O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ducati lança moto de 214 cavalos derivada da MotoGP para as ruas, a Panigale V4

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Modelo inédito custa a partir de 22.590 euros. Versão para rodar em circuito, a Speciale, chega a 226 cavalos.


Por G1, São Paulo

06/11/2017 12h11 Atualizado há 5 horas

upload_2017-11-6_18-53-11.jpeg
3-ducati-world-premiere-2018-22.jpg

Ducati Panigale V4 foi levada ao palco pelo piloto Casey Stoner (Foto: Divulgação/Ducati)


A Ducati revelou na Itália a inédita a Panigale V4, moto esportiva de 214 cavalos de potência derivada de seu modelo utilizado no Mundial de MotoGP. Antecipando o Salão de Milão 2017 (EICMA), que começa nesta terça-feira (7), a montadora apresentou também a nova Multistrada 1260 e a Scrambler 1100.

A V4 chega para substituir a Panigale 1299 S, que era até então a sua moto homologada para rodar em ruas mais potente, com 205 cavalos. Pela primeira vez, a montadora italiana aposta em um motor de 4 cilindros para a produção em massa, sendo que antes a sua marca registrada eram os motores de 2 cilindros, como o da Panigale 1299.

Veja vídeo de lançamento da Panigale V4:


6268752.jpg

Ducati lança moto derivada da MotoGP para as ruas, a Panigale V4

Outra montadora que apostou recentemente em levar uma moto das pistas do mundial de motovelocidade para as estradas foi a Honda. Em 2015, a empresa apresentou a RC213V-S que chega a 215 cavalos de potência.

A Panigale V4 custa a partir de 22.590 euros (equivalente a R$ 86 mil), em sua versão de entrada, enquanto a intermediária V4 S sai por 27.890 euros (equivalente a R$ 107 mil). Ainda há a versão para as pistas, batizada de V4 Speciale, que é vendida por 39.900 euros (equivalente a 152 mil) e com motor mais potente: são 226 cavalos.


Pilotos da MotoGP
Para a apresentação, a empresa convocou seus atuais pilotos no mundial de velocidade, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas quem entrou com a moto no palco e participou do desenvolvimendo da Panigale V4 foi o australiano Casey Stoner, atualmente aposentado das pistas e que foi campeão mundial em 2007 com a Ducati.


A moto utiliza como base o motor Desmosedici Stradale V4, que é derivado do utilizado nas pistas e chega para substituir a Panigale 1299. Com 1.103 cc, ele é capaz de render 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12.6 kgfm de torque.

upload_2017-11-6_18-53-11.jpeg
5-ducati-world-premiere-2018-09.jpg

CEO da Ducati, Claudio Domenicali, mostra os lançamentos da marca para o Salão de Milão 2017 (Foto: Ducati/Divulgação)

Desenho novo e chassi das pistas

Apesar de manter as características vistas nas esportivas mais recentes da Ducati, a V4 possui um desenho completamente novo. Além do motor, o chassi também é outro elemento da moto que traz tecnologia da MotoGP.

De acordo com a empresa, o objetivo foi manter a tradicional leveza das esportivas Ducati, mas o desafio ficou maior pelo motor de 4 cilindros, mais pesado que os de 2 cilindros. Mesmo assim, a V4 ficou com apenas 198 kg, para a versão de entrada, e 195 kg para a S e Speciale - isso faz o peso potências se 1,1 cv/kg, o melhor do segmento, diz a empresa.

upload_2017-11-6_18-53-11.jpeg
2-25-panigale-v4-speciale.jpg

Ducati Panigale V4 Speciale (Foto: Ducati/Divulgação)

Sistemas eletrônicos
O modelo está recheado de sistemas eletrônicos e faz estreia de sistema de frenagem com derrapagem controlada. Também possui ABS para curvas, quick-shift para subir e descer marchas, além de modos de pilotagem e controle de tração.

upload_2017-11-6_18-53-11.jpeg
panigale-v4-my18-red-01-slider-gallery-1920x1080.jpg

Ducati Panigale V4 (Foto: Ducati/Divulgação)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ducati é foda, olha o desenho dessa moto!!!
 

