O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duelo de Gigantes] Fusion vs Azera, qual escolher? [+Enquete]

Na faixa de preço de R$ 115 mil, qual a melhor opção?


  • Total voters
    30

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Tá lado que tem financiamento com juro zero, né?

Sent from my RAZR i

Ok...
Vamos dizer que todos compram sem juros, sem pegar emprestimos em banco.

0% de juros.

Ai compram um carro de 40.000.
Sem juros.
Ai fica 3 anos (media) e vende por 25.000 para pegar um de 40.000 novamente.
Pois carro de 3 anos esta ficando velho. Vai dar despesas com manutencao.

E com isso gasta-se mais 15.000 para pegar um novo.
Bela economia.

A cultura nacional eh assim.
"Nao quero carro usado com mais de 3 anos porque da muita manutencao... sai caro!".

Mas no fundo, ficar trocando de carro eh muito mais despendioso que manter um usado em bom estado.

E o papo acima eh so para quem nao usou nada de juros.
Muitos pegam sim financiamento em banco com juros.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.428
Pontos
1.439
Ok...
Vamos dizer que todos compram sem juros, sem pegar emprestimos em banco.

0% de juros.

Ai compram um carro de 40.000.
Sem juros.
Ai fica 3 anos (media) e vende por 25.000 para pegar um de 40.000 novamente.
Pois carro de 3 anos esta ficando velho. Vai dar despesas com manutencao.

E com isso gasta-se mais 15.000 para pegar um novo.
Bela economia.

A cultura nacional eh assim.
"Nao quero carro usado com mais de 3 anos porque da muita manutencao... sai caro!".

Mas no fundo, ficar trocando de carro eh muito mais despendioso que manter um usado em bom estado.

E o papo acima eh so para quem nao usou nada de juros.
Muitos pegam sim financiamento em banco com juros.

pois é, falam que vai começar a dar manutenção mas com os 30 mil perdidos daria pra fazer manutenção no carro por um bom tempo.

ainda mais esses carros de até 40k zero, as peças são baratas, agora esses carros de mais de 100k não é muito difícil gastar 10k em manutenção dependendo do tipo
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
pois é, falam que vai começar a dar manutenção mas com os 30 mil perdidos daria pra fazer manutenção no carro por um bom tempo.

ainda mais esses carros de até 40k zero, as peças são baratas, agora esses carros de mais de 100k não é muito difícil gastar 10k em manutenção dependendo do tipo

Exato! Somente uma troca simples de carro, que leve 15.000 na diferenca (popular) ja eh dinheiro para MUITA manutencao.
Carro de 100K voce pode ate gastar 10K em manutencao. Mas quando o cara troca o usado pelo novo geralmente nao gasta 15.000 na diferenca. Vai uns 30.000 a 40.000.

Eu peguei um Accord 2006, conforme aquele meu post de 1 ano e meio atras atras.
81.000KM hoje.

Logico que troquei oleos, velas, filtros e fiz tudo que a tabela de revisao mandou fazer...
E o que o mecanico da Honda disse?
Que o carro estava impecavel.

Nao gastei nem 1.000 reais em 1 ano e meio. Isso fazendo tudo na Honda.
E eh um Accord. Carro que zero, hoje custa 130.000,00.
Paguei 29.500. ;)

E pretendo ficar ainda mais uns 2 ou 3 anos com ele sussegadamente.
Daqui a 3 anos pegarei uma Mercedes 2012 ou 2013.

E assim meus carros sao... usados e ja desvalorizados.
Corro o risco de ter uma baita dor de cabeca?
Claro... mas existem certos cuidados que podem te ajudar a evitar isso.
Mas nao faco questao de peidar cheiroso (rs).
Ou seja, mostrar que estou com carro zero para os vizinhos ou amigos.
Adoraria... mas nao vejo como prioridade.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Estou hoje nesta mesma dúvida. Entre Azera 3.0 e Fusion Titanium AWD (e um Optima correndo por fora), todos 2014 ou 2015.

No final acho que o que vai pesar mesmo, pra mim, é a questão do valor de seguro/custo de manutenção. Pois quero um carro econômico de manter (sei que parece contraditório pra quem busca um sedã grande, mas quero também um carro confortável e confiável também).
Pelo que pesquisei, a manutenção de um Azera é mais em conta que a de um Jetta Tsi e isso, como antigo proprietário de um Jetta, me animou bastante pelo modelo!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
A manutenção desses carros semi-top importados, tipo Audi A4 / Mercedes C180, não são incrivelmente caras? Por exemplo, pra substituir uma correia ou outra peça de desgaste, a pessoa não precisa entregar a alma ao capeta?

Queria adquirir um carrinho mais top, mas sempre tenho receio de me foder pra pagar manutenção quando algo mais tenebroso ocorrer e já estiver fora da garantia. E como sou um completo asno nesse assunto, não tenho noção de valores.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
A manutenção desses carros semi-top importados, tipo Audi A4 / Mercedes C180, não são incrivelmente caras? Por exemplo, pra substituir uma correia ou outra peça de desgaste, a pessoa não precisa entregar a alma ao capeta?

Queria adquirir um carrinho mais top, mas sempre tenho receio de me foder pra pagar manutenção quando algo mais tenebroso ocorrer e já estiver fora da garantia. E como sou um completo asno nesse assunto, não tenho noção de valores.
depende
os modelos novos hoje não estão tão caras
outra que a mercedes c180 é o modelo de entrada da Classe C, sendo a versão mais top a c300 (ou a versão amg rsrsrsrs)
tabela-contrato.jpg


http://www2.mercedes-benz.com.br/co...e/servicesandaccessories/declared_review.html

nada muito fora da realidade.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
depende
os modelos novos hoje não estão tão caras
outra que a mercedes c180 é o modelo de entrada da Classe C, sendo a versão mais top a c300 (ou a versão amg rsrsrsrs)
tabela-contrato.jpg


http://www2.mercedes-benz.com.br/co...e/servicesandaccessories/declared_review.html

nada muito fora da realidade.

É, de revisão na verdade não me preocupo muito, até porque dá pra ter noção dos valores antecipadamente. Digo mais no caso de manutenção de peças de desgaste, especialmente após garantia.

Por exemplo, minha cunhada tem um GLA 200, modelo 2017 se não me engano. Deu uma batida de leve na parte frontal... Acionou o seguro e fez tudo na concessionária, onde obviamente é muito mais caro que outra oficina. Porém, na nota da css, apenas os faróis novos, com troca, custaram quase 30 mil reais. O conserto todo ficou em 78 mil reais.
Claro que foi tranquilo, o seguro cobriu tudo e ela só pagou a franquia. Mas se as peças custam tanto, penso que na hora de trocar algumas coisas mais caras, ou na hora que der um pau na transmissão ou coisa do tipo, o negócio será tenso.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
É, de revisão na verdade não me preocupo muito, até porque dá pra ter noção dos valores antecipadamente. Digo mais no caso de manutenção de peças de desgaste, especialmente após garantia.

Por exemplo, minha cunhada tem um GLA 200, modelo 2017 se não me engano. Deu uma batida de leve na parte frontal... Acionou o seguro e fez tudo na concessionária, onde obviamente é muito mais caro que outra oficina. Porém, na nota da css, apenas os faróis novos, com troca, custaram quase 30 mil reais. O conserto todo ficou em 78 mil reais.
Claro que foi tranquilo, o seguro cobriu tudo e ela só pagou a franquia. Mas se as peças custam tanto, penso que na hora de trocar algumas coisas mais caras, ou na hora que der um pau na transmissão ou coisa do tipo, o negócio será tenso.
nesse caso daí ou não foi uma batida leve, ou a concessionária aproveitou que era o seguro que ia pagar e meteu a faca; está caro demais.
à um tempo atrás postaram o reparo de uma batida frontal de um audi r8, uma batida leve, ia ter que trocar os farois e o para-choque basicamente e o preço foi de uns 100k.

