O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

DuelOS lendáriOS #1 - Mbappé já é maior que Ronaldo Fenômeno?

Mbappé X Ronaldo Fenômeno

• Total voters
    31

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.903
Pontos
2.009
Dizer que o r9 não era um 9 letal pré lesão é pura sandice meu amigo.
Ele desde que surgiu no cruzeiro aos 16 tem a maior curva de gols de um jovem fora o pelé, fez um gol por jogo de média por 4 ligas diferentes e seleção dos 16 aos 20/21, era
Não era 9

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.460
Pontos
1.303
Pra mim já passou faz muito tempo e isso que aqui fala um fã inveterado do TH.

Números isolados não são TUDO, mas são uma GRANDE parte.

Isso de achar que tudo do passado é melhor tem nome e sobrenome: Argumentum ad Antiquitatem.
Pra mim não cola.
O francês tem diversos pontos negativos, só sabe correr e chutar, é uma ameba taticamente. Afundou a temporada do Real Madrid.

Não força a barra.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.903
Pontos
2.009
O francês tem diversos pontos negativos, só sabe correr e chutar, é uma ameba taticamente.

puke-vomit.gif

E "só" fazendo isso tem os números que tem...
Agora imagina se não fizesse "só" isso, seria o novo Pelé.

Afundou a temporada do Real Madrid.

Não força a barra.
Aham, "afundou" a temporada do RM sendo artilheiro da UCL e o resto do time, inclusive treinador, não foi mal, só ele foi.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.460
Pontos
1.303
puke-vomit.gif

E "só" fazendo isso tem os números que tem...
Agora imagina se não fizesse "só" isso, seria o novo Pelé.

Aham, "afundou" a temporada do RM sendo artilheiro da UCL e o resto do time, inclusive treinador, não foi mal, só ele foi.
É o que eu disse na primeira mensagem, ele é individualista, apesar dos muitos gols na temporada, foi um desastre pro coletivo.

No mais, você está brigando com os fatos.
1000049084.gif

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
38.532
Pontos
1.053
Em Copas do Mundo o ditador pode ser maior, tem totais chances de vencer a desse ano e a próxima. Porém, podemos fazer uma análise friamente (que a França não tem culpa nenhuma), hoje qual a seleção forte mesmo?

Eles e a Espanha (sem vontade). A Argentina velha, piorou; Brasil está sem craques; Alemanha ficou no passado; a Itália nem dá para contar...

O Mbappe pegou ainda essa Copa que ajuda a inflar números, com a maioria das seleções sendo medíocres para baixo.

O Ronaldo jogou numa época recheada de craques, uma parte do seu auge no campeonato italiano que era fortíssimo e fez muito, antes do joelho estourar. Uma pena que foi por pouquíssimo tempo. As lesões atrapalharam muito sua carreira que poderia ter ido ainda mais longe.

Se... Se... Se...
O ditador jogar mais para o time e menos para ele, ser menos mimado, tem totais condições de ser ainda maior.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.903
Pontos
2.009
Em Copas do Mundo o ditador pode ser maior, tem totais chances de vencer a desse ano e a próxima. Porém, podemos fazer uma análise friamente (que a França não tem culpa nenhuma), hoje qual a seleção forte mesmo?

Eles e a Espanha (sem vontade). A Argentina velha, piorou; Brasil está sem craques; Alemanha ficou no passado; a Itália nem dá para contar...

Aqui além de ser quase impossível comparar, acho um argumento subjetivo demais que fica propenso a viés de confirmação.

O Mbappe pegou ainda essa Copa que ajuda a inflar números, com a maioria das seleções sendo medíocres para baixo.

