O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Agora que a comunicação dele era envolvente isso era

Porque faz falta os vídeos, mesmo dos episódios filler lol

Os vídeos fazem falta, sim, porque o Marcelo sabia se comunicar tão bem quanto o Marcio Seixas. O problema foi que eles levaram pra Internet uma briga que deveria correr em segredo de justiça e, diretamente, acabaram envolvendo muitos dubladores (que, como se sabe, são extremamente corporativistas no que se refere a defender os "colegas").

Como eu já disse em outro comentário, quem, no fim das contas, saiu perdendo com a história do dossiê, foi o Marcelo. Não só teve o nome queimado por ter comprado briga com uma pessoa midiática como, de quebra, viu a esposa pedir o divórcio e ficar com a guarda dos filhos. Nisso, ele passou a atirar pra todos os lados (principalmente contra Wendel Bezerra e Ricardo Juarez) e perdeu, de vez, o controle sobre suas ações e palavras.

Como a gente sabe que ele está enrolado, até o pescoço, com a justiça, melhor torcer pra que outra pessoa exponha o lado negro de alguns dubladores famosos.

Não sei por quê, mas adoraria saber de algum podre envolvendo a Melissa Garcia. Imagine a repercussão que isso traria pro ramo da dublagem...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei por quê, mas adoraria saber de algum podre envolvendo a Melissa Garcia. Imagine a repercussão que isso traria pro ramo da dublagem...

A Melissa Garcia hoje tem uma responsabilidade tremenda em relação à direção de voz de animações nacionais, como Irmão do Jorel e o desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo. Isso poderia influenciar alguma coisa nesse nicho de produções especificamente, mas não acho que no resto teria muito impacto não. Fora animações nacionais brasileiras, as únicas coisas que eu sei que ela dublou nos últimos anos foram alguns animes, em maior parte reprises de papeis que ela já fazia antes, como a Téa de Yu-Gi-Oh, a Videl em Dragon Ball, e parece que a Vivi em One Piece também.
Porém, acho que não existe nada muito comprometedor sobre ela em relação à dublagem ou ao trabalho dela como atriz de voz, dubladora e diretora no geral. Pelo que vejo ela parece ser ética e acho mais fácil pensar que existe algo comprometedor sobre ela no que se refere a ser uma militante vegana junto com o Alfredo Rollo do que em relação à profissional de voz e dublagem que ela é. Pelo menos nunca ouvi nada a respeito e nem vejo o porquê de algo assim possivelmente acontecer.

Uma dubladora que falam muito mal é a Angélica Santos, dubladora do Cebolinha, por causa da treta com Campinas. Não sei de detalhes, mas já li em discussões que ela é uma das dubladoras mais monopolistas e cartelizadoras do mercado. Até já li umas especulações que a troca de voz do dublador do Rick de Rick e Morty teve dedo dela que teria ameaçado ele de perder trabalho e ser substituído em tudo que ele fazia se continuasse dublando o desenho.
O 1º dublador do Rick é de SP capital, e a dublagem de Rick e Morty é gravada em Campinas, explicando pra quem não sabe, e a Angélica é uma das líderes da comissão de dubladores de SP, tendo certo poder de decisão frente aos estúdios da região e em algumas regras sindicais que são seguidas por lá, como piso que os estúdios pagam, regular sobre quem pode dirigir dublagens, número de dobras que um dublador pode fazer por produção, e assim por diante.
Mas acho que tirando isso e também o fato de ter sido esposa do Wendel Bezerra há anos atrás, não deve ter muito podre sobre ela por baixo não. Tanto que ela chegou a ser mencionada algumas vezes pelo Márcio em áudios desse dossiê do Marcelo, mas nenhum podre sequer dela ou qualquer coisa do tipo veio a tona. Ao invés disso, sobrou pra Tânia Gaidarji, Ricardo Juarez, Wendel, Hermes Baroli, Maíra Góes, Júlia Castro, Mabel Cezar e sua esposa Rayanni Immediato, Larissa de Lara e cia.
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
A Melissa Garcia hoje tem uma responsabilidade tremenda em relação à direção de voz de animações nacionais, como Irmão do Jorel e o desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo. Isso poderia influenciar alguma coisa nesse nicho de produções especificamente, mas não acho que no resto teria muito impacto não. Fora animações nacionais brasileiras, as únicas coisas que eu sei que ela dublou nos últimos anos foram alguns animes, em maior parte reprises de papeis que ela já fazia antes, como a Téa de Yu-Gi-Oh, a Videl em Dragon Ball, e parece que a Vivi em One Piece também.
Porém, acho que não existe nada muito comprometedor sobre ela em relação à dublagem ou ao trabalho dela como atriz de voz, dubladora e diretora no geral. Pelo que vejo ela parece ser ética e acho mais fácil pensar que existe algo comprometedor sobre ela no que se refere a ser uma militante vegana junto com o Alfredo Rollo do que em relação à profissional de voz e dublagem que ela é. Pelo menos nunca ouvi nada a respeito e nem vejo o porquê de algo assim possivelmente acontecer.

