O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu acho que essa situação ocorreu no último episódio quando o Moro se fundiu com a Terra

O Vegeta não conseguiria acertar o Moro com a cópia dos poderes do Merus nem a pau. Agora que ele "é" a Terra, o tamanho dele é a condição específica pro Vegeta o separar da Terra sem perigo de errar o golpe.


Mas vamos ver o que rola, né :klolz

Ele já deve ter esgotado o poder separando as lágrimas da cara dele.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
:klolwtf :klolwtf

122443864_3178509682375921_2086197603823232522_o.jpg
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Eu já tiro uma conclusão mais simples e direta pro Goku ter dado a senzu pro Moro, ele com o IS completo nesse ponto da história já se tornou basicamente invencível independente do que seja feito contra ele, e ele sabe disso, se o vilão desistir beleza, senão ele mata o vilão mesmo, essa situação é diferente do que foi contra o Piccolo ou Vegeta onde ele buscava um rival, ou contra Cell onde ele além de saber do poder oculto do Gohan ele ainda buscava um sucessor para proteger o mundo no lugar dele, esse caso com o Moro é mais parecido com o de Freeza no Z, onde ele tem tanto nojo do vilão que prefere deixar o mesmo vivo como forma de humilhação.

Mais diferente do que aconteceu com o Freeza no Z, o Goku aqui está pondo a vida dos que estão ao redor ali em risco, e foi o que aconteceu, seria interessante se depois dessa luta contra o Moro fosse abordado essa atitude negligente do personagem e ele evoluísse a partir daí, mais eu não espero nem vejo Toyotaro fazendo isso, a única mensagem que fico por enquanto é que Goku é só negligente mesmo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Queria entender o porquê o toryama ter cagado pro próprio manga do dragon ball e largar na mão de estagiário pra fazer m****...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Testar a sinceridade com a semente ainda não faz o menor sentido.

Com o inimigo derrotado o Goku diz na tradução que eu vi: "Te ajudarei se disser que voltará para a prisão Galáctica. Mas tem que prometer que nunca mais tentará fugir"

Isso dá a entender que é uma alternativa entre ser morto ou simplesmente se render (lembrando que aparentemente nem dá pra prender o Moro nessa forma tão poderosa, visto que ele teve que ser selado antes). Ok... Talvez o Goku esperasse que o Boo selasse ele. Então vamos aceitar que daria pra prender.

Até aqui tudo bem. É uma opção para não matar o cara. Está de acordo com a índole do Goku.

Mas daí o Moro faz uma promessa e o Goku dá a semente a ele...

PRA QUE?????????? Isso não tem nada a ver com poupar a vida do cara. E se o Goku queria testar a sinceridade assim, ele é um idiota (isso não é ingenuidade). Um adversário tão perigoso restaurado obviamente ia criar problemas. É só lembrar a lição que eles aprenderam com o Cell quando o Gohan subestimou ele, ou mesmo a lição que ele aprendeu com o Freeza no filme.

Então o roteiro simplesmente joga fora qualquer tipo de lição aprendida pelos personagens, inclusive ignorando algo tão importante no filme do Freeza, pra fazer o Goku agir como estúpido e colocar tudo a perder.

É completamente ridículo. Se o Goku simplesmente esperava que o cara se arrepende-se de imediato, ALGO QUE ELE NUNCA FEZ ANTES (como o Hunter colocou muito bem), ele é simplesmente um idiota estúpido. Esse não é o Goku que eu conheço. Ele pode ser ingênuo e errar às vezes, mas isso daí é só estupidez pura. Incoerente com a história do próprio Toriyama no Super.

Pra piorar ele ainda abaixa a guarda NOVAMENTE, de novo depois das lições contra o Freeza renascido, enquanto lamenta o cara não ser bonzinho pra lutar com ele. Isso é ridículo. Aí sim vai de encontro ao que você disse: Já existem adversários mais fortes pro Goku se preocupar. Ele não precisa do Moro. Os deuses, os anjos... Tudos superiores ao Moro. Moro nem de longe seria um alvo a ser superado.

"Ahhh... Mas o Goku lamenta que ele não treine para ser ainda mais forte". Daí é a idiotice de achar que qualquer um que nunca treinou na vida pode ficar mais forte. Ou simplesmente esquecer que o cara é uma ameaça enorme.

A cena em que Moro lamenta e Goku está com a guarda baixa me atingiu como um soco no estômago. É como se Goku não tivesse visto exatamente a mesma cena contra o Freeza. Ali Moro só precisava repetir a mesma ação do Freeza para acabar com o planeta e matar todos que não respiram no espaço.

