O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Obrigado por avisar! Tive que ver isso e vi que esse comentário fixo foi feito a 6 horas atrás!

Visualizar anexo 124556

Vixe, E AGORA CARLINHOS? :klol

:klol

Olha, meio que é fato que o Briggs se inspirou sim no trabalho do Carlos e não dá os devidos créditos. Por outro lado, acho que o Wendel só não quer ficar mal na fita com ninguém. Aquela treta de My Hero Academia ele ficou quieto, e agora tá fazendo uma mea culpa.
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
:klol

Olha, meio que é fato que o Briggs se inspirou sim no trabalho do Carlos e não dá os devidos créditos. Por outro lado, acho que o Wendel só não quer ficar mal na fita com ninguém. Aquela treta de My Hero Academia ele ficou quieto, e agora tá fazendo uma mea culpa.
Mais uma vez, Briggs usa toda sua influência e relevância na internet pra criar atrito com um colega de profissão (e a troco de nada). Enquanto isso, o Wendel, tentando ficar bem com todo mundo, coloca panos quentes na situação pra amenizar o clima. Agora, se a coisa continuar nesse estágio, as alfinetadas e os embates públicos entre dubladores vão ficar cada vez mais sérios daqui pra frente. E cadê o Marcelo Rezende numa hora dessas???
 


Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Vim reviver um pouco esse tópico, pois a Flora Paulita deixou algumas coisas sombrias no ar:



Interessante que os podres nunca aparecem enquanto o sujeito está trabalhando direitinho, risos.

Esse meio é podre, mas tenho reservas quanto ao que essa dubladora específica afirma (vejam o perfil dela e entenderão).
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Interessante que os podres nunca aparecem enquanto o sujeito está trabalhando direitinho, risos.

Esse meio é podre, mas tenho reservas quanto ao que essa dubladora específica afirma (vejam o perfil dela e entenderão).

Eu não concordo com muita coisa que a Flora defende, mas acredito que, nesse caso, ela tenha propriedade pra falar desses assuntos.

Pelo teor do post, ela afirma que deve voltar a falar sobre isso e, uma vez que alguns dubladores andam tacando o "f**a-se" pro coleguismo, não duvido que coloque os nomes na mesa.

Se fizer isso, vai ser um escândalo muito maior do que foi o Dossiê Marcio Seixas...
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Eita! Pedofilia? :eek:

Pedofilia, abuso e assédio sexual. Os bastidores da dublagem são tão podres que, cedo ou tarde, alguém do meio ia botar a boca no mundo e falar sobre.

Só acho que, se a Flora pretende falar mais disso, tem que estar consciente que pode prejudicar, e muito, a própria carreira....
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Eu não concordo com muita coisa que a Flora defende, mas acredito que, nesse caso, ela tenha propriedade pra falar desses assuntos.

Pelo teor do post, ela afirma que deve voltar a falar sobre isso e, uma vez que alguns dubladores andam tacando o "f**a-se" pro coleguismo, não duvido que coloque os nomes na mesa.

Se fizer isso, vai ser um escândalo muito maior do que foi o Dossiê Marcio Seixas...

Não tem como agir com "coleguismo" nesse meio, infelizmente. Toda essa turminha que parece bacana em público (Briggs, Wendel etc.) é totalmente sacana nos bastidores, inclusive com quem não fez nada para justificar a calhordice (só ver os frequentes ataques que dublagens de locais não consagrados sofrem de fanboys retardados que agem sob incentivos das estrelinhas do ramo).
 
D

Deleted member 219486

Eu não concordo com muita coisa que a Flora defende, mas acredito que, nesse caso, ela tenha propriedade pra falar desses assuntos.

Pelo teor do post, ela afirma que deve voltar a falar sobre isso e, uma vez que alguns dubladores andam tacando o "f**a-se" pro coleguismo, não duvido que coloque os nomes na mesa.

Se fizer isso, vai ser um escândalo muito maior do que foi o Dossiê Marcio Seixas...

O que ela defende? E o fato dela jogar isso no ar me faz pensar que talvez seja algo pessoal...
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
O que ela defende? E o fato dela jogar isso no ar me faz pensar que talvez seja algo pessoal...

Flora é uma das militantes de esquerda mais ativas no meio da dublagem e defende muitas pautas progressistas com as quais eu, por ser conservador e de direita, não concordo. Mas a respeito por ser uma profissional bem vista no mercado e por ter uma carreira bem consolidada.

