O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Você assiste Boku no Hero Academia? Se sim, o que você acha disso tudo?
Eu só li o mangá e gostei, mas nunca encostei no anime, dizem que é tão bom quanto. E eu nem sabia que teria dublagem BR, tô tentando imaginar quais vozes cairiam pra alguns personagens.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu só li o mangá e gostei, mas nunca encostei no anime, dizem que é tão bom quanto. E eu nem sabia que teria dublagem BR, tô tentando imaginar quais vozes cairiam pra alguns personagens.

Por hora, só o filme vai ser dublado, mas abre uma porta pro anime ser dublado depois. E das vozes do filme, as únicas que tão 100% oficializadas são o Fábio Lucindo como Bakugo e a Fernanda Bullara como Yaoyorozu.

Até tu, Superhomi?

O pior é que o Briggs não é nenhum santo como pintam ele. Teve o caso (este que foi postado umas páginas atrás) dele ter se envolvido na situação que fez o Clécio Souto perder a dublagem do Capitão América no MCU de forma rasteira. E também o caso do Radamanthys em CDZ, que entre as várias razões que ele alegou pra não voltar à dublar foi "respeito ao dublador substituto", sendo que ele nunca teve o mesmo respeito com o Carlos Silveira, no caso do Smeagle em O Senhor dos Anéis, que ele passou a dublar depois de determinado filme.
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Por hora, só o filme vai ser dublado, mas abre uma porta pro anime ser dublado depois. E das vozes do filme, as únicas que tão 100% oficializadas são o Fábio Lucindo como Bakugo e a Fernanda Bullara como Yaoyorozu.

O elenco semi-oficial, que aparente vazou, é o seguinte:



Eu queria ver a opinião do @Agito sobre esse suposto elenco.



O pior é que o Briggs não é nenhum santo como pintam ele. Teve o caso (este que foi postado umas páginas atrás) dele ter se envolvido na situação que fez o Clécio Souto perder a dublagem do Capitão América no MCU de forma rasteira. E também o caso do Radamanthys em CDZ, que entre as várias razões que ele alegou pra não voltar à dublar foi "respeito ao dublador substituto", sendo que ele nunca teve o mesmo respeito com o Carlos Silveira, no caso do Smeagle em O Senhor dos Anéis, que ele passou a dublar depois de determinado filme.

Dizem que a Treta do Peterson adriano nao nublar mais nada de SW, a não ser o fred do scooby doo fora por conta dele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dizem que a Treta do Peterson adriano nao nublar mais nada de SW, a não ser o fred do scooby doo fora por conta dele.

Acho que não. O problema do Peterson foi especificamente com a Delart, mas depois ele comprou a Som de Vera Cruz e hoje é empresário e dono do estúdio. Recentemente ele tem aparecido em várias dessas dublagens de anime da Crunchyroll que foram feitas lá, por exemplo, como Black Clover.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
Aliás, nada muito relacionado ao tópico, mas tá rolando uma outra polêmica, e dessa vez relacionada ao Briggs, pelo que ando vendo em comentários na internet.

Tão acusando o Briggs de ser anti-ético e hipócrita por causa da dublagem de Boku no Hero Academia. Sim, pra quem não sabe, o anime de Boku no Hero Academia vai começar a ser dublado no Brasil, ou melhor, o filme já foi dublado e vai estrear dia 08 de agosto nos cinemas, e o anime deve ser dublado depois disso. No caso esse filme aqui:




O que se sabe sobre a dublagem é que ela foi pra São Paulo, no estúdio do Wendel Bezerra, e que algumas vozes aparentemente foram vazadas por uma fonte confiável, e também... que o Guilherme Briggs é o dublador do All Might, ao que tudo indica.

