O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Drogas: O Usuário deveria ser punido?

O usuário deveria ser mais punido?


  • Total voters
    89

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
É de conhecimento que a raiz do crime é o tráfico de drogas. É o tráfico que alimenta a munição, armas, coletes e carros de traficantes e milicianos. Mas se tem traficante vendendo, tem usuário comprando. Hoje a punição para quem é pego circulando com uma pequena quantia (usuário) muitas vezes só assina um termo e não dá em em nada. Vocês acham que se houvesse uma punição maior, com multa rigorosa e prisão, iria desencorajar o usuário de comprar, consecutivamente diminuindo o poder do tráfico?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Vocês acham que se houvesse uma punição maior, com multa rigorosa e prisão, iria desencorajar o usuário de comprar, consecutivamente diminuindo o poder do tráfico?
Acho que o grau de risco iria aumentar e com isso o preço das drogas, daí a quantidades de roubos iria aumentar para cobrir o novo preço.
Talvez iria inibir alguém de começar a usar, mas pra quem ja é viciado a pena acho que não faz diferença.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
4.495
Pontos
343
Droga é algo que não traz benefícios a nada e nem ninguém...
Salvo as exceções medicinais.

Acredito q sim, deveriam ser punidos...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Acho que deveria ser punido.
Perto de casa começou a se criar, um pequena cracolandia. Emfrente dela do outro lado da rua tem uma Escola Municipal,uma igreja catolica que foi furtada 7x em 7 dias e uma Delegaciada Policia.
Acho uma putaria, o estado não poder fazer nada e retirar esses animais do local.
TNC, empobrece a região, desvalorisa o seu imovel, começa a ter pequenos roubos de cabos, boeiros de ferros, lampadas de marquise e etc.
Acho que deveria ser forçado (obrigado) esse lance de pegar essas pessoas e tentar um tratamento e botar para produzir algo pro país, afinal para a sociedade andar, todos tem que contribuir de alguma forma, inclusive esses atrasos de vidas aí.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Acho que deveria ser punido.
Perto de casa começou a se criar, um pequena cracolandia. Emfrente dela do outro lado da rua tem uma Escola Municipal,uma igreja catolica que foi furtada 7x em 7 dias e uma Delegaciada Policia.
Acho uma putaria, o estado não poder fazer nada e retirar esses animais do local.
TNC, empobrece a região, desvalorisa o seu imovel, começa a ter pequenos roubos de cabos, boeiros de ferros, lampadas de marquise e etc.
Acho que deveria ser forçado (obrigado) esse lance de pegar essas pessoas e tentar um tratamento e botar para produzir algo pro país, afinal para a sociedade andar, todos tem que contribuir de alguma forma, inclusive esses atrasos de vidas aí.
Aqui perto de casa também acontece algo parecido, começou a se juntar um bando de nóias que de tempo em tempo são expulsos por algum comerciante e vão se refugindo no comércio ou terreno baldio mais próximo.
 


Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Se houver alguém querendo comprar, sempre vai ter alguém querendo vender. Punir mais ou menos nao vai mudar muito isso.

Por mim, muitas drogas poderiam ser legalizadas e vendidas por meios legais. Isso tiraria o poder e uma grande fonte de renda de traficantes. Se voce quer cheirar cocaína ate ter uma overdose, boa sorte. Pra mim é a mesma coisa o cara ser viciado em drogas, bebidas, jogo do bicho, loteria, sexo e etc.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Também entendo que o problema é alimentar o crime organizado. A demanda não deixará de existir e há expectativa de que legalizando poderíamos mitigar o crescimento da violência urbana.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Se houver alguém querendo comprar, sempre vai ter alguém querendo vender. Punir mais ou menos nao vai mudar muito isso.

Por mim, muitas drogas poderiam ser legalizadas e vendidas por meios legais. Isso tiraria o poder e uma grande fonte de renda de traficantes. Se voce quer cheirar cocaína ate ter uma overdose, boa sorte. Pra mim é a mesma coisa o cara ser viciado em drogas, bebidas, jogo do bicho, loteria, sexo e etc.
Discordo, no Uruguai, aonde a maconha foi legalizada, os traficantes começaram a disputar com os comerciantes legais e a violência aumentou. E gente usando droga nunca leva dano somente a ela, leva dano a familiares e a sociedade em geral. Só ver o tanto de gente que larga o emprego e começa a roubar, maltratar da família, vive em função da droga.
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Discordo, no Uruguai, aonde a maconha foi legalizada, os traficantes começaram a disputar com os comerciantes legais e a violência aumentou. E gente usando droga nunca leva dano somente a ela, leva dano a familiares e a sociedade em geral. Só ver o tanto de gente que larga o emprego e começa a roubar, maltratar da família, vive em função da droga.
A maioria dos usuários tem vida normal e emprego. A única droga que faz o cara virar zumbi é o crack.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
Não, o cara sabe o que tá fazendo, onde tá sem metendo e o mal que faz pra quem não conhece, pra quem tá próximo e pra si mesmo.

Cada um usa seu livre arbítrio como quiser.