Uma dubladora que falam muito mal é a Angélica Santos, dubladora do Cebolinha, por causa da treta com Campinas. Não sei de detalhes, mas já li em discussões que ela é uma das dubladoras mais monopolistas e cartelizadoras do mercado. Até já li umas especulações que a troca de voz do dublador do Rick de Rick e Morty teve dedo dela que teria ameaçado ele de perder trabalho e ser substituído em tudo que ele fazia se continuasse dublando o desenho.
O 1º dublador do Rick é de SP capital, e a dublagem de Rick e Morty é gravada em Campinas, explicando pra quem não sabe, e a Angélica é uma das líderes da comissão de dubladores de SP, tendo certo poder de decisão frente aos estúdios da região e em algumas regras sindicais que são seguidas por lá, como piso que os estúdios pagam, regular sobre quem pode dirigir dublagens, número de dobras que um dublador pode fazer por produção, e assim por diante.
Mas acho que tirando isso e também o fato de ter sido esposa do Wendel Bezerra há anos atrás, não deve ter muito podre sobre ela por baixo não. Tanto que ela chegou a ser mencionada algumas vezes pelo Márcio em áudios desse dossiê do Marcelo, mas nenhum podre sequer dela ou qualquer coisa do tipo veio a tona. Ao invés disso, sobrou pra Tânia Gaidarji, Ricardo Juarez, Wendel, Hermes Baroli, Maíra Góes, Júlia Castro, Mabel Cezar e sua esposa Rayanni Immediato, Larissa de Lara e cia.

O pessoal fica achando que é tudo bonitinho (os dubladores fazem questão de passar essa imagem), mas desconhece o clima hostil nos bastidores.

Os negos ficam incentivando fanboy a boicotar a dublagem de estúdios novos, mesmo que a dublagem nem sempre esteja ruim.
 
D

Deleted member 219486

O pessoal fica achando que é tudo bonitinho (os dubladores fazem questão de passar essa imagem), mas desconhece o clima hostil nos bastidores.

Os negos ficam incentivando fanboy a boicotar a dublagem de estúdios novos, mesmo que a dublagem nem sempre esteja ruim.

É um ambiente competitivo que nem sempre a qualidade sobressai ao preço.
Olhando os perfis deles da de entender o que cada um busca.
Não conheço esse meio mas fama e dinheiro só para quem expande seu mercado, o dublador sobrevive.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O pessoal fica achando que é tudo bonitinho (os dubladores fazem questão de passar essa imagem), mas desconhece o clima hostil nos bastidores.

Os negos ficam incentivando fanboy a boicotar a dublagem de estúdios novos, mesmo que a dublagem nem sempre esteja ruim.

Depois que as séries originais da Netflix que eram de Campinas passaram a ir pra SP parece que esse clima hostil diminuiu um pouco, já que por causa de demanda, tem um monte de estúdio de SP hoje fazendo dublagem mista com gente de Campinas (e à contra-gosto da Angélica Santos e da comissão de SP, mas enfim). Só que ainda tá longe de ser aquela maravilha toda.