GLA é o SUV de entrada da mercedes, não tem sentido eles cobrarem 78k de reparos para uma batida leve em um carro que não custa 200k.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Essa C180 1.6 Sport é o único modelo premium que ainda tô cogitando. Principalmente depois de ver que agora a Mercedes tabelou as revisões.
Ainda assim seria uma extravagância visto que certamente a manutenção/seguro seria maior que o do Fusion Titanium AWD ou do Azera. Quero um carro pra manter por uns 5 anos, pelo menos, mas sem os gastos absurdos que tenho com minha atual Land Rover Freelander 2 HSE 3.2 i6, pois Land Rover é uma marca cheia de problemas crônicos que, aparentemente, a Mercedes não possui (pelo menos na oficina de importados onde faço as revisões e manutenções da minha Land, vejo direto muitas BMWs e Land Rovers - de todos os modelos - mas nunca vi uma Mercedes).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Essa C180 1.6 Sport é o único modelo premium que ainda tô cogitando. Principalmente depois de ver que agora a Mercedes tabelou as revisões.
Ainda assim seria uma extravagância visto que certamente a manutenção/seguro seria maior que o do Fusion Titanium AWD ou do Azera. Quero um carro pra manter por uns 5 anos, pelo menos, mas sem os gastos absurdos que tenho com minha atual Land Rover Freelander 2 HSE 3.2 i6, pois Land Rover é uma marca cheia de problemas crônicos que, aparentemente, a Mercedes não possui (pelo menos na oficina de importados onde faço as revisões e manutenções da minha Land, vejo direto muitas BMWs e Land Rovers - de todos os modelos - mas nunca vi uma Mercedes).
vc tem uma land rover?
me explica uma pergunta, pq o pessoal fica tanto tempo com eles?
Um carro que tem tantos problemas e defeitos, mas sempre que vou pesquisar para comprar semi-novos eles estão com 100.000km ou mais.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Cara...não sei. Ele tem pelo menos 4 problemas crônicos dos quais já passei por 2 em menos de 1 ano e 5 mil km rodados. De repente dei azar, o dono anterior não cuidava direito, não sei.
Só sei que já gastei mais de 10 mil reais entre seguro e consertos. Segundo o mecânico, seria um desperdício vender agora porque o carro é excelente (especialmente a Freelander, a Evoque ele diz ser uma bomba) e eu já troquei tudo por peça zero (trocador de calor, todas as buchas, motor da fechadura, enfim...mas já perdi o tesão no carro. Nunca chamei tanto guincho na minha vida (foram 3 ocasiões). Além do mais, pra quem roda tão pouco como eu, não faz sentido gastar tanto com seguro como eu gasto. É muito dinheiro jogado fora desnecessariamente.

Ontem peguei ela depois de trocar o motor da fechadura (segundo o mecânico, um dos problemas crônicos da marca) e quando você roda com carro, realmente é muito gostoso. Fiquei até com vontade de não vender mais. Porém fico pensando que logo vence seguro e já vem mais quase 6 mil pra gastar com renovação...não faz sentido (por isso mesmo, a principio, não tinha colocado marca premium nenhuma na lista de próxima compra, havia apenas Toyota Prius, Kia Optima, Hyundai Azera, Ford Fusion Titanium e, no advento de querer continuar no mundo das SUVs, um Grand Vitara da Suzuki). Mas essa Classe C me chama muita atenção. Sempre fui muito admirador das Mercedes.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Vi um Fusca 2.0 Tsi pra vender e me apaixonei. Já acrescentei mais este pra lista de dúvidas. Haushausahsuauha
Essa fase de escolha pra trocar é sempre complicada pra mim. Sempre fico entre meia dúzia de modelos diferentes e aí pesquiso a exaustão todos eles.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Vi um Fusca 2.0 Tsi pra vender e me apaixonei. Já acrescentei mais este pra lista de dúvidas. Haushausahsuauha
Essa fase de escolha pra trocar é sempre complicada pra mim. Sempre fico entre meia dúzia de modelos diferentes e aí pesquiso a exaustão todos eles.

Uma Golf Variant não lhe interessa? Acho muito bonita, com um porta-malas incrivelmente espaçoso. Ando namorando esse carro e até cogito trocar por uma em 2019 ou 2020, dependendo de como estiver o mercado.

Se bem que ela tá nessa faixa 0km... Acho que você tá em busca de algo mais top seminovo né.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Exatamente.
Não gosto de comprar carro 0km por conta da desvalorização dos 2 primeiros anos. Procuro sempre comprar com 2 ou 3 anos de uso.
Já tive um Jetta Tsi e o carro era excelente! Junto com o Sentra, foi o melhor carro que já tive. Única coisa que não me agradava muito nele era a estética. Era um carro elegante, bonito até, mas com um design que não faz jus ao que o carro era.
Dessa vez quero algo que eu me apaixone visualmente também. E o Fusca é basicamente um Jetta Tsi com um design muito mais arrojado.

A CLA tá um pouco fora do que pretendo gastar. Não quero passar dos 80 mil (de preferência até ficar abaixo de 75 mil se possível).
 
Topo Fundo