Tenho um irmão viciado em álcool e cocaína que está limpo por pelo menos 15 anos. Teve um enfarte, tem lapsos de memória e dificuldade concentração após anos de dolo ao corpo.

Isso por si só já é punição. Que ele mesmo correu atrás.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Discordo, no Uruguai, aonde a maconha foi legalizada, os traficantes começaram a disputar com os comerciantes legais e a violência aumentou. E gente usando droga nunca leva dano somente a ela, leva dano a familiares e a sociedade em geral. Só ver o tanto de gente que larga o emprego e começa a roubar, maltratar da família, vive em função da droga.
Entendo o que voce quer dizer mas isso é verdade para qualquer vicio, seja legal ou ilegal. Tem gente que so vive em casa jogando videogame e outras que as 10 da manha está no barzinho bebendo cachaça. Criar leis/punições para isso vai criar indignação e formas de burlar as regras (vide: jeitinho brasileiro).
Não sabia sobre o Uruguai, mas se que em alguns países ouve uma queda na criminalidade após a legalização de maconha. É bem possivel que aqui também haja esse tipo de confusão no inicio, mas deve ser algo temporário.

Tambem é bom lembrar que se a punição é multa, os punidos são apenas a classe media para baixo. Se a punição for cadeia, apenas gente sem um bom advogado (e bolsos bem fundos) é punida. Acho que a melhor coisa é educar as pessoas ao invés de criar novas punições e regras que nao funcionam no ambiente real.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Acho que não. Cigarro também não era proibido e o Paraguaio vendeu adoidado?

Agora uma pergunta: vocês já viram mulher/filho ou família apanharem do marido que fumou um baseado? Acidente de trânsito que fumou um baseado? Briga de bar ou rua com um maconheiro?

Agora, troca todas essas perguntas pelo álcool
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.806
Pontos
343
Acho que não. Cigarro também não era proibido e o Paraguaio vendeu adoidado?

Agora uma pergunta: vocês já viram mulher/filho ou família apanharem do marido que fumou um baseado? Acidente de trânsito que fumou um baseado? Briga de bar ou rua com um maconheiro?

Agora, troca todas essas perguntas pelo álcool

Eu nunca fui na boca de fumo comprar cerveja.
Se for assim podemos proibir todo mundo de andar de carro pois são já tem demente demais no trânsito.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Eu nunca fui na boca de fumo comprar cerveja.
Se for assim podemos proibir todo mundo de andar de carro pois são já tem demente demais no trânsito.


Sim, porque você não precisa ir na boca de fumo comprar cerveja. Mas se só tivesse lá, tenho certeza que todo mundo estaria lá. Eu não vejo sentido liberar uma coisa e proibir outra.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Acho que não. Cigarro também não era proibido e o Paraguaio vendeu adoidado?

Agora uma pergunta: vocês já viram mulher/filho ou família apanharem do marido que fumou um baseado? Acidente de trânsito que fumou um baseado? Briga de bar ou rua com um maconheiro?

Agora, troca todas essas perguntas pelo álcool
Quando eu era criança eu tirei onda com um maconheiro que eu conhecia e ele pegou uma pedra enorme para jogar em mim, mas eu corri e ele não acertou. Eu devia ter uns 10 anos. Então maconheiro não é tão de boa quanto dizem.

Eu acho que o usuário de drogas de abuso deveria ser punido caso fosse pego usando, principalmente se estiver incomodando alguém. Também deveria ter punição para quem fuma em casa e o cheiro incomoda os vizinhos (cigarro em geral, incluindo maconha).
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.806
Pontos
343
Sim, porque você não precisa ir na boca de fumo comprar cerveja. Mas se só tivesse lá, tenho certeza que todo mundo estaria lá. Eu não vejo sentido liberar uma coisa e proibir outra.

Problema é comparar álcool com droga, 100% de quem usa droga compra e alimenta o tráfico, consequentemente o roubo, o homicídio, as quadrilhas, etc etc etc.
99% de quem bebe não bate o carro, não bate na mulher e não briga no bar.
Não dá pra nivelar as duas no mesmo patamar.
Se liberasse qualquer droga os traficantes ainda iriam responder por 99% da venda, só playboy compra em lojinha.
Se for o caso da maconha só não tá liberada na lei, ninguém vai preso por fumar, nego fuma na rua no meio de todo mundo e já virou comum.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Quando eu era criança eu tirei onda com um maconheiro que e conhecia e ele pegou uma pedra enorme para jogar em mim, mas eu corri e ele não acertou. Eu devia ter uns 10 anos. Então maconheiro não é tão de boa quanto dizem.

Eu acho que o usuário de drogas de abuso deveria ser punido caso fosse pego usando, principalmente se estiver incomodando alguém. Também deveria ter punição para quem fuma em casa e o cheiro incomoda os vizinhos (cigarro em geral, incluindo maconha).



