O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duckstation faz milagre no PS1

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.276
Pontos
1.003
Esse emulador é foda, ainda tem acesso a retro achviements, pena que tem jogo que é estranho demais de se jogar hj em dia, tipo gran turismo da vida.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Aqui no retroarch eu consigo deixar parecido com isso, com resolução 8x e um filtro nas texturas (xbr ou bilinear, dependendo do jogo). Só não consegui achar a opção de tirar a tremedeira.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Aqui no retroarch eu consigo deixar parecido com isso, com resolução 8x e um filtro nas texturas (xbr ou bilinear, dependendo do jogo). Só não consegui achar a opção de tirar a tremedeira.

F1 > opções > enhancement settings > pgxp culling, geometry e e texture.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pra replicar o visual puro do PS1 basta deixar nas seguintes opções: Escala de resolução em 1X e Filtragem de textura em Nearest-Neighbor
Agora se vc é puritano e deseja o visual natural do console porém com um leve tapa, só pra arrumar, mas sem que fique parecendo um jogo do PS2 é só deixar em 2X e Bilinear
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
duckstation é muito bom para jogos 3d, mas ele quase não muda nada no 2d, tem algum emulador que melhore o 2d?
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
PS1 usava bastante dithering pra fazer os degradês nas cores.
Isso se deve porque o PS1 não dispunha de 16 milhoes de cores no modo jogo. Eram 32 mil cores "apenas" . Os 16 milhoes de cores eram apenas pra vídeos e telas estáticas.
Gráficos 3D da primeira geração dos 32 bits ficaram BEM datados ... Raríssimos são os casos em que ainda estão aceitáveis.
Semana passado assisti a um documentário muito interessante, de como o programador da Naughty Dod , o de Crash Bandcoot, a bruxaria que ele fez pra conseguir aquela qualidade gráfica... vale muito a pena assistir. Eles praticamente recriaram as bibliotecas dos devkit da Sony, que ele dizia que eram lentos e sem isso, o Crash não teria ido longe como foi.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não, uai
Tem muito jogo do início daquela geração que tem gráficos lindos, embora por um motivo específico.

Me refiro a jogos com pouca ou nenhuma textura tipo Virtua Fighter, Tobal...
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
259
Reações
904
Pontos
538
To testando aqui e gostando bastante. Só usei o ePSXe até hoje. Porém, senti falta do modo "scanlines", alguém sabe se é possível ter esse efeito no Duckstation?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
To testando aqui e gostando bastante. Só usei o ePSXe até hoje. Porém, senti falta do modo "scanlines", alguém sabe se é possível ter esse efeito no Duckstation?
Existe, fica na guia "post-processing settings", na janela de configuração.
Mas o efeito é bem simples (como se fosse uma imagem transparente sobre os pixels), nem se compara aos shaders do Retroarch, tipo o CRT Royalle.
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
259
Reações
904
Pontos
538
Existe, fica na guia "post-processing settings", na janela de configuração.
Mas o efeito é bem simples (como se fosse uma imagem transparente sobre os pixels), nem se compara aos shaders do Retroarch, tipo o CRT Royalle.

Perfeito. Já suaviza bastante os jogos 2D. Obrigado!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
O que me incomoda é deixar o visual tão maquiado que parece o PS2.
Isso não é natural pra mim.

Por favor, qual seria a configuração ideal pra uma imagem limpa, porém próxima do visual real do console?
Do que você pede, a melhor opção é ativar todas as melhorias, aumentar a resolução o quanto puder e depois ativar o downsampling. Isso deixa a resolução interna melhor mas com a resolução de output igual ao ps1, vai ter uma imagem próxima mas ao mesmo tempo vai tirar os serrilhados, texturas e polígonos pulando e todas as outras melhorias.

