O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
@Spike Spiegal


Visualizar anexo 134668
Só há um coisa a se proferir sobre tal assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkwhinderssonkkkkkkkkkkkkkkk:klolwtf
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.554
Reações
26.554
Pontos
803

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom o cara deve tá pagando para dublar, porque não é possível um diretor de dublagem achar que ele combina com o Chan.

O cara não é ator e não tem autorização legal pra dublar assim. Quando acontece de famosos dublarem, não são os diretores dos estúdios que escalam porque acham legal, e sim os distribuidores, os próprios donos do produto.

Todas as vezes que algum startalent dublou algum filme da Disney ou da Dreamworks por exemplo, não foi porque os estúdios de gravação aqui do Brasil pensaram "hmm, legal, vou chamar fulaninho famoso", mas sim porque a própria Disney ou a própria Dreamworks que quis chamar porque pensou que isso daria visibilidade.
E nem vale só pra Disney ou Dreamworks não, já que outras empresas já fizeram uso dessa prática também. A culpa é delas e não dos estúdios ou dos diretores.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Cassete, mas esse mundinho de dubladores é extremamente tóxico mesmo, que bizarro.

Os caras vivem se matando (quase literalmente), esses dias por acaso conheci uma dubladora bem underground no yt chamada vii zedek, ela é uma garota (que parece um garoto) e faz umas zoeiras dublando memes com a voz fininha, e quando não tá fazendo video de meme ta falando de podre dos bastidores da dublagem, fica dando rage numa galera e em estúdios, bizarro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cassete, mas esse mundinho de dubladores é extremamente tóxico mesmo, que bizarro.

Os caras vivem se matando (quase literalmente), esses dias por acaso conheci uma dubladora bem underground no yt chamada vii zedek, ela é uma garota (que parece um garoto) e faz umas zoeiras dublando memes com a voz fininha, e quando não tá fazendo video de meme ta falando de podre dos bastidores da dublagem, fica dando rage numa galera e em estúdios, bizarro.

A gente citou a Vii Zedek aqui mais cedo. Ela foi uma das envolvidas na treta da Dubrasil do Hermes Baroli com o Briggs. A menina é encrenqueira pra cacete e não sei até que ponto é necessário ela fazer o que ela faz.


Só sei que os dubladores ficam putos quando fazem isso de chamar famosos :klol
Mas nessa parte até entendo por tirar trampo deles. Igual taxista fica puto com uber.

Na verdade isso de taxista com o uber vale pros dubladores de fora do eixo RJ-SP, e não os famosos. Aí eles reclamam nesse estilo aí.

Famosos dublando quando não são atores eu entendo eles ficarem putos mesmo. Quando são atores, tem uns que ficam putinhos, mas no geral não faz tanto sentido reclamar.
 
D

Deleted member 219486

Cassete, mas esse mundinho de dubladores é extremamente tóxico mesmo, que bizarro.

Os caras vivem se matando (quase literalmente), esses dias por acaso conheci uma dubladora bem underground no yt chamada vii zedek, ela é uma garota (que parece um garoto) e faz umas zoeiras dublando memes com a voz fininha, e quando não tá fazendo video de meme ta falando de podre dos bastidores da dublagem, fica dando rage numa galera e em estúdios, bizarro.

Fui olhar e ela faz mesma voz da Letícia Shirakiin, só que essa vii tem uma estrutura amadora e não sabe editar vídeos.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Fui olhar e ela faz mesma voz da Letícia Shirakiin, só que essa vii tem uma estrutura amadora e não sabe editar vídeos.
É bem zoado mesmo, eu achei por acaso o canal dela, é totalmente undergound, vídeo escolar 480p e em 5 min de uma live que eu consegui ver foi só treta de submundo da dublagem

A gente citou a Vii Zedek aqui mais cedo. Ela foi uma das envolvidas na treta da Dubrasil do Hermes Baroli com o Briggs. A menina é encrenqueira pra cacete e não sei até que ponto é necessário ela fazer o que ela faz.

Pior é que ela é pequena no meio e ainda se queima assim, é suicídio profissional simplesmente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É bem zoado mesmo, eu achei por acaso o canal dela, é totalmente undergound, vídeo escolar 480p e em 5 min de uma live que eu consegui ver foi só treta de submundo da dublagem



Pior é que ela é pequena no meio e ainda se queima assim, é suicídio profissional simplesmente.

