
Era para os dois virarem red por treinamento e só depois apresentarem o BLUE.

Mas comeram largada na sede de vender boneco.
Naquele horroroso fukatsu no Oscar statue. hua.

Faltou o Vegeta Red nessae hahahah

Mas ainda bem. Mostrou que o Vegeta consegue os baguio com o próprio esforço :kkong
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Super 17 é zoado por causa da história.

Baby é foda.

Black também é foda, mas é zoado em alguns aspectos.
Não to assistindo esse DB heroes me parece besta.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
E digo mais: Zamasu é disparado um dos vilões com melhor motivação não só em DBS, mas em toda a franquia de Dragon Ball.

Nisso eu concordo. A forma como o Zamasu começa a questionar as paradas ficou bem legal.


Agora, a saga como um todo teve os seus problemas (vai-e-vem de viagens no tempo, Black ser o Zamasu que trocou de corpo com o Goku (dava pra pensar em algo melhor, retcon da fusão Potara). Nem falo da Genki Dama Sword porque isso é hors concors. O conceito em si é bom, a execução poderia ser melhor.


Dada todo o contexto do Trunks e do Vegeta se reencontrando, Vegeta re-ensinando sobre o orgulho Saiyajin e talz, teria sido trocentas vezes melhor se rolasse uma fusão dança entre eles. Técnica dos mortais vs brincos dos deuses.

Só discordo do Kani sobre ser pior que o Super 17. Nada pra mim superou aquilo lá :klol
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O próprio ki divino foi enfiado no toba logo depois do kami to kami. Bia


Sinceramente eu gostaria de gostar de porcarias como vocês.
Eu gosto de um monte de porcaria mas o BLUE, o rose, ki divino, Oscar Freeza passou do ponto bonito.


Pior que o ki divino tinha um put* potencial pra resgatar a utilidade de quem não fosse Sayajin. Até isso jogaram no lixo


Edit: rose dá até pra relevar.
Foi o momento GT e Fly do Super.
Saga tão vergonha que tudo que há de ruim no super 17 do GT, tem nessa saga, mas mal desenhado. Todo mundo tem lapsos de pura incompetência as vezes, as vezes por causa de amor não correspondido, as vezes por causa de ressaca, as vezes porque pegou influenza aviária mas não percebeu porque bebeu demais na noite anterior, as vezes tá tentando trabalhar com diarréia.
A saga do Black foi tudo isso Junto. E o rose é só mais um milho na m**** de bêbado na calçada.
Ki divino foi enfiado no toba por quê? O ki divino foi a forma que o Goku e o Vegeta usaram para ficar mais fortes. Isso não significa que não exista outras formas ou que alguém sem ki divino não possa ser mais fortes que eles.

A saga Black já foi discutida várias vezes, não precisamos discutir mais para perceber que não concordamos. Só penso que você tem uma opinião muito exagerada sobre a qualidade dela, não digo no sentido de a saga ser maravilhosa e você não perceber isso (longe de ser isso), mas em a saga não ser essa monstruosidade que você pinta.

E digo mais: Zamasu é disparado um dos vilões com melhor motivação não só em DBS, mas em toda a franquia de Dragon Ball.
E eu sei que o @Noubay e provavelmente o ptsousa concordam comigo, provavelmente.
Concordo totalmente. Não acho o Zamasu o melhor vilão, mas é o único que acaba tendo uma motivação que não é poder por poder ou caos pelo caos. O Zamasu acaba criando questionamentos que nunca fizeram o estilo de Dragon Ball. Principalmente na questão da relação de deuses e humanos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Nisso eu concordo. A forma como o Zamasu começa a questionar as paradas ficou bem legal.


Agora, a saga como um todo teve os seus problemas (vai-e-vem de viagens no tempo, Black ser o Zamasu que trocou de corpo com o Goku (dava pra pensar em algo melhor, retcon da fusão Potara). Nem falo da Genki Dama Sword porque isso é hors concors. O conceito em si é bom, a execução poderia ser melhor.


