O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Quest 35 anos Stream de Aniversário - Começou !

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Alguma coisa grande vão anunciar....pela primeira vez na história de Dragon Quest irão fazer um evento em Inglês....para atingir o público Ocidental....meu chute é:

Dragon Quest XII multi
Remaster ou Remake de Dragon Quest IX para Switch/PC
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Até hoje só finalizei 3 títulos da série (8, 9 e 11). Os 3 foram memoráveis!

Que venha o 12, que a Square seja iluminada e ele seja exclusivo de alguma plataforma (PS5 ou Switch) pra usar de maneira exaustiva suas funcionalidades únicas!

Só vem!
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Tá ai uma franquia que nunca nem toquei, quem sabe um dia...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.450
Pontos
503


Vai q, mas tb podem estar se referindo ao dragon quest heroes q ainda não foi lançado no xbox, pq só esse q falta para eles dizerem q mais DQ estão por vir
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Tudo bem que o game ficou sensacional, mas tendo o Switch incluso deixou flagrante que precisaram segurar a qualidade gráfica e estrutura do jogo pra rodar nele depois. Talvez nesse caso a exclusividade possa ser muito benéfica; apesar que é difícil, pois o Switch teve uma contribuição bem robusta nas vendas, mesmo com toda cagada de troca de engines e demora de mais de um ano para o lançamento nele...
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
tenho fé que esse vem day one no gamepass também, o XI zerei na caixa e foi um Jrpg muito foda
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Devem revelar mais do novo DQM.

E anúncio oficial do DQXII.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Devem revelar mais do novo DQM.

E anúncio oficial do DQXII.
Foi o que eu estava pensando, capaz de ser um Monsters, por conta do estrondoso sucesso do Switch no Japão.

E devem anunciar que começaram a desenvolver o DQXII, mas provavelmente mostrarão no máximo a logo.

Como é uma comemoração de 35 anos, cairia muito bem remasters HD dos remakes de DS e 3DS, dá até pra lançar 2 coletâneas:

Uma do IV ao VI
Outra do VII ao IX
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Um anúncio de Dragon Quest XII séria lindo. Não sei como foram as vendas por plataforma mas se a Sony lançar uma grana, pode rolar exclusividade temporária no PS5 (não imagino que venha para o PS4).

Meu sonho é fazerem um Remake do VIII nessa engine do XI. O remaster do 3DS é legal, mas acho que o jogo merecia mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Um anúncio de Dragon Quest XII séria lindo. Não sei como foram as vendas por plataforma mas se a Sony lançar uma grana, pode rolar exclusividade temporária no PS5 (não imagino que venha para o PS4).

Meu sonho é fazerem um Remake do VIII nessa engine do XI. O remaster do 3DS é legal, mas acho que o jogo merecia mais.

Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
acho que o limite que os graficos podiam chegar era o que é visto na CG de abertura do jogo

mas não dá pra reclamar muito, o jogo continua muito bonito
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
acho que o limite que os graficos podiam chegar era o que é visto na CG de abertura do jogo

mas não dá pra reclamar muito, o jogo continua muito bonito

Agora que o DQ estrapolou todos os limites de vendas da série passando de 6 milhões, em sua maioria fora do Japão, e somando com mais algum aporte financeiro da Microsoft pro port do Gamepass, pode ser que vejamos um DQ com um nível de produção bem alto. Curioso como nessa geração a Square conseguiu alçar Nier e Dragon Quest a outro nível...
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
Da versão original eu gostei bastante, da XI S que fizeram um Port meia boca do Switch a qualidade cai muito. Mas na real a arte é tão boa que o polimento do gráfico não impacta pra mim.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Você gostou mesmo da qualidade gráfica do XI ? Eu sinceramente esperava muuuuito mais a essas alturas; acho que um cell shading mais pesado com a arte do Toriyama cairia super bem. A impressão que tenho é que a evolução gráfica do VIII para o XI foi basicamente texturas, e com perda na parte artística.
A versão original é linda graficamente, a S já reduziu muita coisa.

Pra mim o ponto negativo de DQXI é a trilha sonora, muito pouco inspirada, muita música repetitiva (quase todas as cidades tem a mesma música), que chega a enjoar em alguns pontos.

Talvez seja a hora de aposentar o Sugiyama e procurar alguém mais novo, mas que ao mesmo tempo preserve o estilo da série.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
A transmissão consistirá nas seguintes duas partes:

Parte 1: Últimas notícias do Dragon Quest Day
O locutor freelance Natsumi Uga oferece as informações mais recentes sobre os títulos da série Dragon Quest atualmente em operação e mercadorias do 35º aniversário, incluindo:
  • Dragon Quest X Online
  • Dragon Quest Walk
  • Dragon Quest Tact
  • Dragon Quest of the Stars
  • Dragon Quest Monsters: Super Light
  • Dragon Quest Rivals Ace
  • Dragon Quest: The Adventure of Dai series
  • Dragon Quest series official goods
  • Dragon Quest: Great Demon Lord Zoma and the Island of Beginnings attraction
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Parte 2: Introdução ao alinhamento mais recente do Dragon Quest Series.

Um talk show apresentado pelo ator JOY com o criador de Dragon Quest e designer de jogos Yuji Horii para anunciar a mais nova formação da série Dragon Quest.

