O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dreamcast, quais jogos são recomendados ?

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Console muito foda, impossivel esquecer as partidas no power stone.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
[modo rage on] POR QUE NINGUÉM NUNCA CITA ESSE GAME QUANDO SE FALA DE JOGOS BONS DE DREAMCAST? [modo rage off]

187-Spiderman-1453712927.jpg

Não é exclusivo, mas é disparado a melhor versão. Gráficos bem melhores e ótima jogabilidade.
Comparando a Gata Negra fica bem nitida a diferença:

Grafico no Dream
maxresdefault.jpg



Grafico no psone
black-cat1.jpg


Diferenças na qualidade de imagem a parte, fica bem claro a diferença. Não achei foto dela no n64, mas é bem similar ao do psone.
O pessoal que portou pro Dream merece elogios. O dream recebeu muitos ports porcos do psone, mas esse fez bonito.
Bom jogo. Esse conheci só no PS1. Não sabia que no Dream tinha ficado tão superior.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom jogo. Esse conheci só no PS1. Não sabia que no Dream tinha ficado tão superior.
Ficou sim! Eu conheci no dream mesmo...quando eu vi as versões pros outros consoles tomei até um susto. Num VGA então...só alegria.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
É regra: todo jogo que lançava para Dreamcast, PlayStation e Nintendo 64, inevitavelmente a versão Dreamcast é sempre a melhor. Foi assim com Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, Spider-Man, Rayman 2, Resident Evil 2 e 3 e vários outros. Isso para não citar os jogos de luta da Capcom e SNK.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Pode ficar tranquilo que Dreamcast japonês com essa caixa laranja todos rodam, outra forma de ver ali embaixo do ntsc-j se termina com 48 também é outra certeza que roda
Achei outro mas não tem o 48 embaixo, acho que este não roda:
dreamcast-japones-100-funcionando-335321-MLB20773996973_062016-F.jpg
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ficou sim! Eu conheci no dream mesmo...quando eu vi as versões pros outros consoles tomei até um susto. Num VGA então...só alegria.
É regra: todo jogo que lançava para Dreamcast, PlayStation e Nintendo 64, inevitavelmente a versão Dreamcast é sempre a melhor. Foi assim com Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, Spider-Man, Rayman 2, Resident Evil 2 e 3 e vários outros. Isso para não citar os jogos de luta da Capcom e SNK.
Falando em vantagens das versões Dream, uma que não vejo comentada é sobre Daytona USA. É um game que cronicamente sofre com problemas de draw-distance nas várias versões que recebeu. Aliás, nem o original na model2 tem um draw distance realmente bom.

A exceção é o Daytona do Dream, draw distance enorme. Aqui um exemplo: a torre no Dream é sempre vista, mesmo muito longe no horizonte. Isso não acontece nem na recente versão para PS3.
HJGTbIw.jpg


 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
É regra: todo jogo que lançava para Dreamcast, PlayStation e Nintendo 64, inevitavelmente a versão Dreamcast é sempre a melhor. Foi assim com Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, Spider-Man, Rayman 2, Resident Evil 2 e 3 e vários outros. Isso para não citar os jogos de luta da Capcom e SNK.
Bem dito.
Outro jogo que segue essa lógica inclusive já citado aqui é o Star Wars Racer, que saiu para N64 mas a versão do DC é muito superior, aliás um dos meus jogos favoritos no DC, (que por muito tempo fiquei sem saber que tinha para DC e ficava me matando pra emular o N64 /facepalm ).

Achei outro mas não tem o 48 embaixo, acho que este não roda:
dreamcast-japones-100-funcionando-335321-MLB20773996973_062016-F.jpg

De acordo com informações desse site, é compatível sim.

Apenas sobre o método que está se referindo, o SD Card, não sei se já está informado a respeito, esse método não se equivale a rodar os jogos de DC via disco, a performance e compatibilidade geral é limitada pela baixa velocidade da saída serial do DC.
Já o mod IDE (G1-ATA) fornece velocidade equivalente ou superior ao drive de disco e compatibilidade em torno de 80 ~ 85% dos jogos.
 
Ultima Edição:

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
ninguém citou record of lodoss war ou omikron the nomad soul...shame on you fellas
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Achei outro mas não tem o 48 embaixo, acho que este não roda:
dreamcast-japones-100-funcionando-335321-MLB20773996973_062016-F.jpg

Acredito que rode sim, tem que olhar a tabela que o Gilberto passou

Aproveitando o topico pra tirar uma duvida: pra rodar meu dc em vga só isso aqui basta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774073169-cabo-vga-para-dreamcast-lcd-led-monitor-_JM

Ou é necessario um vga box mesmo?


Sim apenas esse cabo serve, porém esse é o cabo da aliexpress que custa metade do preço ja com frete incluso

http://pt.aliexpress.com/item/1-8-m-Cabo-de-Alta-Defini-o-de-udio-e-V-deo-PAL-NTSC-VGA/32674127229.html?btsid=b093cc4c-c27e-4d2a-8eb3-01fb65237f17&ws_ab_test=searchweb201556_7,searchweb201602_1_10017_405_507,searchweb201603_10&spm=2114.02010208.3.1.zl1k4I
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954

Qual a diferença desse para o VGA Box ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Qual a diferença desse para o VGA Box ?

Em termos práticos nenhuma diferença, pois o Dreamcast na verdade já possui VGA saindo do console, só é preciso alguns poucos componentes passivos e discretos para fazer a conexão em um monitor (um punhado de resistores, diodos e capacitores). No cabo, certamente esses componentes estão todos (ou quase todos) de alguma forma dentro dos conectores.

Descrevendo com mais detalhes, o VGA Box possui também saídas de vídeo composto, S-Video e áudio (com RCA e P2) além é claro da saída VGA. Também possui uma chave para escolher entre o modo VGA e composto. A presença dessa chave permite que se use o "switch-trick" que serve para compatibilizar alguns (poucos) jogos que inicialmente não aceitam o modo VGA. O circuito original do VGA Box também possui um C.I que amplifica os níveis dos sinais de sincronismo, serve para tornar VGA compatível com monitores mais antigos (algo dispensável, na prática).

Ainda não tive a oportunidade de testar um cabo desses.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Aproveitando... Como está a emulação do Dream?

Com um notebook i5 e intel HD 4000 consigo rodar?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
[modo rage on] POR QUE NINGUÉM NUNCA CITA ESSE GAME QUANDO SE FALA DE JOGOS BONS DE DREAMCAST? [modo rage off]

187-Spiderman-1453712927.jpg

Não é exclusivo, mas é disparado a melhor versão. Gráficos bem melhores e ótima jogabilidade.
Comparando a Gata Negra fica bem nitida a diferença:

Grafico no Dream
maxresdefault.jpg



Grafico no psone
black-cat1.jpg


Diferenças na qualidade de imagem a parte, fica bem claro a diferença. Não achei foto dela no n64, mas é bem similar ao do psone.
O pessoal que portou pro Dream merece elogios. O dream recebeu muitos ports porcos do psone, mas esse fez bonito.
Ótima versão. Consegui ter essa versão do DC original.
Mas existe também a versão pc que tem ótimos graficos tb.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Falando em vantagens das versões Dream, uma que não vejo comentada é sobre Daytona USA. É um game que cronicamente sofre com problemas de draw-distance nas várias versões que recebeu. Aliás, nem o original na model2 tem um draw distance realmente bom.

A exceção é o Daytona do Dream, draw distance enorme. Aqui um exemplo: a torre no Dream é sempre vista, mesmo muito longe no horizonte. Isso não acontece nem na recente versão para PS3.
HJGTbIw.jpg



Não cheguei a conhecer essa versão do Daytona. Parece ótima. SEGA devia relançar esses jogos de Dreamcast em formato digital. É muita pérola perdida. Basta ver o recente sucesso da SEGA no Steam: 350 mil jogos de Mega Drive vendidos em 15 dias. Podia relançar agora jogos de outros consoles, além do Mega: Dreamcast, Saturn, Sega CD, Master, Arcade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não cheguei a conhecer essa versão do Daytona. Parece ótima. SEGA devia relançar esses jogos de Dreamcast em formato digital. É muita pérola perdida. Basta ver o recente sucesso da SEGA no Steam: 350 mil jogos de Mega Drive vendidos em 15 dias. Podia relançar agora jogos de outros consoles, além do Mega: Dreamcast, Saturn, Sega CD, Master, Arcade.
Outro ponto positivo desta versão é ter várias pistas. Entre elas, as pistas da versão CCE que saiu para Saturn.

É muito bom poder jogar as pistas do Saturn na versão Dream e enfim poder vê-las em grande forma. Elas sofriam um bocado no Saturn, os gráficos com muito pop-in e um draw distance bem fraco.

DREAMCAST--Daytona%20USA_Apr30%2010_25_14.png
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Demolition Racer No Exit Wu me divertido pra kct com esse jogo. Pqp!!!
 
Topo Fundo