O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DSi terá trava de região

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O site Eurogamer publicou recentemente uma nota que confirma a existência do bloqueio de software por região no novo Nintendo DSi, nova versão do popular videogame portátil da Nintendo que tem lançamento previsto para o próximo mês no Japão e somente em 2009 para as diversas regiões.

O site afirma que a Nintendo teria confirmado o tal bloqueio para qualquer software que utilize dos novos recursos do portátil como é o caso de sua câmera e a possibilidade de usarmos um stick de memória removível. Isso também vale para os próximos jogos que fizerem uso do novo hardware, impedindo que um jogo lançado nos Estados Unidos rode em um portátil japonês, por exemplo.

O DSi é uma nova edição do portátil, um pouco mais leve que o Lite, com telas maiores (3.25 polegadas) e caixas de som melhores. O DSi tem duas câmeras, uma em seu interior e outra na tampa, ambas de resolução 640x480, e uma entrada para cartão SD. O aparelho reproduzirá música em formato digital (AAC), mas não contará mais com a entrada de cartucho GBA. As fotos que estiverem no cartão de memória poderão ser manipuladas através da touch-screen, além de visualizadas no Wii Photo Channel.

O aparelho também virá com memória interna para aplicativos, além de um browser Internet embutido de fábrica. Além disto, a Nintendo lançará o DSi Ware, serviço online que oferecerá programas grátis ou pagos (custando de 200 a 800 pontos). No Japão, haverá um incentivo de 1000 pontos para quem conectar seu DSi à Internet até março de 2010. O DSi será lançado no Japão em 1 de novembro e custará 18900 ienes (US$ 180), e ainda não há data para outras regiões.





sem slot de GBA e com trava de região.
perfeito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.923
Reações
56.903
Pontos
2.164
Mephisto_Ariel;3671436 disse:
curiosidade...o que é trava de região?

Se o seu console for europeu não roda americano ou asiático.
O mesmo com outros casos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Putz que m**** hein? já foi confirmada pela Nintendo essa noticia?

Pq diabos a Nintendo iria colocar trava de região em um portátil? e os dois primeiros modelos de DS tanto o Fat como o Lite não tem trava alguma...pq raios colocar nesse novo modelo?

Se realmente tiver trava será uma m****....
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Não entendi também o motivo da trava regional, mas não é uma trava total pelo que consta no texto. Para os usuários antigos, não fará diferença alguma.
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
Flavio Branford;3671471 disse:
Putz que m**** hein? já foi confirmada pela Nintendo essa noticia?

Pq diabos a Nintendo iria colocar trava de região em um portátil? e os dois primeiros modelos de DS tanto o Fat como o Lite não tem trava alguma...pq raios colocar nesse novo modelo?

Se realmente tiver trava será uma m****....

Como se ja não bastasse o monte de frescurada, o design feio e a bateria gastar mais rapido...
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Pelo jeito o DS lite vai ser tornar o modelo definitivo mesmo.....hahahhaha
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Foi dito pela Nintendo que terá trava apenas para os jogos e aplicativos novos que utilizarem os recursos que só o DSi tem (câmera), já pros jogos convencionais de DS não terão trava.

Isso é tudo por causa da divisão Americana que só quer lançar esse novo DS pelo menos 1 ano depois do lançamento deste novo no Japão que será ainda este ano. Pois eles ainda estão lucrando muito com a versão lite e querem evitar que aumentem muito as importações dos aparelhos Japoneses. Se fosse lançado com menor intervalo de certo não teria esta trava maldita.

Sobre não ter o slot de GBA nem ligo, pois deverá ser emulado pelo SD futuramente, fora ser comprado no DSware que deverá ser o recurso que a nintendo terá no futuro pra isso.

Eu continuarei com o meu fat aqui, mas quando for comprar outro de certo migrarei pro DSi direto e nem tenho pressa pra isso.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Juniorgb;3671511 disse:
Foi dito pela Nintendo que terá trava apenas para os jogos e aplicativos novos que utilizarem os recursos que só o DSi tem (câmera), já pros jogos convencionais de DS não terão trava.