Hoje em dia com estúdios de dublagem fora do eixo RJ-SP, ficou muito mais fácil entrar no meio. Mas SP e RJ são ainda os "donos" do mercado. Em termos de qualidade isso é compreensível, já que mandar produções grandes pra estúdios de fora é sempre arriscado. Mas é nítida a vontade de alguns dubladores em monopolizar tudo e se achar donos do mercado.


É um ambiente competitivo que nem sempre a qualidade sobressai ao preço.
Olhando os perfis deles da de entender o que cada um busca.
Não conheço esse meio mas fama e dinheiro só para quem expande seu mercado, o dublador sobrevive.

Cara, pior que um ponto que eu queria ter entrado antes aqui no tópico é a questão do pagamento dos dubladores, que eu acabei esquecendo e vale uma discussão.
Eu não acho que dublador ganhe mal, sinceramente. Principalmente no eixo RJ-SP. Em Rio e Sampa, o piso do pagamento à hora pra dubladores é de 130 reais.
Quer dizer, você conhece alguma profissão que pague isso? É um valor até que bem alto, ainda mais pra quando se tem em mente quanto é contabilizada a hora de trabalho pro dublador, que no caso, equivale a até 20 loops, e cada loop é um grupo de falas do personagem de até 20 e poucos segundos, e eu negritei o "até" ali atrás, justamente porque se o cara fizer menos que 20 loops, ele ainda vai receber essa hora completa como se tivesse feito tudo.
E esse valor de 130 reais ainda pode ser dobrado ou triplicado dependendo da mídia que a produção for lançada. Se for um filme pra cinema por exemplo, esse valor triplica.

Ou seja, o cara grava um coadjuvante de um filme que tem somados alguns minutos de fala, sendo um filme pra cinema, e pode ganhar uns 2000 paus só nisso.
Numa série por exemplo o valor à hora é o estandarte de 130 reais, mas ainda assim, tem tempo de sobra pra um dublador tirar uma grana boa ali.

E isso no eixo RJ-SP é claro. Em outras cidades do Brasil os valores variam. Costuma-se pagar 70, 80, 90 ou 100 reais, mas ainda não é um valor ruim à hora de trabalho, e também pra forma que a hora de trabalho é contada.

O que faz com que o mercado de dublagem seja ingrato, não é o valor pago aos dubladores, e sim a poluição do mercado. Tem muita gente nova entrando que acaba ficando de fora das panelinhas e não consegue se manter no meio. É difícil entrar. Fora que apesar de já ter se expandido, ainda é um mercado que existe em poucos lugares, e com uma formação profissional muito específica. Tem duas entrevistas bem interessantes sobre isso que eu vou deixar aqui. Uma com o Ivo Roberto (dublador do Babidi de Dragon Ball e de atores como o Ice Cube), e também outra com o Fábio Lucindo (Ash, Kuririn, etc).
O Ivo fala bastante da poluição do mercado, enquanto o Fábio fala da ausência de formação profissional de base adequada, como não haver módulo pra dublagem nas faculdades de artes cênicas do país.


 


Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
A Melissa Garcia hoje tem uma responsabilidade tremenda em relação à direção de voz de animações nacionais, como Irmão do Jorel e o desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo. Isso poderia influenciar alguma coisa nesse nicho de produções especificamente, mas não acho que no resto teria muito impacto não. Fora animações nacionais brasileiras, as únicas coisas que eu sei que ela dublou nos últimos anos foram alguns animes, em maior parte reprises de papeis que ela já fazia antes, como a Téa de Yu-Gi-Oh, a Videl em Dragon Ball, e parece que a Vivi em One Piece também.
Porém, acho que não existe nada muito comprometedor sobre ela em relação à dublagem ou ao trabalho dela como atriz de voz, dubladora e diretora no geral. Pelo que vejo ela parece ser ética e acho mais fácil pensar que existe algo comprometedor sobre ela no que se refere a ser uma militante vegana junto com o Alfredo Rollo do que em relação à profissional de voz e dublagem que ela é. Pelo menos nunca ouvi nada a respeito e nem vejo o porquê de algo assim possivelmente acontecer.