Não acho que tá abaixo do nível que o Ronaldo pegou em Copa.
Gerei na IA sem nenhuma conferência e pode ter erro, mas acho que dá pra ter uma ideia:

R9:

CopaFaseAdversárioPlacarGols de RonaldoLaterais adversáriosZagueiros adversáriosGoleiro
1998GruposEscócia2×10Tom Boyd / Christian DaillyColin Calderwood / Craig Burley*Jim Leighton
1998GruposMarrocos3×01Mustapha El Haddaoui / Noureddine Naybet*Abdelilah Saber / Youssef Chippo*Driss Benzekri
1998GruposNoruega1×20Stig Inge Bjørnebye / Vegard HeggemHenning Berg / Dan EggenFrode Grodås
1998OitavasChile4×12Ronald Fuentes / Javier Margas*Pedro Reyes / Pablo ContrerasNelson Tapia
1998QuartasDinamarca3×21Jan Heintze / Thomas HelvegMarc Rieper / René HenriksenPeter Schmeichel
1998SemifinalPaíses Baixos1×1 (4×2 p.)0Michael Reiziger / Arthur NumanJaap Stam / Frank de BoerEdwin van der Sar
1998FinalFrança0×30Lilian Thuram / Bixente LizarazuMarcel Desailly / Laurent BlancFabien Barthez
2002GruposTurquia2×11Fatih Akyel / Ümit DavalaAlpay Özalan / Bülent KorkmazRüştü Reçber
2002GruposChina4×01Sun Xiang / Xu YunlongFan Zhiyi / Li WeifengJiang Jin
2002GruposCosta Rica5×22Mauricio Wright / Harold WallaceLuis Marín / Gilberto MartínezErick Lonnis
2002OitavasBélgica2×01Eric Deflandre / Nico Van KerckhovenGlen De Boeck / Daniel Van BuytenGeert De Vlieger
2002QuartasInglaterra2×10Danny Mills / Ashley ColeRio Ferdinand / Sol CampbellDavid Seaman
2002SemifinalTurquia1×01Fatih Akyel / Ümit DavalaAlpay Özalan / Bülent KorkmazRüştü Reçber
2002FinalAlemanha2×02Torsten Frings / Christian ZiegeCarsten Ramelow / Christoph MetzelderOliver Kahn
2006GruposCroácia1×00Darijo Srna / Robert Kovač*Josip Šimunić / Stjepan TomasStipe Pletikosa
2006GruposAustrália2×00Lucas Neill / Scott ChipperfieldCraig Moore / Tony PopovicMark Schwarzer
2006GruposJapão4×12Akira Kaji / Alessandro SantosYuji Nakazawa / Tsuneyasu MiyamotoYoshikatsu Kawaguchi
2006OitavasGana3×01John Paintsil / Habib MohammedJohn Mensah / Samuel Osei KuffourRichard Kingson
2006QuartasFrança0×10Willy Sagnol / Éric AbidalLilian Thuram / William GallasFabien Barthez

MBAPPE:

CopaFaseAdversárioPlacarGols de MbappéLaterais adversáriosZagueiros adversáriosGoleiro
2018GruposAustrália2×10Josh Risdon / Aziz BehichTrent Sainsbury / Mark MilliganMathew Ryan
2018GruposPeru1×01Luis Advíncula / Miguel TraucoChristian Ramos / Alberto RodríguezPedro Gallese
2018GruposDinamarca0×00Henrik Dalsgaard / Jens Stryger LarsenSimon Kjær / Andreas ChristensenKasper Schmeichel
2018OitavasArgentina4×32Gabriel Mercado / Nicolás TagliaficoNicolás Otamendi / Marcos RojoFranco Armani
2018QuartasUruguai2×00Martín Cáceres / Diego LaxaltJosé María Giménez / Diego GodínFernando Muslera
2018SemifinalBélgica1×00Thomas Meunier / Jan VertonghenToby Alderweireld / Vincent KompanyThibaut Courtois
2018FinalCroácia4×21Šime Vrsaljko / Ivan StrinićDomagoj Vida / Dejan LovrenDanijel Subašić
2022GruposAustrália4×11Nathaniel Atkinson / Aziz BehichHarry Souttar / Kye RowlesMathew Ryan
2022GruposDinamarca2×12Rasmus Kristensen / Joakim MæhleAndreas Christensen / Joachim AndersenKasper Schmeichel
2022OitavasPolônia3×12Matty Cash / Bartosz BereszyńskiKamil Glik / Jakub KiwiorWojciech Szczęsny
2022QuartasInglaterra2×10Kyle Walker / Luke ShawJohn Stones / Harry MaguireJordan Pickford
2022SemifinalMarrocos2×00Achraf Hakimi / Yahia Attiyat AllahRomain Saïss / Jawad El YamiqYassine Bounou
2022FinalArgentina3×33Nahuel Molina / Nicolás TagliaficoCristian Romero / Nicolás OtamendiEmiliano Martínez
2026GruposSenegal3×12Krépin Diatta / Ismail JakobsKalidou Koulibaly / Moussa NiakhatéÉdouard Mendy
2026GruposIraque3×02Frans Putros / Merchas DoskiRebin Sulaka / Ali FaezJalal Hassan
2026GruposNoruega4×12Julian Ryerson / David Møller WolfeKristoffer Ajer / Leo ØstigårdØrjan Nyland
20261/16Suécia3×02Daniel Svensson / Gabriel GudmundssonVictor Lindelöf / Gustaf LagerbielkeJacob Widell Zetterström
2026OitavasParaguai1×01Juan Cáceres / Junior AlonsoGustavo Gómez / Fabián BalbuenaOrlando Gill

