O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Drugo, o dragão das dorga

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Nossa que noia...
Só fui entender sobre o que eles tavam falando no na hora que li a assinatura da campanha.

me chamou atenção porque meu sobrenome é drugovich - drugo é dragão em sei lá que língua
 


strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
c***lho! :kwow

Entrei com a zuera na mão, e me deparo com esse curta SENSACIONAL!!

Ficou foda demais issae!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
A animação é bem feita, mas a mensagem é muito simplista. Não fala dos familiares dos drogados que são afetados. Não fala que os que curtem o drugo recorrem a violência e ao crime pra sustentar seu vício sem falar que, no vídeo, os viciados todos parecem saudáveis. E ainda têm várias outras inconistências que já foram discutidas aqui. Mas o pior é tomar como certo um destino que ninguem sabe o que pode acontecer.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
A animação é bem feita, mas a mensagem é muito simplista. Não fala dos familiares dos drogados que são afetados. Não fala que os que curtem o drugo recorrem a violência e ao crime pra sustentar seu vício sem falar que, no vídeo, os viciados todos parecem saudáveis. E ainda têm várias outras inconistências que já foram discutidas aqui. Mas o pior é tomar como certo um destino que ninguem sabe o que pode acontecer.

Existe uma solução muito boa que é sentenciar a morte quem vende drogas. Ninguém nasce se drogando. A droga é oferecida as pessoas. Se os fornecedores começarem a ser exterminados, o número de novos viciados irá diminuir.

O pessoal de esquerda que defende essa m**** quase sempre é manipulado e nunca teve amigo ou familiar morto por traficantes, eu devo ter perdido uns 20 amigos por causa de divida de droga, e outros por overdose. Esses progressistas gostam de pegar países com tamanho populacional pequeno e nível social elevado afim de comparar com o Brasil. Tomar no olho do meu cu. O erro está aí.

Quanto maior a população maior o estrago comportamental das drogas, maior é o número de famílias afetadas, sim porque a decisão do FDP do noia afeta o entorno, não é algo que só afeta a ele. Na cabeça destes progressistas apenas adultos com vida resolvida usam drogas, mas há milhares de crianças e adolescente aliciados a usar drogas na escola. Como é que pode legalizar uma porra desta?
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Nossa que noia...
Só fui entender sobre o que eles tavam falando no na hora que li a assinatura da campanha.

me chamou atenção porque meu sobrenome é drugovich - drugo é dragão em sei lá que língua

provavelmente uma língua eslava. vic (com acento agudo no C), vich e vitch significa filho de.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A animação é bem feita, mas a mensagem é muito simplista. Não fala dos familiares dos drogados que são afetados. Não fala que os que curtem o drugo recorrem a violência e ao crime pra sustentar seu vício sem falar que, no vídeo, os viciados todos parecem saudáveis. E ainda têm várias outras inconistências que já foram discutidas aqui. Mas o pior é tomar como certo um destino que ninguem sabe o que pode acontecer.

Vou resumir o ponto do vídeo pra te ajudar a entender:
Drogas fazem mal à sociedade, porém combatê-las com proibição e violência, além de não resolver o problema gera mais problemas.

A mensagem é simples mesmo, porém concordo totalmente. Citar família é completamente desnecessário (assim como entrar em outros detalhes).

O objetivo do vídeo é conscientizar de forma simples, adicionar complexidade ao assunto sai do escopo proposto pelo vídeo.

(Mas quem é cabeça dura é cabeça dura né... E continuamos gastando dinheiro e vidas na guerra inútil...)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Existe uma solução muito boa que é sentenciar a morte quem vende drogas. Ninguém nasce se drogando. A droga é oferecida as pessoas. Se os fornecedores começarem a ser exterminados, o número de novos viciados irá diminuir.

Desculpa, mas nos países onde existe essa pena ainda existe tráfico, ainda existem drogas, ainda existem viciados.

Poderia procurar gráficos pra você, mas já te conheço de longa data e sua opinião não irá mudar.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.212
Reações
104.338
Pontos
1.299
Drogas são legais, se a esquerda tá falando falado, ela nunca erra, e se você não concorda é um quadrado.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Desculpa, mas nos países onde existe essa pena ainda existe tráfico, ainda existem drogas, ainda existem viciados.

Poderia procurar gráficos pra você, mas já te conheço de longa data e sua opinião não irá mudar.

São números bem inferiores aos daqui. E como eu disse, eu perdi muitos amigos pra droga. Quem tem dinheiro pra pagar tratamento pode até sair, mas quem é pobre, só se fode. Teve uma família inteira aqui perto de casa que foi chacinada por que o filho dela não pagou pela coca. Resultado, há uns dez anos uma turma de justiceiros começou a caçar os traficantes e matar. O número de viciados diminuiu porque os aliciadores sumiram.

