O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
DUNE PART I
F4pBjSFaQAAqFKU







_________________________________________________________________________________
DUNE PART I

Filme vai ser dirigido por Denis Villeneuve, o mesmo cara que dirigiu "O Homem Duplicado" (Enemy), "Incendies", "Sicario", "A Chegada" (Arrival), "Os Suspeitos" (Prisoners) e "Blade Runner 2049" . Se tornou um dos meus diretores prediletos. Virou um daqueles caras q não posso perder um filme no cinema ou imax.

dune-insta-vert-main-dom-1638x2048-1628522913715.jpg


Com repertório invejável, mesmo eu não conhecendo nada sobre Dune (confissão hehe) eu to super animado só de saber a sinopse e gênero q o filme pertence :) Pra quem não sabe Dune é uma série de livros scifi espacial q surgiu em 65 se não me engano. Uma das trivias que li é que George Lucas se inspirou um pouco desse material quando bolou os primeiros drafts de star wars (claro q o resultado tem nada a ver). Tentativas não faltaram pra adaptar. Tentaram como uma série televisiva (pouco sucesso) e tentaram nos cinemas, claro! Só que falharam miseravelmente. As duas tentativas mais famosas q deram errado foi um com o lendário David Lynch (Twin Peaks, Mulholland Drive) chamado "Dune" (1984) e a outra tentativa foi do diretor Alejandro Jodorowsky que nunca viu a luz do dia. Deste pelo menos saiu um documentário em 2013 entitulado "Jodorowsky's Dune" mostrando a tentativa falha do diretor em adaptar a série.

O38vx6Q.png


cms-image-000004449.jpg

Documentário Jodorowsky's Dune (2013)



____

Notícias:


Tudo o que sabemos (até agora) sobre Duna (adorocinema)

3382400.jpg


Desde o surgimento da tendência moderna dos universos cinematográficos e, é claro, das grandes franquias de Hollywood, os executivos de Los Angeles pareciam evitar justamente uma das sagas literárias que mais pede uma gigantesca adaptação para as telonas: a imensa, aclamada e influente série de ficção-científica “Duna” (1965), de Frank Herbert, originalmente composta por seis livros, que anteciparam, de certo modo, inúmeras das ansiedades contemporâneas com sua visão sobre o futuro da humanidade. E, talvez, a indústria também estivesse esperando pelo surgimento de um diretor que pudesse dar conta de um projeto tão complicado — ninguém mais, ninguém menos que o canadense Denis Villeneuve, indicado ao Oscar de Melhor Direção por A Chegada, um dos mais elogiados sci-fis dos tempo recentes.

Mas antes de colocarmos no papel — ou melhor, na tela do computador — tudo o que já sabemos sobre a adaptação do diretor de Blade Runner 2049 para os livros de Herbert, prevista para estrear em novembro de 2020 nos Estados Unidos, é preciso viajar ao passado: seja para entender por que Duna — baseada em uma verdadeira batalha universal pelo controle dos planetas da galáxia e pela dominação dos feudos galáticos — é uma propriedade tão icônica, seja para compreender por quais motivos a mesma demorou a retornar aos cinemas. A primeira tentativa de encarar a literatura do autor vencedor do prêmio Hugo de 1966, aliás, aconteceu apenas alguns anos após o lançamento do livro original, conhecido por ser o mais vendido de seu gênero. E essa empreitada corajosa viria de um lugar inesperado.

Subversivo, surrealista e visto por muitos simplesmente como um artista ofensivo à época, o diretor e roteirista Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada), cineasta de filmes nada convencionais, para dizer o mínimo, decidiu encarar o desafio, patrocinado por produtores franceses, em 1974. Para narrar a história de Paul Atreides, herdeiro de seu clã, uma das muitas castas nobres que governam os planetas espalhados pela galáxia — por sua vez comandada pelos membros da Casa Corrino, a mais poderosa das castas —, o realizador chileno parecia determinado a mostrar que faria o máximo para igualar a originalidade de Herbert. Por isso, resolveu escalar seu próprio filho, Brontis Jodorowsky, de apenas 12 anos à época, no papel, embarcando o menino em uma verdadeira “jornada do herói” da vida real.

