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DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Kazin

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Tenho que admitir que essa versão do Homem Aranha ficou bem bonita.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
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[/QUOTE]

A cor dos botões
Sony não pode seguir a mesma linha da MS. Onde já se viu... Copiar a outra empresa? Absurdo.

:ksafado

rs

Tenho certeza de que a Sony não se importa com mimimi de fórum. Espero que ela copie (ou melhor ainda, que supere) o design do x1x, que pra mim é o melhor design de console já feito. Pequeno, discreto e silencioso.

Mas acho que vem algo diferente. Só espero que ela não cague no nível de ruído.
 

Craudiao

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As possibilidades são infinitas. E a pior é o oficial, kkk.
Sabe o que seria genial, se essa parte branca fosse destacável podendo ser adquirida modelos temáticos a parte, sairia barato e poderia ficar customizando o controle a vontade gastando pouco...
MAS provavelmente o touch impediria isso...
 


MalleoBH

Lenda da internet
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Sabe o que seria genial, se essa parte branca fosse destacável podendo ser adquirida modelos temáticos a parte, sairia barato e poderia ficar customizando o controle a vontade gastando pouco...
MAS provavelmente o touch impediria isso...
O touch não dá para trocar. E partes destacáveis não devem colaborar muito para os efeitos de vibração. Eu, quando tinha o Switch, achava super estrando os joy cons vibrando quando acoplados no grip. São os joy cons vibrando presos em um suporte que não vibra. Muito estranho.
 

Supedaneo

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O touchpad continua ali, agora se vc queria uma tela mesmo pra exibir imagens no controle, desnecessário e só iria encarecer muito o controle.
Sobre a bateria, foi dito que trabalharam para ter boa duração de bateria. Mas não fizeram comparações e nem detalharam o quão durável está.

Eu não queria nada, foram eles que anunciaram a possibilidade dessa tela um tempo atrás!

Mas ficaram no óbvio e trouxeram o mesmo controle, com pequenas diferenças estéticas.

Alias queria sim! Que colocassem uma bateria descente dessa vez!
 

Julian - Talude

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Sabe o que seria genial, se essa parte branca fosse destacável podendo ser adquirida modelos temáticos a parte, sairia barato e poderia ficar customizando o controle a vontade gastando pouco...
MAS provavelmente o touch impediria isso...

isso se resolveria se o dualSense fosse assim:

112986

Daí sim esse design possibilitaria destacar só as partes brancas e trocar por outras. Teria os botões ainda, daí eles teriam que ser um pouco diferentes tb e não terem a mesma cor branca, poderiam ser pretos mesmo.
Mas estou achando que a ideia é vender controle pra colecionadores mesmo...
 

Megazordi64

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Agora falando sério.

Eu trocaria fácil esse novo rumble (sempre desligo nos jogos) e touch pad (nunca usei) por botões traseiros de qualidade pra mapear por serem algo que realmente usaria muito in game.

Pra mim isso teria pegado a Microsoft de calças curtas, controle padrão com funcionalidades de um PRO.

Imagina jogar um Demons Souls Remake ou Bloodborne 2 sem precisar usar a poha do D-PAD. :klove
 

PROPHETTA

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Agora falando sério.

Eu trocaria fácil esse novo rumble (sempre desligo nos jogos) e touch pad (nunca usei) por botões traseiros de qualidade pra mapear por serem algo que realmente usaria muito in game.

Pra mim isso teria pegado a Microsoft de calças curtas, controle padrão com funcionalidades de um PRO.

Imagina jogar um Demons Souls Remake ou Bloodborne 2 sem precisar usar a poha do D-PAD. :klove
Acho que os botões traseiros existem.

Só não mostraram ainda.
 

nominedomine

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Vendo agora entendi melhor porque utilizaram um espaço pra duas cores.
O conceito foi feito pra combinar com todo tipo de cores e temas exclusivos, isso vai vender demais! Sacada genial!
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Tão achando que é carnaval e precisa de fantasia? Todo preto, todo branco ou todo cinza, mais que isso é viadagi.

Acho que os botões traseiros existem.

Só não mostraram ainda.
Mas por que fariam isso? Foi realmente estranho não mostrarem a parte de trás.
 

Majima-San

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Essa mania besta de dizer que a Sony copiou essa ou aquela empresa é ridícula. TODAS copiam TODAS quando a inovação é boa. É assim que qualquer indústria funciona, toda inovação criada por uma empresa e que é bem recebida pelos consumidores é copiada e tende a ser padronizada. Quem aqui tem um celular diferente do padrão que foi estabelecido pelo iPhone em 2007? Alguém compraria celular com botões hoje?

O design estabelecido pelo dualshock do PS1 virou padrão e é utilizado até hoje. Antes dele cada controle tinha um layout diferente, depois dele todos tem o mesmo layout, até a Nintendo com seu pro controller. O Xbox, por exemplo, certamente trouxe inovações mas o controle dele é basicamente um dualshock com analógicos desalinhados. Antes ele tinha o botão preto e branco, depois viraram LB e RB para ficar igual o dual shock. Agora tem o botão share também. Se o touchpad fosse mais bem implementado e recebido pelos consumidores, o novo controle do xbox teria touchpad também. O DS4 passou a ter gatilhos melhores por conta do controle do Xbox, que realmente eram melhores que o do DS3.

O dualsense traz boas inovações e se o force feedback do L2 e R2, por exemplo, for bem recebido, podem ter certeza de que o próximo controle do Xbox também terá. É assim que funciona.


PS: Outra bobagem é essa história de analógicos alinhados vs desalinhados. A verdade é que no final NINGUÉM sente a diferença quando está jogando. A posição é irrelevante e a discussão mais ainda.

Pra esse caso aqui, há que se ser categórico: tudo veio evoluindo num continuum em 45 anos de história dos videogames em relação a Joysticks, com reaproveitamentos. Os joysticks foram se moldando e amalgamando, conforme você disse, cada um puxando uma coisa de outrém e criando coisas novas, conforme você bem sublinhou, mas é preciso dizer: imitaram o Dual Shock.

Cópia em massa mesmo só teve a do Dual Shock. Estou falando do conceito de dicionário de cópia. Os Pro Controllers da Nintendo, o joy do Xis Bóca, qualquer controle desses vagabas que se compra em botequim, é tudo um Dual Shock no limite do plágio. Todos os controles modernos são um Dual Shock. Se você pudesse ligar um Dual Shock 1 de PS1 num PC hoje, e os quitrecos reconhecessem as funções plenamente, o game seria jogável sem ajuste. Vá tentar jogar um COD com o Joystick do Saturn, ou com o do N64. Até o cleck dos direcionais, quando apertados, é o mesmo.

Cópia, cópia, cópia, cópia.


Ademais, chegamos num ponto de terceiro Joystick com o termo Dual


1) O Dual Analog, raríssimo, que foi lançado em abril de 1997, sem o Rumble


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Cujo precursor é o Analog Controler, de 1996

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2) O Dual Skock:



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3) E agora o Dual Sense, nome que batiza colchões de motel:



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espero que popularmente continue sendo chamado de Dual Shock 5
 

ptsousa

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Achei muito bom pois sai um pouco do arroz com feijão dos DS.

Ter integrado as boas features do Joycon e do Steam Controller é uma bela adição ao DualSense e será de grande proveito especialmente pro PSVR.
 

Duralino

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Essa cor aí achei horrível. Tem que ser todo branco ou todo preto.
Se fosse de uma cor só entregaria a cópia do formato do controle do xbox, as duas cores são pra camuflar, enganar visualmente e parecer algo novo. Ou o cara só olha a parte preta ou só a branca, nunca o controle por completo.
 
Ultima Edição:

Falken

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Pra mim é tranquilo, PSP e PS Vita não tem cores nos botões.

Na prática não faz diferença, mas acho tradicional demais pra tirar, esteticamente falando. É praticamente uma identidade da marca.

Os portáteis são secundários, então não tem tanto impacto.
 

Duralino

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Sobre o controle eu gostei, parece bem melhor que o ds4 e mais bonito tbm, espero que a sensação de apertar os botões seja a mesma do psvita, achava muita dahora os botões do vita, o toque era muito top.
 

erinaldobte

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Vendo agora entendi melhor porque utilizaram um espaço pra duas cores.
O conceito foi feito pra combinar com todo tipo de cores e temas exclusivos, isso vai vender demais! Sacada genial!
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Que opinião conveniente. Quando era no xbox, lembro dos deboches com esse tipo de personalização
 

fr3d

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Disso não sabia, o controle está integrado ao novo sistema de som tempest. Mesmo um fone fureba terá uma qualidade excelente.
Sony dessa vez ousou bastante e trouxe muitas funcionalidades.
 

Skyloft

Smelly cat
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A Sega tinha esse controle aqui em 1989, não tinha nem virado a década de 90

Visualizar anexo 112956
Porra, show de bola esse controle alien aí hein.

Legal, então ela não inventou, retiro isso.

Ela só fez funcionar como se deve, tipo a Apple com iPhone e popularizou, padronizou e todo mundo copiou, ela só não inventou mesmo.

"Analógico" nesse estilo existe realmente há tempos. Qualquer stick do tipo conta, desde o joy do atari até aqueles controles estilo manche de PC. Agora o que a Nintendo fez com o N64 foi revolucionar novamente a forma em que jogamos, utilizando o stick em uma forma que vai muito além de apenas apontar pra oito direções. A Nintendo deu a possibilidade de controlar algo em um espaço 3d dependendo da força aplicada no stick, mudando definitivamente a forma em que esses jogos eram concebidos (Controlar o Mario em Mario 64 era quase como controlar uma parte do corpo, de tão natural).

Os analógicos são o que são hoje não por conta dos sticks desengonçados estilo atari, muito menos por essa aberração da Sega aí, mas sim porque a Nintendo, novamente, criou algo que, de tão bom, acabou virando padrão. Tentar minimizar o quão impactante isso foi pra indústria é, no mínimo, desonesto.
 

PhylteR

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Uma coisa que morreu após o DualShock 3 e eu sinto falta são os botões com sensor de pressão. Se não me engano, o D-pad, os botões geométricos (quadrado, triângulo, etc.) e o R1 e L1 também, eram pressure sensitive. Eu curtia bastante, e alguns jogos usavam bem isso, como Gran Turismo e Metal Gear Solid. MGS mesmo usava muito - mas claro, depende da criatividade dos produtores.

No DS4 isso morreu e pelo visto não volta mais.
 

Madarame

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"Analógico" nesse estilo existe realmente há tempos. Qualquer stick do tipo conta, desde o joy do atari até aqueles controles estilo manche de PC. Agora o que a Nintendo fez com o N64 foi revolucionar novamente a forma em que jogamos, utilizando o stick em uma forma que vai muito além de apenas apontar pra oito direções. A Nintendo deu a possibilidade de controlar algo em um espaço 3d dependendo da força aplicada no stick, mudando definitivamente a forma em que esses jogos eram concebidos (Controlar o Mario em Mario 64 era quase como controlar uma parte do corpo, de tão natural).

Os analógicos são o que são hoje não por conta dos sticks desengonçados estilo atari, muito menos por essa aberração da Sega aí, mas sim porque a Nintendo, novamente, criou algo que, de tão bom, acabou virando padrão. Tentar minimizar o quão impactante isso foi pra indústria é, no mínimo, desonesto.

Graças a essa "aberração" da Sega, que hoje tem o controle do Xbox. Já que o controle 3D do Saturn foi baseado nele(que inclusive foi lançado poucos dias depois do N64), o controle do Dreamcast foi baseado no 3D do Saturn, o Duke do Xbox foi baseado no controle do Dreamcast e por ai vai...

O controle do Xbox não existe pelo sucesso do controle analógico do N64, mas sim foi uma evolução dos controles da Sega.
 

Skyloft

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Graças a essa "aberração" da Sega, que hoje tem o controle do Xbox. Já que o controle 3D do Saturn foi baseado nele(que inclusive foi lançado poucos dias depois do N64), o controle do Dreamcast foi baseado no 3D do Saturn, o Duke do Xbox foi baseado no controle do Dreamcast e por ai vai...

O controle do Xbox não existe pelo sucesso do controle analógico do N64, mas sim foi uma evolução dos controles da Sega.

Eu me refiro unicamente ao controle analógico. Agora se preferir eu posso citar outras contribuições da Nintendo que são utilizadas até hoje nos controles.
 

Madarame

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Eu me refiro unicamente ao controle analógico. Agora se preferir eu posso citar outras contribuições da Nintendo que são utilizadas até hoje nos controles.

Mas eu tô falando justamente do controle analógico, se o aquela "aberração" da Sega não existisse, o controle do Xbox não existira, nem tudo se resume a Nintendo, como se só ela pensasse nas coisas.

Se tem uma coisa que a Nintendo popularizou e que é usado até hoje, é o rumble do controle, se não fosse pelo acessório do controle do N64, não existiria o Dual Shock.
 

Julian - Talude

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Estive pensando aqui sobre o lance do microfone embutido por padrão...

Será que isso é um indicativo de que poderemos ter um assistente virtual por voz no PS5? É uma tecnologia que já está se tornando mais padrão no mercado e as pessoas já está até se acostumando a usar.
Ter um microfone por padrão embutido ali pode dar vazão ao uso da tecnologia...
 

MalleoBH

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Depois dessa chuva de modelos e melhorias que surgiram na internet acredito que a Sony deve, ao menos, colocar as cores nos botões da face.
 

Skyloft

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Mas eu tô falando justamente do controle analógico, se o aquela "aberração" da Sega não existisse, o controle do Xbox não existira, nem tudo se resume a Nintendo, como se só ela pensasse nas coisas.

Quando a M$ lançou o xbox os direcionais analógicos já estavam completamente consolidados. Se não me engano nem foi a Sega quem fez esse controle aí de 89 (diferentemente daquele do saturn que vinha com o nights), mas sim uma terceira. Controle bem obscuro, realmente não entendo essa sua afirmação, mas tudo bem.

E realmente nem tudo se resume à Nintendo, concordo, mas só de olhar como eram os controles antes e depois do n64 você nota um certo padrão aí na indústria.
 

Megazordi64

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Pior que pode parecer besteira, mas nos controles novos do XBOX retiraram as cores dos botões e achei ruim.

Acho que isso até facilita quando aparecem os ícones dos botões nos jogos.

Você não precisa nem prestar atenção na letra que aparece, se viu azul já sabe que é o X ou se for verde é o A.
 
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