O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Agora teorizando o anime. Seria interessante usar as esferas pra trazer o pai de volta.
Se tem algo faltando em Dragon Ball certamente são saiyajins, só tem 3 que não são utilizados e 1 que foi esquecido depois do filme, tem que adicionar mais 1 para ficar orgulhoso do filho enquanto ele nunca menciona a esposa ou o outro filho.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Bardock ganhar a luta tem nada d+.
O oponente nao era freeza e quando abusa do seu poder de power up se lasca.

O desejo idem.
Ele desejo algo no sentido de "vida prospera". È um pedido absurdamente genérico e portanto fica 100% aberto a efetividade do desejo.


Dar power up com dragon ball fazendo joguinho temporal (Tirar tempo de vida da pessoa) não é a melhor das explicações mas ta longe de ser o primeiro ou ultimo anime/manga a usar o truque. Com resultados variados.


No fim. DBS desde o episodio 1 é algo que eu desligo o cerebro e apenas leio pelo meu "fix" de DB do mês.
Igual umas fan storys que ando vendo aqui e ali.
Não tenho nenhuma ambição para com a saga logo vou curtindo.

Por mim curto o Bardock estar tendo algum spotlight. A trilhões de fan storys, arts, games, etc adicionando ao personagem e o manga ta apenas canonizando algumas coisas que todo mundo ja subentendia como certo se ele não fosse morto por freeza.


DB ja é tão velho e com tanto conteudo extra que é dificil/impossivel separar parte desses conteudos do lore mesmo tendo zero dedo do Toriyama.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Lógico que já passou do ponto de qualquer explicação. No mínimo estamos no terço final do arco e convenientemente uma das regras antigas passou a valer.

"Não altera quase nada da história"



Dragon Ball original: Bardock é um Saiya Jin como qualquer outro. Goku foi enviado para dominar a Terra por ser um Saiya Jin de classe baixa. Ele bate a cabeça e fica dócil. Com isso passa a ser treinado para superar seus próprios limites e escrever um destino diferente do que se esperava pra um Saiya Jin como ele. Raditz e alguns outros sobrevivem a destruição do planeta Vegeta por pura sorte.

Demência do Toyotaro: Goku provavelmente é bom porque o pai dele era um Saiya Jin de bom coração preocupado com os filhos (ainda faz questão do Monaito gritar isso).

Ele faz o Bardock desejar que os filhos "cresçam bem". Crescer significa atingir idade adulta. Toda a fase antes do Z é do crescimento do Goku. Não percebe que ele está justificando TUDO ter dado certo para o Goku com um desejo do Sheng Long? Como isso não muda nada? Muda TUDO. Raditz salvo pelo desejo também.
É absolutamente ridículo.
Acho que esse arco está precisando de umas boas explicações, se não Dragon Ball vai virar uma bagunça alá GT. Precisam explicar muito bem por que esse novo Shenlong é tão poderoso e exatamente como o pedido do Bardock influenciou a vida do Goku.

Pensei na possibilidade desse novo Shenlong ser um espécie de copia do Super Shenlong, igual o Shenlong da Terra é uma cópia do Shenlong de Namekusei.
Também que o pedido do Bardock pode ter ocasionado no Goku batendo a cabeça e perdendo a memoria quando era criança, fazendo ele virar um Saiyajin bom.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Bardock ganhar a luta tem nada d+.
O oponente nao era freeza e quando abusa do seu poder de power up se lasca.

O desejo idem.
Ele desejo algo no sentido de "vida prospera". È um pedido absurdamente genérico e portanto fica 100% aberto a efetividade do desejo.


Dar power up com dragon ball fazendo joguinho temporal (Tirar tempo de vida da pessoa) não é a melhor das explicações mas ta longe de ser o primeiro ou ultimo anime/manga a usar o truque. Com resultados variados.


No fim. DBS desde o episodio 1 é algo que eu desligo o cerebro e apenas leio pelo meu "fix" de DB do mês.
Igual umas fan storys que ando vendo aqui e ali.
Não tenho nenhuma ambição para com a saga logo vou curtindo.

Por mim curto o Bardock estar tendo algum spotlight. A trilhões de fan storys, arts, games, etc adicionando ao personagem e o manga ta apenas canonizando algumas coisas que todo mundo ja subentendia como certo se ele não fosse morto por freeza.


