O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Expliquem pq o Chaos parece um mimico/gueixa 100% do tempo com aquela pele e bochecha

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Quero dizer, o "rei do mundo" é literalmente um cachorro, se isso não é explicação, eu não sei o que é.


O mais triste é vocês falando de bizarrices, mas se juntar o cachorro antropomórfico, o cara com 3 olhos, o mimico anão, os demônios, os fantasmas, os alienígenas, os anjos, etc... eu ainda acho mais normal que um evento de furries.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Fui dar uma pesquisada no game que mencionei anteriormente e o trem é enrolado.

Dragon Ball Another Road é um jogo de PSP lançado em 2007.

Ele se passa no futuro de Trunks após ele voltar pra sua linha do tempo original depois da Saga Cell.

Então a humanidade vive em paz e Trunks decide participar do torneio de artes marciais. Lá ele conhece Kaioshin do futuro e Kibito do futuro. Kibito pede pra ele se transformar em SSJ e quando ele o faz, Dabura do futuro aparece e rouba sua energia, igual foi com o Gohan.
Depois os três se unem pra tentar impedir Babidi e Dabura de acordar Majin Boo mas são mortos pelo Dabura, selando o destino da Terra.
Aí entra o lance viagens no tempo com Trunks visitando várias linhas alternativas, derrotando inimigos e pedindo ajuda pra tentar mudar o futuro.
E o Babidi tenta invadir a mente do Trunks mas não consegue, mas é suficiente pra ele criar marionetes baseados nas lembranças do Trunks, é aí que o jogo apresenta inimigos como Cell marionete, Freeza marionete e até Gokus e Vegetas malignos.. enfim..
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Mais uma explicação tirada do cu.
Duvido que quando o mangá foi idealizado tiveram essa idéia.
Haja imaginação pra explicar hoje em dia esse tanto de bizarrice na série.
Nem precisa duvidar, claramente não tiveram. Assim como quase todo resto da obra também não foi pensada desde o início. Mas, embora não seja oficial, a explicação é bem legal.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Fui dar uma pesquisada no game que mencionei anteriormente e o trem é enrolado.

Dragon Ball Another Road é um jogo de PSP lançado em 2007.

Ele se passa no futuro de Trunks após ele voltar pra sua linha do tempo original depois da Saga Cell.

Então a humanidade vive em paz e Trunks decide participar do torneio de artes marciais. Lá ele conhece Kaioshin do futuro e Kibito do futuro. Kibito pede pra ele se transformar em SSJ e quando ele o faz, Dabura do futuro aparece e rouba sua energia, igual foi com o Gohan.
Depois os três se unem pra tentar impedir Babidi e Dabura de acordar Majin Boo mas são mortos pelo Dabura, selando o destino da Terra.
Aí entra o lance viagens no tempo com Trunks visitando várias linhas alternativas, derrotando inimigos e pedindo ajuda pra tentar mudar o futuro.
E o Babidi tenta invadir a mente do Trunks mas não consegue, mas é suficiente pra ele criar marionetes baseados nas lembranças do Trunks, é aí que o jogo apresenta inimigos como Cell marionete, Freeza marionete e até Gokus e Vegetas malignos.. enfim..

Pera, como assim mais viagens se o Trunks foi morto?
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pera, como assim mais viagens se o Trunks foi morto?
Nem eu entendi, mas acho que quando o Trunks morre, outro Trunks de outra linha do tempo entra no lugar dele.
É um jogo onde suas ações interferem no enredo, você acessa determinadas linhas do tempo dessa forma.

Tem uma linha do tempo onde o Trunks só fica ferido na luta contra Dabura, posteriormente o Boo mata Dabura e Babidi, forçando Trunks a buscar a juda em outra linha do tempo e por aí vai.
Muito confuso, mas o gameplay das lutas é uma delicia.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
YAMCHA LINDO VOLTOU!

E SEM APANHAR!!!!!!!

Capítulo bem divertido.

ENFIM!!!



Se qualquer coisa, pelo menos os outros personagens fizeram algo útil, só mostrou como os últimos capitulos foram inuteis.

Eu acho que tem alguma orientação editorial para não usarem o Goten e o Trunks, até no anime onde eles eram foco dos fillers eles praticamente sumiram.

Até entendo a estratégia do Toyotaro agora: Criar uma situação de derrota para os GUerreiros Z e deixar eles virarem o jogo.

