O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublagem de Boku no Hero Academia gera polêmica [+FUNimation no Brasil]

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Problema do Hisoka do Chiesse era o sotaque francês, mas ele explicou numa entrevista que isso aconteceu porque a referência de áudio deles foi a versão em espanhol, e na versão em espanhol, inventaram esse sotaque. A brasileira apenas seguiu a referência, o que era esperado.
E bem, pra quem se perdeu e não leu essa parte, o Hisoka francês é o nosso All Might na série.

Sobre a Álamo, a grande maioria dos dubladores que trabalhavam nela continuam trabalhando em outros estúdios hoje, porém, não é mais a mesma coisa, até porque alguns morreram, outros se mudaram, enfim. Dificilmente você tem um elenco de dublagem exatamente igual aos que a Álamo tinha. Os estúdios que mais se aproximam disso hoje são a Unidub, a DPN Santos e a TV Group.




Exatamente. Ele também fez o Samurai Jack, que era mais sério. E acho que o Tom do Toonami (o bonequinho que anunciava o bloco) também era dublado por ele.
Aliás, eu tinha há alguns anos uns episódios de Gundam Wing baixados no computador. E eu lembro que no primeiro episódio na hora do encerramento, começava do nada uma locução do Briggs anunciando novos episódios da Liga da Justiça LOL. Pena que eu tive que trocar de PC e perdi isso.
Mas, enfim, acho que o Cartoon Network ajudou muito nessa promoção dele. Tanto nos papeis quanto nas locuções comerciais.

Só que mesmo com tudo isso, ele nunca teve a chance de dublar um protagonista de um Dragon Ball da vida (genericamente falando, ele nunca dublou protagonista de anime shounen). Até o Marco Ribeiro fez o Yusuke e também fez uns OVAs bem random (dublou os OVA do Baki e do Babel II nos anos 90), mas o Briggs não. Ele deve ter uma carência fudida disso pro currículo dele. É a única coisa que eu vejo pra justificar esse apego todo pelo All Might.

Aliás, ele ainda não mudou a foto de perfil do Twitter... continua o All MIght lá. Não que ele seja proibido, mas mostra o quanto ele quer jogar com a fanbase.
Então, todo esse apego absurdo ao All Might é porque o cara botou na cabeça que precisava, de qualquer jeito, dublar um protagonista de anime. Isso explica, em partes, o fato de o Briggs tomar o All Might como sendo "seu personagem preferido", mas é uma atitude que beira quase a esquizofrenia. Daqui a pouco, o Cartoon Network lança um Reboot de Freakazoid e o Briggs, tenho certeza, vai pra internet dizer que "ficaria honrado se pudesse voltar a dublar esse personagem". Daí pros fãs retardados fazerem campanha pra Warner e pro Cartoon pra chamarem o cara, é um pulo...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então, todo esse apego absurdo ao All Might é porque o cara botou na cabeça que precisava, de qualquer jeito, dublar um protagonista de anime. Isso explica, em partes, o fato de o Briggs tomar o All Might como sendo "seu personagem preferido", mas é uma atitude que beira quase a esquizofrenia. Daqui a pouco, o Cartoon Network lança um Reboot de Freakazoid e o Briggs, tenho certeza, vai pra internet dizer que "ficaria honrado se pudesse voltar a dublar esse personagem". Daí pros fãs retardados fazerem campanha pra Warner e pro Cartoon pra chamarem o cara, é um pulo...

Não um protagonista de anime qualquer (até porque ele já fez outros, o próprio Spike no filme de Cowboy Bebop foi ele quem dublou), mas um personagem de um shounen do momento, algo que seja explosivo entre os fãs de anime do momento e que vá marcar como Cavaleiros, YuYu Hakusho, Dragon Ball, One Piece, Rurouni Kenshin, Naruto ou outro battle shounen de enorme sucesso. E convenhamos que My Hero Academia é o anime shounen dessa geração. Até tem outras séries que competem contra, mas Boku no Hero Academia hoje é incomparável. A série tem uma legião de fãs imensa, é algo que só Dragon Balls, Pokemons e etc conseguiram.

