O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DriveClub vs Forza Horizon 2 = O veredicto final...

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.883
Reações
40.482
Pontos
1.444
Joguei bastante os dois e vou dar meu veredicto de qual é o melhor, de forma simples e direta.

Jogabilidade
DriveClub tem uma jogabilidade mais simples e mais direta. Muito divertida e lembra bastante PGR.
Horizon 2 tem jogabilidade mais complexa, podendo ser tão arcade quanto DriveClube quanto simulador quanto Forza5.
O melhor é: Forza Horizon 2, mais completa e te da mais opções.

Apresentação e Modos de jogo
DriveClub novamente é simples e direta, bem oldschool mesmo. Ligue o video game e corra, corra e corra.
Horizon 2 é openworld, com mais eventos e corridas que DriveClub e também com uma apresentação bem mais complexa.
O melhor é: Forza Horizon 2. Apesar de preferir o estilo de DriveClub ao openworld de Horizon2', o modo como Horizon 2 é apresentado é muito foda... Um evento em uma ilha paradisíaca, com uma leve história de fundo... Muito foda.

Gráficos
DriveClub é lindo demais, a iluminação é fodastica e tem muito mais efeitos que Horizon 2.
Horizon 2 é muito bonito e tem um estilo mais cartunesco, porém tem um modo de chuva que me surpreendeu... Muito bom,
O melhor é: DriveClub. A diferença não é grande de um pra outro, mas DriveClub é claramente mais belo como um todo.

Veredicto final
Forza Horizon 2 é melhor.
Apesar de DriveClub ter motor gráfico superior e mais evoluído, Horizon 2 é mais jogo. Mais completo em todos os sentidos e faz valer mais o preço cobrado.
Mas novamente a diferença não é grande pois DriveClub é divertidissimo e pra quem curte estilo arcade ele é mais recomendado.
Mas não ha como negar... A jogabilidade, apresentação e principalmente o controle do Xone fazem a diferença a favor do Horizon2.

Mas a minha recomendação não é um nem outro, compre os dois e seja feliz....
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Até aqui o único jogo que já saiu e realmente me interessa nessa nova gen é o Forza Horizon 2

Mas ainda prefiro esperar pra ver qual console pegar
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
O veredicto final é que Mario Kart 8 é melhor que os 2. flw
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Curti o modo de torneios do online do DriveClub, pena que saiu zuado no lançamento pois é bem divertido e as pistas são lindas.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Eu particularmente ACHO que iria gostar mais de Driveclub. Apesar das brincadeiras Hateristicas com o finado Insane Metal, com relação a DC. Não gosto de jogo de corrida Open World, por quê acho que se perde muito tempo com bobagens. Tmb não gostei do fato de poder customizar a mecânica do carro. Acho que isso adiciona uma complexidade ao game, incompatível com "arcade". Prefiro jogos de corrida que vão direto ao ponto. Minha referência é NFS Hot Pursuit Xbox 360 e PS3.
 


AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
O lado bom é que no PS4 vai sair The Crew no mesmo estilo do Forza Horizon 2 com mundo aberto.
Então teremos os dois estilos de jogos do momento, Drive Club de umlado e The Crew (Forza Horizon 2) do outro.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.150
Reações
8.882
Pontos
1.449
Forza horizon 2 ganha em quase tudo, mas Driveclub ainda assim é um jogo divertidissimo, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado o PS4 antes da hora para jogá-lo...

Enviado do meu LG G3
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Com os DLC,s o jogo está animal!!

Não é todo mundo que consegue todas as estrelas no DLC Elements.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
O veredicto final é que Mario Kart 8 é melhor que os 2. flw
nope.
deixando o fato de ser de um genero completamente diferente, o jogo tosco é cheio de rubber band e mecanicas desleais. odeio essa m****. prefiro sonic all stars racing transformed.

pra mim o defeito do fh2 é que o mundo é pequeno demais. não da pra ficar horas vagando sem repetir estradas.
the crew joguei pouco, mas não achei nem ruim nem bom. é um jogo de corrida dos mais simplistas, sem nenhum diferencial. (odiei a frenagem e grip estranhos)


ps: mal sabiamos nessa epoca o flop que iria ser the crew :P
mas mesmo assim jogo ele as vezes justamente por causa do mapa grande e o online mais "seamless" que do fh2.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Joguei os dois, confesso que bem mais DC que FH2, mas apesar de terem estilos bem diferentes o que torna esse tipo de comparação incoerente DC esta uma geração a frente
Driveclub tem gráficos melhores, mas a jogabilidade de FH2 é muito melhor.

