O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dream Theater - The Astonishing

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304
DT já foi beeem melhor...

As músicas finais e longas ainda são sensacionais mas o resto ta bem parecido... Parece que tá faltando inspiração, maioria das músicas soa "parece que tem outra deles que é parecida com essa, já ouvi esse riff antes".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
putz, os primeiros 20 segundos da musica parece que o baterista tá errando
deixaram a caixa muito alta, distrai e atrapalha a melodia, e olha que eu gostei da levada com menos distorção... uma coisa que acho chato em muita banda de metal antiga que ainda tá na ativa é que fica tentando ser "mais metal" aí fica chato, paródia de si mesmo
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.265
Pontos
2.179
DT já foi beeem melhor...

As músicas finais e longas ainda são sensacionais mas o resto ta bem parecido... Parece que tá faltando inspiração, maioria das músicas soa "parece que tem outra deles que é parecida com essa, já ouvi esse riff antes".

DT é minha banda favorita e provavelmente vai sempre ser, mas sinto o mesmo. Talvez eles devessem dar um intervalo maior entre as álbuns. Esse intervalo de 2 anos cansou um pouco. Para o Blind Guardian, por exemplo, fez muito bem. O ultimo trabalho deles é um dos melhores albuns que ouvi nos ultimos tempos.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Gostei da musica, so resta saber se todas aquelas faixas do album são musicas ou interludes entre elas
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Portnoy fez falta?
Eu achei que fez falta nos dois discos sem ele.

No primeiro sem ele (esqueci o nome), o batera novo já entrou com tudo escrito, então ele não pode mostrar muito. É um disco mediano dentro da discografia da banda.

O último disco (Dream Theater) eu achei melhor, mas também parece que falta alguma coisa em relação aos discos com o Portnoy. Não acho essa m**** toda como li em outros lugares, mas o batera, na minha opinião, apesar de ser bom pra c***lho, não tá no nível do Portnoy, principalmente no quesito de composição. Pra mim o Portnoy tinha mais feeling pra compor suas partes, o Mangini me parece mais durão, engessado dentro da estrutura das músicas.

Enfim, em resumo, acho que o Portnoy faz falta, embora os discos sem ele, na minha opinião, não sejam um lixo como outras pessoas acham.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
o disco foi lançado e tá recebendo elogios de toda a parte
mas eu não tenho paciência pra intro, intro2, musica, outro, vinheta, intro, musica instumental, outro, musica 2....
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
  1. Record Collector
    Feb 1, 2016

    100

    With seamless storytelling through its 34 songs, magical moments of intricate instrumental interplay abound, magnified by an orchestra and massed choirs, while a template for the staging of a musical production sees the principals realising a grandiose next-step in their creative development.
  2. AllMusic
    Jan 29, 2016

    80

    As demanding as it is, the story and music are worth the effort. Dream Theater have invested in the "album" concept (and in listeners' attention spans) even as the music biz doubles down on the notion that long-players are merely envelopes to hold singles.
  3. Classic Rock Magazine
    Jan 29, 2016

    80

    Not just vast in musical scope, The Astonishing offers an entire Dystopian world of its own, not to mention exhibiting the potential to be an overblown Broadway rock opera, eye-frazzling sci-fi movie and nerd-delighting video game into the bargain.
  4. Kerrang!
    Jan 29, 2016

    80

    An epic adven
    ture that is, in every single way, truly astonishing indeed. [16 Jan 2016, p.51]
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.265
Pontos
2.179
Eu vou acatar o que alguns reviews falaram e vou ouvir por pelo menos um mês antes de formular uma opinião.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu achei que fez falta nos dois discos sem ele.

No primeiro sem ele (esqueci o nome), o batera novo já entrou com tudo escrito, então ele não pode mostrar muito. É um disco mediano dentro da discografia da banda.

O último disco (Dream Theater) eu achei melhor, mas também parece que falta alguma coisa em relação aos discos com o Portnoy. Não acho essa m**** toda como li em outros lugares, mas o batera, na minha opinião, apesar de ser bom pra c***lho, não tá no nível do Portnoy, principalmente no quesito de composição. Pra mim o Portnoy tinha mais feeling pra compor suas partes, o Mangini me parece mais durão, engessado dentro da estrutura das músicas.

Enfim, em resumo, acho que o Portnoy faz falta, embora os discos sem ele, na minha opinião, não sejam um lixo como outras pessoas acham.

Mangini só entrou por que ja tinha tocado com o Labrie e esse foi o erro, tambem não curti muito a bateria dele na banda (ao vivo é um poucu melhor) acho que o Aquiles iria casar melhor que o Mangini
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
foi dificil digerir esse album, gostei no geral mas algumas musicas não servem pra nada
tem um disco do Manowar e do Judas Priest que é assim
dá pra fazer um corte só com as musicas "de verdade", aí fica um disco normal de 8-10 faixas, ao invés de um disco duplo de 32 :P
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
entao, vi um review que criou ate um setlist com as que realmente importam

ultimamente a galera tá com essa moda de fazer "musicas" de intro, esquece que quem escuta não é artista e espera 2 anos pra ter algo novo pra vir musicas fake no meio... dois albuns q fizeram isso foi o do ghost e baroness
os discos do ghost tem 8 musicas e 2 vinhetas, total de 40 minutos (tempo de um LP) tá fávoravel :p
o problema é quando tem mais vinheta que música né
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
Sem Portnoy não dá. Enquanto o Drim Tiater faz essas firulas juvenis o Portnoy tá ganhando prêmios com seu genial PSYCHOSANE.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
problema é ver o setlist meses antes do lançamento e ficar no hype na quantidade de musicas kkkk
sei lá... acho Ghost um modelo de banda nesse sentido hahahah
eles lançam discos de 2 em 2 anos, com a duração ideal (pra mim) : 40mins
aí você vai num show dos caras eles tocam o disco na íntegra + o best-of dos discos interiores
fui em 2 shows deles, na turnê do Infestissuman tocaram os dois discos inteiros, na turnê do Meliora tocaram este inteiro
ou seja, foram dois shows bem diferentes
tem outras bandas que lançam um disco e tocam no maximo 2 musicas novas
ou então lança um disco "épico" de 70 minutos, ou duplo, e quer fazer um show inteiro com eles, botando a plateia pra dormir
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Pra mim é um dos melhores e mais épicos discos que a banda já lançou.
Progressivo do início ao fim, realmente, Portnoy foi tarde.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Estou ouvindo agora, com os dois pés atrás. DT é a minha banda favorita, mas é inegável o feeling de "Cadê meu DT?" Que os dois últimos álbuns deixaram, o mesmo com symphony X, que já nem faço mais questão de ouvir o material mais recente, fico só nas antigueiras mesmo. Enquanto isso me impressiono mais com bandas que conheci há pouco tempo (haken e animals as leaders por exemplo) do que com DT e SX, que sempre foram as minhas favoritas.
Bom, a crítica é só elogios pra o the astonishing, vamos ver como está o bicho.
 
Topo Fundo