O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Drift nos analógicos do switch e switch lite, ainda acontece?

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Galera, queria saber de alguém que comprou um switch padrão ou o switch lite recentemente e está tendo problemas com drift, ou se os hardwares mais atuais isso já não acontece mais.
Eu estava lendo em um matéria onde a nintendo estaria pensando numa nova versão do lite para consertar isso, mas foi logo no lançamento do lite em 2019, depois disso não achei mais nenhuma notícia falando, alguém tá sabendo de alguma coisa?
Nesses tempos dentro de casa queria muito pegar um, mas to com muito receio e tendendo a pegar um xone.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Opa, tenho Switch modelo "orginal", e tenho o Switch Lite.

Nos joy-cons do Switch modelo "original", não ocorre drift. Porém, na época, tambem comprei um segundo par de joy-cons. Nesse segundo par sim, as vezes ocorre drift.

Agora no Switch Lite, que comprei agora em fev/2020, ainda não apresentou qualquer sinal de drift. Então, por enquanto tá tudo bem.....
 

eyfron

Supra-sumo
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
163
O meu ja apresentou esse problema, mas eu resolvi simpelsmente passando alcool isopropilico com um cotonete (o estranho eh q meu switch normal nunca deu prob)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Pode acontecer ou não, pq uns componentes no interior da peça analógica nos três modelos (Switch antigo, Switch novo de bateria estendida e Switch Lite) são praticamente os mesmos, apesar de algumas revisões e melhorias (com isso, a diferença pode ser mais significativa de melhora ou não). Então, enquanto não houver grande mudança significativa de material dos pequenos componentes no interior do analógico ou um novo redesign interno da peça analógica por parte da Nintendo, o problema pode acontecer ou não, depende do uso e do cuidado (forçar menos e tals).

O vídeo abaixo o desmonte do analógico de joy-con e mostra como os componentes agem e podem dar atrito, fazendo sair uns resíduos na placa condutora, daí só com álcool isopropílico pra resolver por algum tempo e dps replicar até não dar mais pra resolver, pois já desgastou demais com o atrito, daí só trocando a peça analógica que resolve (é mais barato que trocar o joy-con por completo).


 


Topo Fundo