Uma dubladora que falam muito mal é a Angélica Santos, dubladora do Cebolinha, por causa da treta com Campinas. Não sei de detalhes, mas já li em discussões que ela é uma das dubladoras mais monopolistas e cartelizadoras do mercado. Até já li umas especulações que a troca de voz do dublador do Rick de Rick e Morty teve dedo dela que teria ameaçado ele de perder trabalho e ser substituído em tudo que ele fazia se continuasse dublando o desenho.
O 1º dublador do Rick é de SP capital, e a dublagem de Rick e Morty é gravada em Campinas, explicando pra quem não sabe, e a Angélica é uma das líderes da comissão de dubladores de SP, tendo certo poder de decisão frente aos estúdios da região e em algumas regras sindicais que são seguidas por lá, como piso que os estúdios pagam, regular sobre quem pode dirigir dublagens, número de dobras que um dublador pode fazer por produção, e assim por diante.
Mas acho que tirando isso e também o fato de ter sido esposa do Wendel Bezerra há anos atrás, não deve ter muito podre sobre ela por baixo não. Tanto que ela chegou a ser mencionada algumas vezes pelo Márcio em áudios desse dossiê do Marcelo, mas nenhum podre sequer dela ou qualquer coisa do tipo veio a tona. Ao invés disso, sobrou pra Tânia Gaidarji, Ricardo Juarez, Wendel, Hermes Baroli, Maíra Góes, Júlia Castro, Mabel Cezar e sua esposa Rayanni Immediato, Larissa de Lara e cia.

Aliás, sobre a Angélica "Cebolinha" Santos, é importante ressaltar que, há alguns meses, a Rayanni ameaçou processá-la por, supostamente, ter barrado seu ingresso como diretora de dublagem em São Paulo porque, pelo o que foi alegado, a esposa da Mabel não cumpria alguns requisitos estabelecidos pra exercer esse cargo nos estúdios daqui. Como resposta, alguns dubladores paulistas, para defender a Angélica, atacaram a Rayanni nas redes sociais e fizeram piadas sobre o fato de ela trabalhar, também, como "coach motivacional".

Sobre o caso do primeiro dublador de Rick and Morty, o referido é o Caio Cesar Oliveira, que, nos bastidores, é conhecido por ser um dos pupilos do Nelson Machado. Como você disse, ele teve que voltar pra São Paulo por ter sofrido ameaça de boicote nos estúdios de dublagem da capital. Isso, por si só, já seria motivo pra um belo processo judicial, mas ele preferiu voltar numa boa pra não ter a carreira prejudicada.

Sobre o Wendel, as críticas eram muito mais sobre o conteúdo vazio do curso de comunicação que ele criou com a Aline Lacerda do que, propriamente, sobre a reputação que construiu como dublador, diretor de dublagem e empresário. Só que ele também é conhecido por ser, digamos, a favor do "cartelismo" praticado pela comissão de dubladores, mas faz isso de forma bem mais discreta do que a Angélica, por exemplo.

Enfim, joguei no ar a possibilidade de aparecer algum podre da Melissa Garcia, se aparecer, por conta de sua militância ferrenha (por vezes, infantil) da causa vegana e da ideologia progressista de oposição ao atual governo. Tudo isso vem acontecendo, não por acaso, desde que ela casou com o Alfredo Rollo. Sobre sua carreira e seu profissionalismo, de fato, acho muito difícil que haja algo muito comprometedor envolvendo a Melissa. Mas nunca se sabe...
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, sobre a Angélica "Cebolinha" Santos, é importante ressaltar que, há alguns meses, a Rayanni ameaçou processá-la por, supostamente, ter barrado seu ingresso como diretora de dublagem em São Paulo. Como resposta, alguns dubladores paulistas, para defender a Angélica, atacaram a Rayanni nas redes sociais e fizeram piadas sobre o fato de ela trabalhar, também, como "coach motivacional".