Jogos Dragon Quest que estão em andamento:



A primeira entrada da série Dragon Quest foi lançada para a Famicom em 27 de maio de 1986 no Japão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
A versão original é linda graficamente, a S já reduziu muita coisa.

Pra mim o ponto negativo de DQXI é a trilha sonora, muito pouco inspirada, muita música repetitiva (quase todas as cidades tem a mesma música), que chega a enjoar em alguns pontos.

Talvez seja a hora de aposentar o Sugiyama e procurar alguém mais novo, mas que ao mesmo tempo preserve o estilo da série.
Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?
Eles fizeram um porte do XI pro Switch e tiveram que reduzir texturas e alguns efeitos pra rodar no portátil (lá o jogo ficou bonito até). Aí quando resolveram lançar essa versão para as outras plataformas, porque tinha conteúdo extra, pegaram a versão "capada" o que deixou a versão S no PS4/XONE/PC razoavelmente mais feita que a versão Vanilla.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eles fizeram um porte do XI pro Switch e tiveram que reduzir texturas e alguns efeitos pra rodar no portátil (lá o jogo ficou bonito até). Aí quando resolveram lançar essa versão para as outras plataformas, porque tinha conteúdo extra, pegaram a versão "capada" o que deixou a versão S no PS4/XONE/PC razoavelmente mais feita que a versão Vanilla.
Interessante, não sabia disso, vou procurar uns videos aqui.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.880
Pontos
2.179
No momento minha série de jrpg favorita. Se for mesmo anunciado o XII, o ano já está ganho.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Como assim o S redeuziu muita coisa? Graficamente não é o mesmo jogo?
Quando eles foram portar por Switch a versão da Unreal do jogo original não era compatível com a UE do Switch, praticamente tiveram que fazer o jogo do zero, só que com assets piores para poder rodar no Switch.

Ao lançarem a S no PC, PS4 e Xbox os assets continuaram com a mesma qualidade do Switch, só com a resolução e framerate maiores (4K60fps no PS4 Pro).

Aí ficou meio estranho: a Vanilla tem melhores gráficos, mas a S tem música orquestrada, melhor resolução e framerate, mais conteúdo e etc.

Na minha opinião a S ainda é a melhor versão, apesar da vanilla ser mais bonita.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Já está na hora do Dragon Quest XII ser mostrado mesmo. Já se foram quase 4 anos desde o lançamento do XI.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Tô indo para a reta final do XI S e curtindo bastante. Suco de JRPG raíz :kkong


My Interruptor is ready pro DQXII :obrigue
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Quando eles foram portar por Switch a versão da Unreal do jogo original não era compatível com a UE do Switch, praticamente tiveram que fazer o jogo do zero, só que com assets piores para poder rodar no Switch.

Ao lançarem no PC, PS4 e Xbox os assets continuaram com a mesma qualidade do Switch, só com a resolução e framerate maiores (4K60fps no PS4 Pro).

Aí ficou meio estranho: a Vanilla tem melhores gráficos, mas a S tem música orquestrada, melhor resolução e framerate, mais conteúdo e etc.

Na minha opinião a S ainda é a melhor versão, apesar da vanilla ser mais bonita.
Concordo com sua opinião de qual o melhor e agora entendo porque quando comecei jogar o S achei o frame deveras melhor, bem mais gostoso de jogar, achei que era porque estava no ps5, mas na verdade é uma versão graficamente capada e mais leve que até o Pro leva a 60fps. Agora faz sentido.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Concordo com sua opinião de qual o melhor e agora entendo porque quando comecei jogar o S achei o frame deveras melhor, bem mais gostoso de jogar, achei que era porque estava no ps5, mas na verdade é uma versão graficamente capada e mais leve que até o Pro leva a 60fps. Agora faz sentido.
Nem jogue a vanilla pra não ficar numa sinuca de bico :klolz

Eu joguei as duas, a vanilla é mais polida graficamente em tudo, parece até um desses remasters de jogos de PS4 pra PS5, como Spider-Man e Nioh.

Tem melhor contagem poligonal, melhores texturas, melhores efeitos, DOF maior e etc.

Mas não tem o modo 2D, por exemplo, que no lançamento original era exclusivo do 3DS. A música é em MIDI e etc.

Pra quem joga no PC devem ter mods que dê pra colocar os gráficos da Vanilla no S. Aí essa é a verdadeira versão definitiva.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Nem jogue a vanilla pra não ficar numa sinuca de bico :klolz

Eu joguei as duas, a vanilla é mais polida graficamente em tudo, parece até um desses remasters de jogos de PS4 pra PS5, como Spider-Man e Nioh.

Tem melhor contagem poligonal, melhores texturas, melhores efeitos, DOF maior e etc.

Mas não tem o modo 2D, por exemplo, que no lançamento original era exclusivo do 3DS. A música é em MIDI e etc.

Pra quem joga no PC devem ter mods que dê pra colocar os gráficos da Vanilla no S. Aí essa é a verdadeira versão definitiva.
Eu joguei umas 40h do vanila quando saiu, mas acabei largando não lembro porque. Sinceramente, não me lembro dela pra fazer a comparação. Vou procurar no YT pra ver se tem isso.
 
Topo Fundo