Estar num projeto desses e pegando um papel de destaque (ganhando consequente visibilidade) é a única coisa que ao meu ver explica essa obsessão maluca toda do Briggs pelo personagem, porque não é possível. "Amor ao personagem" com certeza não é e só os fãs trouxas dele acreditariam nisso.

Sobre o Freakazoid, isso nem passou pela minha cabeça, mas agora que você falou, eu consigo imaginar perfeitamente isso acontecendo. Até li o que você escreveu com a voz do Briggs lol
 
Ultima Edição:

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Não um protagonista de anime qualquer (até porque ele já fez outros, o próprio Spike no filme de Cowboy Bebop foi ele quem dublou), mas um personagem de um shounen do momento, algo que seja explosivo entre os fãs de anime do momento e que vá marcar como Cavaleiros, YuYu Hakusho, Dragon Ball, One Piece, Rurouni Kenshin, Naruto ou outro battle shounen de enorme sucesso. E convenhamos que My Hero Academia é o anime shounen dessa geração. Até tem outras séries que competem contra, como Tower of God - que é da Crunchyroll, e o Briggs com certeza vai dublar algum personagem se a futura dublagem que com certeza vai acontecer for pra Som de Vera Cruz - mas My Hero Academia hoje é incomparável. A série tem uma legião de fãs imensa, é algo que só Dragon Balls, Pokemons e etc conseguiram.

Estar num projeto desses e pegando um papel de destaque (ganhando consequente visibilidade) é a única coisa que ao meu ver explica essa obsessão maluca toda do Briggs pelo personagem, porque não é possível. "Amor ao personagem" com certeza não é e só os fãs trouxas dele acreditariam nisso.

Sobre o Freakazoid, isso nem passou pela minha cabeça, mas agora que você falou, eu consigo imaginar perfeitamente isso acontecendo. Até li o que você escreveu com a voz do Briggs lol
Mudando um pouco de assunto, galera, alguém soube alguma coisa da treta que deu na live do Porchat, aonde ele entrevistou dubladores do RJ pra debater a questão da dublagem em home office x dublagem nos estúdios??? Parece que a coisa foi feia, mas ainda estou buscando informações sobre...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mudando um pouco de assunto, galera, alguém soube alguma coisa da treta que deu na live do Porchat, aonde ele entrevistou dubladores do RJ pra debater a questão da dublagem em home office x dublagem nos estúdios??? Parece que a coisa foi feia, mas ainda estou buscando informações sobre...

Eu li sobre isso, mas isso não tem muito a ver com esse assunto, é uma coisa mais focada na questão do home-office da dublagem. Isso é porque tem estúdios do RJ agora abrindo meio que fazendo esquema de higienização entre as gravações.
Mas acho melhor discutir isso no tópico do Márcio Seixas do que nesse aqui.
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Eu li sobre isso, mas isso não tem muito a ver com esse assunto, é uma coisa mais focada na questão do home-office da dublagem. Isso é porque tem estúdios do RJ agora abrindo meio que fazendo esquema de higienização entre as gravações.
Mas acho melhor discutir isso no tópico do Márcio Seixas do que nesse aqui.

Vou comentar lá, então...
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Atualizando uma coisinha aqui:


Mesmo já tendo passado MESES desde que a polêmica começou, o Briggs ainda não tirou o All Might da foto de perfil e nem de capa do Twitter dele.

Ou ele é preguiçoso pra atualizar o perfil, ou ele quer levar a pecha de "dono do All Might" até os limites mais longínquos possíveis.

Deixa o Nestor Chiesse brilhar, Briggs. Se manca cara.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Atualizando uma coisinha aqui:


Mesmo já tendo passado MESES desde que a polêmica começou, o Briggs ainda não tirou o All Might da foto de perfil e nem de capa do Twitter dele.

Ou ele é preguiçoso pra atualizar o perfil, ou ele quer levar a pecha de "dono do All Might" até os limites mais longínquos possíveis.

Deixa o Nestor Chiesse brilhar, Briggs. Se manca cara.
Já tá confirmado que é o Nestor Chiesse ?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Atualizando uma coisinha aqui:


Mesmo já tendo passado MESES desde que a polêmica começou, o Briggs ainda não tirou o All Might da foto de perfil e nem de capa do Twitter dele.