Eu sei que ela tem ficado famosinha com essas dublagens de vídeos de memes e etc. O que eu sei também é que ela tá put* porque não vai dublar os animes da Funimation, treta essa que já foi abordada aqui nesse tópico mesmo há algumas páginas atrás.

Pra quem não conhece, ela é a menina otaka de um quadro da Eliana de uns anos atrás, acho que era Rola ou Enrola ou algum bagulho assim com um nome parecido, quem souber onde tem procura aí algum vídeo que deve ter no Youtube. Aí depois saiu do programa e decidiu ser dubladora.

Ela hoje em dia cita muitos podres do meio da dublagem no canal dela e isso é perigoso pra ela mesma. Aliás, uma reflexão a se fazer, é que, se uma pessoa treta com todo mundo do jeito que essa guria faz, é de se pensar se é ela que tá certa mesmo, porque ela estar certa e o mundo inteiro errado é esquisito de imaginar. E ela já brigou com uma caralhada de gente. Eu acho difícil todas essas pessoas com quem ela já tretou e falou mal estarem erradas e ela correta, ainda mais sendo novata. Estatisticamente isso não faz sentido.

Eu sei que ela tem destaque na dublagem por fazer vozes de meninos, mas tipo, aqueles meninos bem novinhos de 5 anos de idade, que um ator menino mirim dessa mesma idade geralmente não teria condição de fazer com qualidade, afinal dublagem exige leitura e sincronia labial. Só que é aquilo né, como até alguns dubladores falam, não é ter uma voz assim ou assado que te mantém no mercado. Se pá metem logo uma rasteira traseira nela pra deixar ligadona.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.153
Reações
80.583
Pontos
1.559
Se tem alguém procurando, não precisam mais, eu achei aqui:




Essa era ela antes de ser dubladora, e de brigar com meio mundo por tabela.


Caramba! Me lembro de ter assistido esse episódio anos atrás em mais um domingo tedioso. :klol Foi atípico demais ela aí no meio dessas normais.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Eu sei que ela tem ficado famosinha com essas dublagens de vídeos de memes e etc. O que eu sei também é que ela tá put* porque não vai dublar os animes da Funimation, treta essa que já foi abordada aqui nesse tópico mesmo há algumas páginas atrás.

Pra quem não conhece, ela é a menina otaka de um quadro da Eliana de uns anos atrás, acho que era Rola ou Enrola ou algum bagulho assim com um nome parecido, quem souber onde tem procura aí algum vídeo que deve ter no Youtube. Aí depois saiu do programa e decidiu ser dubladora.

Ela hoje em dia cita muitos podres do meio da dublagem no canal dela e isso é perigoso pra ela mesma. Aliás, uma reflexão a se fazer, é que, se uma pessoa treta com todo mundo do jeito que essa guria faz, é de se pensar se é ela que tá certa mesmo, porque ela estar certa e o mundo inteiro errado é esquisito de imaginar. E ela já brigou com uma caralhada de gente. Eu acho difícil todas essas pessoas com quem ela já tretou e falou mal estarem erradas e ela correta, ainda mais sendo novata. Estatisticamente isso não faz sentido.

Eu sei que ela tem destaque na dublagem por fazer vozes de meninos, mas tipo, aqueles meninos bem novinhos de 5 anos de idade, que um ator menino mirim dessa mesma idade geralmente não teria condição de fazer com qualidade, afinal dublagem exige leitura e sincronia labial. Só que é aquilo né, como até alguns dubladores falam, não é ter uma voz assim ou assado que te mantém no mercado. Se pá metem logo uma rasteira traseira nela pra deixar ligadona.
Ah é ela

Essa guria era o Boça versão feminina.

Não sei se evoluiu desde então.

É bem a cara desse tipo de pessoa sair caçando treta. Me lembra uma garota que saiu de um trabalho de animação na Disney e logo fez um vídeo dando xilique, reclamando que não era como ela sonhava, que as pessoas eram frias, sem amor, não dão espaço pra criatividade etc etc
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ah é ela

Essa guria era o Boça versão feminina.

Não sei se evoluiu desde então.

É bem a cara desse tipo de pessoa sair caçando treta. Me lembra uma garota que saiu de um trabalho de animação na Disney e logo fez um vídeo dando xilique, reclamando que não era como ela sonhava, que as pessoas eram frias, sem amor, não dão espaço pra criatividade etc etc
put* que pariu que cringe


Caramba! Me lembro de ter assistido esse episódio anos atrás em mais um domingo tedioso. :klol Foi atípico demais ela aí no meio dessas normais.