DB ja é tão velho e com tanto conteudo extra que é dificil/impossivel separar parte desses conteudos do lore mesmo tendo zero dedo do Toriyama.
Exato. Fã é isso aí. melhor uma continuação da obra mesmo que boba que ficar sem material.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Cara. Não é a qualidade da obra em si. Já entendemos o que a obra é.
boa parte vê pelo saudosismo e acalento do coração.

uma coisa e pontuar coisas aqui e ali. Outra é ficar sempre metendo o malho. Mano vai ver outra coisa. Da dando dinheiro pra koei, ta alimentando fã. Melhor isso que a obra ter ficado morta nos anos 80.

temos que dar valor a coisas simples.

As pessoas precisam aprender a lidar com opiniões diferentes. Claramente existe uma ideia diferente do que a obra é pra cada fã. Você mesmo escreve como se fosse só uma bobagem para meninos e que um adulto só vai curtir se for indulgente com a obra pra se divertir. Última vez que pensaram que era só isso saiu o GT. Provavelmente você gostou.

Pense que quando retomaram Dragon Ball através do filme, não foi só pelo saudosimo e nostalgia. Tivemos ali uma evolução dos personagens principais e uma expansão do universo para multiverso, além de novos conceitos. Então, existem ao longo desses anos elementos para atrair o pessoal que espera mais do que um entretenimento amparado só pelo saudosimo e nostalgia.

Eu não vou dizer que eu só gosto de Dragon Ball. Eu tenho profundo respeito pela obra original, quase uma veneração. Então, não vou deixar de acompanhar. Seguirei elogiando o que merece ser elogiado e criticando o que merece ser criticado. O problema da maioria das pessoas é que elas não conseguem discutir com quem tem um ponto de vista diferente. Mas é justamente ponto de vista diferente que cria discussão e engajamento. Se ninguém discute é porque ninguém se importa.

O probelma das discussões de quem gosta é justamente invocar sempre o argumento: "você precisa desligar o cérebro" ou "você tem que ver só pela nostalgia" e etc. Como veremos a seguir:

Bardock ganhar a luta tem nada d+.
O oponente nao era freeza e quando abusa do seu poder de power up se lasca.

O desejo idem.
Ele desejo algo no sentido de "vida prospera". È um pedido absurdamente genérico e portanto fica 100% aberto a efetividade do desejo.


Dar power up com dragon ball fazendo joguinho temporal (Tirar tempo de vida da pessoa) não é a melhor das explicações mas ta longe de ser o primeiro ou ultimo anime/manga a usar o truque. Com resultados variados.


No fim. DBS desde o episodio 1 é algo que eu desligo o cerebro e apenas leio pelo meu "fix" de DB do mês.
Igual umas fan storys que ando vendo aqui e ali.
Não tenho nenhuma ambição para com a saga logo vou curtindo.

Por mim curto o Bardock estar tendo algum spotlight. A trilhões de fan storys, arts, games, etc adicionando ao personagem e o manga ta apenas canonizando algumas coisas que todo mundo ja subentendia como certo se ele não fosse morto por freeza.


DB ja é tão velho e com tanto conteudo extra que é dificil/impossivel separar parte desses conteudos do lore mesmo tendo zero dedo do Toriyama.

Se você desliga o cérebro como consegue fazer teorias sobre o que está acontecendo na história?

Acho que ninguém reclamou do Bardock ganhar e sim de terem gastado tanto tempo pra revelar o "grande segredo" para vencer o Gas e no fim ser uma solução preguiçosa do tipo: faça ele se transformar e seja determinado até o fim. Até na página do facebook onde publicam a história, onde o pessoal é pouco crítico, reclamaram disso:

"Ver o Bardock em ação é ótimo, mas é muito difícil ver um enredo mais elaborado em DB. Quando eu penso que vai pintar uma estratégia top, nível Naruto e tal, a chave é simplesmente ter vontade. Fala sério. Ao longo dos últimos anos, com o lançamento do Super eles até tem tentado, mas profundidade e enredo elaborado ali não é uma coisa muito forte não."