Por fim o Goku não percebe o Moro olhando para o lado.

Enfim... É um roteiro grotesco de ruim. Parece uma paródia.

Lixo de capítulo.


Provavelmente vão usar Vegeta para salvar o dia, o que não é ruim, mas mesmo assim não muda o fato do cara ter escrito um capítulo nível Dragon Ball GT.
Concordo. Nós sabemos que a confiança excessiva é um recurso de roteiro (não só para o Goku). Como você citou, na saga de retorno do Freeza, explicitaram que a confiança excessiva era um problema do Goku. Aparentemente, um dos objetivos da saga era trabalhar essa falha do Goku. Além do próprio Whis deixar explícito esse problema, ainda temos o desfecho da saga com o Goku ficando muito confiante contra o Freeza e vendo as consequências dessa atitude. Novamente, contra o Moro, o Goku comete o mesmo erro de confiança excessiva. Parece que a Terra ser destruída na frente do Goku não foi suficiente...

Mas a semente é isso basicamente. Uma atitude baseada no erro de confiança excessiva que o Goku deveria ter aprendido na saga do retorno do Freeza. Naquele momento, o Goku se sentia no controle da situação. Nada poderia dar errado. Então, que mal tem testar a sinceridade do Moro? Da mesma forma, que mal tem deixar o Freeza vivo? Eu sou mais forte que ele.

Sobre a prisão, o Boo (Dai Kaioshin) também não conseguiria selar a magia do Moro, o selamento dependia de poder divino que ele perdeu. Sei lá como essa prisão que o Goku ofereceu iria ocorrer.

Como comentei, o Goku tem Whis, Bills, Vegeta e Broly só no U7 para treinar. Precisa mesmo tentar poupar um ser que continua ruim depois de milhões de anos para treinar? Ainda mais que o Moro sequer é forte (usou poderes dos outros) e, como você comentou, não tem indício nenhum de que o Moro ficaria forte treinando. O que o Goku viu nele? Essa lamentação do Goku não tem muito sentido.

Sobre o Goku não ver a mão. Essa sequência parece ser toda cheia de erros de continuidade. O Goku está de lado para a beirada, depois está na frente da beirada, a mão está atrás do Goku, depois do lado, depois atrás novamente. A sequência é horrível em todos os sentidos...

Você achou esse capítulo uma paródia? Eu estou achando essa saga inteira uma paspalhada.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu já tiro uma conclusão mais simples e direta pro Goku ter dado a senzu pro Moro, ele com o IS completo nesse ponto da história já se tornou basicamente invencível independente do que seja feito contra ele, e ele sabe disso, se o vilão desistir beleza, senão ele mata o vilão mesmo, essa situação é diferente do que foi contra o Piccolo ou Vegeta onde ele buscava um rival, ou contra Cell onde ele além de saber do poder oculto do Gohan ele ainda buscava um sucessor para proteger o mundo no lugar dele, esse caso com o Moro é mais parecido com o de Freeza no Z, onde ele tem tanto nojo do vilão que prefere deixar o mesmo vivo como forma de humilhação.

Mais diferente do que aconteceu com o Freeza no Z, o Goku aqui está pondo a vida dos que estão ao redor ali em risco, e foi o que aconteceu, seria interessante se depois dessa luta contra o Moro fosse abordado essa atitude negligente do personagem e ele evoluísse a partir daí, mais eu não espero nem vejo Toyotaro fazendo isso, a única mensagem que fico por enquanto é que Goku é só negligente mesmo.

A lição sobre o que acontece nesse capítulo foi aprendida contra o Freeza dourado. É exatamente a mesma. Tudo bem que o mangá não adapta o filme completo, mas sabemos que ele considera a história do filme.
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Concordo. Nós sabemos que a confiança excessiva é um recurso de roteiro. Como você citou, na saga de retorno do Freeza, explicitaram que a confiança excessiva era um problema do Goku. Aparentemente, um dos objetivos da saga era trabalhar essa falha do Goku. Além do próprio Whis deixar explícito esse problema, ainda temos o desfecho da saga com o Goku ficando muito confiante contra o Freeza e vendo as consequências dessa atitude. Novamente, contra o Moro, o Goku comete o mesmo erro de confiança excessiva. Parece que a Terra ser destruída na frente do Goku não foi suficiente...

Mas a semente é isso basicamente. Uma atitude baseada no erro de confiança excessiva que o Goku deveria ter aprendido na saga do retorno do Freeza. Naquele momento, o Goku se sentia no controle da situação. Nada poderia dar errado. Então, que mal tem testar a sinceridade do Moro? Da mesma forma, que mal tem deixar o Freeza vivo? Eu sou mais forte que ele.

