O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dreamcast, quais jogos são recomendados ?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu gostaria que vocês me indicassem jogos de dreamcast.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
PJyIzbQ.jpg

70GJZhT.jpg

j5c6X0n.jpg
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Esses ainda não listados, embora disponíveis para PS1 ou PS2, se saem melhores no DC principalmente se jogados via VGA:

Vigilante 8 - 2nd Offense
Demolition Racer
Hydro Thunder
San Francisco RUSH 2049 ¹
Psyvariar 2
18 Wheeler: American Pro Trucker


Esses, embora não exclusivos para DC, mas disponíveis apenas também para PC, Arcade ou N64:

F1 World Grand Prix II
StarLancer
Star Wars - Episode I - Racer
Heavy Metal - Geomatrix
Zombie Revenge
Incoming


Exclusivos:

Armada
Propeller Arena ²

Todos esses jogos funcionam no mod G1-ATA :)

¹ :
Não funciona formato GDI, somente convertido CDI para SDISO.
² : Oficialmente não lançado.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Aproveitando o tópico (e também para não criar outro), saberiam me informar se este Dreamcast rodaria jogos jack (com o cd de boot):
PIzq63F.jpg


Sei que aparelhos Rev 0 e 1 rodam já Rev 2 não (exemplo imagem abaixo):
JyUxb.jpg


Porém neste modelo JP não encontrei o indicativo de sua versão além do 3000 ali.

Além disso, o adaptador USB funciona em qualquer Dremcast?

Vlw ai quem puder ajudar.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Aproveitando o tópico (e também para não criar outro), saberiam me informar se este Dreamcast rodaria jogos jack (com o cd de boot): Porém neste modelo JP não encontrei o indicativo de
sua versão além do 3000 ali.

Todos os DC VA0 e VA1 lêem backups, aliás não precisa usar CD de boot, basta usar jogos self-boot.
Esse DC JPN que postou é um VA0, a informação pode ser verificada aqui, e ele certamente possui FAN metálico com sistema heat-pipe.

Sei que aparelhos Rev 0 e 1 rodam já Rev 2 não (exemplo imagem abaixo):

Não são todos os VA2 que são incompatíveis com backups (MIL-CD) e sim alguns fabricados em certo momento a partir do ano de 2000, provavelmente a partir de novembro, mas *geralmente* esses com escrita "Sega Corporation" como nesse de sua foto não são compatíveis com Mil-CD, mas isso não é informação consolidada, haja visto que há relatos de que VA2 de 2001 compatíveis com backups.

Em todo caso é muito raro encontrar um VA2, a maioria esmagadora dos DC disponíveis são VA1 e alguns raros VA0.
Alternativamente, caso venha a ter um VA2 incompatível com backups, basta substituir o chip ROM da bios.

Além disso, o adaptador USB funciona em qualquer Dremcast

Você quis dizer o controlador USB-GDROM? Ele é compatível com os VA0 e VA1, no VA2 não porque este possui circuitos do drive embutidos na placa-mãe.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Todos os DC VA0 e VA1 lêem backups, aliás não precisa usar CD de boot, basta usar jogos self-boot.
Esse DC JPN que postou é um VA0, a informação pode ser verificada aqui, e ele certamente possui FAN metálico com sistema heat-pipe.



Não são todos os VA2 que são incompatíveis com backups (MIL-CD) e sim alguns fabricados em certo momento a partir do ano de 2000, provavelmente a partir de novembro, mas *geralmente* esses com escrita "Sega Corporation" como nesse de sua foto não são compatíveis com Mil-CD, mas isso não é informação consolidada, haja visto que há relatos de que VA2 de 2001 compatíveis com backups.

Em todo caso é muito raro encontrar um VA2, a maioria esmagadora dos DC disponíveis são VA1 e alguns raros VA0.
Alternativamente, caso venha a ter um VA2 incompatível com backups, basta substituir o chip ROM da bios.



Você quis dizer o controlador USB-GDROM? Ele é compatível com os VA0 e VA1, no VA2 não porque este possui circuitos do drive embutidos na placa-mãe.