O Ronaldo jogou numa época recheada de craques, uma parte do seu auge no campeonato italiano que era fortíssimo e fez muito, antes do joelho estourar. Uma pena que foi por pouquíssimo tempo. As lesões atrapalharam muito sua carreira que poderia ter ido ainda mais longe.

Quanto às lesões do Ronaldo, eu também acho que se não fossem elas ele seria insuperável até mesmo pelo Mbappe, mas mais uma vez, é pensamento contrafactual.

"Se" Van Basten não tivesse podre por dentro, teria sido maior que Cruyff?
"Se" Neymar não fosse vagabundo, teria figurado no top 5 da história?
"Se" não existisse CR7, o Messi teria sido o que foi?

E assim por diante.

Por isso eu não considero na análise e levo em conta apenas os fatos objetivos.
Isso sem esquecer o item abaixo, que fala sobre o Mbappe ser muito mais construtor (inclusive pra ele próprio) do que Ronaldo:

Se... Se... Se...
O ditador jogar mais para o time e menos para ele, ser menos mimado, tem totais condições de ser ainda maior.

Essa parte acho bem contestável.

Acho que Mbappe ajuda muito mais na construção (muitas vezes pra ele próprio) do jogo do que o Ronaldo ajudava, tanto que ele se destaca não só pelos gols quanto pelas participações. Em 98 foi menos, mas 02 e 06 foi descarado.

Ronaldo é um dos jogadores que mais "teve time jogando pra ele" da história, não à toa o time de 2002 era praticamente um ecossistema na volta dele e isso não é nenhum demérito, pelo contrário, é pela genialidade dele mesmo.
Por isso não acho isso um argumento válido, a iniciar pelo fato de não ser verídico.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
35.478
Pontos
1.629
"Maior" é termo genérico, tanto que Youtubinho Gaúcho tem só uma temporada em altíssimo nível e vence todas as enquetes do mundo, é idolatrado e citado como melhor da história porque era um jogador circense.

Mbappé construiu muito mais dentro de campo do que R9, performando quase sempre em alto nível e com carreira mais vitoriosa, porém o R9 de 96 a 98 é comparado até ao Messias, idolatrado por outros da mesma posição e nesse nível o Mbappé não chegou.

Logo o questionamento é subjetivo e esse tópico não tem o menor cabimento.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.903
Pontos
2.009
Logo o questionamento é subjetivo e esse tópico não tem o menor cabimento.

Perdeu a oportunidade de farmar like lacrando na primeira página sua bipolar fragmentada do cio eterno..

O questionamento não é subjetivo - e por uma questão de sintaxe nem teria como ser - as respostas que são.
Se não tiver nenhum cabimento tópicos que abordam justamente temas que carregam subjetividade e tivermos apenas abordagens objetivas, pode fechar essa pocilga pra toda a eternidade.

Mas o que teu alter ego @LxL acha disso?