Sobre o caso do primeiro dublador de Rick and Morty, o referido é o Caio Cesar Oliveira, que, nos bastidores, é conhecido por ser um dos pupilos do Nelson Machado. Como você disse, ele teve que voltar pra São Paulo por ter sofrido ameaça de boicote nos estúdios de dublagem da capital. Isso, por si só, já seria motivo pra um belo processo judicial, mas ele preferiu voltar numa boa pra não ter a carreira prejudicada.

Sobre o Wendel, as críticas eram muito mais sobre o conteúdo vazio do curso de comunicação que ele criou com a Aline Lacerda do que, propriamente, sobre a reputação que construiu como dublador, diretor de dublagem e empresário. Só que ele também é conhecido por ser, digamos, a favor do "cartelismo" praticado pela comissão de dubladores, mas faz isso de forma bem mais discreta do que a Angélica, por exemplo.

De fato, posso ter me expressado mal ao dizer que gostaria de descobrir algum podre sobre a Melissa Garcia., mas é fato que ela, nos últimos anos, tem se tornado mais conhecida por ser uma militante ferrenha do veganismo e, principalmente, em fazer uma aberta oposição a QUALQUER COISA


O estranho é que o próprio Wendel abriu o estúdio dele pro pessoal de Campinas pra continuidade das dublagens da Netflix que eram feitas lá e que passaram pra Unidub, não sei se ele mudou as ideias dele ou se ainda continua sendo um corporativista discreto, sei lá.
E não só a Unidub, como parece que a Vox Mundi, a BKS e outras casas tão chamando pessoal de Campinas também, só ver umas dublagens recentes da Netflix feitas em SP capital.
Curioso é que eu soube recentemente que o Wendel cessou a sociedade com o Ulisses. Ambos eram sócios da Unidub, mas o Ulisses saiu do estúdio (que tava de locação nova), comprou de volta a locação antiga da Unidub que passou a chamar de UniSom, e hoje é outra casa. É uma pena isso. Não sei se o suposto estrelismo do Wendel influenciou nisso, mas parece que foi treta séria.

Sobre militância, não é algo exclusivo da Melissa, até porque embora a maioria seja isentona (no sentido de não se pronunciar publicamente), uma parcela relativamente considerável em números dos dubladores são meio militantes de esquerda, não atoa tem aquele vídeo que alguns gravaram na época do Impeachment da Dilma defendendo ela. Mas, enquanto não misturarem pessoal e profissional, eu não vejo muito problema nisso.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
engraçado @Spike Spiegal tu leu minha mente.....eu ia postar esse video do tatu ivo.

pq por esse vídeo, ele deve saber de muitas coisa séria que poderia chacoalhar o mercado bem mais do que aquelas doideiras do marcelo. ele me passou a sensação de ter raiva do wendell. pq ele ja tem um tempo que oferece cursos de dublagem meio nas coxas...ai o povo vai cheio de esperança mas não é convocado pra poha nenhuma pq os estudios sempre chamam as pessoas que ja estão na área a pelo menos 20 anos e já fazem parte das panelinhas.

ele falou também que tem processo correndo, ou seja, é tretado com gente grande do meio....seria interessante ele jogar nem que fosse uns peidinhos no ventilador...rsrsrsr
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
engraçado @Spike Spiegal tu leu minha mente.....eu ia postar esse video do tatu ivo.

pq por esse vídeo, ele deve saber de muitas coisa séria que poderia chacoalhar o mercado bem mais do que aquelas doideiras do marcelo. ele me passou a sensação de ter raiva do wendell. pq ele ja tem um tempo que oferece cursos de dublagem meio nas coxas...ai o povo vai cheio de esperança mas não é convocado pra poha nenhuma pq os estudios sempre chamam as pessoas que ja estão na área a pelo menos 20 anos e já fazem parte das panelinhas.

ele falou também que tem processo correndo, ou seja, é tretado com gente grande do meio....seria interessante ele jogar nem que fosse uns peidinhos no ventilador...rsrsrsr

A minha opinião sobre cursos de dublagem, é que por um lado existe uma necessidade hoje, afinal, o estágio que o Ivo citou já não é mais possível nos dias atuais com as várias cláusulas de confidencialidade e o ritmo do mercado, então o cara chegar sem curso nenhum ele não vai saber , mas por outro lado, tem empresário FDP que se aproveita disso vendendo m****.