Dada todo o contexto do Trunks e do Vegeta se reencontrando, Vegeta re-ensinando sobre o orgulho Saiyajin e talz, teria sido trocentas vezes melhor se rolasse uma fusão dança entre eles. Técnica dos mortais vs brincos dos deuses.

Só discordo do Kani sobre ser pior que o Super 17. Nada pra mim superou aquilo lá :klol
Nem falo que é pior.
Falo que é copy past.
Pior só nas questões artísticas mesmo, mas isso é mais por causa da época.
GT foi feito na época que a toei ainda desenhada na mão.
O super na época que a toei descobriu o after effects.

Todos os problemas criticados no super 17 tem no Black.
  • Goku sabendo que não pode atacar continuando atacando.
  • poderes do inimigo brotando sem mais nem menos de acordo com o que o roteiro quer.
  • personagens que poderiam ser relevantes são esquecidos.
  • uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
-
E por aí vai.
Recomendo rever o super 17 e a saga black ao mesmo tempo, serve pra rir pelo menos (e foi esse o maior motivador de eu continuar vendo o super depois depois do Black, felizmente trocaram os macacos bêbados por humanos na toei depois).
Ki divino foi enfiado no toba por quê? O ki divino foi a forma que o Goku e o Vegeta usaram para ficar mais fortes. Isso não significa que não exista outras formas ou que alguém sem ki divino não possa ser mais fortes que eles.

A saga Black já foi discutida várias vezes, não precisamos discutir mais para perceber que não concordamos. Só penso que você tem uma opinião muito exagerada sobre a qualidade dela, não digo no sentido de a saga ser maravilhosa e você não perceber isso (longe de ser isso), mas em a saga não ser essa monstruosidade que você pinta.


Concordo totalmente. Não acho o Zamasu o melhor vilão, mas é o único que acaba tendo uma motivação que não é poder por poder ou caos pelo caos. O Zamasu acaba criando questionamentos que nunca fizeram o estilo de Dragon Ball. Principalmente na questão da relação de deuses e humanos.
No kami to kami.
  • ki divino, algo expecional, só deuses tem.
  • ninguém "sem treinamento específico pra isso" pode sentir o ki divino
  • você só adquiri com treinamento divino árduo, ou virando deus.

No resto da série. Joga todas as características fora e coloque qualquer Zé ruela pra bater não só em quem usa ki divino, mas que consegue virar super Sayajin com ki divino.
A própria aura de ki divino já aparece no Freeza quando vira Oscar. E foi essa uma das desculpas pra defense force a saitamização do Freeza.


Kuririn falando sobre poder dos outros.

Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes.
Até o hit ainda "dava pra levar", o Leôncio e bombadinho genérico, o Hit porque tem o tokitobashi, e velocidade numa luta é super essencial.
Os outros dois porque pela história deles, passaram por treinamento com deuses.

O Broly mesmo sendo bizarro um monstro daquele ter ficado escondido tanto tempo, ainda tem todo o mito divino do verdadeiro super Sayajin (que na saga do Freeza tavam construindo pra ser o Goku mas depois deixaram de mão isso porque ter um ser divino como protagonista não parece ser coisa fácil).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Todos os problemas criticados no super 17 tem no Black.
  • Goku sabendo que não pode atacar continuando atacando.
  • poderes do inimigo brotando sem mais nem menos de acordo com o que o roteiro quer.
  • personagens que poderiam ser relevantes são esquecidos.
  • uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
-
E por aí vai.
Recomendo rever o super 17 e a saga black ao mesmo tempo, serve pra rir pelo menos (e foi esse o maior motivador de eu continuar vendo o super depois depois do Black, felizmente trocaram os macacos bêbados por humanos na toei depois).

- Goku atacou sabendo que não podia atacar
O Zamasu/Black não absorvia poder como o Super 17 fazia. No GT o Super 17 ficava mais forte à medida que o Goku atacava, já com o Zamasu isso não aconteceu em momento nenhum. O cenário só aí já é bem diferente.