Sobre a prisão, o Boo (Dai Kaioshin) também não conseguiria selar a magia do Moro, o selamento dependia de poder divino que ele perdeu. Sei lá como essa prisão que o Goku ofereceu iria ocorrer.

Como comentei, o Goku tem Whis, Bills, Vegeta e Broly só no U7 para treinar. Precisa mesmo tentar poupar um ser que continua ruim depois de milhões de anos para treinar? Ainda mais que o Moro sequer é forte (usou poderes dos outros) e, como você comentou, não tem indício nenhum de que o Moro ficaria forte treinando. O que o Goku viu nele? Essa lamentação do Goku não tem muito sentido.

Sobre o Goku não ver a mão. Essa sequência parece ser toda cheia de erros de continuidade. O Goku está de lado para a beirada, depois está na frente da beirada, a mão está atrás do Goku, depois do lado, depois atrás novamente. A sequência é horrível em todos os sentidos...

Você achou esse capítulo uma paródia? Eu estou achando essa saga inteira uma paspalhada.

Como eu disse, dar a semente da maneira que ele deu só fica como um ato de burrice. O que você fala reforça isso.

Eu acho que é uma saga que oscila bons momentos com outros terríveis. O ritmo da narrativa é um desastre total.
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
Rascunhos do capítulo do mês já estão saindo.

Vejam por sua própria conta e risco.

Rascunhos das 12 primeiras páginas do capítulo, providenciados pela página DbsHype no Twitter:


Resumo do que está acontecendo:


EDIT: Outro spoiler

https://dragonball.news/news/n201113066.html

Capítulo do mês que vem confirmado como o último do arco do Moro.
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
"vamos jogar umas paginas do Bills decidindo lutar e dps voltando atrás só pra ocupar espaço"

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Rascunhos do capítulo do mês já estão saindo.

Vejam por sua própria conta e risco.

Rascunhos das 12 primeiras páginas do capítulo, providenciados pela página DbsHype no Twitter:


Resumo do que está acontecendo:


EDIT: Outro spoiler

https://dragonball.news/news/n201113066.html

Capítulo do mês que vem confirmado como o último do arco do Moro.


E esse final hein :obrigue

Estao%2Bdeixando%2Ba%2Bgente%2Bsonhar.jpg
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O foda é que cada transformação, cada poder, tá servindo pra absolutamente nada.

Deus SSJ: derrotou 0.
SSJ Blue: derrotou 1, e isso por causa do Whis, que rebobinou o tempo.
O b*sta do IS: derrotou 0.

Do que adianta trocentas mudanças se fica nisso?

Digo, não é que esse níveis sejam inúteis, só que inventam cada situação tirada do toba pro vilão se safar que dá raiva.
 
Ultima Edição:

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
O foda é que cada transformação, cada poder tá servindo pra absolutamente nada.

Deus SSJ: derrotou 0.
SSJ Blue: derrotou 1, e isso por causa do Whis, que rebobinou o tempo.
O b*sta do IS: derrotou 0.

Do que adianta trocentas mudanças se fica nisso?

Digo, não é que esse níveis sejam inúteis, só que inventam cada situação tirada do toba pro vilão se safar que dá raiva.
Concordo plenamenta. A quebra de expectativa do protagonista não vencer em DBS acabou se tornando um clichê no fim das contas
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
"vamos jogar umas paginas do Bills decidindo lutar e dps voltando atrás só pra ocupar espaço"

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Espero que esse ocorrido culmine em algo maior do que ser somente um plot device pra manter o Bills fora do campo de batalha. Algo como... ser um gancho para o próximo arco? Passou da hora já de DBS ter ao menos uma transição melhor conectada, visto que, até o momento, no máximo tivemos algumas sagas que pareceram servir para criar terreno para um futuro (Golden Freeza e Torneio do Universo 6 -> Torneio do Poder) mas ainda não é o suficiente pra fazer com que as histórias não passem uma sensação de serem extremamente dispersas umas das outras.


E esse final hein :obrigue

Estao%2Bdeixando%2Ba%2Bgente%2Bsonhar.jpg

Pelo jeito os caras tão mesmo empenhados em dibrar os fãs haha, mês passado soltaram meio fora de contexto o lance da semente dos deuses antes do lançamento do capítulo e a internet foi a loucura achando que isso seria feito da pior forma possível.


O foda é que cada transformação, cada poder, tá servindo pra absolutamente nada.

Deus SSJ: derrotou 0.
SSJ Blue: derrotou 1, e isso por causa do Whis, que rebobinou o tempo.
O b*sta do IS: derrotou 0.