"O "grande" segredo que fez com que Bardock vencesse Gas no passado é a Determinação! Prevejo a derrota de Gas no presente com o seguinte diálogo:
Gas: "Pq vc continua lutando?"
Goku "Pq o meu compromisso é sempre vencer" - Finaliza com um golpe poderoso"

"A luta do Bardock foi muito boa, mas a expectativa estava tão alta para uma novidade que seria a chave para ganhar do Gas que foi meio que decepcionante, pois “segredo” é algo óbvio: “determinação“. Tipo, não desista e continua apanhando que uma hora você consegue.
Sei lá… não sei dizer se gostei desse capítulo (tirando a luta do Bardock). Talvez o Hype tenha estragado tudo, rs."

"A chave para derrotar o Gaz afinal é cair na porrada estilo Dragon ball Z. Tente ou morra a tentar"

Tem muito mais lá.


E a menos que tenha um erro muito grave de tradução, não foi sobre vida próspera e sim sobre crescer bem. É que como vocês "desligam o cérebro" pra ler a história não entendem oque está acontecendo. O Toyotaro está tentando justificar o Goku ser um Saiya Jin bondoso e ter sobrevivido quando criança, mesmo sendo de classe baixa, através da personalidade do Bardock e do desejo que ele fez. Enquanto vocês não aplicarem um mínimo de senso crítico na história não vão perceber nem as coisas mais explicitas do roteiro. Vocês podem até não esperar nada da história, mas quem está escrevendo claramente quer fazer algo marcante ao ponto de mudar todo o significado da obra de Toriyama. Felizmente não sou só eu e o Hunter que percebemos isso. Mesmo lá no facebook:

"Isso que eu chamo de luta saiyajin. Goku realmente puxou o Bardock depois de tudo."

"o desejo do bardock foi que os filhotes crescessem bem, quem sabe nao foi por isso que eles sobreviveram? ja penso q se nao fosse ele, talvez o goku tivesse morrido antes msm de chegar a terra?"

"O que aprendemos? Que tudo o que o Goku passou na infância foi resultado do pedido do Bardock. E também tá explicado como o filho de um Sayajin de classe baixa foi escolhido pra treinar junto com o Vegeta. Os dois cresceram bem mas os dois morreram bem novos. A diferença é que o Goku era o protagonista do anime e o Raditz caiu no limbo.
:v

Gostaria de saber o que o Bardock e a Gine teriam a dizer sobre isso"

E olha que lá no facebook maioria é só elogios.

Sobre a expectativa em relação a série... Penso que quem não se importa em nada com o que está sendo escrito está frustrando as expectativas do próprio escritor que diz estar se esforçando AO MÁXIMO pra trazer uma boa história. Só é uma pena que esteja falhando tão miseravelmente.


Acho que esse arco está precisando de umas boas explicações, se não Dragon Ball vai virar uma bagunça alá GT. Precisam explicar muito bem por que esse novo Shenlong é tão poderoso e exatamente como o pedido do Bardock influenciou a vida do Goku.

Pensei na possibilidade desse novo Shenlong ser um espécie de copia do Super Shenlong, igual o Shenlong da Terra é uma cópia do Shenlong de Namekusei.
Também que o pedido do Bardock pode ter ocasionado no Goku batendo a cabeça e perdendo a memoria quando era criança, fazendo ele virar um Saiyajin bom.

Não tenho esperanças de ter mais explicações do que já deram. Até porque o cara se enrolou todo. Pior que lendo os comentários do facebook achei outro furo de roteiro em relação a saga original, o filme e o Super. O Brolly não é morto pelo GOgeta porque pedem pra ele voltar ao planeta original. O Sheng Long jamais deveria conseguir teleportar ele sem a permissão do mesmo (e ele não poderia pedir permissão porque o cara estava irracional).

É isso que mata quem ainda tem quaquer senso crítico em relação a filmes, mangás e anime. Não tem o mínimo de planejamento ou coerência mesmo entre obras que estão saindo paralelamente ou com pouco tempo de diferença. É uma preguiça absurda.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Bom... Pra não falar que eu só reclamo, vou trazer conteúdo a partir de agora.

Fui buscar sobre o processo criativo dessa fase e me deparei com isso:

Daiko O Saiyajin

ptreSnos 0ou222e140e81 2jidif a0n3der 1 ·

Entrevista do Toyotaro esse mês na Vjump sobre o novo arco.
Nenhuma descrição de foto disponível.