População holandesa: 16,8 milhões.

É um número facilmente tratável, porque não só a população é pequena como o nível social é altíssimo. Aqui no brasil não acontece isso. Temos muitos problemas sociais, alguns inexistentes na Europa ocidental. O governo brasileiro mal consegue fornecer necessidades sociais de qualidade quanto mais droga. Vocês subestimam o tamanho populacional brasileiro, demais. O que me faz pensar que quem tem a opinião de liberação das drogas é boa vida.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Drogas são legais, se a esquerda tá falando falado, ela nunca erra, e se você não concorda é um quadrado.
Não é bem assim, mas fica difícil conversar com alguém com pensamento tão pequeno que acha que quem defende a legalização das drogas é de esquerda (Desculpa dizer, mas não há relação nenhuma).
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.212
Reações
104.338
Pontos
1.299
Não é bem assim, mas fica difícil conversar com alguém com pensamento tão pequeno que acha que quem defende a legalização das drogas é de esquerda (Desculpa dizer, mas não há relação nenhuma).


A sim tenho de abrir minha mente, quem sabe uma marijuana resolve.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
São números bem inferiores aos daqui. E como eu disse, eu perdi muitos amigos pra droga. Quem tem dinheiro pra pagar tratamento pode até sair, mas quem é pobre, só se fode. Teve uma família inteira aqui perto de casa que foi chacinada por que o filho dela não pagou pela coca. Resultado, há uns dez anos uma turma de justiceiros começou a caçar os traficantes e matar. O número de viciados diminuiu porque os aliciadores sumiram.

População holandesa: 16,8 milhões.

É um número facilmente tratável, porque não só a população é pequena como o nível social é altíssimo. Aqui no brasil não acontece isso. Temos muitos problemas sociais, alguns inexistentes na Europa ocidental. O governo brasileiro mal consegue fornecer necessidades sociais de qualidade quanto mais droga. Vocês subestimam o tamanho populacional brasileiro, demais. O que me faz pensar que quem tem a opinião de liberação das drogas é boa vida.

Novamente, poderia procurar gráficos pra refutar sua opinião, mas não acho que isso vá adiantar.
Você entra em falácias dizendo que pelo tamanho do Brasil legalização não daria certo...

Bem, a proibição não está funcionando, violência, poder e influência dos traficantes aumenta a cada dia, já corromperam as três esferas de poder. Você cai em contradição citando seu problema localizado e uma milícia que "conseguiu" controlar o tráfico em uma pequena área, (Como você falou, Brasil é gigante, portanto você mesmo já refuta seu próprio exemplo).

E se eu te contar que o tráfico aí não deve ter acabado, só mudado de cara você não vai acreditar, porquê não viu mais os viciados, e provavelmente é isso que importa pra você, não ver. Porém o problema está ali, se eu contar que tem muita gente viciada que você não tem idéia, não acredita...

Você deve achar que drogas afetam só classes baixas da sociedade, que drogado usa todo dinheiro pra comprar droga, depois fica violento e tem que roubar pra satisfazer o vício. Isso é só UMA das diversas camadas do problema das drogas, a camada que você vê. Mas tem muito mais viciado em baixo do pano, muitas coisas em baixo do pano.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Novamente, poderia procurar gráficos pra refutar sua opinião, mas não acho que isso vá adiantar.
Você entra em falácias dizendo que pelo tamanho do Brasil legalização não daria certo...

Bem, a proibição não está funcionando, violência, poder e influência dos traficantes aumenta a cada dia, já corromperam as três esferas de poder. Você cai em contradição citando seu problema localizado e uma milícia que "conseguiu" controlar o tráfico em uma pequena área, (Como você falou, Brasil é gigante, portanto você mesmo já refuta seu próprio exemplo).

E se eu te contar que o tráfico aí não deve ter acabado, só mudado de cara você não vai acreditar, porquê não viu mais os viciados, e provavelmente é isso que importa pra você, não ver. Porém o problema está ali, se eu contar que tem muita gente viciada que você não tem idéia, não acredita...

Você deve achar que drogas afetam só classes baixas da sociedade, que drogado usa todo dinheiro pra comprar droga, depois fica violento e tem que roubar pra satisfazer o vício. Isso é só UMA das diversas camadas do problema das drogas, a camada que você vê. Mas tem muito mais viciado em baixo do pano, muitas coisas em baixo do pano.

