O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Drum and bass (Jump-Up/Clownstep/Neurofunk/Liquidfunk)(Oficial)

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Intelligent Manners, Artificial Intelligence, Logistics, Alexus, Mage, Nelver, Eugenics Eight, Three20, Light of Night, Anth M, Modest Intentions, Syncopix, e ainda iriam mais 10 linhas de artistas que tenho aqui.
Muita coisa boa aí. Da minha lista vai High Contrast, Nu:Tone, Logistics, DJ Marky (até nextlevelism), Dj Fresh, SPL, Adam F, Chase & Status (primeiro disco), Total Science, Dj Hype, Aphrodite, EZ Rollers e vai indo hahaha.

Eu nos ultimos tempos venho ouvindo muito Jungle das antigas e bastante set no youtube. Dois muito bons que eu ouvi:



Também tem umas coletaneas obscuras de MODs de amiga no youtube:
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Muita coisa boa aí. Da minha lista vai High Contrast, Nu:Tone, Logistics, DJ Marky (até nextlevelism), Dj Fresh, SPL, Adam F, Chase & Status (primeiro disco), Total Science, Dj Hype, Aphrodite, EZ Rollers e vai indo hahaha.

Eu nos ultimos tempos venho ouvindo muito Jungle das antigas e bastante set no youtube. Dois muito bons que eu ouvi:



Também tem umas coletaneas obscuras de MODs de amiga no youtube:



Tenho todos esses também e muito mais. Brinquei demais na época do Jungle também, nem fale.

Infelizmente, não me sobra tempo para ouvir esses sets que você trouxe aí. Mas eu ouvi um pouco. QUE LINDO. Adoro ouvir melodia fluindo no meio dessas batidas.

Quando o Marky brincava com isso aqui:




Eu já andava por aí atrás disso:




Quermesse aqui na quebrada na zona sul de SP só dava isso:






E algumas mais baladinhas pra mulherada.

Já deixei no ponto em que começa:






Tu é doido, bixo..

Nem me fale dessas coisas, não, que minha memória é excelente. :kkk

Vi o Drum and Bass nascer.

EZ Rollers tough at the top foi uma das primeiras a surgirem mais comercialmente, tanto que tem ainda um baixo bastante marcante. Mas todo o início foi bem underground lá nos guetos de Londres, breakbeat e tudo mais.

Depois diversificou muito e vários artistas escandinavos e da Europa começaram a entregar muita coisa boa e original. Sofreu influência do Jazz, Soul e logo mais teve até uma moda MPB da qual Marky e Patife se beneficiaram muito.

Conheci música ouvindo sertanejo no único radinho de pilha que tinha em casa, por influência do meu pai. Foi quando chegou em casa o primeiro rádio a pilha com banda FM e foi aí que eu caí na House Music, Italo House, Acid House, muita coisa eletrônica e pop, Depeche Mode, Information Society, Technotronic e tudo aquilo que era o embrião da Eurodance.

A mosquinha eletrônica me picou ali na virada dos 80 para os 90. Caminho sem volta.

Curti Dance Music demais, underground, Jungle, tenho qualquer coisa aqui.

Drum and Bass eu fui ouvir só no ano 2000 e foi renovador. Eurodance já estava morto há muito tempo e fiquei no Drum and Bass até hoje. Mas eu gosto de qualquer coisa com pegada mais clássica. Não gosto de nada muito "fliperama" demais não.

R.I.P Marcus Intallex - mito demais.
 
Ultima Edição:

Fabio Billys

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
4
Pontos
49
Muita coisa boa aí. Da minha lista vai High Contrast, Nu:Tone, Logistics, DJ Marky (até nextlevelism), Dj Fresh, SPL, Adam F, Chase & Status (primeiro disco), Total Science, Dj Hype, Aphrodite, EZ Rollers e vai indo hahaha.

Eu nos ultimos tempos venho ouvindo muito Jungle das antigas e bastante set no youtube. Dois muito bons que eu ouvi:



Também tem umas coletaneas obscuras de MODs de amiga no youtube:



Com certeza vou escutar Tasha!!!
curto demais os sets dela!!!
 


CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Tenho todos esses também e muito mais. Brinquei demais na época do Jungle também, nem fale.