Isso é tudo por causa da divisão Americana que só quer lançar esse novo DS pelo menos 1 ano depois do lançamento deste novo no Japão que será ainda este ano. Pois eles ainda estão lucrando muito com a versão lite e querem evitar que aumentem muito as importações dos aparelhos Japoneses. Se fosse lançado com menor intervalo de certo não teria esta trava maldita.

Sobre não ter o slot de GBA nem ligo, pois deverá ser emulado pelo SD futuramente, fora ser comprado no DSware que deverá ser o recurso que a nintendo terá no futuro pra isso.

Eu continuarei com o meu fat aqui, mas quando for comprar outro de certo migrarei pro DSi direto e nem tenho pressa pra isso.
Conversa mole.

Pra eles tanto faz se vender + ou - DS lite nos EUA, eles estão interessados em matar a pirataria........assim como o PSP 3000 que se não me engano não vai ter uma bateria removivel.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Wayne Gretzky;3671504 disse:
seria o DSi o novo GBA Micro?

Note que ele não é um substituto definitivo do DS e sim um upgrade de alguma forma, se alguém quer mesmo uma grande evolução deverá esperar um DS 2 ou gameboy 2. Este sim é um aparelho que veio mais pra ser parecido mesmo com o GBA micro e fazer o DS durar mais tempo no mercado sem matar o antigo.
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
A Nintendo ja teve mais respeito e consideração pelos consumidores, agora que ta rica com o DS e o Wii, ficou boba...
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
neil young;3671523 disse:
Conversa mole.

Pra eles tanto faz se vender + ou - DS lite nos EUA, eles estão interessados em matar a pirataria........assim como o PSP 3000 que se não me engano não vai ter uma bateria removivel.

Conversa mole deles né?
Pois acredito que eles não vão diminuir em nada este problema de pirataria com isso.
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
pode ter certeza que parte dessa reformulação no hardware inclui uma trava pra esses r4, m3 etc da vida.
a questão é, em quanto tempo sai o r4 dsi? ;)
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Eu li em algum lugar que uma das câmeras tem 3 megapixel. Só a outra é que é VGA. Isso procede?
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
aftas;3671568 disse:
pode ter certeza que parte dessa reformulação no hardware inclui uma trava pra esses r4, m3 etc da vida.
a questão é, em quanto tempo sai o r4 dsi? ;)

Aposto que vão usar o nome r4i
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
ate onde eu sei isso eh so com os jogos de DSware, o resto, no cartuchao, funciona normal
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Meu, realmente não consigo entender como uma empresa que tem como lema a "mais inovadora da geração" consegue fazer algo típico de um mundo pré-globalizado.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Tiro no pé! -.-

Se isso colar mesmo o próximo passo vai ser colocar trava nos DSL que sairem a partir de agora. Aí vai ficar uma beleza, né Nintendo. [kong]
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
takayasujr;3671791 disse:
Eu li em algum lugar que uma das câmeras tem 3 megapixel. Só a outra é que é VGA. Isso procede?

São 0.3 megapixel pras duas câmeras, pelo que eu sei.
Sendo assim, as duas são VGA.
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
blackjew;3672014 disse:
Tiro no pé! -.-

Se isso colar mesmo o próximo passo vai ser colocar trava nos DSL que sairem a partir de agora. Aí vai ficar uma beleza, né Nintendo. [kong]
Falaram que ia ser só nos jogos exclusivos para o DSi, que usam a câmera e talz. Então essa possibilidade está descartada.

Mas ainda assim, PQP hein Nintendo[kzangado].

Oniblack;3672048 disse:
São 0.3 megapixel pras duas câmeras, pelo que eu sei.
Sendo assim, as duas são VGA.
A externa é 3MP mesmo, só a interna é VGA.
 
Topo Fundo