Traga os gráficos para me refutar. Eu te desafio a comparar com os números do Brasil e dos EUA. Ou é só mais um falador?

A parte negritada é uma piada. Todo mundo sabe que é muito mais fácil destruir que construir. Por isso que é muito mais fácil matar os propagadores das drogas que legalizar. Ao legalizar você continua com o problema. destruindo o foco você acaba com o problema, ou diminui o problema, e foi exatamente o que aconteceu.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Traga os gráficos para me refutar. Eu te desafio a comparar com os números do Brasil e dos EUA. Ou é só mais um falador?

A parte negritada é uma piada.

Rapaz, nem no Brasil e nem nos EUA há pena de morte para traficantes... Os gráficos que falei era pra demonstrar que penas mas pesadas não vão resolver o problema como você propôs...

E se você não teve capacidade pra ver que o seu exemplo foi extremamente localizado e entra em contradição com seu argumento que o Brasil é gigante, achando isso uma piada... Desculpa mas não tenho mais o que falar pra você.

Até.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Vou resumir o ponto do vídeo pra te ajudar a entender:
Drogas fazem mal à sociedade, porém combatê-las com proibição e violência, além de não resolver o problema gera mais problemas.

A mensagem é simples mesmo, porém concordo totalmente. Citar família é completamente desnecessário (assim como entrar em outros detalhes).

O objetivo do vídeo é conscientizar de forma simples, adicionar complexidade ao assunto sai do escopo proposto pelo vídeo.

(Mas quem é cabeça dura é cabeça dura né... E continuamos gastando dinheiro e vidas na guerra inútil...)

Mas é por isso mesmo que disse que o video é simplista. Só entra na questão do combate as drogas, que nem citei na minha crítica. Nenhum outro aspecto é abordado. Fica-se com a impressão que o único problema é esse e que basta parar de combater que o reino volta a ser pacífico, coisa que nunca foi tentada em larga escala em países* que são violentos. E o vídeo ainda tem um aspecto daninho justamente por não abordar isso. Coisa que você acha desnecessário mas que é a que afeta mais diretamente o usuário. Mais até que a violência. Ora, como achar que não é importante abordar a dependência física e psicológica do usuário? Como não é importante os problemas de saúde que o uso prolongado acarreta?

O objetivo do vídeo não é conscientizar ninguem. É criar uma falsa impressão de que um problema complexo se resolve de uma maneira simples.


*Holanda e Uruguai não são bons exemplos porque eles nunca foram países com alta criminalidade, portanto não se pode afirmar que algo caiu quando nunca subiu.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Rapaz, nem no Brasil e nem nos EUA há pena de morte para traficantes... Os gráficos que falei era pra demonstrar que penas mas pesadas não vão resolver o problema como você propôs...

E se você não teve capacidade pra ver que o seu exemplo foi extremamente localizado e entra em contradição com seu argumento que o Brasil é gigante, achando isso uma piada... Desculpa mas não tenho mais o que falar pra você.

Até.

Não existe qualquer contradição. Você tem DDA também? Eu iniciei com esse argumento:

"Existe uma solução muito boa que é sentenciar a morte quem vende drogas. Ninguém nasce se drogando. A droga é oferecida as pessoas. Se os fornecedores começarem a ser exterminados, o número de novos viciados irá diminuir."

Você respondeu:
"Desculpa, mas nos países onde existe essa pena ainda existe tráfico, ainda existem drogas, ainda existem viciados.

Poderia procurar gráficos pra você, mas já te conheço de longa data e sua opinião não irá mudar."

Ou seja os gráficos que você poderia procurar eram sobre os países que trabalham com a pena de morte ou prisão perpetua para tráfico de drogas. Eu pedi para você procurar e comparar com os EUA e com o Brasil que não possuem tais penas para traficantes.

Você correu. Porque você sabe que o tráfico é menor em regiões aonde a pena de morte é efetuada para estes casos.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Pra se ter uma ideia de como é muito mais fácil destruir que construir.

Digamos que nas favelas do Rio existam cerca de 2 milhões de pessoas, pelo menos 13 mil homens pertencem ao crime organizado.

O governo inicia uma política de execuções sumárias, ou seja, a ideia é não prender e reeducar e sim eliminar o traficante. Em alguns anos esse número 13 vai diminuir. Um dos motivos é que a profissão de traficante se tornou mortal o que faz que muitos jovens pensem duas vezes antes de entrar no crime organizado, um outro motivo é o próprio exício de traficantes pela Governo e sua força policial. Em 10 anos o tráfico sofreria uma redução monstruosa, tanto no número de fornecimento quanto no número de aliciadores e aliciados. A droga ficaria mais cara, e o público alvo seriam exclusivamente membros da classe mais alta.