Eu frequento alguns fóruns sobre dublagem no Facebook e vi muitos comentários levantando a hipótese de a Flora, no post citado, ter jogado isso no ar pra usar contra alguém caso fosse processada. Ela pode não ter acusado ninguém diretamente, mas quando faz um alerta pros fãs "ficarem cada vez mais espertos com as pessoas que eles idolatram" é porque ela, no mínimo, sabe de muita coisa a esse respeito e vai, cedo ou tarde, jogar toda a m**** no ventilador.

E, concordando com seu ponto de vista, também acredito que a Flora jogou isso no ar por alguma questão pessoal. Ela, creio eu, não seria tão irresponsável de postar algo desse tipo a troco de nada. Aí, tem coisa...


Não tem como agir com "coleguismo" nesse meio, infelizmente. Toda essa turminha que parece bacana em público (Briggs, Wendel etc.) é totalmente sacana nos bastidores, inclusive com quem não fez nada para justificar a calhordice (só ver os frequentes ataques que dublagens de locais não consagrados sofrem de fanboys retardados que agem sob incentivos das estrelinhas do ramo).

Citei a questão do "coleguismo" porque, nos bastidores, isso é quase uma regra pra você ser bem visto no mercado e conseguir trabalhos. Mas é lógico que o ramo da dublagem é competitivo ao extremo e cheio de egos e vaidades, assim como ocorre em qualquer outra área profissional.

Os dubladores que mais parecem bacanas em público são, de longe, os que mais colecionam histórias escabrosas nos bastidores. O que a Flora Paulita jogou naquele post é muito grave e, como disse antes, ela sabe as consequências que isso pode trazer pra carreira caso decida jogar a m**** no ventilador.

O diacho é que tem muito fã retardado de dublador famosinho que não aceita quando alguém fala algo negativo sobre seu "ídolo". E é por isso que Briggs e Wendel, por exemplo, têm essa fama tão boa na internet. Se esses fanáticos soubessem 10% dos podres envolvendo seus "deuses", seria um choque de realidade bem pesado, mas necessário pra acabar, de uma vez por todas, com essa aura "mágica" que cerca os bastidores do mercado de dublagem...
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
O que ela defende? E o fato dela jogar isso no ar me faz pensar que talvez seja algo pessoal...
Além do falado pelo colega abaixo, ela junto com a dubladora do Cebolinha, tem uma treta escabrosa com os dubladores de Campinas, as duas praticamente lideraram o grupo anti-campineiros, mas não vem tanto ao caso, comentar tal assunto em pleno 2020, afinal os estúdios de lá já estão trabalhando com os mesmos valores dos "concorrentes".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Wendel tem suas polêmicas nos bastidores, mas não acredito que seja pedófilo ou algo do tipo. Até porque se fosse, provavelmente o Marcelo Rezende teria falado alguma coisa no Dossiê (e ele acusou outros dubladores de serem pedófilos, mas não o Wendel). Os problemas dele pelo que vejo sempre foram mais associados à vaidade, e consequentes disso, do que decorrentes de algum comportamento doentio (que eu não acredito que ele tenha, sinceramente).

Também não acredito que o Briggs seja pedófilo. Ele tem uma falsa imagem de samaritano e é vaidoso ao extremo em particular, mas não penso que ele seja doente da cabeça, psicopata, pedófilo nem nada do tipo.

É bom citar os dois porque disseram aí que são os mais famosinhos hoje (e é verdade) e que portanto os mais escabrosos nos bastidores, mas eu discordo um pouco. Deve ter (e tem) dublador mais comprometido e com muito mais podre do que eles dois. O próprio Ricardo Juarez, considerando o que foi falado no Dossiê é um deles. É muito mais imoral e grave ser pedófilo do que ser vaidoso em extremo excesso.

Será mais uma treta prevista pelo Marcelo Rezende sem querer?

Falando nisso, parece que o canal do Batman Falastrão já era

Deve ter copyright da Warner envolvido.


Bom ela sendo de esquerda e deixar isso no ar não vai ser nada bom para ela. Mesmo que seja algo pessoal ela poderia ter citado o fato.

Cara, tem coisa que se for mencionada sem prova pode dar processo e até cadeia.
Se ela tiver provas do que ela tá falando ela poderia ter falado, embora mesmo assim as consequências fossem grandes pra bem e pra mal. Mas provavelmente ela não tem prova material.


O que ela defende? E o fato dela jogar isso no ar me faz pensar que talvez seja algo pessoal...

Sinceramente eu não duvido. É uma hipótese que não dá pra descartar.