Infelizmente, não me sobra tempo para ouvir esses sets que você trouxe aí. Mas eu ouvi um pouco. QUE LINDO. Adoro ouvir melodia fluindo no meio dessas batidas.

Quando o Marky brincava com isso aqui:




Eu já andava por aí atrás disso:




Quermesse aqui na quebrada na zona sul de SP só dava isso:






E algumas mais baladinhas pra mulherada.

Já deixei no ponto em que começa:






Tu é doido, bixo..

Nem me fale dessas coisas, não, que minha memória é excelente. :kkk

Vi o Drum and Bass nascer.

EZ Rollers tough at the top foi uma das primeiras a surgirem mais comercialmente, tanto que tem ainda um baixo bastante marcante. Mas todo o início foi bem underground lá nos guetos de Londres, breakbeat e tudo mais.

Depois diversificou muito e vários artistas escandinavos e da Europa começaram a entregar muita coisa boa e original. Sofreu influência do Jazz, Soul e logo mais teve até uma moda MPB da qual Marky e Patife se beneficiaram muito.

Conheci música ouvindo sertanejo no único radinho de pilha que tinha em casa, por influência do meu pai. Foi quando chegou em casa o primeiro rádio a pilha com banda FM e foi aí que eu caí na House Music, Italo House, Acid House, muita coisa eletrônica e pop, Depeche Mode, Information Society, Technotronic e tudo aquilo que era o embrião da Eurodance.

A mosquinha eletrônica me picou ali na virada dos 80 para os 90. Caminho sem volta.

Curti Dance Music demais, underground, Jungle, tenho qualquer coisa aqui.

Drum and Bass eu fui ouvir só no ano 2000 e foi renovador. Eurodance já estava morto há muito tempo e fiquei no Drum and Bass até hoje. Mas eu gosto de qualquer coisa com pegada mais clássica. Não gosto de nada muito "fliperama" demais não.

R.I.P Marcus Intallex - mito demais.

Tu ve, aqui em Porto Alegre as coisas são bem mais limitadas. Toca o que tá na moda e só. Eu conheci DNB de forma bem curiosa: no inicio dos anos 2000 nós tivemos um boom nacional de dnb, com vários caras como patife, marcelinho da lua, zemaria, drumagik e outros surgindo na cena nacional. Nisso, tocava dnb em todo canto. A primeira vez que me chamou atenção foi quando tava dando uma reportagem do esporte espetacular sobre wakeboard e tocando uma música no fundo foda o suficiente pra me fazer entrar no site deles pra tentar descobrir o nome da musica que tava na reportagem. E era isso:


Eu tinha uns 12 anos na época, acho que era 2001 ou 2002. Só sei que depois disso o kazaa pegou forte na discadona hahaha.

Eu cheguei a achar no mercado por 5 pilas na época um disco chamado Drum&Bass Experience, com pérolas como:
  • Kosheen - Hide U
  • EZ Rollers - Though at the Top
  • 60 Minute Man - Brand nu Day
  • EZ Rollers - RS2000

Eu não sei onde ta esse disco, mas tem faixa que eu acho que nem o youtube rola de achar mais.

E outras que eu se forçar a cabeça eu lembro hahaha.

Mas tirando essa moda que teve nessa época, nunca mais rolou cena de dnb por aqui. O legal de SP é que tem espaço pra tudo. Quando DJ Marky veio aqui, tocou house hahaha. Eu sempre lembro dessa entrevista do Bad Company UK:
137474

Depois de 20 anos de estrada o NOISIA,chegou ao fim!!
Com varias tunes marcantes, diga ai qual foia que vc curtiu mais dos cara!!!


A que eu mais gosto do noisia é essa:
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Tu ve, aqui em Porto Alegre as coisas são bem mais limitadas. Toca o que tá na moda e só. Eu conheci DNB de forma bem curiosa: no inicio dos anos 2000 nós tivemos um boom nacional de dnb, com vários caras como patife, marcelinho da lua, zemaria, drumagik e outros surgindo na cena nacional. Nisso, tocava dnb em todo canto. A primeira vez que me chamou atenção foi quando tava dando uma reportagem do esporte espetacular sobre wakeboard e tocando uma música no fundo foda o suficiente pra me fazer entrar no site deles pra tentar descobrir o nome da musica que tava na reportagem. E era isso:


Eu tinha uns 12 anos na época, acho que era 2001 ou 2002. Só sei que depois disso o kazaa pegou forte na discadona hahaha.

Eu cheguei a achar no mercado por 5 pilas na época um disco chamado Drum&Bass Experience, com pérolas como:
  • Kosheen - Hide U
  • EZ Rollers - Though at the Top
  • 60 Minute Man - Brand nu Day
  • EZ Rollers - RS2000
Eu não sei onde ta esse disco, mas tem faixa que eu acho que nem o youtube rola de achar mais.

E outras que eu se forçar a cabeça eu lembro hahaha.

Mas tirando essa moda que teve nessa época, nunca mais rolou cena de dnb por aqui. O legal de SP é que tem espaço pra tudo. Quando DJ Marky veio aqui, tocou house hahaha. Eu sempre lembro dessa entrevista do Bad Company UK:
Visualizar anexo 137474


Exatamente.

Você fez a descrição fiel do ano 2000.

Esse quarteto que você apontou realmente foi o que veio despontando mais no main stream:

  • Kosheen - Hide U
  • EZ Rollers - Though at the Top
  • 60 Minute Man - Brand nu Day
  • EZ Rollers - RS2000

Hoje é mais difícil alguém lançar Drum and Bass com o baixo assim tão caracterizado como nesses clássicos.

Kosheen - Hide U e EZ Rollers - Though at the Top em especial muita rádio pegou pra "jabá" mesmo. Tentaram transformar DNB numa modinha usando elas. Não deu certo. Ainda bem. A maior riqueza do estilo sempre foi mais reservada e de nicho.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Só passo aqui com um sorriso na cara e duas musga:





Saiu há uma semana e eu não tinha visto. Drive é do c***lho, estilo slam e salt in the wounds.

https://tenor.com/sESr.gif[/URL]


Tô feliz. :)

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Lembro que na época(meados para o fim dos anos 90) com a explosão do D&B hue todo mundo achava que São Paulo ia se tornar um hub mundial do eletrônico. A cena estabilizou mas não chegou a tanto.
O mainstream não quer saber de cena estável só se importa com o que está na crista da onda. Agora só tem espaço na media aquelas musiquinhas de matinê que tocam nos grandes festivais que os Djs só apertam o play.Parece que o eletrônico brasileiro regrediu.
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Alguém tem recomendação de mixes como esse? Tenho escutado ele freneticamente e não consigo parar. Dark Jungle é um sub-set de generos que tem me fascinado, talvez por combinar elementos que eu mais faça cherry-pick entre Drum N' Bass clássico e Jungle como é conhecido popularmente.

Lembro que na época(meados para o fim dos anos 90) com a explosão do D&B hue todo mundo achava que São Paulo ia se tornar um hub mundial do eletrônico. A cena estabilizou mas não chegou a tanto.
O mainstream não quer saber de cena estável só se importa com o que está na crista da onda. Agora só tem espaço na media aquelas musiquinhas de matinê que tocam nos grandes festivais que os Djs só apertam o play.Parece que o eletrônico brasileiro regrediu.

Drum N' Bass é menos paletável para o Brasileiro médio que IDM/Aphex Twin em minha opinião, impossível se tornar mainstream.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Alguém tem recomendação de mixes como esse? Tenho escutado ele freneticamente e não consigo parar. Dark Jungle é um sub-set de generos que tem me fascinado, talvez por combinar elementos que eu mais faça cherry-pick entre Drum N' Bass clássico e Jungle como é conhecido popularmente.



Drum N' Bass é menos paletável para o Brasileiro médio que IDM/Aphex Twin em minha opinião, impossível se tornar mainstream.
No final dos anos 90 estava no mainstream.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Eu lembro q um monte de jogo de PSX e PS2(até o inicio do x360) tinha DnB e Jungle na trilha sonora, principalmente jogos japas ou alguns europeus, bons tempos. Aliás, Jungle era o meu estilo favorito de música eletrônica.

 
Topo Fundo