Não é possível acabar com as drogas porque elas existem por um motivo econômico do qual os governos mundiais mais poderosos fazem parte, mas é sim possível reduzir o seu raio de alcance com uma política destrutiva e impiedosa. O problema é que o pessoal de direitos humanos fica de mimi com quem não presta e a solução mais simples fica fora de pauta.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
O vídeo não defende as drogas, onde viram isso?
Ele diz apenas que cuidar daqueles que não sabem lidar com elas é muito mais eficaz do que lutar contra ela com violência, pois violência gera mais violência.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
As pessoas ainda tem muito preconceito e permitem que suas ações sejam reguladas devido a coisas que desconhecem e temem, temerosidade essa criada justamente devido a regras que causam exclusão e violência não justificada ao direito das pessoas de viverem suas vidas.

As regras deveriam ser para manter a ordem e a paz e não para nos proibir e censurar nossos direitos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mas é por isso mesmo que disse que o video é simplista. Só entra na questão do combate as drogas, que nem citei na minha crítica. Nenhum outro aspecto é abordado. Fica-se com a impressão que o único problema é esse e que basta parar de combater que o reino volta a ser pacífico, coisa que nunca foi tentada em larga escala em países* que são violentos. E o vídeo ainda tem um aspecto daninho justamente por não abordar isso. Coisa que você acha desnecessário mas que é a que afeta mais diretamente o usuário. Mais até que a violência. Ora, como achar que não é importante abordar a dependência física e psicológica do usuário? Como não é importante os problemas de saúde que o uso prolongado acarreta?

O objetivo do vídeo não é conscientizar ninguem. É criar uma falsa impressão de que um problema complexo se resolve de uma maneira simples.


*Holanda e Uruguai não são bons exemplos porque eles nunca foram países com alta criminalidade, portanto não se pode afirmar que algo caiu quando nunca subiu.

"Fica-se com a impressão que o único problema é esse e que basta parar de combater que o reino volta a ser pacífico, "
Rapaz, veja o vídeo novamente, ele cita o "trabalho com drogados"... De forma simples novamente, como é o escopo do vídeo.

"coisa que nunca foi tentada em larga escala em países* que são violentos"
O período da proibição do álcool nos EUA foi um dos períodos mais violentos da história do país, onde a máfia que controlava o tráfico fazia barbaridades e surgiram figuras como Don Capone. A guerra contra a máfia só acabou quando o poder dela foi dissolvido pela relegalização do álcool! Vale a pena dar uma pensada nisso.

"Coisa que você acha desnecessário mas que é a que afeta mais diretamente o usuário. Mais até que a violência. Ora, como achar que não é importante abordar a dependência física e psicológica do usuário? Como não é importante os problemas de saúde que o uso prolongado acarreta?"
Novamente, a proposta do vídeo é tratar de maneira simples. Drogas são um problema para a sociedade e para alguns usuários, isso é claro pelo vídeo, não é necessário ser mais específico, já que a proposta do vídeo não é discutir as consequências na saúde, mas sim mostrar que a guerra contra o tráfico é danosa à sociedade, tenha isso em mente.

" O objetivo do vídeo não é conscientizar ninguem. É criar uma falsa impressão de que um problema complexo se resolve de uma maneira simples."

Bem, se tu acha que a guerra ao tráfico é benéfica... Eu acho o contrário.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Rapaz, veja o vídeo novamente, ele cita o "trabalho com drogados"... De forma simples novamente, como é o escopo do vídeo.

(...)

Novamente, a proposta do vídeo é tratar de maneira simples. Drogas são um problema para a sociedade e para alguns usuários, isso é claro pelo vídeo, não é necessário ser mais específico, já que a proposta do vídeo não é discutir as consequências na saúde, mas sim mostrar que a guerra contra o tráfico é danosa à sociedade, tenha isso em mente.

Então nisso concordamos. O vídeo é simplista. E por isso não custa nada alertas aos que acharão, após ver o vídeo, que basta liberar as drogas pra resolver o problema das drogas.

O período da proibição do álcool nos EUA foi um dos períodos mais violentos da história do país, onde a máfia que controlava o tráfico fazia barbaridades e surgiram figuras como Don Capone. A guerra contra a máfia só acabou quando o poder dela foi dissolvido pela relegalização do álcool! Vale a pena dar uma pensada nisso.