Do que adianta trocentas mudanças se fica nisso?

Digo, não é que esse níveis sejam inúteis, só que inventam cada situação tirada do toba pro vilão se safar que dá raiva.

O triste é que a fórmula contrária não é muito melhor também, inclusive saturou lá na saga Cell, lembra que tivemos umas 4 formas "um pouco" diferentes de super saiyajin naquele arco (a forma que Gohan usou contra o Cell foi chamada de "super saiyajin 2" somente na saga Boo)? A transformação original inclusive foi a única que derrotou mais do que um inimigo em sequência antes de precisar da "fase 2"(Dai Ni-dankai) do Vegeta contra o Cell imperfeito.

Dito isso, algumas dessas transformações ganharam algumas lutas que não são lá muito memoráveis ou relevantes, como por exemplo o super saiyajin 3 do Goku derrotando Trunks do futuro, super saiyajin blue derrotando... uns caras aleatórios no torneio do poder, entre outros. Contudo, não as julgo relevante o suficiente para levar em consideração.
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Não abram até amanhã
Vegeta Genkidama

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
pior que o spoiler foi o que eu vi numa das artworks vazadas kkkkkkkkkk

a gente reclama mas continua lendo :klol:klol:klol:klol
força do habito é foda.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
DBSmanga ponto com.

ao clicar chapter 66 tem um link pros spoilers com as artworks vazadas.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
pior que o spoiler foi o que eu vi numa das artworks vazadas kkkkkkkkkk

a gente reclama mas continua lendo :klol:klol:klol:klol
força do habito é foda.
Eu prometi largar dps do arco do Moro acabasse quando o bode mudou o design. Vamos ver se eu cumpro a promessa kkkk

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Saiu o #66

O spoiler é falso. Não era uma genkidama, apesar da semelhança.

Só espero que agora esse tenha sido o fim do bode velho.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
É n rolou a genkidama mas foi um final bom, uub e vegeta sendo os principais herois ali

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
No final das contas todo treinamento do Vegeta só serviu para ele dar energia para o Goku salvar o dia.

Goku com stand de Goku, essa serie tem sérios problemas de egocentrismo.

Final? Patético.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Foi um final (espero que dessa vez seja o final) "decente". Gostei de como usaram o Oob. E pelo visto o Kaioshin balofo pode reaparecer sempre que quiser.

O nome do muleque não era pra ser Uub?

E é.

Mais um mês essa saga completaria dois anos. Haja enrolação.
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
espero que nunca mais apareça isso. :kpisca

Naruto pegou várias inspirações de DB Series e obras do Togashi, em especial Hantã X Hantã, que agora o caminho inverso está acontecendo.
Não só a referência do Susanoo, como o soco (lembra muito Gaara X Naruto quando ele pula do Bunta para cima do Shukako). Só falta ele encerrar com uma cabeçada. :klolwtf

Acho natural, pois Kishi se dizia extremamente fã de Akira e Togashi (lembrando que a primeira trinca da Shounen foi Yu YU, DB e Slam Dunk).
Toyotaro deve ser muito fã do Kishimoto e de Naruto. Lembrando que a segunda trinca foi Bleach, Naruto e One Piece.

Vejam essa zoeira.

126842691_227783972130969_4748541835497475026_n.jpg
 
Ultima Edição:

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Final fraco, mas a arte do capítulo foi boa de novo. Toyotaro está acertando a mão.

Genial a forma que o Oob foi usado. Porém o Moro não estava sugando energia do pessoal da Terra? Como o Oob ainda tinha energia? E outra coisa, o Oob tem energia para o Goku ir da forma base (zerado) para o Instinto Superior? Forçado, mas claramente feito para a cena final do DBZ (Goku querer ir treinar com o Oob) ter algum sentido. Aumentaram o poder do Goku e tiveram que aumentar o potencial do Oob também.

Próxima saga tem que envolver outro universo, não tem mais nada para fazer no Universo 7.

Edit:
Pensando aqui, talvez o final do DBZ aconteça agora. Essa chamada do Daishinkan aí... sei não. No final do Z o Goku não vê o pessoal, inclusive o Vegeta, faz muito tempo, ou seja, não estavam se encontrando nem no planeta do Bills para treinar. Uma proibição para não serem treinados pelo Whis ou se encontrarem com o Bills? Vejo como algo possível. Alguma coisa tem que acontecer para explicar essa falta de encontro.

O nome do muleque não era pra ser Uub?
Pode ser também. Uub é versão dos Estados Unidos, já que lá o Majin Boo é chamado de Majin Buu.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo