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Foi o que eu estava pensando, capaz de ser um Monsters, por conta do estrondoso sucesso do Switch no Japão.Devem revelar mais do novo DQM.
E anúncio oficial do DQXII.
diria pra nem arriscar ir nos antigos... vai direto no 11 (ou o 8 no 3ds) que é mais amigavel a novos jogaresTá ai uma franquia que nunca nem toquei, quem sabe um dia...
Um anúncio de Dragon Quest XII séria lindo. Não sei como foram as vendas por plataforma mas se a Sony lançar uma grana, pode rolar exclusividade temporária no PS5 (não imagino que venha para o PS4).
Meu sonho é fazerem um Remake do VIII nessa engine do XI. O remaster do 3DS é legal, mas acho que o jogo merecia mais.
acho que o limite que os graficos podiam chegar era o que é visto na CG de abertura do jogoVocê gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
acho que o limite que os graficos podiam chegar era o que é visto na CG de abertura do jogo
mas não dá pra reclamar muito, o jogo continua muito bonito
Da versão original eu gostei bastante, da XI S que fizeram um Port meia boca do Switch a qualidade cai muito. Mas na real a arte é tão boa que o polimento do gráfico não impacta pra mim.Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
A versão original é linda graficamente, a S já reduziu muita coisa.Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?A versão original é linda graficamente, a S já reduziu muita coisa.
Pra mim o ponto negativo de DQXI é a trilha sonora, muito pouco inspirada, muita música repetitiva (quase todas as cidades tem a mesma música), que chega a enjoar em alguns pontos.
Talvez seja a hora de aposentar o Sugiyama e procurar alguém mais novo, mas que ao mesmo tempo preserve o estilo da série.
Eles fizeram um porte do XI pro Switch e tiveram que reduzir texturas e alguns efeitos pra rodar no portátil (lá o jogo ficou bonito até). Aí quando resolveram lançar essa versão para as outras plataformas, porque tinha conteúdo extra, pegaram a versão "capada" o que deixou a versão S no PS4/XONE/PC razoavelmente mais feita que a versão Vanilla.Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?
Interessante, não sabia disso, vou procurar uns videos aqui.Eles fizeram um porte do XI pro Switch e tiveram que reduzir texturas e alguns efeitos pra rodar no portátil (lá o jogo ficou bonito até). Aí quando resolveram lançar essa versão para as outras plataformas, porque tinha conteúdo extra, pegaram a versão "capada" o que deixou a versão S no PS4/XONE/PC razoavelmente mais feita que a versão Vanilla.
Quando eles foram portar por Switch a versão da Unreal do jogo original não era compatível com a UE do Switch, praticamente tiveram que fazer o jogo do zero, só que com assets piores para poder rodar no Switch.Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?
Concordo com sua opinião de qual o melhor e agora entendo porque quando comecei jogar o S achei o frame deveras melhor, bem mais gostoso de jogar, achei que era porque estava no ps5, mas na verdade é uma versão graficamente capada e mais leve que até o Pro leva a 60fps. Agora faz sentido.Quando eles foram portar por Switch a versão da Unreal do jogo original não era compatível com a UE do Switch, praticamente tiveram que fazer o jogo do zero, só que com assets piores para poder rodar no Switch.
Ao lançarem no PC, PS4 e Xbox os assets continuaram com a mesma qualidade do Switch, só com a resolução e framerate maiores (4K60fps no PS4 Pro).
Aí ficou meio estranho: a Vanilla tem melhores gráficos, mas a S tem música orquestrada, melhor resolução e framerate, mais conteúdo e etc.
Na minha opinião a S ainda é a melhor versão, apesar da vanilla ser mais bonita.
Nem jogue a vanilla pra não ficar numa sinuca de bicoConcordo com sua opinião de qual o melhor e agora entendo porque quando comecei jogar o S achei o frame deveras melhor, bem mais gostoso de jogar, achei que era porque estava no ps5, mas na verdade é uma versão graficamente capada e mais leve que até o Pro leva a 60fps. Agora faz sentido.
Eu joguei umas 40h do vanila quando saiu, mas acabei largando não lembro porque. Sinceramente, não me lembro dela pra fazer a comparação. Vou procurar no YT pra ver se tem isso.Nem jogue a vanilla pra não ficar numa sinuca de bico
Eu joguei as duas, a vanilla é mais polida graficamente em tudo, parece até um desses remasters de jogos de PS4 pra PS5, como Spider-Man e Nioh.
Tem melhor contagem poligonal, melhores texturas, melhores efeitos, DOF maior e etc.
Mas não tem o modo 2D, por exemplo, que no lançamento original era exclusivo do 3DS. A música é em MIDI e etc.
Pra quem joga no PC devem ter mods que dê pra colocar os gráficos da Vanilla no S. Aí essa é a verdadeira versão definitiva.