Po, mas você mexeu com ele kkkk. Vai em um bar mexer com os caras também kk. Se bobear até de budista você apanha se mexer com eles


Agora, sobre achar, eu também acho que deveria proibir cigarro, álcool e etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Problema é comparar álcool com droga, 100% de quem usa droga compra e alimenta o tráfico, consequentemente o roubo, o homicídio, as quadrilhas, etc etc etc.
99% de quem bebe não bate o carro, não bate na mulher e não briga no bar.
Não dá pra nivelar as duas no mesmo patamar.
Se liberasse qualquer droga os traficantes ainda iriam responder por 99% da venda, só playboy compra em lojinha.
Se for o caso da maconha só não tá liberada na lei, ninguém vai preso por fumar, nego fuma na rua no meio de todo mundo e já virou comum.

Compram porque precisam, é o vício. É igual quando tirou o cassino, as pessoas não pararam de jogar, simplesmente só foram para o ilegal.

Eu não vejo sentido liberar um e o outro não. Só vejo lobby nisso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Eu nunca usei drogas e achava que sim antes, mas agora mais velho já passei por cada coisa que muitos não aguentariam sem drogas, bebidas etc... não julgo não. A vida não é fácil pra ninguém. Tem gente que estaria morta se não fosse o cope das drogas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Po, mas você mexeu com ele kkkk. Vai em um bar mexer com os caras também kk. Se bobear até de budista você apanha se mexer com eles


Agora, sobre achar, eu também acho que deveria proibir cigarro, álcool e etc.
Mas eu conhecia ele, não era um estranho era namorado de um parente. Mas da forma que falam parece que macanheiro é de paz, se fosse da paz mesmo não ligaria para uma criança enchendo o saco, se a pedra tisse acerto me mataria caso pegasse na cabeça ou uma fratura caso acertasse alguma parte corpo. Isso não é coisa de gente da paz. Todo drogado tem alguma frustração e a droga é uma válvula de escape.
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Mas eu conhecia ele, não era um estranho era namorado de um parente. Mas da forma que falam parece que macanheiro é de paz, se fosse da paz mesmo não ligaria para uma criança enchendo o saco, se a pedra tisse acerto me mataria caso pegasse na cabeça ou uma fratura caso acertasse alguma parte corpo. Isso não é coisa de gente da paz. Todo drogado tem alguma frustração e a droga é uma válvula de escape.
Todo mundo tem válvula de escape, o estado não deveria pautar qual é a correta e qual não é.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Acho que não. Cigarro também não era proibido e o Paraguaio vendeu adoidado?

Agora uma pergunta: vocês já viram mulher/filho ou família apanharem do marido que fumou um baseado? Acidente de trânsito que fumou um baseado? Briga de bar ou rua com um maconheiro?

Agora, troca todas essas perguntas pelo álcool
Já. Pra todas as perguntas. Não se vê mais pq é proibido aqui e só mala fuma. Lá fora causa tantos problemas quanto o álcool.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Todo mundo tem válvula de escape, o estado não deveria pautar qual é a correta e qual não é.
Desde que a válvula de espace não prejudique outras pessoas. Pois ninguém tem nada a ver com o problema dos outros. Isso inclui álcool.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.968
Pontos
503
Só o pobrão fodido dos bolsos onde não tem onde cair morto que enche o saco mesmo, gente bem vivida usa de maneira recreativa como qualquer um que toma bebida alcoólica eu acho que devia liberar ao menos a maconha pra ir educando a galera.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Cachaça mata mais que quase todas as drogas ilegais, até pior pra falar a real.
E mata mais porque é liberado e altamente difundido na sociedade. Tu achas que maconha ou outras drogas de abuso não causam problemas de saúde ou aumentam a probabilidade de acidentes.
Só sou a favor do estudo com maconha para ser usada como medicamento, e essa não tem tetra-hidrocarbinol (THC).
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
E mata mais porque é liberado e altamente difundido na sociedade. Tu achas que maconha ou outras drogas de abuso não causam problemas de saúde ou aumentam a probabilidade de acidentes.
Só sou a favor do estudo com maconha para ser usada como medicamento, e essa não tem tetra-hidrocarbinol (THC).
Você não pode privar as pessoas do que elas querem fazer com seus corpos. Proibe arma também, arma só tem função de matar mesmo.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Você não pode privar as pessoas do que elas querem fazer com seus corpos. Proibe arma também, arma só tem função de matar mesmo.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Eu não tenho poder de privar ninguém de nada, dei minha opinião sobre o assunto. Por mim se o individuo quiser se matar dane-se, desde que não envolva outras pessoas que não tem nada a ver com o assunto.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
5.285
Pontos
353
Por mim pegava uma parte isolada e faria um cracklandia cercada com drogas a vontade, upa, bom prato e uma unidade de reabilitação.
A única regra seria, pode sair a hora que quiser, mas para voltar vai ter que esperar 2 semanas.
O final me lembrou o cara com a namorada assistindo MMA, aí ela questiona:

- Amor, em uma luta entre vc e um cavalo, quem ganha?
- Depende.... Eu teria 3 meses de treino prévio?
- Sim, mas o cavalo também.
- Então nesse caso ele ganharia.
 
Topo Fundo