Ou ele é preguiçoso pra atualizar o perfil, ou ele quer levar a pecha de "dono do All Might" até os limites mais longínquos possíveis.

Deixa o Nestor Chiesse brilhar, Briggs. Se manca cara.
Acho que é a segunda opção.

Tipo se tirassem o Superman ou o Buzz Lightyear dele. E o primeiro ja ta saindo das mãos dele pelo visto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que é a segunda opção.

Tipo se tirassem o Superman ou o Buzz Lightyear dele. E o primeiro ja ta saindo das mãos dele pelo visto.

Nah, aquele filme da Liga foi pra Miami, mas ele dublou o Red Son, fora os filmes com o Henry Cavill. Então não saiu das mãos dele não.


Entendo.

Então ainda não tá confirmado.

Concordo.

Não teve uma declaração específica dele, até porque ele nem pode falar, mas assim como vazou que Lipe e Fábio continuariam no Midoriya e no Bakugou, também vazou que ele é a voz do All Might por fontes internas. É 99,99% certo que é ele no All Might. Ponto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Não teve uma declaração específica dele, até porque ele nem pode falar, mas assim como vazou que Lipe e Fábio continuariam no Midoriya e no Bakugou, também vazou que ele é a voz do All Might por fontes internas. É 99,99% certo que é ele no All Might. Ponto.
Beleza então.

Eu fico no aguardo de mais vazamentos sobre os dubladores dos outros personagens.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nah, aquele filme da Liga foi pra Miami, mas ele dublou o Red Son, fora os filmes com o Henry Cavill. Então não saiu das mãos dele não.




Não teve uma declaração específica dele, até porque ele nem pode falar, mas assim como vazou que Lipe e Fábio continuariam no Midoriya e no Bakugou, também vazou que ele é a voz do All Might por fontes internas. É 99,99% certo que é ele no All Might. Ponto.
Vamos ver quando a pandemia acabar. Se isso vai se manter.

Porque mesmo esse do Apocalipse War, ele ficou fazendo um barulho.

E ele não é tão voz oficial assim. No universo live action da TV não é ele quem faz a voz do personagem.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vamos ver quando a pandemia acabar. Se isso vai se manter.

Porque mesmo esse do Apocalipse War, ele ficou fazendo um barulho.

E ele não é tão voz oficial assim. No universo live action da TV não é ele quem faz a voz do personagem.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

Sim, mas live-action são outros quinhentos, é outra pegada, não precisa no live-action necessariamente ter as vozes do desenho. Até porque tem uns 3 ou 4 supermen diferentes no universo da TV, que são interpretados por uns 3 ou 4 atores diferentes. E ao meu ver, nenhum dos atores que interpretam o Superman no DCU TV ficariam bons com o Briggs, mas ficam bons com as vozes normais deles.

Enfim, sobre isso do All Might no twitter, só queria trazer a tona essa curiosidade.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
Atualizando uma coisinha aqui:


Mesmo já tendo passado MESES desde que a polêmica começou, o Briggs ainda não tirou o All Might da foto de perfil e nem de capa do Twitter dele.

Ou ele é preguiçoso pra atualizar o perfil, ou ele quer levar a pecha de "dono do All Might" até os limites mais longínquos possíveis.

Deixa o Nestor Chiesse brilhar, Briggs. Se manca cara.

Orra, quero entender essa necessidade de colocar um anime japonês no currículo. :kwow
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Orra, quero entender essa necessidade de colocar um anime japonês no currículo. :kwow

Cara, pra um dublador no Brasil, isso tem um peso gigantesco. Tem muito dublador que fez nome no país só dublando anime, ainda que fazendo outras produções. O reconhecimento no Brasil por dublagens de animes, games e animações em geral costuma ser grande. Em live-action esse reconhecimento também existe, mas só quando a produção realmente tem algum destaque de mercado que faça as pessoas prestarem atenção na dublagem.

Até porque essa costuma ser a porta pro dublador começar a ir em convenções dar palestras, o que também gera remuneração.

O problema é que o Briggs realmente não precisa disso. E ele já dublou outras coisas do gênero sem precisar ficar se promovendo, tipo Re:Zero, Cowboy Bebop, Ancient Magus Bride e outros. Fora nas animações ocidentais, nos games, filmes e assim por diante.

Ele realmente não precisa disso. Me parece só uma ganância pessoal dele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Cara, pra um dublador no Brasil, isso tem um peso gigantesco. Tem muito dublador que fez nome no país só dublando anime, ainda que fazendo outras produções. O reconhecimento no Brasil por dublagens de animes, games e animações em geral costuma ser grande. Em live-action esse reconhecimento também existe, mas só quando a produção realmente tem algum destaque de mercado que faça as pessoas prestarem atenção na dublagem.

Até porque essa costuma ser a porta pro dublador começar a ir em convenções dar palestras, o que também gera remuneração.

O problema é que o Briggs realmente não precisa disso. E ele já dublou outras coisas do gênero sem precisar ficar se promovendo, tipo Re:Zero, Cowboy Bebop, Ancient Magus Bride e outros. Fora nas animações ocidentais, nos games, filmes e assim por diante.

Ele realmente não precisa disso. Me parece só uma ganância pessoal dele.
Eu acredito que os outros dubladores também devem ter um ego inflado por causa dos animes, só não tiveram a "oportunidade" de mostrar isso como o Briggs.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acredito que os outros dubladores também devem ter um ego inflado por causa dos animes, só não tiveram a "oportunidade" de mostrar isso como o Briggs.

Ego inflado muitos devem ter sim, mas como o do Briggs eu acho difícil. Eu não vejo outros dubladores se apoiarem TANTO num papel como o Briggs tem feito com o All Might (sendo que ele definitivamente NÃO PRECISA DISSO). Acho que nem a Tânia Gaidarji com a Bulma (que é uma que 90% do que é relevante no currículo são papeis em anime).

Se bem que tem uns novatos aí que andam se achando nos últimos anos, e proporcionalmente bem mais que o Briggs, já que eles não tem nem metade do currículo dele que bem ou mal é enorme. A autopromoção na dublagem brasileira pelo visto virou um câncer.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ser lembrado por um personagem de anime marcante que pode ser lembrado por gerações.

Quem sabe, né?

Exato. Ele quer que o All Might seja o Goku dele, mas ele não vai conseguir. Só que tendo Superman, Cosmo, atores como Owen Wilson, Brendan Fraser, Harrison Ford e diversos trabalhos de enorme relevância como ele tem, até considerando alguns dos trabalhos dele em anime, como o Spike no filme de Cowboy Bebop, essa conduta dele com o All Might chega a ser mesquinha, não tenho nem outra forma de definir esse comportamento. Fora a forma como ele conseguiu o personagem no filme que eu nem vou comentar. Mas ficar insistindo nisso mesmo depois de já ter sido trocado é de foder.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Ego inflado muitos devem ter sim, mas como o do Briggs eu acho difícil. Eu não vejo outros dubladores se apoiarem TANTO num papel como o Briggs tem feito com o All Might (sendo que ele definitivamente NÃO PRECISA DISSO). Acho que nem a Tânia Gaidarji com a Bulma (que é uma que 90% do que é relevante no currículo são papeis em anime).
Concordo.Essa atitude do Briggs tá muito exagerada.
Exato. Ele quer que o All Might seja o Goku dele, mas ele não vai conseguir. Só que tendo Superman, Cosmo, atores como Owen Wilson, Brendan Fraser, Harrison Ford e diversos trabalhos de enorme relevância como ele tem, até considerando alguns dos trabalhos dele em anime, como o Spike no filme de Cowboy Bebop, essa conduta dele com o All Might chega a ser mesquinha, não tenho nem outra forma de definir esse comportamento. Fora a forma como ele conseguiu o personagem no filme que eu nem vou comentar. Mas ficar insistindo nisso mesmo depois de já ter sido trocado é de foder.
Eu acho dificil o Briggs conseguir ter o seu "Goku".Ele teria que dublar com frequência nas duas praças, como o Francisco Junior e o Mauro Ramos fazem, pra ter uma chance dessas com um personagem de anime.
Ser lembrado por um personagem de anime marcante que pode ser lembrado por gerações.

Quem sabe, né?
Verdade, mas como o Spike já disse, ele não precisa disso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo.Essa atitude do Briggs tá muito exagerada.

Eu acho dificil o Briggs conseguir ter o seu "Goku".Ele teria que dublar com frequência nas duas praças, como o Francisco Junior e o Mauro Ramos fazem, pra ter uma chance dessas com um personagem de anime.

Verdade, mas como o Spike já disse, ele não precisa disso.

Já tem alguns anos que animes vem sendo dublados no RJ com mais frequência. Sentai Filmworks, Crunchyroll e Netflix dublam algumas coisas lá. E ele fez muito anime recentemente, só que é aquela coisa, foram no geral personagens de apoio, ou personagens que apesar de grandes, não são de animes exatamente muito reconhecidos. Quer dizer, quem é que se importa com Drifting Dragons? O Briggs dublou um dos personagens de apoio, mas é só mais um anime em CG da Netflix que ninguém liga.

Ele fez o protagonista de The Ancient Magus Bride pra Crunchyroll, mas... The Ancient Magus Bride é algo que vai ficar marcado como Dragon Ball ou One Piece? Até tem um fandom, mas o peso é bem mais leve.
Ele também dublou o Rei Mago em Black Clover, e o Leorio nos filmes de HxH 2011, mas convenhamos que isso não tem metade do impacto de ser "a voz do All Might" ou "a voz do Goku" ou "a voz do Seiya", "a voz da Serena/Usagi", "a voz do Luffy", "a voz do Ash", e assim por diante.
Bem, se o Hunter x Hunter de 2011 for dublado no Rio algum dia com o elenco dos filmes, se pá ele reprisa o Leorio de novo e esse seria o maior papel em anime na carreira do Briggs (talvez depois do Spike e do próprio All Might no filme), mas olhe lá.

Enfim, em algum momento talvez ele tenha seu próprio Goku, mas não é o All Might que vai preencher esse papel... até porque o protagonista de My Hero Academia é na verdade o Midoriya, e não o All Might.

O que significa que o Lipe Volpato (dublador do Midoriya), que nem 20 anos de idade tem, já tem um "Goku" pra ele e o Briggs não LOL
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Já tem alguns anos que animes vem sendo dublados no RJ com mais frequência. Sentai Filmworks, Crunchyroll e Netflix dublam algumas coisas lá. E ele fez muito anime recentemente, só que é aquela coisa, foram no geral personagens de apoio, ou personagens que apesar de grandes, não são de animes exatamente muito reconhecidos. Quer dizer, quem é que se importa com Drifting Dragons? O Briggs dublou um dos personagens de apoio, mas é só mais um anime em CG da Netflix que ninguém liga.

Ele fez o protagonista de The Ancient Magus Bride pra Crunchyroll, mas... The Ancient Magus Bride é algo que vai ficar marcado como Dragon Ball ou One Piece? Até tem um fandom, mas o peso é bem mais leve.
Ele também dublou o Rei Mago em Black Clover, e o Leorio nos filmes de HxH 2011, mas convenhamos que isso não tem metade do impacto de ser "a voz do All Might" ou "a voz do Goku" ou "a voz do Seiya", "a voz da Serena/Usagi", "a voz do Luffy", "a voz do Ash", e assim por diante.
Bem, se o Hunter x Hunter de 2011 for dublado no Rio algum dia com o elenco dos filmes, se pá ele reprisa o Leorio de novo e esse seria o maior papel em anime na carreira do Briggs (talvez depois do Spike e do próprio All Might no filme), mas olhe lá.

Enfim, em algum momento talvez ele tenha seu próprio Goku, mas não é o All Might que vai preencher esse papel... até porque o protagonista de My Hero Academia é na verdade o Midoriya, e não o All Might.

O que significa que o Lipe Volpato (dublador do Midoriya), que nem 20 anos de idade tem, já tem um "Goku" pra ele e o Briggs não LOL
Você tem razão, mas dublar nas duas praças poderia aumentar as chances dele de ter o seu "Goku".Mas isso também é uma questão de sorte, já que tem dubladores em SP que só pegam personagens coadjuvantes ou de pouco destaque nos animes.

O Leorio do hxH, por exemplo, deve ser o maior trabalho em anime do Sérgio Corcetti.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você tem razão, mas dublar nas duas praças poderia aumentar as chances dele de ter o seu "Goku".Mas isso também é uma questão de sorte, já que tem dubladores em SP que só pegam personagens coadjuvantes ou de pouco destaque nos animes.