- Poderes brotaram do nada de acordo com o que o roteiro quer
Claro, teve a Genki Dama Sword. Isso foi fodido. Mas é consenso já. De resto, não teve mais nada que a gente se lembre.

- Personagens relevantes foram esquecidos.
Eu até concordo, mas ao menos seguiram uma linha coerente de fazer os mais fortes, os saiyajins, lutarem contra um inimigo proporcionalmente forte.

- Pressa sem vergonha
Que eu saiba, o Trunks não ficou com tanta pressa assim, ele até visitou o Gohan no passado e conversou com um monte de gente ao invés de só ficar treinando fissurado nisso o tempo todo.
Além disso, viajar no tempo é um crime no mundo de Dragon Ball. Beerus e Whis relevaram, mas foi a justificativa posta pra eles não ficarem mais usando a máquina do tempo à torto e à direito como bem quisessem.


Enfim, falar que é igual à Saga do Super 17 é ser hater. Fato. A Saga do Super 17 é muito pior do que isso. E nope, dizer "ain spike, não vale apena falar com você" não é argumento que vá me refutar aqui. Repare que eu peguei tudo que você citou e desconstruí kani.



Ki divino foi enfiado no toba por quê? O ki divino foi a forma que o Goku e o Vegeta usaram para ficar mais fortes. Isso não significa que não exista outras formas ou que alguém sem ki divino não possa ser mais fortes que eles.

A saga Black já foi discutida várias vezes, não precisamos discutir mais para perceber que não concordamos. Só penso que você tem uma opinião muito exagerada sobre a qualidade dela, não digo no sentido de a saga ser maravilhosa e você não perceber isso (longe de ser isso), mas em a saga não ser essa monstruosidade que você pinta.


Concordo totalmente. Não acho o Zamasu o melhor vilão, mas é o único que acaba tendo uma motivação que não é poder por poder ou caos pelo caos. O Zamasu acaba criando questionamentos que nunca fizeram o estilo de Dragon Ball. Principalmente na questão da relação de deuses e humanos.

Em Dragon Ball Super eu diria que ele é o melhor vilão - até porque vilões de fato em DBS são poucos. Jiren e Bills mesmos não contam como vilões.
Na franquia Dragon Ball, eu diria que ele é um dos melhores no geral, até porque é o único que tem uma motivação mais específica, e também o único que tecnicamente está certo, dentro de suas razões.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
No kami to kami.
  • ki divino, algo expecional, só deuses tem.
  • ninguém "sem treinamento específico pra isso" pode sentir o ki divino
  • você só adquiri com treinamento divino árduo, ou virando deus.

No resto da série. Joga todas as características fora e coloque qualquer Zé ruela pra bater não só em quem usa ki divino, mas que consegue virar super Sayajin com ki divino.
A própria aura de ki divino já aparece no Freeza quando vira Oscar. E foi essa uma das desculpas pra defense force a saitamização do Freeza.


Kuririn falando sobre poder dos outros.

Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes.
Até o hit ainda "dava pra levar", o Leôncio e bombadinho genérico, o Hit porque tem o tokitobashi, e velocidade numa luta é super essencial.
Os outros dois porque pela história deles, passaram por treinamento com deuses.

O Broly mesmo sendo bizarro um monstro daquele ter ficado escondido tanto tempo, ainda tem todo o mito divino do verdadeiro super Sayajin (que na saga do Freeza tavam construindo pra ser o Goku mas depois deixaram de mão isso porque ter um ser divino como protagonista não parece ser coisa fácil).
Essa da aura é verdade. O Freeza e o Jiren possuem a aura de ki divino, mesmo não tendo ki divino.

Sobre o Kuririn comentar sobre os poderes (de alguém com ki divino suponho) eu não lembro, mas não duvido que aconteceu, até porque lembro claramente do Tenshihan e do Kame comentando sobre o poder do SSBlue escuro do Vegeta.