Durante dois anos, Brontis treinou sete dias por semana e seis horas por dia até aprender a andar de cavalo, lutar com facas e espadas — a especialidade do clã Atreides, os governantes do árido planeta Arrakis — e a combater nos mais diversos estilos de artes marciais, do caratê ao aikido. Enquanto isso, Alejandro Jodorowsky preparava uma verdadeira Bíblia visual para seu longa, um storyboard minucioso e extremamente completo, prevendo cada imagem e conceito visual da experiência cinematográfica de 14 horas (!!!) que planejava rodar. E para interpretar as criações de Herbert, o diretor chileno escalou um timaço de atores e celebridades composto por nomes como o lendário diretor e ator Orson Welles (Cidadão Kane), a atriz Gloria Swanson (Crepúsculo dos Deuses), o pintor Salvador Dalí e o astro Mick Jagger.

No âmbito técnico, os efeitos especiais ficariam a cargo de Dan O’Bannon — que, posteriormente, criaria a franquia Alien ao lado do cineasta Ridley Scott — e a trilha sonora seria assinada por uma das maiores bandas de todos os tempos: Pink Floyd. A reunião de tantos talentos, no entanto, não conseguiu aplacar a apreensão com que os estúdios encararam o arriscado projeto. Sem uma casa e financiamento para a realização da gigantesca obra — cujo roteiro assemelhava-se às listas telefônicas em tamanho —, Jodorowsky acabou abandonando sua tão sonhada adaptação. O fiasco, entretanto, não impediu que os storyboards do chileno rodassem Hollywood afora, influenciando principalmente o visual de Guerra nas Estrelas, e que o projeto se tornasse ainda mais mitológico por causa do documentário Jodorowsky's Dune.

Nos anos 1980, menos de uma década após o desligamento de Jodorowsky, Duna retornaria à baila em Hollywood com o renomado David Lynch (Twin Peaks), que acabara de ser nomeado como diretor e roteirista ao Oscar por O Homem Elefante, à frente da adaptação. A história do realizador surrealista com o sistema de estúdios dos Estados Unidos duraria muito pouco, encerrando-se com a bomba atômica, de crítica de bilheteria, que o Duna de 1984 provaria ser. Com a montagem retalhada pelos executivos da Universal, que queriam limitar o filme a duas horas de duração, pelo menos uma a menos do que a intenção original do roteiro de Lynch, a aventura acabou naufragando e o diretor demandou que seu nome fosse retirado dos créditos por causa da forte intervenção do estúdio.

Os livros de Herbert só voltariam ao universo audiovisual nos anos 2000, em uma minissérie produzida pelo Sci-Fi Channel; nas telonas, por sua vez, Duna quase seria resgatado pela Paramount, pouco tempo após a produção da série limitada, por volta de 2008. Diretores como Peter Berg (22 Milhas) e Pierre Morel (Busca Implacável) foram ligados ao projeto da produtora da saga Missão Impossível, que buscaria focar principalmente nas questões ecológicas debatidas pelo autor em sua premiada ficção científica literária. O peso do insucesso das versões anteriores, o orçamento exorbitante planejado e a partida de Berg e de Morel do cargo de direção fizeram com que a Paramount engavetasse a empreitada da refilmagem em março de 2011.

Cinco anos depois, a Legendary, estúdio conhecido por filmes como Interestelar e Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, adquiriu os direitos de adaptação dos livros de Herbert para o cinema e para a televisão. Logo foi anunciada a produção de um filme em duas partes, dirigido e roteirizado por Villeneuve, que declarou ter como objetivo principal o de fazer uma espécie de "Star Wars para adultos", uma vez que a saga de George Lucas, como vimos anteriormente, pegou muitas das ideias visuais de Jodorowsky emprestadas. O canadense, que também confirmou que não iria utilizar os storyboards do chileno como base, iniciou seu processo de escalação em meados do ano passado, seguindo os passos de seus predecessores no quesito elenco estrelado, a começar por Timothée Chalamet.

Mais jovem indicado ao Oscar de Melhor Ator, por seu trabalho em Me Chame Pelo Seu Nome, o "querido menino" de Hollywood assumirá o papel que seria de Brontis Jodorowsky e que foi de Kyle MacLachlan (Veludo Azul) na interpretação lynchiana de Duna: Paul Atreides. Herdeiro de seu clã, liderado pelo Duque Leto (Oscar Isaac) e por Lady Jessica (Rebecca Ferguson), seus pais, o jovem encontrará-se em meio a um conflito universal. Tudo começa quando o Imperador da galáxia, interessado em destruir a Casa Atreides, manda a família para o desértico e hostil planeta Arrakis, cuja importância justifica-se por um detalhe muito importante: a erva melange, que expande a consciência e o tempo de vida humanos, só pode ser produzida lá, já que a mesma é ligada ao ciclo de vida dos vermes gigantes que habitam o planeta.