Não tem como agir com "coleguismo" nesse meio, infelizmente. Toda essa turminha que parece bacana em público (Briggs, Wendel etc.) é totalmente sacana nos bastidores, inclusive com quem não fez nada para justificar a calhordice (só ver os frequentes ataques que dublagens de locais não consagrados sofrem de fanboys retardados que agem sob incentivos das estrelinhas do ramo).

Então, já tão fazendo isso até com a Dubrasil por causa do caso de My Hero Academia, e isso que é um estúdio que fica dentro de SP e que trabalha com gente famosa do meio. O que dirá das outras casas das outras cidades.
Os dubladores do eixo não costumam, ou pelo menos não costumavam até pouco tempo atrás prezar por ética de concorrência quando se fala de fora do eixo em questão. Acho que só Campinas consegue transpassar isso um pouco hoje, já que as vozes de lá tem cada vez mais aceitação dentro do mercado paulistano. Mas assim, até pouco tempo atrás, o Briggs enchia o peito pra xingar Miami no Twitter, por exemplo.
Uma comparação oportuna é com a Globo durante a década de 2000, que se via acima do resto do mercado como era nos anos 90, e criou um universo próprio onde as concorrentes (e principalmente a internet) não existiam de igual pra igual. Quando viram alguns anos depois já de 2010 pra frente, ela ainda era líder, mas as coisas tinham mudado, não dava mais pra ignorar a concorrência.
Acho que até o Wendel se tocou disso, quando fez aquele vídeo-carta aberta pros outros dubladores sobre home-studio durante a quarentena. Ali não era o dublador Wendel falando, e sim o empresário Wendel, puto por perder trabalho e dinheiro, vendo como um cartel indeciso mas autoritário pode tanto beneficiar injustamente quanto fuder um negócio de uma hora pra outra.


Se ela falar os nomes, aposto que o Márcio Seixas vai estar nesse balaio.

Também não duvido disso.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Interessante que os podres nunca aparecem enquanto o sujeito está trabalhando direitinho, risos.

Esse meio é podre, mas tenho reservas quanto ao que essa dubladora específica afirma (vejam o perfil dela e entenderão).

Entendo perfeitamente seu argumento.

130800

Eu não concordo com muita coisa que a Flora defende, mas acredito que, nesse caso, ela tenha propriedade pra falar desses assuntos.

Pelo teor do post, ela afirma que deve voltar a falar sobre isso e, uma vez que alguns dubladores andam tacando o "f**a-se" pro coleguismo, não duvido que coloque os nomes na mesa.

Se fizer isso, vai ser um escândalo muito maior do que foi o Dossiê Marcio Seixas...

Não discordo nenhum pouco de você. Já que ela trabalha no ramo, com certeza tem propriedade no que está dizendo.

Tem que ver se a mulher vai provar alguma coisa também.

Esse é o problema com essa jurisdição brasileira. Qualquer coisa que uma mulher falar por lei já é verdade por default, provas somente depois do estrago feito.

Cara, tem coisa que se for mencionada sem prova pode dar processo e até cadeia.
Se ela tiver provas do que ela tá falando ela poderia ter falado, embora mesmo assim as consequências fossem grandes pra bem e pra mal. Mas provavelmente ela não tem prova material.

Será mesmo que não dá nada dEla falar assim no ar sem provas que não dá nada, Spike?
 
Ultima Edição:

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Acho difícil ela fazer, vendo perfil vejo que é uma pessoa complicada.

De fato, a Flora Paulita é uma pessoa bem complicada e não faz muita questão de medir o que fala (ou escreve). Agora, se ela jogou no ar essa questão da existência de uma "cultura do assédio, pedofilia e abuso" dentro da dublagem, é porque, no mínimo, está pensando em dar nomes aos bois. Como disse antes, a Flora não iria postar algo desse tipo a troco de nada, sabendo que qualquer denúncia nesse sentido iria, no mínimo, lhe render processos e muita dor de cabeça pro resto da vida. Enfim, vamos ver o que acontece...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
De fato, a Flora Paulita é uma pessoa bem complicada e não faz muita questão de medir o que fala (ou escreve). Agora, se ela jogou no ar essa questão da existência de uma "cultura do assédio, pedofilia e abuso" dentro da dublagem, é porque, no mínimo, está pensando em dar nomes aos bois. Como disse antes, a Flora não iria postar algo desse tipo a troco de nada, sabendo que qualquer denúncia nesse sentido iria, no mínimo, lhe render processos e muita dor de cabeça pro resto da vida. Enfim, vamos ver o que acontece...

Desde que ela não dê nome aos bois, dificilmente alguém poderá fazer algo judicial.