É, agora parece que a onda dela é reclamar que não tão escalando ela pra dublar anime.

E por mais que o Hermes tenha sido um b*sta na questão da Dubrasil e tal, o caso dela foi o típico caso de quem quer ser mais realista que o rei. Parece que se queimou com outros estúdios por tabela depois dessa treta e se fudeu.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
É, agora parece que a onda dela é reclamar que não tão escalando ela pra dublar anime.

E por mais que o Hermes tenha sido um b*sta na questão da Dubrasil e tal, o caso dela foi o típico caso de quem quer ser mais realista que o rei. Parece que se queimou com outros estúdios por tabela depois dessa treta e se fudeu.
É essa daí mesmo.

Bom, acho que de um lado a "estratégia" dela esta dando certo pq eu estou completamente fora dessa bolha de treta de dubladores e acabei caindo no canal dela, o pouco que sei é o que vejo nesse tópico de vez em nunca, ou seja, ela deve tá aumentando bastante o publico. Mas a vida de dubladora agindo dessa maneira vai ser curta.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É essa daí mesmo.

Bom, acho que de um lado a "estratégia" dela esta dando certo pq eu estou completamente fora dessa bolha de treta de dubladores e acabei caindo no canal dela, o pouco que sei é o que vejo nesse tópico de vez em nunca, ou seja, ela deve tá aumentando bastante o publico. Mas a vida de dubladora agindo dessa maneira vai ser curta.

Pelo que eu já reparei nos trabalhos dela e até por postagens dela própria em redes sociais, ela acaba por ser "querida" por dubladores específicos e se mantém no mercado por causa disso. Mas ao mesmo tempo, como é brigada com tanta gente, também é malquista em vários estúdios e é inimiga de vários.

Ou seja, é aquilo: ela puxa saco de uns e bate em outros, possivelmente até mesmo por ordem dos que ela puxa saco. Não seria estranho se fosse isso mesmo já que a categoria de dubladores é bem podre e tem gente que se odeia lá dentro. A Zedek provavelmente é só uma marionete kamikaze na mão de outros mais poderosos que ela, mas que querem evitar se expôr.

De um lado, ela ganha pontos com esses que provavelmente usam ela, mantendo um nicho na profissão, imagino eu que com a Angélica Santos e outros dubladores que querem tentar manter a dublagem como a máfia que costuma ser. Mas do outro lado, ela só se fode perdendo trabalho e sendo odiada por cada vez mais colegas, na medida que a dublagem vai deixando de ser máfia.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É essa daí mesmo.

Bom, acho que de um lado a "estratégia" dela esta dando certo pq eu estou completamente fora dessa bolha de treta de dubladores e acabei caindo no canal dela, o pouco que sei é o que vejo nesse tópico de vez em nunca, ou seja, ela deve tá aumentando bastante o publico. Mas a vida de dubladora agindo dessa maneira vai ser curta.

Fora dublagem, ela faz essas paradas aqui





Namoral, essa porra é bem cringe. E útil como meme e tal, mas não sei se isso vai ser suficiente pra manter ela viva midiaticamente, no caso parar de dublar.
E provavelmente os dubladores mafiosos que provavelmente a usam pra atacar os desafetos de profissão devem sentir um pouco de vergonha alheia dela, eu não duvido disso.
 
D

Deleted member 219486

Fora dublagem, ela faz essas paradas aqui





Namoral, essa porra é bem cringe. E útil como meme e tal, mas não sei se isso vai ser suficiente pra manter ela viva midiaticamente, no caso parar de dublar.
E provavelmente os dubladores mafiosos que provavelmente a usam pra atacar os desafetos de profissão devem sentir um pouco de vergonha alheia dela, eu não duvido disso.


Acho sem graça, ela deveria seguir o estilo da Letícia que faz overacting e mescla com vídeos da internet.
Fui ver o canal da vi e é só uma moça chata falando, não que a Letícia também não seja chata mas pelo menos ela tem cuidado na produção.
 