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
35.478
Pontos
1.629
Perdeu a oportunidade de farmar like lacrando na primeira página sua bipolar fragmentada do cio eterno..

O questionamento não é subjetivo - e por uma questão de sintaxe nem teria como ser - as respostas que são.
Se não tiver nenhum cabimento tópicos que abordam justamente temas que carregam subjetividade e tivermos apenas abordagens objetivas, pode fechar essa pocilga pra toda a eternidade.

Subjetividade cabe nos espaços destinados a leigos como chats com IA's e teus grupos de idosos do facebook, no fórum referência em matéria de games e esportes trabalhamos apenas baseados na razão e pautados na lógica.

LxL

Supra-sumo
Reações
184
Pontos
193

Que a Ultima e você devem tomar o Rivotril e tentarem parar com o devaneio mental, o Mbappé pode parecer um jogador de qualidade extraordinária quando joga pela França já que vem decidindo muito pra seleção, mas quando se trata de clubes (PSG/RM) a quantidade de gols desperdiçados por ele em partidas importantes é ridícula, além disso o Ronaldo já fazia muito mais com 19 anos em quesito de decisão/talento do que o Mbappé, compara o que o Fenômeno fazia no Corinthians com 200kgs e imagina o Mbappé com o mesmo peso, tu acha mesmo que se ele tiver os mesmos problemas de joelho/peso consegue ser tão plástico quanto o Ronaldo? Eu não vejo isso e ponto final.

O Mbappé é excepcional mas nunca vai chegar perto do TALENTO do Fenômeno e isso não é uma discussão, ainda assim, ele parece ser mais focado em ser um atleta e deve conquistar muito mais títulos no fim do dia.

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.946
Pontos
963
Acho que quem é melhor é diferente de quem é o maior.

A definição do "Melhor" é algo mais subjetivo; os números podem ser levados em consideração, mas não é obrigatório.

Já a definição do "Maior" é mais objetiva; os números são o principal critério, mas dá pra colocar também um pouco de subjetividade.

Mbappé provavelmente será maior que o Ronaldo: difícil a França não ganhar mais uma ou duas Copas com o cara. Agora se será melhor eu não sei. Ronaldo foi um monstro, e tem uma bela história de superação pessoal.

Ronaldinho Gaúcho é talvez melhor que Messi e CR7, mas Messi e CR7 já possuem uma mentalidade que privilegia uma carreira longeva e eficiente. Infelizmente os dois são muito maiores que o bruxo.

Messi, CR7 e possivelmente Mpabbé vão deixar um legado muito maior para o futebol — se cuidaram para ter uma carreira no auge maior que Ronaldinho, Ronaldo e Kaká.

...............................................................

Preferiria comparar Romário e Ronaldo, onde daria pra eu aplicar melhor o meu conceito.

Ronaldo jogador mais completo, portanto melhor.... Mas o Romário infinitamente maior. À sua maneira, chegou a mil gols e foi artilheiro do Brasileirão com quarenta anos, além de todo o resto da carreira.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
238.010
Pontos
2.529
Só lembrando ao pessoal que técnica não é somente drible. "Ai, neymar tecnicamente é melhor que fulano", tecnicamente no quê? Ele chuta melhor? Ele cabeceia melhor? Tudo isso é técnica também. Dembele, por exemplo, tem uma técnica excelente de usar as duas pernas e chutar colocado, isso é técnica que poucos têm. O que o neymar tem bastante é plasticidade.
O mbappe também dribla bastante, essa técnica dele é excelente, porém ele tem menos plasticidade que o Ronaldo. E o Ronaldo era decisivo, claro, mas terminou sem título de champions league (o mbappe, por enquanto, também não tem).

Mbappe já é um gigante do futebol, pessoal desmerece muito apenas por não gostar dele, e não gostar dele não faz sentido algum também, cara é totalmente profissional e se cuida muito bem. Eu inclusive acho que o pessoal se dói muito apenas pelo episódio que ele disse que não quer vagabundos no psg, e o pessoal se doeu por causa do vagabundo do neymar.

Topo Fundo