O Leorio do hxH, por exemplo, deve ser o maior trabalho em anime do Sérgio Corcetti.

Ele fez outras coisas grandes, como o Turles no 3º filme de DBZ, vários personagens de Cavaleiros do Zodíaco, o Tres Iques em Trinity Blood, entre outros, mas o Leorio é um dos maiores sim, pensando apenas no nome e na assimilação dele.

E existem dubladores em SP que não dão tanta sorte com animes, mas o dublador de SP com menos sorte em dublar anime provavelmente é mais sortudo que o dublador carioca com mais sorte em dublar anime. O Sérgio mesmo tem um currículo de anime muito maior que o do Briggs, afinal, ele fez parte da geração de dubladores que dublou uma porrada gigantesca de animes pro Animax na Álamo, fora outras coisas.

Mas enfim, isso é irrelevante. Só queria trazer a tona o fato do Briggs não ter tirado a foto do All Might do Twitter dele ainda.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Ele fez outras coisas grandes, como o Turles no 3º filme de DBZ, vários personagens de Cavaleiros do Zodíaco, o Tres Iques em Trinity Blood, entre outros, mas o Leorio é um dos maiores sim, pensando apenas no nome e na assimilação dele.

E existem dubladores em SP que não dão tanta sorte com animes, mas o dublador de SP com menos sorte em dublar anime provavelmente é mais sortudo que o dublador carioca com mais sorte em dublar anime. O Sérgio mesmo tem um currículo de anime muito maior que o do Briggs, afinal, ele fez parte da geração de dubladores que dublou uma porrada gigantesca de animes pro Animax na Álamo, fora outras coisas.

Mas enfim, isso é irrelevante. Só queria trazer a tona o fato do Briggs não ter tirado a foto do All Might do Twitter dele ainda.
Teve redubladem desse filme do dbz?

Na versão que eu assisti, quem dubla o Turles é o Cassius Romero.:klolz

Mas de resto, eu concordo com o que você disse.
 

Alan Miguel

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
174
Pontos
43
Cara, pra um dublador no Brasil, isso tem um peso gigantesco. Tem muito dublador que fez nome no país só dublando anime, ainda que fazendo outras produções. O reconhecimento no Brasil por dublagens de animes, games e animações em geral costuma ser grande. Em live-action esse reconhecimento também existe, mas só quando a produção realmente tem algum destaque de mercado que faça as pessoas prestarem atenção na dublagem.

Até porque essa costuma ser a porta pro dublador começar a ir em convenções dar palestras, o que também gera remuneração.

O problema é que o Briggs realmente não precisa disso. E ele já dublou outras coisas do gênero sem precisar ficar se promovendo, tipo Re:Zero, Cowboy Bebop, Ancient Magus Bride e outros. Fora nas animações ocidentais, nos games, filmes e assim por diante.

Ele realmente não precisa disso. Me parece só uma ganância pessoal dele.
A verdade é que o Briggs, pra certos assuntos, se comporta pior do que um adolescente na puberdade. E essa obsessão pelo All Might já ficou tão ridícula que é difícil acreditar que ele ainda não se tocou disso. Como você mesmo disse, o Briggs não precisava se prestar a isso, mas se presta porque quer, a todo custo, ser referência na dublagem de animes. O ego dele é algo impossível de entender...
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Teve redubladem desse filme do dbz?

Na versão que eu assisti, quem dubla o Turles é o Cassius Romero.:klolz

Mas de resto, eu concordo com o que você disse.

Sim, teve. A versão com o Cassius foi feita pelo Stúdio Gábia e foi veiculada nos cinemas e no VHS/DVD, enquanto pra televisão, redublaram na Álamo com o Corcetti no Turles.


A verdade é que o Briggs, pra certos assuntos, se comporta pior do que um adolescente na puberdade. E essa obsessão pelo All Might já ficou tão ridícula que é difícil acreditar que ele ainda não se tocou disso. Como você mesmo disse, o Briggs não precisava se prestar a isso, mas se presta porque quer, a todo custo, ser referência na dublagem de animes. O ego dele é algo impossível de entender...