Foi editado por um moderador:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.554
Reações
26.554
Pontos
803
wtf o cara é do Piauí
nada a ver com SP
Eu sabia que ele era de algum lugar que as pessoas tem um sotaque bem carregado, só não sabia de onde. Por isso chutei interior paulistano.
Mas a questão aqui é que uma pessoa que tenha um sotaque bem carregado dublando um gringo fica uma m**** total.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O @Sr. Israel tava falando da Vii Zedek, e pegando esse gancho, tava mais cedo vendo a internet, e me deparo com um vídeo de um dublador chamado Bruno Azevedo:




Ele é dono de um estúdio novo de SP chamado Mirage Filmes e presidente de uma associação de dubladores que foi fundada ano passado. E falou poucas e boas sobre "dubladores que acham que são donos dos personagens", indo também até naquela pauta que a gente abordou antes com o Briggs e tal, e que mais recentemente aconteceu por causa da troca total do elenco de dublagem de Nanatsu no Taizai, que saiu do RJ e foi pra SP e todas as vozes mudaram.

Eu decido ler os comentários, tá lá a mesma Vii Zedek que o Sr. Israel falou brigando com todo mundo, chamando o dublador do vídeo de charlatão, mentiroso, etc. Como resposta, ele mesmo disse que ela já foi no estúdio dele fazer teste de voz.

To achando que se não processarem ela (e com razão), vão é dar um sumiço na menina. A guria tá importunando e com vontade.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
O @Sr. Israel tava falando da Vii Zedek, e pegando esse gancho, tava mais cedo vendo a internet, e me deparo com um vídeo de um dublador chamado Bruno Azevedo:




Ele é dono de um estúdio novo de SP chamado Mirage Filmes e presidente de uma associação de dubladores que foi fundada ano passado. E falou poucas e boas sobre "dubladores que acham que são donos dos personagens", indo também até naquela pauta que a gente abordou antes com o Briggs e tal, e que mais recentemente aconteceu por causa da troca total do elenco de dublagem de Nanatsu no Taizai, que saiu do RJ e foi pra SP e todas as vozes mudaram.

Eu decido ler os comentários, tá lá a mesma Vii Zedek que o Sr. Israel falou brigando com todo mundo, chamando o dublador do vídeo de charlatão, mentiroso, etc. Como resposta, ele mesmo disse que ela já foi no estúdio dele fazer teste de voz.

To achando que se não processarem ela (e com razão), vão é dar um sumiço na menina. A guria tá importunando e com vontade.

Ela vai acabar sendo uma mistura de Briggs com Seixas da nova geração

Mas sem metade do talento
 
D

Deleted member 219486

O @Sr. Israel tava falando da Vii Zedek, e pegando esse gancho, tava mais cedo vendo a internet, e me deparo com um vídeo de um dublador chamado Bruno Azevedo:




Ele é dono de um estúdio novo de SP chamado Mirage Filmes e presidente de uma associação de dubladores que foi fundada ano passado. E falou poucas e boas sobre "dubladores que acham que são donos dos personagens", indo também até naquela pauta que a gente abordou antes com o Briggs e tal, e que mais recentemente aconteceu por causa da troca total do elenco de dublagem de Nanatsu no Taizai, que saiu do RJ e foi pra SP e todas as vozes mudaram.

Eu decido ler os comentários, tá lá a mesma Vii Zedek que o Sr. Israel falou brigando com todo mundo, chamando o dublador do vídeo de charlatão, mentiroso, etc. Como resposta, ele mesmo disse que ela já foi no estúdio dele fazer teste de voz.

To achando que se não processarem ela (e com razão), vão é dar um sumiço na menina. A guria tá importunando e com vontade.


O importante da dublagem é a qualidade da voz, certos personagens como nos acostumamos com determinadas vozes precisam de vozes similares.
Postaram um vídeo de um idoso falando uma história maluca e pedindo 1 real, a voz dele se enquadraria na dublagem.
Provavelmente o mercado tá cheio e muitas vezes as melhores vozes não são usadas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ela vai acabar sendo uma mistura de Briggs com Seixas da nova geração

Mas sem metade do talento

Achei engraçada a comparação, mas aqui a gente tá falando de uma menina revoltada contra uma galera enorme que cobra uma gama igualmente enorme de colegas dela, e não de um cara que brigou com o outro. O Seixas bem ou mal brigava com um aqui e outro ali, tinha suas tretas conhecidas, mas não era inimigo de metade da categoria no estado onde ele dubla igual essa Vii Zedek tá caminhando pra ser. A quantidade de estúdios em SP onde ela NÃO dubla já deve ser incontável. A menina com 5 anos de profissão pelo visto fez mais inimigos que o Seixas em 50 e poucos.