Resumindo, posso comprar esse JP que vai rodar jogos jack e jogos via entrada serial com o adaptador SD?
Estou quase fechando a compra aqui kkkkk
Vou sem medo?
Obrigado pelas respostas.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Tem muito jogo.
Vou deixar só alguns:
-Power Stone
-Sonic Adventure
-Sonic Adventure 2
-Crazy Taxi
-Flag to Flag
-Resident Evil CODE: Veronica
-The House of the Dead 2
-Marvel vs. Capcom
-Marvel vs. Capcom 2
-Capcom vs. SNK
-SoulCalibur
-Tony Hawk's Pro Skater
-Legacy of Kain: Soul Reaver
-MDK 2
-Rayman 2
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Te falar que dá vontade de ter esse console só por causa de Shenmue.
Mentira...tem muito jogo bom na lista que o Silverock postou.

Tem alguma lista com os exclusivos do console?
So passei pra dizer q o DC é o melhor vg da história....
:eek:
That+s+it+i+m+out+a+grown+ass+man+just+said_9e746c_4723734.gif


Menos cumpádi.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
Project Justice, continuação de Rival Schools!

Jogaço!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Aproveitando o tópico (e também para não criar outro), saberiam me informar se este Dreamcast rodaria jogos jack (com o cd de boot):
PIzq63F.jpg


Sei que aparelhos Rev 0 e 1 rodam já Rev 2 não (exemplo imagem abaixo):
JyUxb.jpg


Porém neste modelo JP não encontrei o indicativo de sua versão além do 3000 ali.

Além disso, o adaptador USB funciona em qualquer Dremcast?

Vlw ai quem puder ajudar.

Pode ficar tranquilo que Dreamcast japonês com essa caixa laranja todos rodam, outra forma de ver ali embaixo do ntsc-j se termina com 48 também é outra certeza que roda
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.302
Pontos
1.339
Na minha epoca de dreamcast os que mais joguei foram Phantasy Star Online e Grandia 2, jogões mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Na época que saiu, meu PC rodou esse game bem porcamente.

Dream pode ser uma opção para rodar uma versão fácil de achar...
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Quem jogou Corrida Maluca no Playstation ou no PC, pode achar que conhece a versão Dream, mas de igual são só os personagens.

A versão Dream é totalmente diferente, além de muito mais bonita.
É um outro jogo.



Esse é outro game do Dream com belos gráficos até hoje:
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Este é outro título interessante, com bastante ação:



Sei que tem para arcade, mas só joguei a versão Dream. Não sei as diferenças.
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
1
Jogo Dreamcast no PC pelo emulador nullDC e queria ter uma experiência melhor jogando pelo próprio controle do Dreamcast.

Alguém saber informar se aquele adaptador da Mayflash para PC que pega controle do Dreamcast realmente funciona no PC com o controle do Dreamcast e se o emulador nullDC reconhece o controle por este adaptador?

Ou sabem informar outra maneira de conectar o controle do Dreamcast no PC para jogar no emulador?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Falando em Dreamcast e aproveitando a onda do VR dos novos consoles que tal um Quake 3 em VR!!

 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
[modo rage on] POR QUE NINGUÉM NUNCA CITA ESSE GAME QUANDO SE FALA DE JOGOS BONS DE DREAMCAST? [modo rage off]

187-Spiderman-1453712927.jpg

Não é exclusivo, mas é disparado a melhor versão. Gráficos bem melhores e ótima jogabilidade.
Comparando a Gata Negra fica bem nitida a diferença:

Grafico no Dream
maxresdefault.jpg



Grafico no psone
black-cat1.jpg


Diferenças na qualidade de imagem a parte, fica bem claro a diferença. Não achei foto dela no n64, mas é bem similar ao do psone.
O pessoal que portou pro Dream merece elogios. O dream recebeu muitos ports porcos do psone, mas esse fez bonito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
[modo rage on] POR QUE NINGUÉM NUNCA CITA ESSE GAME QUANDO SE FALA DE JOGOS BONS DE DREAMCAST? [modo rage off]

187-Spiderman-1453712927.jpg

Não é exclusivo, mas é disparado a melhor versão. Gráficos bem melhores e ótima jogabilidade.
Comparando a Gata Negra fica bem nitida a diferença:

Grafico no Dream
maxresdefault.jpg



Grafico no psone
black-cat1.jpg


Diferenças na qualidade de imagem a parte, fica bem claro a diferença. Não achei foto dela no n64, mas é bem similar ao do psone.
O pessoal que portou pro Dream merece elogios. O dream recebeu muitos ports porcos do psone, mas esse fez bonito.
Fiquei curioso,que jogo é este?
Aqui não aparece a imagem.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo