O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.909
Pontos
1.003
Aquela cena que o Paul e a Jessica ficam se olhando enquanto trocam de roupa foi meio estranha...
Compreensível.

rebecca-ferguson.jpg
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu devo ter deixado passar na hora que assisti, mas qual a finalidade daquela nave "vazada" dos dois lados? Se não me engano vi uma nave menor passando dentro dela e fiquei "?????"
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eu acho que a nave saiu daquela outra gigante, em forma de canudo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Eu devo ter deixado passar na hora que assisti, mas qual a finalidade daquela nave "vazada" dos dois lados? Se não me engano vi uma nave menor passando dentro dela e fiquei "?????"
Então...
Vou por em spoiler pois não sei se será mostrado mais a frente

A Guilda dos Navegadores usa essas naves para transportar outras naves menores.
Eles usam enormes quantidades de spice para elevar seus poderes mentais e quase dobrar o espaço.
É um lance muito louco.
No filme do Lynch tem uma interpretação interessante disso.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Pessoal, eu vi o filme semana passada, achei legal, mas estava com hype alto e, pra mim na hora, ficou abaixo da minha expectativa.
Eu não li os livros, assisti o de 84, mas qdo assisti eu tb achei confuso e um tanto desinteressante.
Depois de uns 2 dias que vi o Duna de 2021, eu comecei a analisar, li uns artigos a respeito e curti mais o filme.
Anteontem eu baixei em dual audio e vou rever dublado ( eu prefiro dublado), mas ontem me deparei no YT com o de 84 versão estendida
alternativa de mais de 3hs.
Eu assisti 40min e to curtindo,mas não sei se termino pra entender melhor a historia, ou espero as continuações do Villeneuve?
Será que vale a pena esperar, ou essa versão de 84 não influenciará muito na experiência ao final das versões do Villeneuve?

Abaixo a versão de 84 que eu mencionei:


Aconselho muito ler o livro, ele pode ser massivo, a primeira metade dele eh devagar pq ta construindo o mundo da historia, todos os detalhes, igual o filme de agora, mas a segunda metade você le freneticamente devorando pagina a pagina, ação que nao para mais.

E assistir o filme depois de ter lido o livro, eh recompensador, por mais que o filme tenha se esforçado pra passar a historia para que todos entendessem, quem leu o livro recebeu camadas de importância e siginificado daquilo que estava passando na tela.
 


chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.465
Pontos
1.219
Depois que fogem e precisam colocar as roupas especiais pra sobrevivência. Primeiro a mãe dá uma secada quando o filho tira a roupa e logo em seguida ela se vira e começa a se despir e aí é o filho que fica olhando pra ela.

ps. A mãe:

Visualizar anexo 222402

Por alguma razão desconhecida, eu tava achando que vc se referia a garota do deserto.....só depois me liguei que tava falando da mãe kkkkkkk
Acho que quiseram passar uma certa impressão de constrangimento entre os personagens, mas ficou estranho msm kkkkk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
não entendo nada de Dune, mas não acham bem absurdo esse negócio de ter matemáticos (super matematicos...) fazendo o papel de computadores?

Porra, não vai ter droga nenhuma que faz uma pessoa calcular milhões de equações por segundo pra substituir computadores em navegação espacial ou outros tipos de trabalhos.

Fora que mesmo que a mente seja rapida assim, o corpo não é rapido o suficiente para entrar os resultados dos calculos no sistemas das naves.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
não entendo nada de Dune, mas não acham bem absurdo esse negócio de ter matemáticos (super matematicos...) fazendo o papel de computadores?

Porra, não vai ter droga nenhuma que faz uma pessoa calcular milhões de equações por segundo pra substituir computadores em navegação espacial ou outros tipos de trabalhos.

Fora que mesmo que a mente seja rapida assim, o corpo não é rapido o suficiente para entrar os resultados dos calculos no sistemas das naves.
Bom, ficção é isso, absurdos explicados para ter lógica.

No entanto, vale comentar, a trama se passa 10.000 anos no futuro. A engenharia genética já deu seus passos, sem falar que usam drogas e etc para aumentar a capacidade deles.

Provavelmente contas que uma pessoa normal hoje faz de cabeça, há 5.000 anos apenas gênios eram capazes de fazer. Pensa no ábaco, que ajuda a fazer cálculos. Você faz soma de milhares sem precisar de um.

E, por fim, os mentats são mestres do pensamento, criados desde criança com treinamentos e uso intensivo se drogas.

E está os confundindo com os navegadores, esses sim, navegam pelo espaço. E esses não fazem cálculos, eles prevêem o futuro, podendo então descobrir qual caminho levaria a nave a bater num asteroide, num grão de areia ou no que quer que seja que os impeça de chegar a seu destino.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.764
Reações
134.010
Pontos
2.139
não entendo nada de Dune, mas não acham bem absurdo esse negócio de ter matemáticos (super matematicos...) fazendo o papel de computadores?