Até que não é ruim, mas está longe de ser bem elaborada. Ignora um monte de coisa do Z e não justifica esses prisioneiros serem mais fortes que o Freeza do Z.

Enfim... Dos males o menor.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
lembro da discussão no fandom, parte de contorcendo pra tentar dizer que o Blue era mais fraco que o Red,
parte com a patética desculpa que contraria o próprio conceito do Toriyama, que afirmou com todas as letras que o Oscar só existe porque "deu vontade por causa da musica do Maximum", de que o Freeza de fato ultrapassa trocentas transformações de sayajin com 3 meses imitando o Saitama.
e parte torcendo o nariz pra pá de b*sta na cara dos fans.

Toryama sempre foi incoerente com os níveis de poder,desde o Z e no Super ele potencializou isso,a primeira luta do Vegeta contra o Zamasu no manga é ridícula.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Acho que único mais forte que o lagartixa ali, e isso por usar gameshark, é o androide copicola (quem nem é outro cell, por sinal :viraolho).
O que te faz perguntar, se podiam prender gente desse nivel, como não conseguiam derrotar as forças do Freeza...

O Andróide poderia até se aproveitar do poder de sugar energia para se justificar como ameaça, mas não da maneira que o Toyotaro fez. Com Piccolo muitas vezes mais poderoso do que o Freeza ele deveria ser capaz de aniquilar o adversário de maneira simples e rápida. E realmente é inconcebível que qualquer desses prisioneiros seja pelo menos tão poderoso quanto Freeza.

Eu até reconheço o esforço do Toyotaro em criar uma história divertida e interessante (apesar de muitos pontos baixos), mas infelizmente ele não consegue desenvolver nada coerente com a história já contada em Dragon Ball Z. Aliás, em termos de coerência o Super tem muitos momentos que lembram Dragon Ball GT.

Realmente uma pena.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Toryama sempre foi incoerente com os níveis de poder,desde o Z e no Super ele potencializou isso,a primeira luta do Vegeta contra o Zamasu no manga é ridícula.

Ele é muito coerente até a batalha final contra Freeza. É somente a partir da loucura que ele faz com o Kaioken que as coisas deixam de ir fazendo sentido gradativamente. Mesmo assim ainda existiam alguns cuidados pro negócio não se perder totalmente. No Super toda a coerência já foi pro espaço.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
O Andróide poderia até se aproveitar do poder de sugar energia para se justificar como ameaça, mas não da maneira que o Toyotaro fez. Com Piccolo muitas vezes mais poderoso do que o Freeza ele deveria ser capaz de aniquilar o adversário de maneira simples e rápida. E realmente é inconcebível que qualquer desses prisioneiros seja pelo menos tão poderoso quanto Freeza.

Eu até reconheço o esforço do Toyotaro em criar uma história divertida e interessante (apesar de muitos pontos baixos), mas infelizmente ele não consegue desenvolver nada coerente com a história já contada em Dragon Ball Z. Aliás, em termos de coerência o Super tem muitos momentos que lembram Dragon Ball GT.

Realmente uma pena.
O problema não está nos níveis de poder, é óbvio que esses prisioneiros nem se comparam com o Piccolo em poder por exemplo, mais eles driblam isso com magias e estratégia, o problema é o roteiro emburrecendo os guerreiros Z, ficam caindo em truques que eles já conhecem, e esquecendo das próprias técnicas e poderes que eles tem.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
O problema é que o Toyotaro cai em muitas armadilhas que o Toriyama claramente tentou escapar, ele percebeu relativamente cedo que fora Goku, Piccolo e Vegeta, ele teria que ficar inventando capangas para os guerreiros Z baterem, então basicamente ele acabou apenas usando eles como ponto de vista para a narrativa maior, como é o caso do Krillin na saga do Freeza e do Cell, enquanto o Yamcha e o Tenchihan estão sempre acompanhando algum outro personagem mesmo não tendo nenhuma outra função.

Só que o Super acumula todas as funções no Goku e no Vegeta, inclusive o roteiro, então se ele não inventar capangas, os outros personagens não vão ter absolutamente mais nada para fazer.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Andróide poderia até se aproveitar do poder de sugar energia para se justificar como ameaça, mas não da maneira que o Toyotaro fez. Com Piccolo muitas vezes mais poderoso do que o Freeza ele deveria ser capaz de aniquilar o adversário de maneira simples e rápida. E realmente é inconcebível que qualquer desses prisioneiros seja pelo menos tão poderoso quanto Freeza.