Sobre ele se tocar, eu não duvido que tenha uma meia dúzia de fanboys mandando DMs e mensagens privadas pra ele falando "ain você é nosso All Might ain você é incrível eterno all might blablabla", o ego dele deve ir nas alturas com isso. Acho que é uma coisa que, por outro lado dá reforço pra essa obsessão dele pelo personagem.
É só ver uma matéria que o site Dublagem Brasileira fez entrevistando ele apenas sobre o All Might. Aquilo foi uma p*nh*ta no ego de uma pessoa como eu vi poucas vezes na minha vida. Tá aqui: https://www.dublagembrasileira.com.br/?p=4262

O autor dessa matéria é um tal de Izaías Correa, que só falta ficar de joelhos e pagar um boquete pro Briggs, tamanha a puxação de saco. Não me parece nem admiração genuína, como é o caso do Ratinho Talk Show que fez um vídeo recente com ele, mas uma coisa forçada, feita pra passar pro público algo que não existe.
A gente aqui (eu, @jasque , @Alberon , @Agent13 , etc) até já dissecou um pouco do trabalho do Briggs no personagem, não foi exatamente tão bom assim, mas a matéria insiste o tempo todo que foi "Uma performance brilhante e comemorada pelos fãs" como se todo mundo tivesse gostado, o que não é verdade.
Como eu disse, só falta esse Izaías querer fazer sexo com o Briggs.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Ao que tudo indica sim. Nada que prove o contrário até o momento.

E embora eu preferisse o Affonso Amajones, a voz dele combina mais com Arumaito que a do Briggs.
Sei lá, também prefiro o Affonso Amajones, mas entre o Nestor e o Briggs, ficaria com o Briggs.

No mais, essa treta ainda vai longe.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sei lá, também prefiro o Affonso Amajones, mas entre o Nestor e o Briggs, ficaria com o Briggs.

No mais, essa treta ainda vai longe.

Eu tenho minhas dúvidas de como o Nestor vai se sair nos gritos, mas o timbre dele eu consigo associar muito melhor com o All Might que o do Briggs. No All Might magricelo eu consigo visualizar ele perfeitamente.

Em todo caso, quando a dublagem sair, vai surgir um monte de comparações com o elenco do filme. Espero que os dubladores da série não sejam atacados, mas acredito que infelizmente possa acontecer, em especial da parte do fandom irracional do Briggs.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Eu tenho minhas dúvidas de como o Nestor vai se sair nos gritos, mas o timbre dele eu consigo associar muito melhor com o All Might que o do Briggs. No All Might magricelo eu consigo visualizar ele perfeitamente.

Em todo caso, quando a dublagem sair, vai surgir um monte de comparações com o elenco do filme. Espero que os dubladores da série não sejam atacados, mas acredito que infelizmente possa acontecer, em especial da parte do fandom irracional do Briggs.
Mesmo que a dublagem dele não fique tão boa, essa dublagem provavelmente terá mais problemas com os alunos de miami

Os fãs se preocuparem mais com o Briggs ter perdido o brinquedo seria até bom para o Hermes
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mesmo que a dublagem dele não fique tão boa, essa dublagem provavelmente terá mais problemas com os alunos de miami

Os fãs se preocuparem mais com o Briggs ter perdido o brinquedo seria até bom para o Hermes

Sobre os alunos, é um palpite, mas isso a gente só vai ver se vai ser assim mesmo ou não na hora, até porque os diretores pelo menos parecem ser experientes.

Porém, sobre o caso dos fãs, do jeito que eu to vendo provavelmente vai ser assim. O fato de "não ser o Briggs" pode vir a chamar mais atenção que outra coisa. E se o Hermes for esperto, ele pode se dar bem com isso.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Atualizando uma coisinha aqui:


Mesmo já tendo passado MESES desde que a polêmica começou, o Briggs ainda não tirou o All Might da foto de perfil e nem de capa do Twitter dele.

Ou ele é preguiçoso pra atualizar o perfil, ou ele quer levar a pecha de "dono do All Might" até os limites mais longínquos possíveis.

Deixa o Nestor Chiesse brilhar, Briggs. Se manca cara.
Parece que alguém aproveitou o embalo do Patrulha do Destino e trocou a foto de perfil. :kkk
 
Topo Fundo