O importante da dublagem é a qualidade da voz, certos personagens como nos acostumamos com determinadas vozes precisam de vozes similares.
Postaram um vídeo de um idoso falando uma história maluca e pedindo 1 real, a voz dele se enquadraria na dublagem.
Provavelmente o mercado tá cheio e muitas vezes as melhores vozes não são usadas.

Eu não sei se concordo. Isso porque na dublagem todos os tipos de vozes são necessários, já que todos os tipos de pessoas eventualmente aparecem em produções pra serem dubladas.

O ideal é ler bem, saber atuar bem, ter organização pessoal e profissional (como em qualquer outro ramo), mas brigando com todo mundo essa guria vai se foder.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Um dos vídeos que deve ter motivado o Bruno a fazer esse vídeo aí, provavelmente é o vídeo que o Francisco Jr fez sobre a troca total na dublagem de Nanatsu no Taizai, que era feita no RJ e foi pra SP:




Ele dublava o Escanor, mas na terceira temporada trocaram o elenco todo e deu treta. A dublagem não foi finalizada, mas já tem créditos dos primeiros episódios da nova temporada na Netflix e um trailer dublado já tinha sido divulgado, com as vozes totalmente diferentes:

 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Mas quem seria o Briggs e quem seria o Seixas?

Achei engraçada a comparação, mas aqui a gente tá falando de uma menina revoltada contra uma galera enorme que cobra uma gama igualmente enorme de colegas dela, e não de um cara que brigou com o outro. O Seixas bem ou mal brigava com um aqui e outro ali, tinha suas tretas conhecidas, mas não era inimigo de metade da categoria no estado onde ele dubla igual essa Vii Zedek tá caminhando pra ser. A quantidade de estúdios em SP onde ela NÃO dubla já deve ser incontável. A menina com 5 anos de profissão pelo visto fez mais inimigos que o Seixas em 50 e poucos.




Eu não sei se concordo. Isso porque na dublagem todos os tipos de vozes são necessários, já que todos os tipos de pessoas eventualmente aparecem em produções pra serem dubladas.

O ideal é ler bem, saber atuar bem, ter organização pessoal e profissional (como em qualquer outro ramo), mas brigando com todo mundo essa guria vai se foder.

Não conheço o Guilherme :coolface:

Acho engraçado como chamar pelo primeiro nome virou forma de humilhação depois daquele textão do Hermes

Dublagem no Brasil tá virando o Xogunato, daqui a pouco vão se apresentar tipo "Sou o sucessor da família Briggs, dubladores oficiais de todas versões do Superman e três pontinhos"
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O @Sr. Israel tava falando da Vii Zedek, e pegando esse gancho, tava mais cedo vendo a internet, e me deparo com um vídeo de um dublador chamado Bruno Azevedo:




Ele é dono de um estúdio novo de SP chamado Mirage Filmes e presidente de uma associação de dubladores que foi fundada ano passado. E falou poucas e boas sobre "dubladores que acham que são donos dos personagens", indo também até naquela pauta que a gente abordou antes com o Briggs e tal, e que mais recentemente aconteceu por causa da troca total do elenco de dublagem de Nanatsu no Taizai, que saiu do RJ e foi pra SP e todas as vozes mudaram.

Eu decido ler os comentários, tá lá a mesma Vii Zedek que o Sr. Israel falou brigando com todo mundo, chamando o dublador do vídeo de charlatão, mentiroso, etc. Como resposta, ele mesmo disse que ela já foi no estúdio dele fazer teste de voz.

To achando que se não processarem ela (e com razão), vão é dar um sumiço na menina. A guria tá importunando e com vontade.

Rapaz mas essa zedek é doidinha msm e muito arrogante. Eu fico pensando se eu falo assim com meu chefe ou com o chefe de um setor aonde eu poderia ser um futuro funcionário.
135236

"me chame pelo nome artístico" wtf???? heueheueheueh

E o cara sendo gente boa ainda, ei já teria mandado tomar no c# a muito tempo. Garota novata na área, sem nome, sem reconhecimento... mas nem se fosse o Guilherme Briggs seria aceitável falar assim com um cara da sua área, que bizarro.
 
Topo Fundo