Só que tão acusando o Briggs de hipocrisia e de ser anti-ético por ter aceitado o papel, tudo porque, parece que, em uma situação normal, ele nunca conseguiria esse trabalho, já que ele é um dublador do Rio de Janeiro, e o filme foi pra São Paulo. O que aconteceu é que, quando anunciaram que o filme ia vir pro Brasil, a fanbase do Briggs em peso, nas redes sociais encheu o saco da Sato Company, que é a distribuidora do longa, pra escalarem ele no All Might, e então o próprio Briggs nas redes sociais escreveu um textão dizendo que não queria, de forma explícita, que os fãs fizessem campanha pra ele ganhar personagem nem nada disso, pois seria anti-ético e não seria justo com outros dubladores que poderiam concorrer ao papel com ele.

Só que parece que a Sato Company, mesmo mandando o filme pra São Paulo, sabendo dessa movimentação dos fãs do Briggs, simplesmente exigiu pro estúdio que ele fosse o dublador do All Might, e ele simplesmente aceitou, ignorando o textão que escreveu antes. Quem tava mais cotado pra fazer o personagem era o Affonso Amajones, por ser um dublador de São Paulo e por fazer vários personagens desse estilo, como o Gai de Naruto e o Stan Smith de American Dad - aliás, vários atores que o Briggs dubla no Rio, o Amajones dubla em São Paulo, como o Jean Claude Van Damme e o The Rock.

Enfim, tão dizendo que o Briggs traiu aos próprios princípios ao aceitar esse papel e que ele não foi ético, já que ele só conseguiu o papel aparentemente por causa da campanha que os fãs fizeram, que ele antes desprezou (a campanha, não os fãs), se beneficiando conscientemente de uma prática que é eticamente repulsiva. Vocês concordam?
Isso ainda não foi oficializado. A Sato Company deve divulgar oficialmente o dublador do All Might em breve, mas vazou por fora. Ainda tem umas tretas com a dublagem desse filme que tão dizendo que escalaram Youtubers pra fazerem pontas, além da filha do distribuidor, que é atriz de TV, pra fazer uma personagem grande.

Outro dublador que tentou, mas de forma descarada e não disfarçada, pegar o personagem, foi o Ricardo Juarez. Se o Briggs dizia pros fãs não comentarem nas redes sociais da Sato pra pedirem ele, o Ricardo Juarez não só pedia como também ele próprio ia lá e comentava. E o pior é que isso bate perfeitamente com a descrição que o Marcelo Rezende deu à cerca dele, o cara é mesmo, o rei da autopromoção.

Tem mais informações aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/boku-no-hero-academia-tópico-oficial.400692/page-36
Quem quiser também pode ir nas redes sociais da Sato Company.

@Agito @New_Wave @jasque @Ataru @Adam Sandler @Agent13 e quem mais quiser comentar


Sato é o campeão da promoção do Briggs então xDD

Enfim, surgiu o trampo e ele aceitou, vejo nada demais.

Agora esse povo tá brigando tudo isso por esse anime, eles acham que vai virar febre do nível de DBZ aqui por acaso? xDD

Compensa mais eles se estapearem pelo próximo Hora da Aventura da vida, não?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.907
Pontos
453
O pior é que o Briggs não é nenhum santo como pintam ele. Teve o caso (este que foi postado umas páginas atrás) dele ter se envolvido na situação que fez o Clécio Souto perder a dublagem do Capitão América no MCU de forma rasteira. E também o caso do Radamanthys em CDZ, que entre as várias razões que ele alegou pra não voltar à dublar foi "respeito ao dublador substituto", sendo que ele nunca teve o mesmo respeito com o Carlos Silveira, no caso do Smeagle em O Senhor dos Anéis, que ele passou a dublar depois de determinado filme.
Hmmm. lembro disto... Na internet via gente indignada com o caso. FDputice msm.
Aquele video de três anos atrás com dubladores dá câncer... o visto não pode ser desvisto. :ksnif
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sato é o campeão da promoção do Briggs então xDD

Enfim, surgiu o trampo e ele aceitou, vejo nada demais.

Agora esse povo tá brigando tudo isso por esse anime, eles acham que vai virar febre do nível de DBZ aqui por acaso? xDD

Compensa mais eles se estapearem pelo próximo Hora da Aventura da vida, não?

O problema é a condição que fez ele aceitar, saca? Pelo que tudo indica, a Sato Co simplesmente exigiu que o Briggs fosse a voz do All Might porque acharam que era isso que o grande público queria por causa dos comentários insistentes da fanbase dele. Ele não ganhou o papel porque fez testes e acharam que dentre os demais dubladores ele era o melhor, ele ganhou o papel ao que parece por ser o mais famosinho. Isso não é meritocrático dentro da ética da profissão.

E ele próprio já tinha criticado isso e disse que se arrependeu de ter dublado o Radamanthys em CDZ (na época ele foi escalado justamente por pressão dos fãs), aí anos depois ele vai e repete a mesma atitude com o Arumaito.

E sinceramente, Boku no Hero tem tudo pra virar um sucesso se dublado no Brasil.


Hmmm. lembro disto... Na internet via gente indignada com o caso. FDputice msm.
Aquele video de três anos atrás com dubladores dá câncer... o visto não pode ser desvisto. :ksnif

Então você viu o vídeo dos dubladores petistas? Eu avisei que dava câncer.:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Mas, sem sacanagem, essa aura de santinho que o Briggs e outros profissionais da área possuem me deixa meio enojado, quase tanto quanto os dubladores "pró-democracia" (e bota aspas). Na verdade, uma coisa boa desse Dossiê Márcio Seixas é que ele veio pra pôr isso meio que por baixo, já que a gente pôde ver que vários profissionais do meio, boas pessoas que muitos deles sejam, também são seres humanos, com falhas de caráter.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não fiquei burro. Menos mau... :khuebr
Parei... senão eu vou travar.

Comenta aí do caso do Arumaito. O Affonso Amajones tava cotado pra dublar em SP e provavelmente conseguiria o papel se a fanbase do Briggs não tivesse enchido o saco da Sato Company. Isso é o que tão falando, pelo menos.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.907
Pontos
453
Comenta aí do caso do Arumaito. O Affonso Amajones tava cotado pra dublar em SP e provavelmente conseguiria o papel se a fanbase do Briggs não tivesse enchido o saco da Sato Company. Isso é o que tão falando, pelo menos.
Tava sabendo. Ele é um dublador ótimo pra este tipo de personagem. Foram sacanas...
Infelizmente, não será a ultima vez que farão isso. Logo outro dublador terá o mesmo destino. Pode vir um Iutuber tbm, ou um Pablo Vittar da vida pra roubar o lugar...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
O problema é a condição que fez ele aceitar, saca? Pelo que tudo indica, a Sato Co simplesmente exigiu que o Briggs fosse a voz do All Might porque acharam que era isso que o grande público queria por causa dos comentários insistentes da fanbase dele. Ele não ganhou o papel porque fez testes e acharam que dentre os demais dubladores ele era o melhor, ele ganhou o papel ao que parece por ser o mais famosinho. Isso não é meritocrático dentro da ética da profissão.

E ele próprio já tinha criticado isso e disse que se arrependeu de ter dublado o Radamanthys em CDZ (na época ele foi escalado justamente por pressão dos fãs), aí anos depois ele vai e repete a mesma atitude com o Arumaito.

E sinceramente, Boku no Hero tem tudo pra virar um sucesso se dublado no Brasil.




Então você viu o vídeo dos dubladores petistas? Eu avisei que dava câncer.:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Mas, sem sacanagem, essa aura de santinho que o Briggs e outros profissionais da área possuem me deixa meio enojado, quase tanto quanto os dubladores "pró-democracia" (e bota aspas). Na verdade, uma coisa boa desse Dossiê Márcio Seixas é que ele veio pra pôr isso meio que por baixo, já que a gente pôde ver que vários profissionais do meio, boas pessoas que muitos deles sejam, também são seres humanos, com falhas de caráter.

É o foda foi ele ficar fazendo discurso

Acho que ele nem devia pedir pros fãs não fazerem campanha, isso ele devia conversar era com o cliente.

Falava "ó, eles tão pedindo mas eu não quero" se fosse o caso.

Depois que ele não fosse escolhido então ele podia falar que não aceitou por isso e isso.

Evitaria que os ânimos se exaltassem tanto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É o foda foi ele ficar fazendo discurso

Acho que ele nem devia pedir pros fãs não fazerem campanha, isso ele devia conversar era com o cliente.

Falava "ó, eles tão pedindo mas eu não quero" se fosse o caso.

Depois que ele não fosse escolhido então ele podia falar que não aceitou por isso e isso.

Evitaria que os ânimos se exaltassem tanto.

O pior é que dessa vez ele nem foi o mais pedido, ou talvez tenha sido, mas tinham outros nomes tão pedidos quanto (como o Affonso Amajones) que tinham muito mais chance de serem escalados. Essa tentativa de "fanservice" da Sato vai gerar hate, e já tá gerando na verdade, já que tem uma galera que não prefere o Briggs dublando o All Might, e sim o Amajones ou outro dublador.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
gostosa a mina, karalho

ele conquistou chegando bem no ouvido da mina e fazendo a voz do Bob Esponja

não tem erro, faz a voz no bob esponja no ouvido da mina que ela fica molhadinha

Pior que ela parece que é 13 anos mais nova que ele.


é por essas e outras que estou respeitando mais a Dublagem americana do que a BR, a qualidade SUBIU e MUITO, mesmo com putaria de Sindicato na costa oeste e dublador lacrador se aproveitando para pegar alguem em evento.

Pelo menos as relações sindicais dos dubladores nos EUA são voluntárias. Um dublador não é obrigado à se filiar à um sindicato pra trabalhar como tal nos EUA.
Na verdade, isso é bom para os próprios sindicatos, já que as dublagens protegidas por eles lá tem fama de serem melhores até que as não protegidas.
O tal sindicato que você se refere da costa oeste é o SAG-AFTRA, suponho.

Por outro lado, aqui no Brasil, todo dublagem passa pelo crivo das filiais estaduais da SATED de cada estado. E isso porque ainda existem subcomissões dentro delas que tentam engessar e monopolizar ainda mais o mercado (especialmente em SP), embora sem sucesso.

Não que a dublagem fora do eixo RJ-SP seja boa, porque normalmente não é, mas pode ser que o futuro da dublagem BR com a expansão pra fora desse eixo, no longo prazo, não seja tão ruim.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sobre o caso do Briggs e do All Might, a Sato Company esses dias simplesmente removeu todos os posts relacionados à dublagem do filme nas redes sociais deles, o que fez muitos fãs cogitarem se a dublagem foi cancelada. Mas eles publicaram isso:

https://pt-br.facebook.com/SatoCompany/photos/a.352574941460186/2537766609607664


Some isso ao fato do Wendel Bezerra ter dito no stories que uma produção dublada no estúdio dele, a Unidub, deu uma m**** muito grande com a distribuidora nos últimos dias.

Tem muita gente correlacionando isso ao vazamento do elenco de dubladores, e mais ainda, à repercussão não tão boa que teve a escalação do All Might pelo Guilherme Briggs. Provavelmente a Sato achou que os fãs iam reverenciar essa escalação e chupar o pau do Briggs e da distribuidora quando isso fosse revelado, só que a realidade foi muito diferente disso, na verdade.
 
Ultima Edição:

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Sim, mas o Briggs diz que se arrepende de ter dublado o Radamanthys até hoje, e que não gostaria de pegar um papel novo se fosse só por pressão de fãs.
E agora, ele vai e faz a mesma coisa de novo, mas com o All Might.

Pior que a dublagem dele ficou excelente no Radamanthys. Uma pena que ele não quis continuar.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Pior que ela parece que é 13 anos mais nova que ele.




Pelo menos as relações sindicais dos dubladores nos EUA são voluntárias. Um dublador não é obrigado à se filiar à um sindicato pra trabalhar como tal nos EUA.
Na verdade, isso é bom para os próprios sindicatos, já que as dublagens protegidas por eles lá tem fama de serem melhores até que as não protegidas.
O tal sindicato que você se refere da costa oeste é o SAG-AFTRA, suponho.

Por outro lado, aqui no Brasil, todo dublagem passa pelo crivo das filiais estaduais da SATED de cada estado. E isso porque ainda existem subcomissões dentro delas que tentam engessar e monopolizar ainda mais o mercado (especialmente em SP), embora sem sucesso.