Ela falar que existem calhordas no meio da dublagem, sem nominar ninguém, poderia, quando muito, motivar alguma represália de associações de dubladores e/ou sindicato, o que seria improvável no cenário atual (em que qualquer contestação a acusações de abuso por mulheres é vista como algo abominável).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desde que ela não dê nome aos bois, dificilmente alguém poderá fazer algo judicial.

Ela falar que existem calhordas no meio da dublagem, sem nominar ninguém, poderia, quando muito, motivar alguma represália de associações de dubladores e/ou sindicato, o que seria improvável no cenário atual (em que qualquer contestação a acusações de abuso por mulheres é vista como algo abominável).

Se fosse outra dubladora, talvez. A Flora eu acho que não sofreria represália porque, ela própria, até onde eu sei, é uma membra do sindicato junto com outros dubladores, como a já mencionada Angélica Santos, dubladora do Cebolinha.

Se fosse uma qualquer, ou mesmo outra dubladora de grande porte, mas com mais independência de fato dentro da profissão, eu acredito que poderia sim sofrer represália. No caso dela específico eu tenho minhas dúvidas.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Se fosse outra dubladora, talvez. A Flora eu acho que não sofreria represália porque, ela própria, até onde eu sei, é uma membra do sindicato junto com outros dubladores, como a já mencionada Angélica Santos, dubladora do Cebolinha.

Se fosse uma qualquer, ou mesmo outra dubladora de grande porte, mas com mais independência de fato dentro da profissão, eu acredito que poderia sim sofrer represália. No caso dela específico eu tenho minhas dúvidas.

Ah é da turminha da Angélica Santos...

É essa que queria cartelizar a dublagem, não é?
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Se fosse outra dubladora, talvez. A Flora eu acho que não sofreria represália porque, ela própria, até onde eu sei, é uma membra do sindicato junto com outros dubladores, como a já mencionada Angélica Santos, dubladora do Cebolinha.

Se fosse uma qualquer, ou mesmo outra dubladora de grande porte, mas com mais independência de fato dentro da profissão, eu acredito que poderia sim sofrer represália. No caso dela específico eu tenho minhas dúvidas.

Não tinha visto a coisa por esse lado. Mesmo fazendo parte do SATED-SP, ainda acho muito arriscado a Flora postar aquilo e não sofrer alguma represália (a menos, é claro, que ela resolva não tocar mais no assunto).

Enfim, vamos aguardar e ver o que mais vai sair dessa história...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Eu estava passando por canais de TV esses dias sem me preocupar em trocar para o audio original e acabei vendo que um pouco de Game of Thrones dublado...

Quem foi o responsável por dirigir a dublagem? put* que o pariu, vozes ruins e quase sempre bem diferentes das vozes originais (tipo o Jaime Lannister sendo dublado pelo cara que quase sempre dublou o Tom Cruise e o Richard Gere por aqui).

Também acabei vendo uma série boba no Comedy Central (tipo videocassetadas) em que o episódio inteiro é dublado (fazendo piadinhas enfadonhas) pelo Wendel Bezerra...

Ele pode dublar bem, mas é péssimo em fazer piadas (claro que o script normalmente é feito por outras pessoas, mas o timing dele é péssimo).
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Eu estava passando por canais de TV esses dias sem me preocupar em trocar para o audio original e acabei vendo que um pouco de Game of Thrones dublado...

Quem foi o responsável por dirigir a dublagem? put* que o pariu, vozes ruins e quase sempre bem diferentes das vozes originais (tipo o Jaime Lannister sendo dublado pelo cara que quase sempre dublou o Tom Cruise e o Richard Gere por aqui).

Também acabei vendo uma série boba no Comedy Central (tipo videocassetadas) em que o episódio inteiro é dublado (fazendo piadinhas enfadonhas) pelo Wendel Bezerra...

Ele pode dublar bem, mas é péssimo em fazer piadas (claro que o script normalmente é feito por outras pessoas, mas o timing dele é péssimo).
O Wendel é mó tiozão mesmo, nos videos dele ele vive fazendo piada sem graça, no mais sobre o Game of Thrones, a série teve as primeiras temporadas dubladas no estúdio MGE, que hoje em dia, é bastante requisitado pela Netflix, mas eu considero alguns scripts e adaptações meio robóticos e o elenco limitado, e o dublador ao qual você se refere é o Ricardo Schnetzer. Coincidentemente, da sexta temporada pra frente, a série começou a ser dublada na Dubrasil (estúdio do famigerado Pégaso, o qual já foi bastante metralhado no tópico), e nisso todos os dubladores foram trocados, o que gerou uma grande reclamação do público, porém ficou por assim mesmo.
 
Topo Fundo