Kami Sama Explorer - Dragon B

ptreSnos 0ou222e140e81 2jidif a0n3der 1 ·
BOMBA!! NOVA ENTREVISTA DE TOYOTAROU NA EDIÇÃO DESTE MÊS DA REVISTA V-JUMP!!
Na edição desse mês da revista V-jump onde será lançado o capítulo 68 do Mangá de Dragon Ball Super, Toyotarou fala em entrevista sobre os novos personagens e o que esperar da nova saga. Confira:
P: Em quais personagens devemos prestar atenção no "Arco Granola, o Sobrevivente"?
Toyotarou: Obviamente, quero que você preste atenção no próprio Granola, mas também no grupo de irmãos conhecido como "Hiita".
Além disso, há uma conexão com alguém realmente surpreendente que será revelado, então preste muita atenção neles também!
P: Que tipo de imagem você tem em mente ao projetar o novo personagem Granola?
Toyotarou: Ele é o último sobrevivente dos Shiriarujins, Então imaginei-o como um caçador de recompensas solitário. Enquanto ele é humanóide, enfatizei que ele tem algumas diferenças físicas o separando de um terráqueo. Suas roupas são uma vestimenta tradicional de sua raça, então também tentei dar a ele uma vibração retrô.
Q: Ao desenhar Granola, havia alguns pontos aos quais você prestou atenção especial ou foi especialmente cuidadoso?
Toyotarou: Com o óculos sobre um olho, é difícil obter o equilíbrio certo ao posicionar seus olhos, então começo desenhando os dois olhos antes de adicionar o óculos. E quando ele é voltado para certas direções, seus olhos não são visíveis, o que significa que você não pode dizer a expressão dele, Então tem que ter cuidado para gerenciar os ângulos direito para mostrar suas emoções.
Conte-nos sobre os destaques deste novo arco 'Granola, o Sobrevivente'.
Toyotarou: Esta é uma história que Akira Toriyama escreveu com base em dados que ele aprimorou ao longo do tempo, e eu acho que é uma história realmente ótima. Existem algumas verdades ou dados que, no momento, apenas as pessoas que escreveram a história sabem e que acho que vão te entusiasmar. Obviamente, haverá lutas emocionantes dignas de Dragon Ball.

Toriyma que escreveu essas atrocidades? Daí fui atrás de mais informação e encontrei essa entrevista oficial:


Ainda é um roteiro colaborativo entre os dois. Toyotaro diz que não pode tomar grandes decisões e que elas precisam vir do Toriyama. Então que é confirmado de cada um nesse arco:

  1. Granolah é criação do Toyotaro. Então a história se passar a partir de uma criação dele é um motivo de orgulho.
  2. HItaas e as novas esferas do Dragão (e de quebra o Monaito) vieram da cabeça atualmente demente do Toriyama. Toyotaro não tem nada a ver com isso.
  3. A Idéia de que os Namekuseijins não vieram de Namek também é do Toriyama.
  4. Zuno é do Toriyama, mas fazer dele um alívio cômico é do Toyotaro.
  5. Bills e Brolly acima de Goku em nível de poder (impressionante que o pessoal ainda cria polêmica com isso)
  6. Não é revelado se o Ego Superior coloca o Vegeta acima do Instinto Superior (óbvio que ele não ia responder isso)
  7. Vegeta seguir um caminho diferente do Goku vem de Toyotaro e Toriyama. Não por acaso a melhor decisão do arco até agora e a única coisa que se salva.

Devo desculpas por ter xingado o Toyotaro. Quase tudo de ruim na história está vindo do Toriyama. Nem me admira que ele mesmo não lembre mais das regras que ele mesmo criou. Logo, essa idéia estúpida do pedido do Bardock deve ter vindo dele também.
 


Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Um outro ponto que eu achei meio estranho é que depois do Torneio do Poder, eles pararam de tratar sobre os outros universos e as sagas são só sobre o Universo 7. Parece que estão guardando material para futuras sagas.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
É por isso que eu gosto do Torneio do Poder, porque é só luta, e os adversários mais fortes são de outros universos, então não é preciso justificar o poder deles.
Agora quando eles tentam fazer uma história e conceitos mais elaborados em DBS, é uma chuva de retcons, quebra de regras e incoerências de forma geral, é muito mal escrito.
Melhor fazer algo simples e bem executado, do que tentar fazer algo mais elaborado e cagar na sua história.
E não adianta ter o Toriyama envolvido, DBZ foi um raio que atingiu a tampa da garrafa.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
É por isso que eu gosto do Torneio do Poder, porque é só luta, e os adversários mais fortes são de outros universos, então não é preciso justificar o poder deles.
Agora quando eles tentam fazer uma história e conceitos mais elaborados em DBS, é uma chuva de retcons, quebra de regras e incoerências de forma geral, é muito mal escrito.
Melhor fazer algo simples e bem executado, do que tentar fazer algo mais elaborado e cagar na sua história.
E não adianta ter o Toriyama envolvido, DBZ foi um raio que atingiu a tampa da garrafa.

Acho que o problema não é nem a complexidade da história, essa saga do Granola é muito mais simples do que a saga do Cell ou do Goku Black.

O problema é que essa saga tá muito arrastada e mal explicada. Depois de 40 anos de Dragon Ball, eles simplesmente jogam que para ser o mais forte do universo basta fazer um pedido para um Shenlong aleatório por aí e f**a-se. WTF!?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Acho que o problema não é nem a complexidade da história, essa saga do Granola é muito mais simples do que a saga do Cell ou do Goku Black.

O problema é que essa saga tá muito arrastada e mal explicada. Depois de 40 anos de Dragon Ball, eles simplesmente jogam que para ser o mais forte do universo basta fazer um pedido para um Shenlong aleatório por aí e f**a-se. WTF!?

Tem complexidade nenhuma né. É bem revoltante perceber que o Toriyama, sentado em uma montanha de dinheiro, não consegue estabelecer coerência entre um filme que ele escreveu recentemente e um mangá que ele escreve em co autoria (em um intervalo curto de tempo). Cheguei a conclusão que continuo lendo por ser um verme mesmo. :kduvida

O @Irregular Hunter pelo menos tem a desculpa de se divertir reclamando. Já isso não me traz prazer nenhum.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Tem complexidade nenhuma né. É bem revoltante perceber que o Toriyama, sentado em uma montanha de dinheiro, não consegue estabelecer coerência entre um filme que ele escreveu recentemente e um mangá que ele escreve em co autoria (em um intervalo curto de tempo). Cheguei a conclusão que continuo lendo por ser um verme mesmo. :kduvida

O @Irregular Hunter pelo menos tem a desculpa de se divertir reclamando. Já isso não me traz prazer nenhum.

Ao menos Dragon Ball Super ainda tem uma estrutura coerente, MARVEL e DC em compensação abandonaram qualquer conexão com a cronologia, realidade ou até mesmos os conceitos mais básicos dos personagens, é quase o equivalente de ler uma história dos anos 50, até a crítica começa a se tornar incompreensível.

O Piccolo vai ficar com o ki nível do Goku?

Só se ele treinar por 2 meses que nem o Freeza.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Tem complexidade nenhuma né. É bem revoltante perceber que o Toriyama, sentado em uma montanha de dinheiro, não consegue estabelecer coerência entre um filme que ele escreveu recentemente e um mangá que ele escreve em co autoria (em um intervalo curto de tempo). Cheguei a conclusão que continuo lendo por ser um verme mesmo. :kduvida

O @Irregular Hunter pelo menos tem a desculpa de se divertir reclamando. Já isso não me traz prazer nenhum.
Acho que o Toryama até deve ter dado bastante suporte no começo de Dragon Ball Super, mas nessa parte pós torneio do poder ele só deve dar uma olhada e 90% do trabalho fica nas mãos do Toyotaro, Toie e equipe.

É até compreensível a atitude do Toryama, ele queria largar DBZ desde a saga do Freeza ou até antes, já tem 67 anos e está podre de rico, se querem tanto continuar Dragon Ball que outras pessoas façam isso.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Acho que o Toryama até deve ter dado bastante suporte no começo de Dragon Ball Super, mas nessa parte pós torneio do poder ele só deve dar uma olhada e 90% do trabalho fica nas mãos do Toyotaro, Toie e equipe.
Shueisha*
Toei é só anime, mangá é da Editora Shueisha
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O que acham dessa teoria? Super pegou esses conceitos do GT ou coincidência

 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
dragon Ball e sobre goku. Eu fico extremamente irritado com essa galera querendo protagonista o vegeta.
porra que tipo de doença é essa que a galera tem por ser fã de personagens assassinos , escrotos emestupradores como vegeta, kratos e iori?