Assim, Arrakis é uma localidade paradoxal: ao mesmo tempo em que é estéril e que ninguém deseja ir até lá, quanto mais comandar o planeta, também é crucialmente estratégico por conta da substância especial. É isto que faz com que a Casa Harkonnen, inimiga histórica da Casa Atreides, entre em guerra com Leto. Ao ver sua família ser traída pelo Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), Paul é obrigado a buscar exílio com o povo Freman, tribo liderada por Stilgar (Javier Bardem). Com o grupo nômade do deserto, Paul será iniciado nas artes de combate e aprenderá a ser um mestre-espadachim, habilidades que serão essenciais para o jovem guerreiro tornar-se o líder de uma revolução interplenatária, um levante político que poderá engolir o próprio protagonista de Duna.

Mas os cinco astros de Hollywood supracitados não são os únicos craques a compor o milionário elenco da próxima produção de Villeneuve. Além destes protagonistas, Duna também contará com Zendaya vivendo Chani, par romântico do personagem de Chalamet; Jason Momoa como Duncan Idaho, expert com espadas e grande escudeiro do Duque Leto; Josh Brolin como Gurney Halleck, leal guerreiro do clã Atreides; Dave Bautista como Glossu "A Besta" Rabban, sobrinho mais velho do Barão Harkonnen; David Dastmalchian, que repete a parceria com Villeneuve depois de Os Suspeitos e Blade Runner 2049, na pele de Piter de Vries, membro do clã Harkonnen; e, por fim, dentre os astros já confirmados, vem Charlotte Rampling, que será a Reverenda Mãe Mohiam, mentora espiritual de Lady Jessica.

A julgar pelo tamanho da narrativa, que trata do cruzamento de temáticas políticas, religiosas, ecológicas, tecnológicas e humans, outros nomes renomados ainda devem ser anunciados para preencher os papéis principais restantes, uma vez que as filmagens começam já no próximo semestre, com locações em Budapeste, capital da Hungria, e na Jordânia. Com distribuição mundial da Warner Bros., fotografia do indicado ao Oscar Greig Fraser (Lion - Uma Jornada para Casa, Rogue One) e montagem do também nomeado à premiação da Academia Joe Walker (A Chegada), a primeira parte da épica adaptação de Denis Villeneuve para a trama feudal-galática tem data de estreia marcada para o dia 20 de novembro de 2020. A segunda metade de Duna, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento.

____



 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aí sim dá para animar. Eu sempre imaginei como seria uma reeleitura de um dune usando os efeitos atuais. Bem que poderiam colocar o Kyle MacLachlan no papel de Gurney nesse filme agora para dar aquela fisgada nostálgica.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Esse documentário sobre o Duna do Jodorowisk é muito foda. Impressiona a ambição do cultuado diretor argentino em adaptar a obra de forma grandiosa e com um elenco bem pitoresco.

Até achei bom o filme não ter saído do papel, já que muito dificilmente - com os recursos dos anos 70 - o longa ficaria do jeito que o Jodo queria. Então foi melhor ficar com a fama de "Maior filme jamais feito."
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Esse documentário sobre o Duna do Jodorowisk é muito foda. Impressiona a ambição do cultuado diretor argentino em adaptar a obra de forma grandiosa e com um elenco bem pitoresco.

Até achei bom o filme não ter saído do papel, já que muito dificilmente - com os recursos dos anos 70 - o longa ficaria do jeito que o Jodo queria. Então foi melhor ficar com a fama de "Maior filme jamais feito."
cara os drafts doidos lembraram os desenhos do Yoshitaka Amano (final fantasy) haha. Vou assistir esse doc ainda essa semana!

YOSHITAKA-AMANO-art-collection.jpg
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Um dos responsáveis pelo visual do filme era o quadrinista Jean Giroud, mais conhecido como Moebius. Inclusive, depois que o projeto subiu no telhado, Moebius e o Jodo fizeram algumas HQs que, pelo que dizem, "herdou" muitas coisas do que seria o filme Duna.

217601_orig.png


Outro artista que ficou bem conhecido depois de ter participado do projeto inacabado de Duna foi o HR Giger, responsável pelo visual do alienígena de Alien. E o Moebius também participou da clássica produção de Ridley Scott.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
The Spice Must Flow: New 'Dune' Movie Starts Shooting

Principal photography has begun on the newest adaptation of Frank Herbert's epic sci-fi novel "Dune."