E pior que o curso da Unidub (ou melhor, da Universidade de Dublagem, que não é mais parte da Unidub), não tem a pior reputação do mercado. Ate o Marcelo Rezende quando fez um um vídeo fazendo um apanhado de cursos de dublagem, pegou bem leve com o da Universidade de Dublagem e disse não ser ruim, eu lembro disso.

O curso da Dubrasil é que parece ter uma reputação pior, em especial pela questão dos preços, que parecem ser caríssimos, enquanto o Hermes nem no Brasil tá mais. Só que assim, além da Dubrasil e da Universidade de Dublagem, existem e já existiram muitos outros cursos. Tem curso aí que beira o fundo de quintal pelo que eu sei, então talvez ele nem estivesse se referindo ao Wendel ou qualquer outro mais famoso, inclusive porque o próprio Ivo dubla na Unidub quando é chamado, então acredito que ele não tenha nada contra o Wendel, ou não trabalharia no estúdio do cara.
E justamente a Universidade da Dublagem junto com a Dubrasil, e o curso que o Newton da Matta dava quando era vivo, que eu saiba, são os cursos mais bem sucedidos em SP em termos de fornecer gente boa pro mercado que conseguiu ser absorvida pelos estúdios de SP. O resto dos cursos da cidade eu já não posso falar muito, justamente porque a maioria é fundo de quintal mesmo.
Ou melhor, tem o curso que o Figueira Júnior dá no SENAC de SP também, que eu já ouvi dizer que é bom. Acho que a Márcia del Mônaco (1ª dubladora da Luna de Sailor Moon) também tem um curso que é relativamente elogiado. Mas são os únicos que eu lembro assim.
Isso claro, falando de cursos pra iniciantes. Tem outros cursos mais específicos, módulos avançados e tal que já são mais bem selecionados e feitos pra gente que já tá dentro do mercado, mas aí é minoria. A picaretagem mesmo tá nos cursos pra iniciantes.

O Rio também tem cursos de dublagem, mas lá é uma situação mais complicada porque o mercado anda menos aquecido e ainda mais monopolizado que o de SP. Em SP, o dublador novato ainda tem uma chance de pegar alguma coisa aqui e ali, qualquer coisa se não conseguir, ele dá um pulo em Campinas e tal, mas no RJ a coisa tá mais feia, já que só costumam ir blockbusters e algumas produções mais específicas de grandes plataformas que acabam aportando nos mesmos estúdios de sempre. Um novato nesse cenário não vai ter muita chance de brilhar e vai encontrar inclusive resistência de gente grande.

E ainda tem cursos fora das duas cidades. Campinas mesmo tem alguns cursos, a maioria é mequetrefe no geral, mas isso não importa tanto atualmente, já que quem vai dublar lá normalmente é dublador novato de SP que estudou na Dubrasil e outros lugares. Brasília tem o curso da Fátima Mourão que é uma dubladora conceituada, porém, o polo como um todo é bem precário em termos de pagamento e produções que lá são feitas. BH também tem cursos, porém é um cenário similar ao de Brasília, e o mesmo vale pra Curitiba, POA e assim por diante.

