Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.
Dizer que o r9 não era um 9 letal pré lesão é pura sandice meu amigo.
Ele desde que surgiu no cruzeiro aos 16 tem a maior curva de gols de um jovem fora o pelé, fez um gol por jogo de média por 4 ligas diferentes e seleção dos 16 aos 20/21, era
Em Copas do Mundo o ditador pode ser maior, tem totais chances de vencer a desse ano e a próxima. Porém, podemos fazer uma análise friamente (que a França não tem culpa nenhuma), hoje qual a seleção forte mesmo?
Eles e a Espanha (sem vontade). A Argentina velha, piorou; Brasil está sem craques; Alemanha ficou no passado; a Itália nem dá para contar...
O Mbappe pegou ainda essa Copa que ajuda a inflar números, com a maioria das seleções sendo medíocres para baixo.
O Ronaldo jogou numa época recheada de craques, uma parte do seu auge no campeonato italiano que era fortíssimo e fez muito, antes do joelho estourar. Uma pena que foi por pouquíssimo tempo. As lesões atrapalharam muito sua carreira que poderia ter ido ainda mais longe.
Se... Se... Se...
O ditador jogar mais para o time e menos para ele, ser menos mimado, tem totais condições de ser ainda maior.
Em Copas do Mundo o ditador pode ser maior, tem totais chances de vencer a desse ano e a próxima. Porém, podemos fazer uma análise friamente (que a França não tem culpa nenhuma), hoje qual a seleção forte mesmo?
Eles e a Espanha (sem vontade). A Argentina velha, piorou; Brasil está sem craques; Alemanha ficou no passado; a Itália nem dá para contar...
O Ronaldo jogou numa época recheada de craques, uma parte do seu auge no campeonato italiano que era fortíssimo e fez muito, antes do joelho estourar. Uma pena que foi por pouquíssimo tempo. As lesões atrapalharam muito sua carreira que poderia ter ido ainda mais longe.
Quanto às lesões do Ronaldo, eu também acho que se não fossem elas ele seria insuperável até mesmo pelo Mbappe, mas mais uma vez, é pensamento contrafactual.
"Se" Van Basten não tivesse podre por dentro, teria sido maior que Cruyff?
"Se" Neymar não fosse vagabundo, teria figurado no top 5 da história?
"Se" não existisse CR7, o Messi teria sido o que foi?
E assim por diante.
Por isso eu não considero na análise e levo em conta apenas os fatos objetivos.
Isso sem esquecer o item abaixo, que fala sobre o Mbappe ser muito mais construtor (inclusive pra ele próprio) do que Ronaldo:
Acho que Mbappe ajuda muito mais na construção (muitas vezes pra ele próprio) do jogo do que o Ronaldo ajudava, tanto que ele se destaca não só pelos gols quanto pelas participações. Em 98 foi menos, mas 02 e 06 foi descarado.
Ronaldo é um dos jogadores que mais "teve time jogando pra ele" da história, não à toa o time de 2002 era praticamente um ecossistema na volta dele e isso não é nenhum demérito, pelo contrário, é pela genialidade dele mesmo.
Por isso não acho isso um argumento válido, a iniciar pelo fato de não ser verídico.
"Maior" é termo genérico, tanto que Youtubinho Gaúcho tem só uma temporada em altíssimo nível e vence todas as enquetes do mundo, é idolatrado e citado como melhor da história porque era um jogador circense.
Mbappé construiu muito mais dentro de campo do que R9, performando quase sempre em alto nível e com carreira mais vitoriosa, porém o R9 de 96 a 98 é comparado até ao Messias, idolatrado por outros da mesma posição e nesse nível o Mbappé não chegou.
Logo o questionamento é subjetivo e esse tópico não tem o menor cabimento.
Perdeu a oportunidade de farmar like lacrando na primeira página sua bipolar fragmentada do cio eterno..
O questionamento não é subjetivo - e por uma questão de sintaxe nem teria como ser - as respostas que são.