Não que a dublagem fora do eixo RJ-SP seja boa, porque normalmente não é, mas pode ser que o futuro da dublagem BR com a expansão pra fora desse eixo, no longo prazo, não seja tão ruim.
Francamente, eu prefiro MIl vezes a dublagem original do Transformers: Beast Wars do que a dublada, mesmo que a voz do Optimus e do megatron dubladas tenham ficado boas.

Lembrando que as melhores dublagens do Gundam da toonami americana vieram do Canada-EUA, da mesma equipe que dublou Beast Wars.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Sim, mas teve um rolo com a Dubrasil, e pra ele depois foi conveniente não continuar dublando o personagem.
Sabe dizer o que exatamente aconteceu? Até hoje não entendo o porquê dele ter deixado o Radamanthys. Aproveitando o gancho também não sei porque o Marcelo Campos deixou de dublar o Mu também.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sabe dizer o que exatamente aconteceu? Até hoje não entendo o porquê dele ter deixado o Radamanthys. Aproveitando o gancho também não sei porque o Marcelo Campos deixou de dublar o Mu também.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk

Tanto o Briggs quanto o Marcelo Campos acusaram a Dubrasil de ter feito Dumping pra conseguir o anime pra eles, aí saíram do elenco por causa disso. Essa foi a base de tudo. O Marcelo Campos ainda tem o adicional de ter uma rixa pessoal com o Hermes Baroli pelo que falam.

Se a Sato quiser manter o Guilherme Briggs no All Might, corre o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com o Radamanthys, embora por razões diferentes. No caso, ia ficar mais caro e dispendioso manter um dublador do RJ num fixo numa série de SP. Tomara que eles aproveitem essa reorganização pra redublar as falas do All Might com o Affonso Amajones que ficaria muito melhor.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Tanto o Briggs quanto o Marcelo Campos acusaram a Dubrasil de ter feito Dumping pra conseguir o anime pra eles, aí saíram do elenco por causa disso. Essa foi a base de tudo. O Marcelo Campos ainda tem o adicional de ter uma rixa pessoal com o Hermes Baroli pelo que falam.

Se a Sato quiser manter o Guilherme Briggs no All Might, corre o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com o Radamanthys, embora por razões diferentes. No caso, ia ficar mais caro e dispendioso manter um dublador do RJ num fixo numa série de SP. Tomara que eles aproveitem essa reorganização pra redublar as falas do All Might com o Affonso Amajones que ficaria muito melhor.
Lembrando que quem dubla o Mu agora é o Marco Aurelio Campos
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E ambos não pegam mais trabalhos pela DuBrasil ou foi apenas no caso de Cavaleiros?

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk

O Briggs mora no RJ e a base de trabalho dele é lá, então normalmente ele não dublaria na Dubrasil com frequência mesmo, já que o estúdio fica em São Paulo. Já o Marcelo Campos chegou à voltar a dublar o Mu pro filme em CG lançado em 2014 e o Episódio Zero que foi lançado em DVD, mas depois disso não voltou mais e ao que tudo indica, não trabalha lá.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
O Briggs mora no RJ e a base de trabalho dele é lá, então normalmente ele não dublaria na Dubrasil com frequência mesmo, já que o estúdio fica em São Paulo. Já o Marcelo Campos chegou à voltar a dublar o Mu pro filme em CG lançado em 2014 e o Episódio Zero que foi lançado em DVD, mas depois disso não voltou mais e ao que tudo indica, não trabalha lá.

