O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age | PS4/PC: OUT | Versão S: Switch, PC, PS4 e One: OUT | SE retira de venda DQ XI (OG) da Steam e PSN [pg. 71]

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Entendo a versão Switch receber algumas coisas a mais, como a versão 2D ou algo assim. Mas extra da história e músicas orquestradas (MIDI EM 2018???) é cretinice.

Square sempre colocou extras em novas versões dos mesmos jogos, vide versões americanas dos FF e KH, Sephiroth em KH1 e Terra em KH2 não tinha na versão original japonesa por exemplo, assim como Dark Summons em FF X. Aí claro, lançava a versão internacional que ficava só no Japão e tinha todos os extras e mais.

Eu já suspeitava que iria acontecer algo do tipo, nem me incomoda para falar a verdade. Sem falar que era quase 100 horas para fazer tudo, acho que não da para reclamar de conteúdo em DQ XI ou que é incompleto ou algo do tipo.

Acho que sacanagem e ost MIDI mesmo, mas sinceramente, o Midi é muito bom em DQ Xi, meus problemas com a ost do jogo e a pouca track e repetição dos mesmos, como a mesma musica do World Map, e ficar orquestrado não vai melhorar nada nesta parte.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Entendo a versão Switch receber algumas coisas a mais, como a versão 2D ou algo assim. Mas extra da história e músicas orquestradas (MIDI EM 2018???) é cretinice.

Eu acho que rolou acordo para essa versão ter tanta coisa exclusiva. As músicas orquestradas então, eu não imaginava que fosse vir por conta do Sugiyama.


IMO, o acordo deve fazer parte do provável anúncio do Erdrick no Smash.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu acho que rolou acordo para essa versão ter tanta coisa exclusiva. As músicas orquestradas então, eu não imaginava que fosse vir por conta do Sugiyama.


IMO, o acordo deve fazer parte do provável anúncio do Erdrick no Smash.
Lança um jogo AAA com MIDI em pela 2018 e ainda não colocar uma atualização para isso depois não tem explicação. Isso é falta de respeito com o seu consumidor.

Como eu falei, a Square tinha muitas formas de agradar com uma nova versão sem faltar com respeito as outras pessoas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Lança um jogo AAA com MIDI em pela 2018 e ainda não colocar uma atualização para isso depois não tem explicação. Isso é falta de respeito com o seu consumidor.

Como eu falei, a Square tinha muitas formas de agradar com uma nova versão sem faltar com respeito as outras pessoas.

Eu até concordo.

Mas acordos são acordos, né. Sempre terá alguém insatisfeito porque jogo x virou exclusivo, conteúdo exclusivo em y e etc.


Edit: Pessoal do PC tem o mod pra música orquestrada, que já ajuda.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu até concordo.

Mas acordos são acordos, né. Sempre terá alguém insatisfeito porque jogo x virou exclusivo, conteúdo exclusivo em y e etc.


Edit: Pessoal do PC tem o mod pra música orquestrada, que já ajuda.
Discordo sobre "acordo é acordo". Não é a toa que a Square-Enix perde ano após ano fãs. O que foi feito com Final Fantasy XV (Royal Edition) já deixou muita gente put* da cara.

Se a Square confirmasse exclusividade de DQ11 com a Nintendo ou com a Sony eu não me importaria. Agora lançar um jogo capado (OST midi dizendo que não podia e depois milagrosamente aparecer orquestrada!) e depois só colocar isso numa versão nova do jogo é MUITO PIOR do que micro-transações ou outras coisas que ficam batendo aí.

OST midi é desrespeito com seu consumidor. Antes tinha motivo para não poder, e agora? Isso é cuspir na cara de quem comprou o jogo e confiou na palavra da empresa.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sim, sim. A versão tá super atrativa. Comparei mais por já ter finalizado o game (na versão japonesa, a em inglês tô esperando alguma promoção) duas vezes e as diferenças saltam aos olhos.
Sobre os fps aí acho não tá em 60 não, hein. Tem hora que parece tá até bem abaixo dos 30. A versão PS4 é fixo em 30fps, muito difícil a versão Switch vir a 60fps.

Eu lembro disso, até comentei contigo na época já que você era o único do fórum a fazer uma loucura dessas lol.

Pois é, decepção a versão para o PS4 base rodar em 30 fps. Espero que a versão do Switch consiga ter um bom framerate.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Sinceramente acho melhor que DQ11S tenha features exclusivos, a versão será lançada atrasada, graficamente pior .não vejo mal esses mimos , é basicamente a versão 3DS e PS4 juntas.

Square é burra em deixar de ter a chance de vender DLC paga? é... mas fazer o que
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Entendo a versão Switch receber algumas coisas a mais, como a versão 2D ou algo assim. Mas extra da história e músicas orquestradas (MIDI EM 2018???) é cretinice.

O acordo com a Nintendo deve ter sido bom. De certa forma, essa versão vai ter tanta coisa a mais (são dois jogos em um) fora os extras de histórica, música, etc. que fica até parecendo meio escroto com quem já jogou. E incentiva a quem não jogou escolher essa como sendo a versão definitiva.

Você tem Switch?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Discordo sobre "acordo é acordo". Não é a toa que a Square-Enix perde ano após ano fãs. O que foi feito com Final Fantasy XV (Royal Edition) já deixou muita gente put* da cara.

Se a Square confirmasse exclusividade de DQ11 com a Nintendo ou com a Sony eu não me importaria. Agora lançar um jogo capado (OST midi dizendo que não podia e depois milagrosamente aparecer orquestrada!) e depois só colocar isso numa versão nova do jogo é MUITO PIOR do que micro-transações ou outras coisas que ficam batendo aí.

OST midi é desrespeito com seu consumidor. Antes tinha motivo para não poder, e agora? Isso é cuspir na cara de quem comprou o jogo e confiou na palavra da empresa.

O caso da OST de DQ chama-se Sugiyama. Ele tem os direitos da música e não a Square. É um caso esdrúxulo, de fato.

É ele quem decide se vai ou não vei ter.


A Nintendo deve ter feito o acordo com ele.



Agora, quanto as histórias dos personagens como conteúdo extra, isso não teria problema da Square disponibilizar depois como DLC para o PS4/X1/PC. Talvez seja exclusivo temporário isso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O acordo com a Nintendo deve ter sido bom. De certa forma, essa versão vai ter tanta coisa a mais (são dois jogos em um) fora os extras de histórica, música, etc que fica até parecendo meio escroto com quem já jogou. E incentiva a quem não jogou escolher essa como sendo a versão definitiva.

Você tem Switch?
Terei. deve ser o próximo console que vou comprar.

Durante o mestrado foi difícil financeiramente para mim. Consegui um videogame depois do mestrado. Switch eu quero pegar mais para frente.

Vou ser honesto, até pretendo jogar DQ11 no Switch já que não pretendo comprar um PS4 e me manter de Xone e Switch (e daí eu investiria só no PS5 se tiver retrô), mas essas cretinices da Square-Enix são via de mão dupla. Uma hora acontece com DQ11 e depois vai acontecer com FF7 remake ou outras franquias.

A Square tem sido uma baita filha da put* neste sentido.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
E convenhamos que... para um jogo que já foi lançado há mais de um ano (se contarmos a versão japonesa) e que sendo lançado para o Switch bem depois, mesmo com o atrativo do modo portátil poderia não ser suficiente para esse jogo, já notoriamente um downgrade era esperado.

Então, DQ é uma franquia importantíssima para os japoneses, a Nintendo sabe disso e a S-E ao mesmo tendo querendo tornar essa versão ainda comercialmente muito forte fez essa versão deveras atrativa na forma como ela poderia ser que é trazendo mais conteúdo. As duas ganham, a Nintendo porque passa a associar novamente à sua marca aos grandes j-RPGs e a S-E que fará os mesmos jogos já lançados (DQXI 3DS e DQXI PS4) sendo vendidos igual a água no deserto novamente. Profit!

Quando o povo critica os downgrades de títulos AAA que saem para o console da Nintendo, essa é a forma que a Nintendo de compensar por ter um hardware mais fraco, tornando os seus jogos de terceiro tão ou mesmo mais atraentes que em suas versões externas dos "grandes".

Como já dizia a música... I miss you like the desert miss the rain
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E convenhamos que... para um jogo que já foi lançado há mais de um ano (se contarmos a versão japonesa) e que sendo lançado para o Switch bem depois, mesmo com o atrativo do modo portátil poderia não ser suficiente para esse jogo, já notoriamente um downgrade era esperado.

Então, DQ é uma franquia importantíssima para os japoneses, a Nintendo sabe disso e a S-E ao mesmo tendo querendo tornar essa versão ainda comercialmente muito forte fez essa versão deveras atrativa na forma como ela poderia ser que é trazendo mais conteúdo. As duas ganham, a Nintendo porque passa a associar novamente à sua marca aos grandes j-RPGs e a S-E que fará os mesmos jogos já lançados (DQXI 3DS e DQXI PS4) sendo vendidos igual a água no deserto novamente. Profit!