Por incrível que pareça, fora SP, RJ e Campinas, o melhor lugar hoje pro cara firmar uma carreira de dublador razoavelmente consistente é Miami, graças à uns figurões da dublagem BR que foram pra lá, como já foi explicado um tempo atrás aqui mesmo no tópico. Lá o cara não precisa de DRT porque a legislação é diferente, e ainda pode fazer cursos livres (como o da Fernanda Crispim, que é uma dubladora conceituadíssima e que lá mora e dubla hoje) e então começar a dublar com uma formação especifica em dublagem boa até pros padrões nacionais. E isso porque nem no Brasil Miami fica...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Por incrível que pareça, fora SP, RJ e Campinas, o melhor lugar hoje pro cara firmar uma carreira de dublador razoavelmente consistente é Miami, graças à uns figurões da dublagem BR que foram pra lá, como já foi explicado um tempo atrás aqui mesmo no tópico. Lá o cara não precisa de DRT porque a legislação é diferente, e ainda pode fazer cursos livres (como o da Fernanda Crispim, que é uma dubladora conceituadíssima e que lá mora e dubla hoje) e então começar a dublar com uma formação especifica em dublagem boa até pros padrões nacionais. E isso porque nem no Brasil Miami fica...
é o garcia jr que toma conta disso em miami? pq ele trabalha pra disney ne? diretor...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
é o garcia jr que toma conta disso em miami? pq ele trabalha pra disney ne? diretor...

Não. O Garcia Júnior dublou um tempo em Los Angeles, mas foi coisa de poucos anos e também foi no final dos anos 90. Fora que hoje a Disney concentra as dublagens dela aqui no Brasil em dois estúdios, que são a TV Group Digital em SP e a Visom Digital no Rio. Nada de Miami da parte da Disney.
Os dubladores daqui do Brasil que foram pra Miami nos últimos anos são o Igor Lott, Fernanda Crispim, Júlia Castro, Luiz Laffey, Bruno Mello, Jorge Júnior, Fabíola Giardino, Luciano Monteiro e mais alguns outros. A ida desses caras pra lá melhorou a qualidade da dublagem de lá quase da água pro vinho. Se você assistir uma temporada atual de South Park dublada, provavelmente nem vai reconhecer direito a dublagem tamanha a diferença tanto de qualidade quanto de nomes do elenco pro que era antigamente (embora, a voz original de Cartman e Kyle faça falta). Doctor Who atualmente é dublado lá também. O filme em live-action de Tokyo Ghoul também foi dublado lá, entre outras coisas.

Não só isso, como o famigerado The Kitchen, estúdio de Miami, parece que comprou um estúdio de SP, chamado Marka, e renomeou de The Kitchen Brasil. Eles tem feito dublagens de séries pro GloboPlay, e usam dubladores conhecidos de São Paulo nos elencos. Esse estúdio pertence ao Anibal Munhoz, que é um dublador veterano de SP e que dirige a maioria das séries que são feitas lá.

E o contrário também aconteceu. A BKS hoje tem uma filial em Miami, que dubla em Português, Inglês e Espanhol.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Com o tópico revivido, achei que o Marcelo tinha voltado à ação.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
que exagero....tem gente que faz coisa pior.....

Principalmente porque é um tópico que foi sendo comentado com o passar dos anos. Não é como se fosse um tópico que ficou parado por 5 anos sem parar e alguém comentou coveirando do nada de novo.

E o Márcio deve aparecer em outras dublagens a partir de agora, não é nada improvável não. Ainda vai ter conteúdo pra ser postado aqui se bobear.

E, tem alguma observação sobre o que eu falei antes?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
como não haver módulo pra dublagem nas faculdades de artes cênicas do país.

Eita. Mas isso é necessário? Tipo. Nada contra, claro. Apesar que vai deixar o mercado mais acirrado.

Porém a minha curiosidade é que isso existe em outros países mais sérios?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eita. Mas isso é necessário? Tipo. Nada contra, claro. Apesar que vai deixar o mercado mais acirrado.

Porém a minha curiosidade é que isso existe em outros países mais sérios?

Pior que eu não sei se existe, mas considerando como o mercado de dublagem no Brasil é grande, eu não acho que seria inválido não.
Se não um módulo de dublagem, uma pós ou algo do tipo poderia ser útil. Mas o que existe por hora são os cursos livres mesmo.
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
O estranho é que o próprio Wendel abriu o estúdio dele pro pessoal de Campinas pra continuidade das dublagens da Netflix que eram feitas lá e que passaram pra Unidub, não sei se ele mudou as ideias dele ou se ainda continua sendo um corporativista discreto, sei lá.
E não só a Unidub, como parece que a Vox Mundi, a BKS e outras casas tão chamando pessoal de Campinas também, só ver umas dublagens recentes da Netflix feitas em SP capital.
Curioso é que eu soube recentemente que o Wendel cessou a sociedade com o Ulisses. Ambos eram sócios da Unidub, mas o Ulisses saiu do estúdio (que tava de locação nova), comprou de volta a locação antiga da Unidub que passou a chamar de UniSom, e hoje é outra casa. É uma pena isso. Não sei se o suposto estrelismo do Wendel influenciou nisso, mas parece que foi treta séria.