É eu lembro que quando assisti A Lenda do Santuário era o Marcelo Campos de novo, por isso que ficou a dúvida.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
É eu lembro que quando assisti A Lenda do Santuário era o Marcelo Campos de novo, por isso que ficou a dúvida.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
O Briggs mora no RJ e a base de trabalho dele é lá, então normalmente ele não dublaria na Dubrasil com frequência mesmo, já que o estúdio fica em São Paulo. Já o Marcelo Campos chegou à voltar a dublar o Mu pro filme em CG lançado em 2014 e o Episódio Zero que foi lançado em DVD, mas depois disso não voltou mais e ao que tudo indica, não trabalha lá.
Tem TBM o fato de que o Marcelo esta fazendo apenas comerciais de uns tempos para ca
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu sei que isso não tem nada a ver com o Márcio Seixas, mas como esse assunto também deu discussão aqui, to trazendo pra vocês: Sobre a treta do filme de My Hero Academia, a Sato Company voltou a revelar as vozes da dublagem, e parece que vai revelar ainda hoje as vozes do All Might e do Midoriya, que ao que parece vão ser as vazadas. Ou seja, o Briggs tá, ao que tudo indica, confirmado como All Might mesmo, infelizmente.

E a dublagem tá dividindo opiniões. De um lado, as vozes profissionais que foram divulgadas foram muito bem recebidas, mas do outro, os youtubers (e um deles é o Leonardo Kitsune do canal Video Quest) e a filha do dono da Sato Company estão na dublagem e receberam várias críticas, o que junto com o Guilherme Briggs no All Might, fez o hype da galera baixar. Olhem vocês mesmos:




O pior é que tem vozes de peso anunciadas na dublagem desse filme, mesmo o Briggs até, que não combina com o All Might mas é um baita ator. Aí eles vão e enfiam a filha do distribuidor, que é atriz mas não dubladora, e sai essa caca aí. Além de youtubers, como o Leo Kitsune, embora ele só tenha duas falas.


E sobre essa questão da tal falta de ética do Briggs, parece que ele anda se engraçando com a fanbase de Jojo no Twitter ultimamente, postando gifs, memes e até fotos dele próprio fazendo poses, e tudo com a intenção escusa de incutir de forma velada na fanbase na série a ideia de ele próprio fazer algum personagem se eventualmente o anime for dublado no Brasil.

Enfim, esse caso do All Might com o Briggs vai dar o que falar nos próximos dias.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Youtuber é uma b*sta mesmo PQP, nego tenta uma boquinha e tudo, principalmente na dublagem. Em 100% dos casos sai m****.

Pelo que eu entendi, o Léo Kitsune pelo menos é ator e fez cursos de dublagem, então apesar de ser youtuber, ele tem alguma formação na área que justifica que ele possa trabalhar no ramo. Mas, é claro que isso não foi determinante pra ele entrar nessa dublagem, e sim a influência dele como Youtuber-Otaku do Video Quest.

Por incrível que pareça, a filha do Nelson Sato fazendo a co-protagonista do filme, e o próprio Briggs no All Might, à essa altura, são coisas que me desanimam muito mais que o Leo Kitsune, até porque no filme o personagem dele é irrelevante. Pode ser que a série chegue e troquem ele no personagem.
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Eu sei que isso não tem nada a ver com o Márcio Seixas, mas como esse assunto também deu discussão aqui, to trazendo pra vocês: Sobre a treta do filme de My Hero Academia, a Sato Company voltou a revelar as vozes da dublagem, e parece que vai revelar ainda hoje as vozes do All Might e do Midoriya, que ao que parece vão ser as vazadas. Ou seja, o Briggs tá, ao que tudo indica, confirmado como All Might mesmo, infelizmente.

E a dublagem tá dividindo opiniões. De um lado, as vozes profissionais que foram divulgadas foram muito bem recebidas, mas do outro, os youtubers (e um deles é o Leonardo Kitsune do canal Video Quest) e a filha do dono da Sato Company estão na dublagem e receberam várias críticas, o que junto com o Guilherme Briggs no All Might, fez o hype da galera baixar. Olhem vocês mesmos:




O pior é que tem vozes de peso anunciadas na dublagem desse filme, mesmo o Briggs até, que não combina com o All Might mas é um baita ator. Aí eles vão e enfiam a filha do distribuidor, que é atriz mas não dubladora, e sai essa caca aí. Além de youtubers, como o Leo Kitsune, embora ele só tenha duas falas.