Herbert wrote six novels in the series altogether, with "Dune" (Chilton Books, 1965) being the first. After his death in 1986, the author's son Brian Herbert and Kevin J. Anderson have co-authored an impressive further 26.

The last time someone attempted to bring the story to the big screen came 33 years ago, with director David Lynch's film. That vastly underrated movie was an unparalleled masterpiece in production design, but it altered one or two elements of the source material more than some fans liked.

Brian Herbert recently tweeted that the cameras have begun rolling for the new adaptation.

https://www.space.com/new-dune-movie-adaptation-begins-filming.html

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.902
Pontos
1.559
Não li os livros, mas eu vi o filme de 1984 e a série que foi lançada em 2000, com Willian Hurt interpretando o Duke Leto, e achei o modo como foi contada a história na série mais interessante. No aguardo desta nova adaptação.
Eu também.

E pra mim quem dera a ambientação do filme de 84 fosse replicada na série de 2000 que na minha opinião é muito boa, mas iluminada/dourada demais.

O filme de 84 apesar de ser um ânus pelo que a maioria diz, para mim foi o filme que mais se aproximou da imaginação do mundo/ambientação que eu tinha dos livros.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
O filme de 84 apesar de ser um ânus pelo que a maioria diz, para mim foi o filme que mais se aproximou da imaginação do mundo/ambientação que eu tinha dos livros.
Eu achei legal, adoro quando os filmes são feitos sem estudio amarrando tudo, esse Dune parece que deram bastante liberdade pra David Lynch trabalhar
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.902
Pontos
1.559
Eu achei legal, adoro quando os filmes são feitos sem estudio amarrando tudo, esse Dune parece que deram bastante liberdade pra David Lynch trabalhar
Verdade.

Agora fiquei curioso em como seria com 1h 30m a mais de filme.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.441
Reações
7.308
Pontos
453
Eu também.

E pra mim quem dera a ambientação do filme de 84 fosse replicada na série de 2000 que na minha opinião é muito boa, mas iluminada/dourada demais.

O filme de 84 apesar de ser um ânus pelo que a maioria diz, para mim foi o filme que mais se aproximou da imaginação do mundo/ambientação que eu tinha dos livros.
Sim, realmente. A ambientação do filme de 84 é melhor, mais dark. Se essa nova versão mesclar o roteiro/ direção dá versão de 2000 com a ambientação do filme de 84 pode ficar bom.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Eu achei legal, adoro quando os filmes são feitos sem estudio amarrando tudo, esse Dune parece que deram bastante liberdade pra David Lynch trabalhar
Não deram liberdade nenhuma pro David Lynch, o filme foi todo picotado no final, acabou se tornando um filme dos produtores, não do diretor. Tanto é que até hoje quando perguntam sobre "Duna" ele se recusa a responder, diz que o filme não existe na vida dele.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Não deram liberdade nenhuma pro David Lynch, o filme foi todo picotado no final, acabou se tornando um filme dos produtores, não do diretor. Tanto é que até hoje quando perguntam sobre "Duna" ele se recusa a responder, diz que o filme não existe na vida dele.
Não sabia
Raro ver um filme tão diferente de padrãozinho que tenha sido mexido por estudio
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Zendaya...

Tinha essa persona no jogo Tomodachi Life e eu não sabia o que ela era. Pensei que fosse uma cantora, já que tem também uma tal de Cristina Agulheira.

Ah! Ela também esteve no homem-aranha mais recente.

Tem um crânio oval, mas no sentido errado. Me lembra a presidenciável Marina Silva.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Não deram liberdade nenhuma pro David Lynch, o filme foi todo picotado no final, acabou se tornando um filme dos produtores, não do diretor. Tanto é que até hoje quando perguntam sobre "Duna" ele se recusa a responder, diz que o filme não existe na vida dele.
Eles queriam um Star Wars, com muita ação, coisa que Duna não era.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Eles queriam um Star Wars, com muita ação, coisa que Duna não era.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
Devemos lembrar que em 1984 David Lynch ainda não era um diretor autoral, mas sim contratado. É possível ver a marca dele nos filmes dessa época, como Homem Elefante e Duna, mas muito distante da obra dele do final dos anos 80 e anos 90, quando alcançou o status do diretor que conhecemos hoje. A partir do grande sucesso de Twin Peaks - que infelizmente também sofreu pressão dos produtores, é claramente possível aferir qual o momento da série que isso aconteceu, ele abandonou o projeto e voltou somente para o último episódio, no qual pode brincar a vontade - ele finalmente alcançou o status atual.