De fato, o Wendel abriu as portas da Unidub pra receber alguns dubladores de Campinas, mas não percebi se ele, de fato, mudou seus conceitos sobre isso - acredito que ele ainda tenha um pé atrás com esse assunto. Boa parte dessas dublagens campineiras recebidas pela Unidub foram dirigidas pela Úrsula Bezerra, que sempre pareceu ser bem mais flexível em relação a entrada de novas vozes no estúdio.

Eu tinha uma leve suspeita de que havia treta entre ele e o Ulisses quando vi alguma coisa sobre a criação da Unisom, mas não pensei que a coisa tinha chegado ao ponto de eles desfazerem uma sociedade que criou a Universidade de Dublagem e a Unidub. Foi bom você ter tocado no estrelismo do Wendel, porque não é de hoje que muita gente tem criticado o cara por estar, supostamente, deslumbrado com a fama e a notoriedade que conquistou nos últimos anos. Claro que o Ulisses não parece ser um sujeito muito agradável nos bastidores, mas o Wendel, de acordo com os relatos de muitos fãs de dublagem, também não é aquele amor de pessoa que aparece nos vídeos do YouTube.

Certamente, veremos muitos outros dubladores de Campinas trabalhando nos estúdios da capital nos próximos meses. Isso já virou um caminho sem volta, apesar da resistência de muitos veteranos em aceitar essa realidade...
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Alguma novidade sobre essa treta? Marcelo Rezende tá foragido mesmo?
De fato, o Wendel abriu as portas da Unidub pra receber alguns dubladores de Campinas, mas não percebi se ele, de fato, mudou seus conceitos sobre isso - acredito que ele ainda tenha um pé atrás com esse assunto. Boa parte dessas dublagens campineiras recebidas pela Unidub foram dirigidas pela Úrsula Bezerra, que sempre pareceu ser bem mais flexível em relação a entrada de novas vozes no estúdio.

Eu tinha uma leve suspeita de que havia treta entre ele e o Ulisses quando vi alguma coisa sobre a criação da Unisom, mas não pensei que a coisa tinha chegado ao ponto de eles desfazerem uma sociedade que criou a Universidade de Dublagem e a Unidub. Foi bom você ter tocado no estrelismo do Wendel, porque não é de hoje que muita gente tem criticado o cara por estar, supostamente, deslumbrado com a fama e a notoriedade que conquistou nos últimos anos. Claro que o Ulisses não parece ser um sujeito muito agradável nos bastidores, mas o Wendel, de acordo com os relatos de muitos fãs de dublagem, também não é aquele amor de pessoa que aparece nos vídeos do YouTube.

Certamente, veremos muitos outros dubladores de Campinas trabalhando nos estúdios da capital nos próximos meses. Isso já virou um caminho sem volta, apesar da resistência de muitos veteranos em aceitar essa realidade...

Alguma novidade sobre essa treta? Marcelo Rezende tá foragido mesmo?

Provavelmente, continua foragido e enrolado com questões judiciais...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
é o garcia jr que toma conta disso em miami? pq ele trabalha pra disney ne? diretor...

O esquema de miami é com o Hermes Barolli

tTaZH8y.png
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
pode cre....via uma entrevista dele dia desses no canal do wendell. ele falando que se mudou pra la e tal

O Hermes ajudou dubladores daqui a irem pra Miami em relação a questões burocráticas, mas ele em si nunca dublou lá. Ele mora é em Los Angeles.
Os dubladores que moram em Miami são aqueles que eu falei (Igor Lott, Luiz Laffey, Fernanda Crispim e etc).
 
Topo Fundo