é muito estranho. Tem uma galera que deve babar pelo cu com esse tipo de personagem.

entendo curtir o personagem, usar ele em jogos… mas Ser fanboy?

É o famoso Bad Boy…

Vegeta, Hiei, Akuma, Iori, Ikki, Batman, Wolverine, Justiceiro…

Digo isso por ser fan deste tipo de personagem..o conhecido Anti-herói..

É legal ver o “herói” dar um belo cacete em bandido…kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
IAE.... TODO MUNDO ANSIOSO PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO? :kmaroto



Ao menos Dragon Ball Super ainda tem uma estrutura coerente, MARVEL e DC em compensação abandonaram qualquer conexão com a cronologia, realidade ou até mesmos os conceitos mais básicos dos personagens, é quase o equivalente de ler uma história dos anos 50, até a crítica começa a se tornar incompreensível.



Só se ele treinar por 2 meses que nem o Freeza.

Estou lutando pra colocar a leitura das mensais Marvel em dia, mas percebo claramente isso daí que você está falando. Ninguém se importa mais com Hqs e o cuidado para escrever elas é pouco.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Cs ainda tão surpresos com o Bardock ser "bonzinho"? Isso é algo estabelecido lá no mangá do Jaco.

Não confundam o Bardock da Toei com esse.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
IAE.... TODO MUNDO ANSIOSO PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO? :kmaroto





Estou lutando pra colocar a leitura das mensais Marvel em dia, mas percebo claramente isso daí que você está falando. Ninguém se importa mais com Hqs e o cuidado para escrever elas é pouco.

Os autores que se importavam todos já foram embora, até porque nem MARVEL e DC tem dinheiro para pagar gente talentosa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente...

Cada capítulo consegue piorar ainda mais a situação. Agora só resta rir de nervoso pra não chorar. :klolwtf

Ainda que discutiram comigo aqui que o desejo do Bardock não teria nada a ver com os feitos do Goku, mas no capítulo o Vegeta ainda VERBALIZA isso pra deixar claro o que aconteceu. Goku só é o que é por causa do desejo do Bardock. Que beleza... Estragando DB e DBZ em retrospectiva.


Aí, depois que nós descobrimos que o grande segredo do Bardock é lutar pra vencer se esforçando ao máximo (algo que o Goku sabe desde criança), aprendemos que isso é um motivo para eles engolirem o que antes era o "orgulho" de um Super Saiya Jin para os dois lutarem juntos contra um mesmo inimigo. Agora o orgulho do Saiya Jin é vencer a qualquer custo.

Aí vem o prêmio de "pior diálogo da história de Dragon Ball" (se traduziram direito):

"O orgulho de uma raça não está em expiar seus pecados, nem é nada sobre vingança. Está em aceitar sua natureza e suas convicções. Isso vale para todas as raças".

Oi??????

Pra começar, Vegeta e Goku nem de longe estavam tentando expiar seus pecados. Vegeta deixou claro que não se importava com isso.

Mas o pior é "aceitar sua natureza e suas convições".


Em que momento da história de Dragon Ball a convicção de um Saiy Jin clássico deixou de ser o orgulho e o desejo pela luta e destruição???? Se Goku e Vegeta fossem abraçar as convicções de sua raça, não deveriam eles agir como guerreiros desalmados e orgulhosos? E feririam esses princípios tão terrívelmente ao atacar JUNTOS um inimigo sozinho?

:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Olha... Poucas vezes na vida eu vi uma história tentar destruir e estragar seus próprios conceitos e regras com esse arco do Granola. Me faz lembrar do Cavaleiro das Trevas 2 @Irregular Hunter. É assombroso. Parece até uma ação coordenada do Toyotaro e do Toriyama de cuspir no passado da franquia igual o Miller fez no Cavaleiro das Trevas 2. O pessoal esqueceu e distorceu até o significado de ser um Saiya Jin.