Uma curiosidade: David Lynch foi sondado por George Lucas para dirigir Return of the Jedi. Este vídeo é uma ótima brincadeira com essa possibilidade.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Devemos lembrar que em 1984 David Lynch ainda não era um diretor autoral, mas sim contratado. É possível ver a marca dele nos filmes dessa época, como Homem Elefante e Duna, mas muito distante da obra dele do final dos anos 80 e anos 90, quando alcançou o status do diretor que conhecemos hoje. A partir do grande sucesso de Twin Peaks - que infelizmente também sofreu pressão dos produtores, é claramente possível aferir qual o momento da série que isso aconteceu, ele abandonou o projeto e voltou somente para o último episódio, no qual pode brincar a vontade - ele finalmente alcançou o status atual.

Uma curiosidade: David Lynch foi sondado por George Lucas para dirigir Return of the Jedi. Este vídeo é uma ótima brincadeira com essa possibilidade.
Eu sinceramente gosto do Duna do Lynch. É um livro muito complicado pra adaptar num filme só. Star Wars que é uma história bem rasa foram 3 filmes.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Duna | Dave Bautista fala sobre trabalhar no filme de Denis Villeneuve
"Ele é a melhor pessoa para a tarefa", falou o ator

Dave Bautista é conhecido por seu papel como Drax em Guardiões da Galáxia, mas o ator também está escalado para a adaptação cinematográfica de Duna por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada). Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele falou um pouco sobre trabalhar no projeto junto com o cineasta.

"É brilhante", diz o ator sobre a adaptação de Villeneuve. "Para eu sentar e ler Duna é algo bem complicado, pela forma que eu leio, tenho dificuldade em me mantar concetrado por tanto tempo, mas a abordagem dele é muito fiel aos livros. Você conhece o estilo cinematográfico dele, é perfeito. Ele foi destinado a isso. Espero que ele não se importe que estou contando isso mas, quando conversamos sobre Duna, ele diz que realmente queria honrar os livros já que era um grande fã quando estava crescendo. Então as pessoas que são fãs dos livros irão amar esse filme, já que verão os personagens ganhando vida. Ele é, sem dúvidas, a melhor pessoa para a tarefa."

Sobre seu personagem, Bautista não deu muitos detalhes: "Ainda não encontrei como abordar A Besta. A razão pela qual ainda não fiz isso é porque quando fiz o teste para Sapper [de Blade Runner 2049], fiz de um jeito que achava ser ótimo porque Dennis havia amado e me deu o emprego. Quando comecei a atuar da forma que fiz no teste, ele me disse: 'não, Sapper na verdade é assim' e me apresentou uma nova perspectiva sobre o personagem. Então não quero abraçar uma ideia de quem A Besta é antes de chegar lá. Só sei que Dennis me dirá que é alguém diferente, então seguirei seus direcionamentos", brincou.

Na trama, Timothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya, Oscar Isaac e Stellan Skarsgard. O reboot chegará aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

https://www.omelete.com.br/duna/dave-bautista-denis-villeneuve

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Um dos responsáveis pelo visual do filme era o quadrinista Jean Giroud, mais conhecido como Moebius. Inclusive, depois que o projeto subiu no telhado, Moebius e o Jodo fizeram algumas HQs que, pelo que dizem, "herdou" muitas coisas do que seria o filme Duna.

217601_orig.png


Outro artista que ficou bem conhecido depois de ter participado do projeto inacabado de Duna foi o HR Giger, responsável pelo visual do alienígena de Alien. E o Moebius também participou da clássica produção de Ridley Scott.
Incal é do baralho, herdou o que tinha de bom no projeto.
Vale MUITO a pena ler o Incal, se você consegue ler fora do roteiro Japão-Nova Iorque. É uma estória super viajada, com um estilo que era super moderno nos anos 70 e 80 e não sei se todo mundo gostaria hoje, mas ela (a trama) vale muito a pena ser conhecida. Inclusive vale muito a pena ler os quadrinhos de O Meta Barão (publicados até hoje na Europa) que são os melhores e mais viajados quadrinhos europeus. Até acho que indiquei os dois ultimos em algum lugar, as tramas são meio oníricas e meio surpreendentes.

metabaraonovo1a.jpg

As duas últimas edições - essa com o almirante techno e a posterior - já servem de exemplo de como a série é (mas o ideal nunca é começar pela última).

Me empolgam até hoje.
 
Topo Fundo