Eu joguei bastante os dois e concordo com o OP.

Aliás, tópico antigo desenterrado por uma larva rsrs

nope.
deixando o fato de ser de um genero completamente diferente, o jogo tosco é cheio de rubber band e mecanicas desleais. odeio essa m****. prefiro sonic all stars racing transformed.

Mario Kart 8 GOTY 2014!
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Joguei os dois, confesso que bem mais DC que FH2, mas apesar de terem estilos bem diferentes o que torna esse tipo de comparação incoerente DC esta uma geração a frente

então por um ter os gráficos melhores que o outro, isso o torna um jogo "melhor"? acho que não hein... na minha opinião FH2 é muito mais divertido que é isso que realmente importa... DC é mortão... lindo, mas morto...

EDIT: agora que vi que desenterraram... deixa pra lá...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Mario Kart 8 GOTY 2014!
untitle.JPG
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.883
Reações
40.482
Pontos
1.444
Joguei os dois, confesso que bem mais DC que FH2, mas apesar de terem estilos bem diferentes o que torna esse tipo de comparação incoerente DC esta uma geração a frente

DC é mais bonito sim, mas dizer que está uma gen a frente... Chega soar absurdo.
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Tenho os 2. E, com a adição dos efeitos climáticos no Driveclub, eu acho ele quase uma geração a frente do FH2, em termos gráficos.
Mas... FH2, apensar de ter seus defeitos, é muito mais jogo. Faltou aquela identidade e alma para o Driveclub, infelizmente. Eu pego ele pra jogar, mas não consigo me prender, apenas acho lindo de assistir. Parei até de jogar os eventos, apenas jogo single-races com a chuva ligada, ainda me impressiono a cada vez que jogo. Mas, quando a pilha da alegria acabar, vai pra troca/venda.
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
Drive Club é lindo, pena que somente gráficos não fazem um bom jogo né.

No mais enquanto Forza Horizon disputava com Mario Kart melhor jogo de corrida do ano com as maiores notas da critica e jogadores. Drive Club ocupava o topo das decepções do ano.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Muito chatos esses tópicos que terminam com um "compre os dois e seja feliz", não gera nenhuma briguinha, nenhum flame, nenhuma diversão. :kmaroto
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Acho os dois uma b*sta, mas horizon dois eh superior. Driveclub eh bem retardado em alguns pontos, principalmente nessa estupidez arcade/simulação em certos pontos, que te deixa completamente perdido.
Sinceramente, nao achei os gráficos essas coisas nao, achei apenas bom, nada que um ps360 nao fizesse.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Acho os dois uma b*sta, mas horizon dois eh superior. Driveclub eh bem retardado em alguns pontos, principalmente nessa estupidez arcade/simulação em certos pontos, que te deixa completamente perdido.
Sinceramente, nao achei os gráficos essas coisas nao, achei apenas bom, nada que um ps360 nao fizesse.

Aí se tá forçando a barra :klolz
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Acho os dois uma b*sta, mas horizon dois eh superior. Driveclub eh bem retardado em alguns pontos, principalmente nessa estupidez arcade/simulação em certos pontos, que te deixa completamente perdido.
Sinceramente, nao achei os gráficos essas coisas nao, achei apenas bom, nada que um ps360 nao fizesse.

WAT?!

Gráfico do Driveclub no ps360????

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tenho os dois, DC é superior mas se colocar mk8 nessa briga seria double k.o em 10 segundos com mk8 levando o cinturão.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Aí se tá forçando a barra :klolz
WAT?!

Gráfico do Driveclub no ps360????

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
O que vcs acharam bem feito, fora o interior do carro? NFS Rivals eh mais bem feito. Forza 4 estupra facilmente, sem contar gt6, que come com farinha o cenário de papelao do driveclub.

Na moralzinha, o gráfico nao tem nada de mais.

EDIT: Aliás, o parabrisa na chuva sim, esse ficou como gt6 deveria ter ficado, muito bacana!

E só.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
O que vcs acharam bem feito, fora o interior do carro? NFS Rivals eh mais bem feito. Forza 4 estupra facilmente, sem contar gt6, que come com farinha o cenário de papelao do driveclub.

Na moralzinha, o gráfico nao tem nada de mais.

EDIT: Aliás, o parabrisa na chuva sim, esse ficou como gt6 deveria ter ficado, muito bacana!

E só.

Meu PS3 deve estar com problema então. Aliás, nem o Forza 5 estupra os gráficos do Driveclub, como que o Forza 4 consegue? :eek:
 
Topo Fundo