Quando o povo critica os downgrades de títulos AAA que saem para o console da Nintendo, essa é a forma que a Nintendo de compensar por ter um hardware mais fraco, tornando os seus jogos de terceiro tão ou mesmo mais atraentes que em suas versões externas dos "grandes".

Como já dizia a música... I miss you like the desert miss the rain
O que você acha de uma empresa lançar um jogo com OST em midi na atualidade e disser: "ah, a culpa não é nossa, não tinhamos o que fazer" e 1 ano depois lançar o jogo novamente com versão orquestrada?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O que você acha de uma empresa lançar um jogo com OST em midi na atualidade e disser: "ah, a culpa não é nossa, não tinhamos o que fazer" e 1 ano depois lançar o jogo novamente com versão orquestrada?

Pode ser sim uma jogada estratégia sabendo que a versão final do jogo seria atrasada e deixar isso apenas para ela para incentivar a compra novamente do produto.

OU

Pode ser também nada disso, infelizmente, não se dá para ter uma certeza até que uma das partes venha a público e fala como os arcados foram feitos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pode ser sim uma jogada estratégia sabendo que a versão final do jogo seria atrasada e deixar isso apenas para ela para incentivar a compra novamente do produto.

OU

Pode ser também nada disso, infelizmente, não se dá para ter uma certeza até que uma das partes venha a público e fala como os arcados foram feitos.
Se não for por isso, porque não lançam uma DLC só dessa parte da OST que foi o que o público mais reclamou?

Pessoal passa pano em cretinice de empresa depois quando é enrabado não adianta chorar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
O que você acha de uma empresa lançar um jogo com OST em midi na atualidade e disser: "ah, a culpa não é nossa, não tinhamos o que fazer" e 1 ano depois lançar o jogo novamente com versão orquestrada?

Mas a Square não tem os direitos da música orquestrada de DQ, como eu falei mais acima


Eu já fiquei surpreso da Nintendo ter conseguido, não esperava nunca que o véio lá fosse aceitar qualquer acordo
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se não for por isso, porque não lançam uma DLC só dessa parte da OST que foi o que o público mais reclamou?

Pessoal passa pano em cretinice de empresa depois quando é enrabado não adianta chorar.

Calma, Léo, cê tá exaltado, meu amiibinho.

A gente não sabe exatamente o que rolou, pode ser uma questão meramente de marketing para conseguir tornar a versão do Switch mais atraente devido a demora ou possa ser que os pauzinhos foram só mexidos para esse versão mesmo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
Ainda há esperança. Será?

Square Enix “undecided” on whether vanilla Dragon Quest XI will receive Definitive Edition content

Still hope yet for PlayStation 4 and PC users.

DQXIS-PS4-Content_02-14-19.jpg


Yesterday, Square Enix announced a fall release window and new features for Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition for Switch, including new stories where each character becomes the protagonist.

Asked by The Wall Street Journal’s Takashi Mochizuki if Square Enix plans to add these features to the vanilla version of Dragon Quest XI for PlayStation 4 and PC via an update or downloadable content, the company said that it is “undecided.”

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age is available now for PlayStation 4 and PC. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition is due out for Switch this fall.


https://gematsu.com/2019/02/square-...st-xi-will-receive-definitive-edition-content
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
O que você acha de uma empresa lançar um jogo com OST em midi na atualidade e disser: "ah, a culpa não é nossa, não tinhamos o que fazer" e 1 ano depois lançar o jogo novamente com versão orquestrada?
Já disseram umas 5 vezes nesse tópico que os direitos da versão orquestrada não são da Square, mas parece que você só lê o que quer.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Se não for por isso, porque não lançam uma DLC só dessa parte da OST que foi o que o público mais reclamou?

Pessoal passa pano em cretinice de empresa depois quando é enrabado não adianta chorar.

Sinceramente, isso tem mais cara de dinheiro da Nintendo do que decisão da Square. Existe um único caso de música orquestrada na série, e foi justimente no episódio que a Sony tentou alavancar a série como fez com Final Fantasy VII. Todo o resto o Sugiyama vetou e ninguém quis convencer ele do contrário ( Mais dinheiro )
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
O remake do 7 e port do 8 pro 3ds tinham trilha orquestrada na versão japonesa...

Mas não nas versões americanas...

Enviado dos céus de Zenithia
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ainda há esperança. Será?

Square Enix “undecided” on whether vanilla Dragon Quest XI will receive Definitive Edition content

Still hope yet for PlayStation 4 and PC users.