"Basicamente o conceito foi enfiado no toba por incapacidade de criarem vilões mais fortes."
Essa parte eu não entendi. Não seria por capacidade de criarem vilões mais fortes? Até porque todos foram mais fortes que o SSBlue.

uma pressa sem vergonha dos personagens pra resolver a situação, quando nesse ponto é pior pois eles tem uma fodendo máquina do tempo.
Mas a máquina do tempo do Trunks não funciona dessa forma. Se passar 1 minuto no passado, passa 1 minuto no futuro. Não é como se eles pudessem voltar para o momento que quiserem. As duas linhas estão interligadas.

Em Dragon Ball Super eu diria que ele é o melhor vilão - até porque vilões de fato em DBS são poucos. Jiren e Bills mesmos não contam como vilões.
Na franquia Dragon Ball, eu diria que ele é um dos melhores no geral, até porque é o único que tem uma motivação mais específica, e também o único que tecnicamente está certo, dentro de suas razões.
Em DBS o Zamasu nem tem concorrência. E no geral também concordo que está entre os melhores.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Aí é questão de gosto mesmo e nem tem muito o que se discutir, eu pessoalmente achei o manga mais redondo, apesar de o kaioken ser mais legal de ver, mas acho a história do mangá melhor escrita em geral, um sacrilégio do anime foi não pegar a ponta de que o Goku treinou a vida inteira para o ultra instinct

images


Goku Black acho muito melhor no manga, sem o Trunks espada genkdama e poderes do cu
Isso foi uma das melhores coisas do Mangá. Faz 100% de sentido e sempre foi algo que falei pra justificar os feitos do Goku.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Agora sim deu gosto de ver. Personagens sendo aproveitados.

Até o Yamcha. :klol
Só achei um desperdício tirar o Goten e o Trunks de novo da porradaria, eles já foram a última esperança da humanidade e agora até o Yamcha tá tendo mais tempo de páginas
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
56 foi sensacional, gohan e picollo usaram o cerebro explorando o exato ponto fraco do adversário.
Toyotaro deu um balao de fala responsa pro Yamcha
So faltou mostrar um pouco mais o trio careca de resto nota 10

Nem parece dragon ball qnd ve algo sendo bem escrito assim

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Se qualquer coisa, pelo menos os outros personagens fizeram algo útil, só mostrou como os últimos capitulos foram inuteis.

Eu acho que tem alguma orientação editorial para não usarem o Goten e o Trunks, até no anime onde eles eram foco dos fillers eles praticamente sumiram.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Como Dragon Ball vive em cima de repetições de sua formula bem sucedida, não seria surpresa se kuririn ou algum outro personagem morresse nessa saga, até porque foi isso que aconteceu na saga Freeza no Z
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Morte é trivial nessa altura, já morreu todo mundo na saga do Buu, só se matarem o Dende para no próximo arco eles viajarem pelos outros universos para buscar as Super Dragon Balls.

Isso se o Whis não voltar no tempo de novo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mais uma explicação tirada do cu.
Duvido que quando o mangá foi idealizado tiveram essa idéia.
Haja imaginação pra explicar hoje em dia esse tanto de bizarrice na série. Especialmente os fillers do anime clássico.
É igual o amuleto de Hades que o Shun sempre teve mas só foi aparecer na saga Hades.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559
Mais uma explicação tirada do cu.
Duvido que quando o mangá foi idealizado tiveram essa idéia.
Haja imaginação pra explicar hoje em dia esse tanto de bizarrice na série. Especialmente os fillers do anime clássico.
É igual o amuleto de Hades que o Shun sempre teve mas só foi aparecer na saga Hades.

Na verdade é do jogo Dragon Ball Z: Kakarot. Não é canônico. Como muitas coisas colocaram no jogo também.

Mas eu aceitaria de boas se fosse, porque não vejo mais os bichos da série.

Alguém que lê o mangá sabe me dizer se os animais antropomórficos ainda aparecem?
 
Topo Fundo