Bem... O jeito é permanecer atônito e incrédulo acompanhando mês a mês essa completa destruição de todos os conceitos e significados de Dragon Ball. :facepalm
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
O arco do bode velho foi legal, esse esta frustrantemente ruim.
Dificil d+
Pior que mesmo com altos e baixos, o do MOro foi infinitamente superior. Saudades Moro.


MInha esperança que é no fim revelem que foi tudo só um sonho do peixe lá no Aquario do Bills.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente...

Cada capítulo consegue piorar ainda mais a situação. Agora só resta rir de nervoso pra não chorar. :klolwtf

Ainda que discutiram comigo aqui que o desejo do Bardock não teria nada a ver com os feitos do Goku, mas no capítulo o Vegeta ainda VERBALIZA isso pra deixar claro o que aconteceu. Goku só é o que é por causa do desejo do Bardock. Que beleza... Estragando DB e DBZ em retrospectiva.


Aí, depois que nós descobrimos que o grande segredo do Bardock é lutar pra vencer se esforçando ao máximo (algo que o Goku sabe desde criança), aprendemos que isso é um motivo para eles engolirem o que antes era o "orgulho" de um Super Saiya Jin para os dois lutarem juntos contra um mesmo inimigo. Agora o orgulho do Saiya Jin é vencer a qualquer custo.

Aí vem o prêmio de "pior diálogo da história de Dragon Ball" (se traduziram direito):

"O orgulho de uma raça não está em expiar seus pecados, nem é nada sobre vingança. Está em aceitar sua natureza e suas convicções. Isso vale para todas as raças".

Oi??????

Pra começar, Vegeta e Goku nem de longe estavam tentando expiar seus pecados. Vegeta deixou claro que não se importava com isso.

Mas o pior é "aceitar sua natureza e suas convições".


Em que momento da história de Dragon Ball a convicção de um Saiy Jin clássico deixou de ser o orgulho e o desejo pela luta e destruição???? Se Goku e Vegeta fossem abraçar as convicções de sua raça, não deveriam eles agir como guerreiros desalmados e orgulhosos? E feririam esses princípios tão terrívelmente ao atacar JUNTOS um inimigo sozinho?

:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Olha... Poucas vezes na vida eu vi uma história tentar destruir e estragar seus próprios conceitos e regras com esse arco do Granola. Me faz lembrar do Cavaleiro das Trevas 2 @Irregular Hunter. É assombroso. Parece até uma ação coordenada do Toyotaro e do Toriyama de cuspir no passado da franquia igual o Miller fez no Cavaleiro das Trevas 2. O pessoal esqueceu e distorceu até o significado de ser um Saiya Jin.

Bem... O jeito é permanecer atônito e incrédulo acompanhando mês a mês essa completa destruição de todos os conceitos e significados de Dragon Ball. :facepalm

Grande convicção mostraram nesse último capítulo, lutando os dois juntinhos contra um inimigo cansado que diferente deles não teve magia para recuperar as energias, dessa vez o Toyotaro nem perdeu tempo justificando porque eles não vão se fundir.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Grande convicção mostraram nesse último capítulo, lutando os dois juntinhos contra um inimigo cansado que diferente deles não teve magia para recuperar as energias, dessa vez o Toyotaro nem perdeu tempo justificando porque eles não vão se fundir.

A justificativa é os dois levarem outra surra pro Granola descer o cacete no Gaz.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Grande convicção mostraram nesse último capítulo, lutando os dois juntinhos contra um inimigo cansado que diferente deles não teve magia para recuperar as energias, dessa vez o Toyotaro nem perdeu tempo justificando porque eles não vão se fundir.

Cadê o seu review?
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Esse arco do Granola é uma vergonha. Só quero que acabe rápido, e venha o novo arco. Ele até começou bem. Mas desandou legal. O do Moro foi bem mais interessante.

Lógico que o melhor arco de DBS sempre será o do torneio do poder.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Cadê o seu review?
Minha vontade de fazer um review é proporcional a vontade do Toyotaro de fazer algo interessante, nessa altura o irmão mais velho do Pikachu vai ter razão:

A justificativa é os dois levarem outra surra pro Granola descer o cacete no Gaz.

Imagina levar um pau de um misto de frutinhas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Vazou o nome de algumas trilhas do filme, uma delas se chama
Além da perfeição, a vingança muito aguardads
 
Topo Fundo