E sobre essa questão da tal falta de ética do Briggs, parece que ele anda se engraçando com a fanbase de Jojo no Twitter ultimamente, postando gifs, memes e até fotos dele próprio fazendo poses, e tudo com a intenção escusa de incutir de forma velada na fanbase na série a ideia de ele próprio fazer algum personagem se eventualmente o anime for dublado no Brasil.

Enfim, esse caso do All Might com o Briggs vai gerar muita treta nos próximos dias.

@New_Wave @Agito @jasque


Mudando de assunto, essa Jacqueline Sato é um sonho de namoradinha hein
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.021
Reações
47.760
Pontos
803
Eu sei que isso não tem nada a ver com o Márcio Seixas, mas como esse assunto também deu discussão aqui, to trazendo pra vocês: Sobre a treta do filme de My Hero Academia, a Sato Company voltou a revelar as vozes da dublagem, e parece que vai revelar ainda hoje as vozes do All Might e do Midoriya, que ao que parece vão ser as vazadas. Ou seja, o Briggs tá, ao que tudo indica, confirmado como All Might mesmo, infelizmente.

E a dublagem tá dividindo opiniões. De um lado, as vozes profissionais que foram divulgadas foram muito bem recebidas, mas do outro, os youtubers (e um deles é o Leonardo Kitsune do canal Video Quest) e a filha do dono da Sato Company estão na dublagem e receberam várias críticas, o que junto com o Guilherme Briggs no All Might, fez o hype da galera baixar. Olhem vocês mesmos:




O pior é que tem vozes de peso anunciadas na dublagem desse filme, mesmo o Briggs até, que não combina com o All Might mas é um baita ator. Aí eles vão e enfiam a filha do distribuidor, que é atriz mas não dubladora, e sai essa caca aí. Além de youtubers, como o Leo Kitsune, embora ele só tenha duas falas.


E sobre essa questão da tal falta de ética do Briggs, parece que ele anda se engraçando com a fanbase de Jojo no Twitter ultimamente, postando gifs, memes e até fotos dele próprio fazendo poses, e tudo com a intenção escusa de incutir de forma velada na fanbase na série a ideia de ele próprio fazer algum personagem se eventualmente o anime for dublado no Brasil.

Enfim, esse caso do All Might com o Briggs vai gerar muita treta nos próximos dias.

@New_Wave @Agito @jasque

Gostei dessa Jacqueline Sato
Como diria o Batman:
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Aí o execrável dublando o All Might aí, ó.

Pior que não tá ruim, mas tem dubladores que fariam melhor, e esse é o X da questão.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pra mim isso aí tá terrível.

Não gostei dessa dublagem não, não consigo associar a voz do dublador ao personagem, pra mim ficou bem zoado.

Eu curti bastante o Califórnia Smash dele, mas as falas eu também não gostei. Como comentei no tópico oficial do anime na Pasta Animes, isso aí ficou um Superman Pasteurizado. Não é o All Might, eu também não consigo associar o All Might à essa voz que o Briggs fez.

Mas, tá aí. O Briggs ganhou o papel com propaganda disfarçada e com pressão do fandom. Mesmo que tenham havido testes, isso tá bem na cara. Parabéns por prostituírem a dublagem brasileira de novo.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Eu curti bastante o Califórnia Smash dele, mas as falas eu também não gostei. Como comentei no tópico oficial do anime na Pasta Animes, isso aí ficou um Superman Pasteurizado. Não é o All Might, eu também não consigo associar o All Might à essa voz que o Briggs fez.

Mas, tá aí. O Briggs ganhou o papel com propaganda disfarçada e com pressão do fandom. Mesmo que tenham havido testes, isso tá bem na cara. Parabéns por prostituírem a dublagem brasileira de novo.

Tudo culpa desses fãs forçadores. Ainda acredito que o Amajones ia fazer bem melhor que o Briggs.

E um comentário do colega Zapo que disse a mim pelo Telegram:

mas acho q eh capaz q p Briggs de bastante certo como o all might
tipo, se ele usar uma voz tipo a do Buzz Lightyear do primeiro toy story
q era mais pomposa e tal
ai ele faz assim na forma all might
e usa a voz "normal" dele qnd o all might volta à forma de Toshinori
 
Topo Fundo