Pra jogos só 2D, desabilita tudo e só coloca um filtro do tipo scanlines.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Porque sarcasmo? Vc tá de zoeira? Se prefere jogar com polígonos pulando e texturas tremendo, fica a seu criterio, mas eh muito grotesco jogar assim.
N64 tinha tudo isso e mais um pouco. Fora que os jogos, na maioria, parecem rodas em 15fps. Eu tenho um aqui, adoro ele, mas tem muitos jogos que é de dar dó só de olhar. Tudo quadrado, rosto de papel, quadro a quadro, tudo embaçado...parece que a maioria dos jogos fazem homenagem a névoa do Silent Hill kkkkkkkkk.
Fora as paredes que são todas borradas.
PS1 no NTSC, sem a b*sta da transcodoficação, é bem melhor em tudo. Sem contar que a imagem é nítida ao invés de tudo borrado. Infelizmente é a realidade, mas gosto é gosto...tem gente que curte borrões.:khuebr
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
N64 tinha tudo isso e mais um pouco. Fora que os jogos, na maioria, parecem rodas em 15fps. Eu tenho um aqui, adoro ele, mas tem muitos jogos que é de dar dó só de olhar. Tudo quadrado, rosto de papel, quadro a quadro, tudo embaçado...parece que a maioria dos jogos fazem homenagem a névoa do Silent Hill kkkkkkkkk.
Fora as paredes que são todas borradas.
PS1 no NTSC, sem a b*sta da transcodoficação, é bem melhor em tudo. Sem contar que a imagem é nítida ao invés de tudo borrado. Infelizmente é a realidade, mas gosto é gosto...tem gente que curte borrões.:khuebr
N64 não tinha polígono estourando nem aquela tremedeira. O que ele tinha de ruim era as texturas borrada e ambiente escuro por conta dos filtros. Mas quando os desenvolvedores caprichavam esses problemas meio que sumiam.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
não tinha visto esse tópico, que sarro.

será q o trex tem adaptador de cartuchos pra jogar n64,snes e mega drive no pc tbm ja q só joga original :klolwtf
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pois
Gente reclamando de jogo antigo ser antigo
Gente querendo falar de Xbox 360, de GTA 5 aqui
Só falta aceitarem que eles mesmos já não gostam de jogos antigos, ao invés disso faz-se um esforço pra conseguir gostar

Retrospace deu uma decaída, ultimamente vê-se muita briga Mega x SNES/PS1 x N64, que era justamente o que a gente zoava aqui que o pessoal da consoles fazia :klolwtf
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Ista dos mais incômodos, já apareceu no tópico do Mega Drive fazendo a mesma coisa. E ainda tem o detalhe de ficar falando em todo tópico como ele só joga originais. Só não ganha a disputa de mais chato da pasta porque o Sony-AMD é hors-concours.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Ista dos mais incômodos, já apareceu no tópico do Mega Drive fazendo a mesma coisa. E ainda tem o detalhe de ficar falando em todo tópico como ele só joga originais. Só não ganha a disputa de mais chato da pasta porque o Sony-AMD é hors-concours.



esse eu não coloco no ignore pq me entretém hahahaha.

eu racho o bico com esse cara...
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Pois
Gente reclamando de jogo antigo ser antigo
Gente querendo falar de Xbox 360, de GTA 5 aqui
Só falta aceitarem que eles mesmos já não gostam de jogos antigos, ao invés disso faz-se um esforço pra conseguir gostar
Me fez lembrar de uma análise (acho que no site da IGN), onde o cara criticou um monte sobre o Star Fox 2 que veio junto ao Mini Snes. Ele alegava que o jogo era terrível,pois não rodava em full HD e não rodava em 60fps. Ou seja, que se dane se o jogo era dos anos 90; o importante era que rodasse em alta definição e em 60 quadros.
Tem pessoas que preferem falar ou digitar, antes de usar de verdade o cérebro.
É tipo eu dizer que o Fusca é uma m****, só porque ele não é flex e não tem motor com injeção eletrônica, não tem alto desempenho e etc...É burrice demais não aceitar que determinado produto é de uma determinada época e possui limitações da época.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Me fez lembrar de uma análise (acho que no site da IGN), onde o cara criticou um monte sobre o Star Fox 2 que veio junto ao Mini Snes. Ele alegava que o jogo era terrível,pois não rodava em full HD e não rodava em 60fps. Ou seja, que se dane se o jogo era dos anos 90; o importante era que rodasse em alta definição e em 60 quadros.
Tem pessoas que preferem falar ou digitar, antes de usar de verdade o cérebro.
É tipo eu dizer que o Fusca é uma m****, só porque ele não é flex e não tem motor com injeção eletrônica, não tem alto desempenho e etc...É burrice demais não aceitar que determinado produto é de uma determinada época e possui limitações da época.
o que ferra é gente q não ta afim de jogar mas se considera gamer e se enfia de jogar jogos que no fundo não ta com vontade de jogar.

jogo é pra ser jogado e não assistido.

se fosse assim jogar um jogo de tabuleiro seria uma tremenda chatice também pq o jogo não funciona sozinho, vc tem q jogar.
 
Topo Fundo