Se não tiver nenhum cabimento tópicos que abordam justamente temas que carregam subjetividade e tivermos apenas abordagens objetivas, pode fechar essa pocilga pra toda a eternidade.
Perdeu a oportunidade de farmar like lacrando na primeira página sua bipolar fragmentada do cio eterno..
O questionamento não é subjetivo - e por uma questão de sintaxe nem teria como ser - as respostas que são.
Se não tiver nenhum cabimento tópicos que abordam justamente temas que carregam subjetividade e tivermos apenas abordagens objetivas, pode fechar essa pocilga pra toda a eternidade.
Subjetividade cabe nos espaços destinados a leigos como chats com IA's e teus grupos de idosos do facebook, no fórum referência em matéria de games e esportes trabalhamos apenas baseados na razão e pautados na lógica.
Que a Ultima e você devem tomar o Rivotril e tentarem parar com o devaneio mental, o Mbappé pode parecer um jogador de qualidade extraordinária quando joga pela França já que vem decidindo muito pra seleção, mas quando se trata de clubes (PSG/RM) a quantidade de gols desperdiçados por ele em partidas importantes é ridícula, além disso o Ronaldo já fazia muito mais com 19 anos em quesito de decisão/talento do que o Mbappé, compara o que o Fenômeno fazia no Corinthians com 200kgs e imagina o Mbappé com o mesmo peso, tu acha mesmo que se ele tiver os mesmos problemas de joelho/peso consegue ser tão plástico quanto o Ronaldo? Eu não vejo isso e ponto final.
O Mbappé é excepcional mas nunca vai chegar perto do TALENTO do Fenômeno e isso não é uma discussão, ainda assim, ele parece ser mais focado em ser um atleta e deve conquistar muito mais títulos no fim do dia.
Acho que quem é melhor é diferente de quem é o maior.
A definição do "Melhor" é algo mais subjetivo; os números podem ser levados em consideração, mas não é obrigatório.
Já a definição do "Maior" é mais objetiva; os números são o principal critério, mas dá pra colocar também um pouco de subjetividade.
Mbappé provavelmente será maior que o Ronaldo: difícil a França não ganhar mais uma ou duas Copas com o cara. Agora se será melhor eu não sei. Ronaldo foi um monstro, e tem uma bela história de superação pessoal.
Ronaldinho Gaúcho é talvez melhor que Messi e CR7, mas Messi e CR7 já possuem uma mentalidade que privilegia uma carreira longeva e eficiente. Infelizmente os dois são muito maiores que o bruxo.
Messi, CR7 e possivelmente Mpabbé vão deixar um legado muito maior para o futebol — se cuidaram para ter uma carreira no auge maior que Ronaldinho, Ronaldo e Kaká.
Preferiria comparar Romário e Ronaldo, onde daria pra eu aplicar melhor o meu conceito.
Ronaldo jogador mais completo, portanto melhor.... Mas o Romário infinitamente maior. À sua maneira, chegou a mil gols e foi artilheiro do Brasileirão com quarenta anos, além de todo o resto da carreira.
Só lembrando ao pessoal que técnica não é somente drible. "Ai, neymar tecnicamente é melhor que fulano", tecnicamente no quê? Ele chuta melhor? Ele cabeceia melhor? Tudo isso é técnica também. Dembele, por exemplo, tem uma técnica excelente de usar as duas pernas e chutar colocado, isso é técnica que poucos têm. O que o neymar tem bastante é plasticidade.
O mbappe também dribla bastante, essa técnica dele é excelente, porém ele tem menos plasticidade que o Ronaldo. E o Ronaldo era decisivo, claro, mas terminou sem título de champions league (o mbappe, por enquanto, também não tem).
Mbappe já é um gigante do futebol, pessoal desmerece muito apenas por não gostar dele, e não gostar dele não faz sentido algum também, cara é totalmente profissional e se cuida muito bem. Eu inclusive acho que o pessoal se dói muito apenas pelo episódio que ele disse que não quer vagabundos no psg, e o pessoal se doeu por causa do vagabundo do neymar.