A máfia não perdeu poder depois do fim da lei seca. eles foram pra outros crimes. Prostituição, jogo ilegal e contrabando de outras mercadorias por exemplo. O problema das drogas só retornou com força na década de 1960. Ou seja, a máfia não ficou hibernando por 30 anos. Aliás, com seu poder, a máfia ficou por muito tempo impedindo que a droga se disseminasse em algumas cidades dos EUA. A criminalidade não vai acabar hoje se as drogas forem liberadas. Os criminosos, quando se verem sem mercado, não vão simplesmente entregar suas armas e ir atrás de um emprego honesto.

Bem, se tu acha que a guerra ao tráfico é benéfica... Eu acho o contrário.

E onde disse que a guerra é benéfica? Só afirmo e reafirmo que o vídeo é maniqueísta. Agora se você me perguntar se eu acho a guerra benéfica, bem eu não acho. Mas acho que atualmente é necessária no Brasil, mas acho que está sendo feita da maneira errada. Ela pode não ser necessária em países socialmente mais avançados, como a Holanda, mas mesmo lá não é assim tão tolerantes com as drogas:
http://www.holland.com/br/turismo/artigo/politica-holandesa-sobre-drogas.htm
(site turístico holandês com informações em português)

O que acho dessa política holandesa? Acho ótimo. Mas PRIMEIRO vamos transformar o Brasil numa holanda. Depois podemos pensar em fazer algo similar.


e finalizando. gosto de debater assim, sem baixaria mesmo não concordando com você e nem você comigo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A máfia não perdeu poder depois do fim da lei seca.

Depois eu volto aqui, mas esse ponto está ERRADO. Claro que a máfia tinha outros negócios, porém o principal deles era o álcool, e sim perderam muito poder com a relegalização (e somente depois desta, a máfia começou a se dissolver, antes disso ela só crescia), isso é fato histórico não tem nem o que discutir. Tô meio na pressa aqui então não vou citar fontes agora, depois eu volto e respondo apropriadamente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que bobagem, lamentável que recursos e uma animação tão legal foi usada pra falar algo tão bobo.

Legaliza essa porra e f**a-se, acho que cada um deveria ser responsável pelo que faz, só não venha pagar de coitadinho, de pacifista quando é incapaz de controlar um impulso e está disposto a financiar bandidos pra satisfazer uma vontade própria.

O subtexto do vídeo é completamente simplista.

A guerra contra as drogas é feita de maneira imbecil, sem duvida, mas legalizar (o que acho até certo para drogas menos pesadas como a maconha, que querendo ou não é socialmente aceita) resolveria muito pouco a questão da violência. Culpar as drogas pela violência quando a policia é incapaz de solucionar os homicídios, quando a justiça é absurdamente lenta, quando ninguém fica preso, é simplesmente jogar a culpa em um bode expiatório. Atualmente o crime compensa e esse é o verdadeiro problema.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Então nisso concordamos. O vídeo é simplista. E por isso não custa nada alertas aos que acharão, após ver o vídeo, que basta liberar as drogas pra resolver o problema das drogas.



A máfia não perdeu poder depois do fim da lei seca. eles foram pra outros crimes. Prostituição, jogo ilegal e contrabando de outras mercadorias por exemplo. O problema das drogas só retornou com força na década de 1960. Ou seja, a máfia não ficou hibernando por 30 anos. Aliás, com seu poder, a máfia ficou por muito tempo impedindo que a droga se disseminasse em algumas cidades dos EUA. A criminalidade não vai acabar hoje se as drogas forem liberadas. Os criminosos, quando se verem sem mercado, não vão simplesmente entregar suas armas e ir atrás de um emprego honesto.



E onde disse que a guerra é benéfica? Só afirmo e reafirmo que o vídeo é maniqueísta. Agora se você me perguntar se eu acho a guerra benéfica, bem eu não acho. Mas acho que atualmente é necessária no Brasil, mas acho que está sendo feita da maneira errada. Ela pode não ser necessária em países socialmente mais avançados, como a Holanda, mas mesmo lá não é assim tão tolerantes com as drogas:
http://www.holland.com/br/turismo/artigo/politica-holandesa-sobre-drogas.htm
(site turístico holandês com informações em português)

O que acho dessa política holandesa? Acho ótimo. Mas PRIMEIRO vamos transformar o Brasil numa holanda. Depois podemos pensar em fazer algo similar.


e finalizando. gosto de debater assim, sem baixaria mesmo não concordando com você e nem você comigo.

A máfia continuou e continua contrabandeando bebidas e outras coisitas mais. Mas o pessoal não olha isso. Eles esperam que ao legalizar a droga o tráfico acabe. Como se novas drogas ilícitas não fossem de alguma forma surgir.
 
Topo Fundo