Eu até reconheço o esforço do Toyotaro em criar uma história divertida e interessante (apesar de muitos pontos baixos), mas infelizmente ele não consegue desenvolver nada coerente com a história já contada em Dragon Ball Z. Aliás, em termos de coerência o Super tem muitos momentos que lembram Dragon Ball GT.

Realmente uma pena.

Acho bom a gente esperar pra ver como o anime vai lidar com esse arco atual do mangá.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Novo capítulo seria bem mais interessante se os Guerreiros Z não fossem transformados em saco de pancadas de novo. Kuririn vence uma e já está perdendo a outra.

Podiam fazer eles vencerem todos os capangas e daí o Moro se envolve. Muito mais bacana.

Mas não... Todos precisam ser mostrados como inaptos inúteis.

Quer dizer... As lutas são bacanas e tal, mas deveriam criar dificuldade não fazer os caras perderem.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Novo capítulo seria bem mais interessante se os Guerreiros Z não fossem transformados em saco de pancadas de novo. Kuririn vence uma e já está perdendo a outra.

Podiam fazer eles vencerem todos os capangas e daí o Moro se envolve. Muito mais bacana.

Mas não... Todos precisam ser mostrados como inaptos inúteis.

Quer dizer... As lutas são bacanas e tal, mas deveriam criar dificuldade não fazer os caras perderem.

(2)

Se for pra ser assim, era melhor nem aparecerem mais.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Novo capítulo seria bem mais interessante se os Guerreiros Z não fossem transformados em saco de pancadas de novo. Kuririn vence uma e já está perdendo a outra.

Podiam fazer eles vencerem todos os capangas e daí o Moro se envolve. Muito mais bacana.

Mas não... Todos precisam ser mostrados como inaptos inúteis.

Quer dizer... As lutas são bacanas e tal, mas deveriam criar dificuldade não fazer os caras perderem.

Não né, dai como você vai mostrar o todo poderoso One Punch Gokuman derrotando o invencivel capanga com um só golpe? Tu quer ver um capitulo épico dos guerreiros Z sobrevivendo até o limite contra o Moro? Maluquice.

Quem sabe eles fazem o Tenchihan e o Yamcha se fundirem, assim eles tem mais um personagem para vender de DLC no Fighters Z.

Eu nem sei o que esperar da luta contra o Moro, vão inventar outra forma, vão inventar outra técnica que é exatamente igual a todas as outras? Vegeta vai virar um Dende de luxo?
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Tão copiando a saga do Piccolo Daimaoh.
Decepcionante, o pessoal se quer vai lutar contra o Moro, vão perder pra um capanga com Hack, capanga esse que vai servir só de degrau pro Goku enfrentar o Moro.
Essa saga infelizmente tem muito daquela pegada do DBGT, os caras tem boas idéias, criam boas situações, mais desperdiçam tudo com um roteiro ruim.
E ainda tem o deus ex do Vegeta pra ser usado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Tão copiando a saga do Piccolo Daimaoh.
Decepcionante, o pessoal se quer vai lutar contra o Moro, vão perder pra um capanga com Hack, capanga esse que vai servir só de degrau pro Goku enfrentar o Moro.
Essa saga infelizmente tem muito daquela pegada do DBGT, os caras tem boas idéias, criam boas situações, mais desperdiçam tudo com um roteiro ruim.
E ainda tem o deus ex do Vegeta pra ser usado.

Só discordo do Deus ex, pois é um elemento sendo desenvolvido pela história. Seria Deus ex se ele resolvesse tudo do nada.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Vegeta devia aprender o teletransporte também. Ele já consegue sentir ki na pqp bem melhor que o Goku.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Só discordo do Deus ex, pois é um elemento sendo desenvolvido pela história. Seria Deus ex se ele resolvesse tudo do nada.

Quero dizer, depende do que ele aprender, não é porque ele foi treinar que qualquer habilidade absurda vai ser coerente com a narrativa, pessoalmente só não quero que seja um habilidade de suporte para o Goku Matrix fazer um Kamehameha e derrotar o Moro.
 
Topo Fundo