DQXIS-PS4-Content_02-14-19.jpg


Yesterday, Square Enix announced a fall release window and new features for Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition for Switch, including new stories where each character becomes the protagonist.

Asked by The Wall Street Journal’s Takashi Mochizuki if Square Enix plans to add these features to the vanilla version of Dragon Quest XI for PlayStation 4 and PC via an update or downloadable content, the company said that it is “undecided.”

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age is available now for PlayStation 4 and PC. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition is due out for Switch this fall.


https://gematsu.com/2019/02/square-...st-xi-will-receive-definitive-edition-content
Está na cara que estão querendo ganhar o máximo de dinheiro possível na versão Switch e se não lucrar o que eles querem vão botar uma DLC super faturada na versão PS4 e PC.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Está na cara que estão querendo ganhar o máximo de dinheiro possível na versão Switch e se não lucrar o que eles querem vão botar uma DLC super faturada na versão PS4 e PC.

A DLC de upgrade do World of Final Fantasy Maxima para PS4 custa U$ 15,00 ! Com certeza terá isso a esse nível de preço.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A DLC de upgrade do World of Final Fantasy Maxima para PS4 custa U$ 15,00 ! Com certeza terá isso a esse nível de preço.
Eu falo, a Square-Enix cospe na cara do consumidor e depois ficam passando pano dizendo que a culpa não é dela e tal.

Só nessa geração: Royal Edition do FF15; World of Final Fantasy; Shadow of Tomb Raider; port ridículo de Nier Automata; Final Fantasy Type-0; agora essa do Dragon Quest 11.

Tudo super faturando enquanto prejudica seus consumidores.
 
D

Deleted member 101002

O pessoal já não jogou a versão PS4??? Agora é só baixar o MP3/FLAC da versão orquestrada e ouvir. Não mudará nada para quem já jogou.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
De certo, a nintendo bancou a música, pelo o que eu vi aqui no tópico, a square não é a detentora dos direitos.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
24.482
Pontos
503
O pessoal já não jogou a versão PS4??? Agora é só baixar o MP3/FLAC da versão orquestrada e ouvir. Não mudará nada para quem já jogou.
Eu joguei no PC, enquanto não saía o mod, as músicas eram um dos poucos pontos mais fracos do jogo, realmente incomodava, imagina quem jogou o jogo inteiro assim, como a versão do ps4. O jogo é excelente, mas pra mim só peca em 2 coisas, as músicas e o fraco desenvolvimento dos personagens.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.958
Pontos
1.409
nunca zerei nenhum jogo dessa série. tentei jogar no DS eras atrás, se lembro bem, e n curti mto. n tinha ceninha e nem voz pelo que lembro. só caixa de diálogo, batalha com inimigo aleatório no mapa que n aparecia, e pelo que tinha lido, era daqueles jogos enormes de 50h + pra zerar. Ai larguei mão.
Pelo trailer ai, tudo que n curti no que joguei mudou, praticamente. Vou pegar essa versão de Switch pra jogar. Se curtir, saindo um próximo provavelmente compro pra um console mais forte pra aproveitar a experiência com todo seu potencial =P
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
nunca zerei nenhum jogo dessa série. tentei jogar no DS eras atrás, se lembro bem, e n curti mto. n tinha ceninha e nem voz pelo que lembro. só caixa de diálogo, batalha com inimigo aleatório no mapa que n aparecia, e pelo que tinha lido, era daqueles jogos enormes de 50h + pra zerar. Ai larguei mão.
Pelo trailer ai, tudo que n curti no que joguei mudou, praticamente. Vou pegar essa versão de Switch pra jogar. Se curtir, saindo um próximo provavelmente compro pra um console mais forte pra aproveitar a experiência com todo seu potencial =P

A experiência com todo seu potencial é a do Switch. To pensando ainda se vendo minha versão rodando a 4k no PS4 Pro porque essa trilha sonora coloca o game em outro parâmetro.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E vc acha que a pessoa vai jogar tudo novamente por causa da trilha sonora??
Dependendo do jogo eu faria sim. Ys Chronicles, por exemplo, joguei uma vez com OST do PC Engine e outra com OST refeita.

Persona 4 Golden pretendo jogar novamente com dublagem japonesa.

Muita gente vai rejogar só pela trilha sonora melhorada.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Terminei o Ato 2, muito bom.

Quantas horas pra terminar o ato 3 e pegar o final verdadeiro?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Caras, e esse lance de final verdadeiro? Pra chegar nele é preciso ficar esperto com algum evento? É algo que pode passar batido?
 
Topo Fundo