Anexos

  • upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    42 bytes · Visualizações: 14
  • upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    42 bytes · Visualizações: 14
  • upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    42 bytes · Visualizações: 14
  • upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    upload_2017-11-6_18-53-11.gif
    42 bytes · Visualizações: 14

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
QUE TESÃO!!

VEJAM ESSE VIDEO



ela de lado na curva.

moto linda, motor revolucionario. Por apenas 200 mil na huelandia.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não que a 1299 não fosse a moto mais foda do mundo, mas agora os caras querem esfregar de vez o focinho da H2 e da S1000RR na m****. Só falta meterem ai um supercharger (que esse V4 deve aguentar de boa) pra desbancarem tb aquele absurdo da H2R.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
c***lho, de alta o ronco lembra um F1.

Italianos não sabem brincar. :kkong
italianos são os reis da arte do ronco, agora de praticidade...

essa moto ai nem deve ter marcador de combustivel. O sistema de computador de bordo deve ser totalmente diferente de outras ducati, como é a linha inteira deles atualmente..

mas n tem como negar, a moto ta linda, o ronco ta lindo.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Não que a 1299 não fosse a moto mais foda do mundo, mas agora os caras querem esfregar de vez o focinho da H2 e da S1000RR na m****. Só falta meterem ai um supercharger (que esse V4 deve aguentar de boa) pra desbancarem tb aquele absurdo da H2R.

Sim, a H4 Race deve ser um baita canhão de pista, H2R é A moto em questão de velocidade.

Porém, pra mim, a ducati ta fazendo as motos mais bonitas.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
italianos são os reis da arte do ronco, agora de praticidade...

essa moto ai nem deve ter marcador de combustivel. O sistema de computador de bordo deve ser totalmente diferente de outras ducati, como é a linha inteira deles atualmente..

mas n tem como negar, a moto ta linda, o ronco ta lindo.
Nenhuma moto SS tem marcador de combustível(não sei por que), acho que deveriam ter, mas só tem a luz de alerta de reserva.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Nenhuma moto SS tem marcador de combustível(não sei por que), acho que deveriam ter, mas só ter a luz de alerta de reserva.
na ducati, só as Big Trail tem marcador de combustivel, de resto nenhuma tem.

acho a maior putaria isso, ainda mais pq a luz é muito imprecisa
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
na ducati, só as Big Trail tem marcador de combustivel, de resto nenhuma tem.

acho a maior putaria isso, ainda mais pq a luz é muito imprecisa
Oloko, nem as monster tem!? Diavel!? Puts isso faz falta meys
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sim, a H4 Race deve ser um baita canhão de pista, H2R é A moto em questão de velocidade.

Porém, pra mim, a ducati ta fazendo as motos mais bonitas.
Sim... falo em velocidade. Eu acho as Ninjas bonitas, mas a H2R apesar de ter uma aparência intimidadora não passa disso... as linhas das italianas SEMPRE foram mais bonitas no geral.

Nenhuma moto SS tem marcador de combustível(não sei por que), acho que deveriam ter, mas só tem a luz de alerta de reserva.
Deve ser pra aliviar peso não colocando a boia... e pq a maioria de nós só vai pilotar essas motos no videogame, então lá usam o marcador do jogo, se tiver:klolz
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
italianos são os reis da arte do ronco, agora de praticidade...

essa moto ai nem deve ter marcador de combustivel. O sistema de computador de bordo deve ser totalmente diferente de outras ducati, como é a linha inteira deles atualmente..

mas n tem como negar, a moto ta linda, o ronco ta lindo.
Emoção & Paixão >>> praticidade
:klol

Por quanto vem uma dessas na banania? 150mil?
 
Topo Fundo