O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DREAMCAST: A MELHOR MANEIRA DE JOGAR NEO GEO CD?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
esses caras são geniais. eles fizeram não só esses selfboot de neo geo, mas também compilações de jogos e outros releases.

aqui vão as fotos do kof 95 (vga box + scanline generator). ficaram ruins, mas quebram um galho:






















e aqui algumas do jojo. eu tava chateado que ele não tem suporte vga, e esses caras do revive dc conseguiram upar uma versão que tem.










as fotos não mostram a qualidade disso. se um dia eu arrumar uma câmera melhor, posto fotos melhores.

sobre o kof, o jogo praticamente não tem load, só uma coisa mínima entre uma luta e outra.
depois baixo algum jogo que tinha um tempo de jogo grande no neo geo pra ver.

Que bom que gostou do Revive DC :kjoinha Os caras são bons mesmo. E vc tá certo. A qualidade do vga é tanta que as fotos não conseguem fazer justiça. Mas estão ótimas. Depois vou postar umas minhas tb.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.862
Reações
62.939
Pontos
1.253
Ah que isso [user]Rubens01[/user],por causa desse seu tópico,eu sonhei que tinha um Dream e estava jogando KOF no VGA,tava lindão...pena que foi um sonho.:ksnif
Na moral mesmo,sonhei com isso,não é mentira.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Ah que isso [user]Rubens01[/user],por causa desse seu tópico,eu sonhei que tinha um Dream e estava jogando KOF no VGA,tava lindão...pena que foi um sonho.:ksnif
Na moral mesmo,sonhei com isso,não é mentira.

Pow, mas faça esse sonho virar realidade cara! O equipamento não é tão caro e o jogo é de grátis rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.862
Reações
62.939
Pontos
1.253
Pow, mas faça esse sonho virar realidade cara! O equipamento não é tão caro e o jogo é de grátis rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Money

Edit:
Mas também,queria ele mais pra jogar Shenmue.Engraçado que provavelmente irei pegar um Moto G 2nd Gen,que roda muito bem o emulador de DreamCast.Interessante como a tecnlogia cheogu à esse ponto...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
ontem gravei o samurai spirits 4.

o canhão do meu dream tá peidando pra c***lho, mas loading mesmo eu não vi. contudo, em alguns momentos o frame rate do jogo cai (não sei se no original é assim), ainda que a velocidade sempre fique estável.
se esse lance do frame rate não for por conta da emulação, eu diria que roda como se fosse nativo do dream.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
ontem gravei o samurai spirits 4.

o canhão do meu dream tá peidando pra c***lho, mas loading mesmo eu não vi. contudo, em alguns momentos o frame rate do jogo cai (não sei se no original é assim), ainda que a velocidade sempre fique estável.
se esse lance do frame rate não for por conta da emulação, eu diria que roda como se fosse nativo do dream.

Dependendo da quantidade de frames que cai, acho que pode ser por conta do neo cd mesmo. Alguns jogos, como metal slug, tem esse problema. Vc baixou a versão do revive DC? Eles geralmente explicam os problemas do jogo, dizendo se é da emulação ou do neo cd.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
A resposta correcta é SATURN
Todos os ports de neogeo são maravilhosos, e sem loadings mortais

Mas também pode optar por jogar neogeo no Wii... É bem prático

Ps* abraços do futuro
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A melhor maneira de jogar boa parte dos jogos do Neo CD é no PS2 via coletâneas da SNK.

Boa parte dos jogos estão disponíveis, as versões japonesas dessas coletâneas dão suporte a trilha sonora arranjada e pronto.






O fato do PS2 ter video componente e eu ter adquirido o conversor BROOK fez toda diferença tb...
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Quem falou Wii ta muito errado
Quem falou coletanea Ps2 com versoes de jogos cheio de input lag e loadings esta errado.
Quem falou saturn ta mais errado ainda pois os jogos tem qualidade de som inferior.

A resposta correta é usar um NeoSd em uma MVS\AES pra jogar os jogos de neogeosd
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Quem falou Wii ta muito errado
Quem falou coletanea Ps2 com versoes de jogos cheio de input lag e loadings esta errado.
Quem falou saturn ta mais errado ainda pois os jogos tem qualidade de som inferior.

A resposta correta é usar um NeoSd em uma MVS\AES pra jogar os jogos de neogeosd

Se for para pagar 400 dólares no neosd, talvez compense mais os emuladores de pc.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se for para pagar 400 dólares no neosd, talvez compense mais os emuladores de pc.


Eu ainda fico com as coletâneas no PS2, até pq loading só se for nas versões americanas.

Input lag nunca me incomodou tb.
 
  • Curtir
Reações: *ka

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu ainda fico com as coletâneas no PS2, até pq loading só se for nas versões americanas.

Input lag nunca me incomodou tb.
nao te incomoda pq joga mal ué. usar tv com lag, controle via bluetooth e jogo com lag vai dar no mesmo.
zerar metal slug anthology é algo impossivel.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
se fosse pra citar emulador nego citava emulador e nao porte de jogos.
Só fiz uma comparação entre as possibilidades existentes e o custo beneficio, já que além do neosd ele vai ter que comprar um neogeo aes ou uma placa mvs modificada, que irá sair bem caro.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Só fiz uma comparação entre as possibilidades existentes e o custo beneficio, já que além do neosd ele vai ter que comprar um neogeo aes ou uma placa mvs modificada, que irá sair bem caro.
Se for assim tem Dreamcast, Xbox, Xbox 360,Wii,PSP,Psvita e etc...

A melhor maneira de jogar é usando um neo sd.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Se for assim tem Dreamcast, Xbox, Xbox 360,Wii,PSP,Psvita e etc...

A melhor maneira de jogar é usando um neo sd.
Tens comparativos dos emuladores com hardware real? Eu acho que talvez exista diferença, mas não seja esse abismo, com certeza deve ter algum modo alternativo que seja muito próximo do hardware real.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Pelo que leio por ai, PC é sempre o menor input lag de todos, o mais próximo do hardware original. Então deve ser a melhor opção, para que não quer ou não pode gastar tanto.
 
  • Curtir
Reações: *ka

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tens comparativos dos emuladores com hardware real? Eu acho que talvez exista diferença, mas não seja esse abismo, com certeza deve ter algum modo alternativo que seja muito próximo do hardware real.
De momento a mão não. Mas tem algumas pequenas diferenças de frames no emulador. E as vezes glitchs graficos... mas no geral a emulação de neogeo é bem razoavel.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Quem falou Wii ta muito errado
Quem falou coletanea Ps2 com versoes de jogos cheio de input lag e loadings esta errado.
Quem falou saturn ta mais errado ainda pois os jogos tem qualidade de som inferior.

A resposta correta é usar um NeoSd em uma MVS\AES pra jogar os jogos de neogeosd

Quanto custa essa brincadeira ai ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Melhor usar emulador. :3 Até um MVS consolized tá caro. Vi uns no Aliexpress que aceitam controle de Saturn
 
Topo Fundo