Porra, não vai ter droga nenhuma que faz uma pessoa calcular milhões de equações por segundo pra substituir computadores em navegação espacial ou outros tipos de trabalhos.

Fora que mesmo que a mente seja rapida assim, o corpo não é rapido o suficiente para entrar os resultados dos calculos no sistemas das naves.
no universo de Duna, aconteceu uma revolta de IAs, conhecida como a Jihad Butleriana.
foi um conflito no nivel humanos vs Skynet e morreu MUITA gente para que as IAs fossem derrotadas.
depois disso, só mentats.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.503
Reações
11.955
Pontos
503
não entendo nada de Dune, mas não acham bem absurdo esse negócio de ter matemáticos (super matematicos...) fazendo o papel de computadores?

Porra, não vai ter droga nenhuma que faz uma pessoa calcular milhões de equações por segundo pra substituir computadores em navegação espacial ou outros tipos de trabalhos.

Fora que mesmo que a mente seja rapida assim, o corpo não é rapido o suficiente para entrar os resultados dos calculos no sistemas das naves.

Esse vídeo explica que os mentats, Bene sei lá o que e Navegadores são TODOS mutações causadas pelo uso de Spice.

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Tentem arrumar a serie de 2000. Apesar dos efeitos toscos, é muito boa!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
não entendo nada de Dune, mas não acham bem absurdo esse negócio de ter matemáticos (super matematicos...) fazendo o papel de computadores?

Porra, não vai ter droga nenhuma que faz uma pessoa calcular milhões de equações por segundo pra substituir computadores em navegação espacial ou outros tipos de trabalhos.

Fora que mesmo que a mente seja rapida assim, o corpo não é rapido o suficiente para entrar os resultados dos calculos no sistemas das naves.

Os caras fazem as contas chapadaços de Especiaria.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Alguém pode me explicar :

Por que o imperador primeiramente mandou a casa dos personagens principais pra Arakkis? Não estava sob controle da casa dos calvos? Por que precisou primeiro mandar os carecas irem embora, sabotar tudo, chamar a galera dos principais, para assim se aliar aos carecas e trair os principais.

Tudo foi movido pelo ciúme que o império tem daquela família? Bizarro.

Ficou meio forçado se esse foi o plot. O império tem medo das outras famílias se aliarem e rebelarem contra o império? Mas por qual contexto isso? O que o império fez pra ter tanto medo? Espero que essas coisas sejam explicadas por que ba, pra um cara como eu que nunca leu nada dessa história ficou muito ao ar.

E outra, porra, achei que o Jason Mamoa não iria morrer tão rápido assim.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Você meio que já respondeu a sua dúvida:

O Imperador temia o crescimento de popularidade da Casa Atreides, mas ele não poderia simplesmente atacar Caladan (planeta natal dos Atreides). Isso provocaria um verdadeiro caos no Império, com outras Casas se rebelando.

Então o plano foi criar uma treta "interna" entre os Harkonnens e os Atreides e dizer "Olha, não tenho nada a ver com isso.". Detalhe que os Harkonnens já tinham problemas com os Atreides, então foi só um "empurrãozinho".
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Resumindo gostei bastante do filme.

O segundo filme será contra os carecas então e finalizando um terceiro contra o império?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Bom, ficção é isso, absurdos explicados para ter lógica.

No entanto, vale comentar, a trama se passa 10.000 anos no futuro. A engenharia genética já deu seus passos, sem falar que usam drogas e etc para aumentar a capacidade deles.

Provavelmente contas que uma pessoa normal hoje faz de cabeça, há 5.000 anos apenas gênios eram capazes de fazer. Pensa no ábaco, que ajuda a fazer cálculos. Você faz soma de milhares sem precisar de um.

E, por fim, os mentats são mestres do pensamento, criados desde criança com treinamentos e uso intensivo se drogas.

E está os confundindo com os navegadores, esses sim, navegam pelo espaço. E esses não fazem cálculos, eles prevêem o futuro, podendo então descobrir qual caminho levaria a nave a bater num asteroide, num grão de areia ou no que quer que seja que os impeça de chegar a seu destino.
na verdade, 20 mil+ anos no futuro.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.805
Pontos
999
Esse filme é foda hein, parece que vi um pouco de tudo que fez sucesso nas grandes produções, como senhor dos anéis, Star wars, e alien

Ainda não li os livros, mas agora realmente fiquei interessado.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Voltando pra dizer que me rendo 'a maestria da obra e que o acertadíssimo Villeneuve foi bem cirúrgico no filme, beirando 'a perfeição.
Por hora, eu desisti de rever o de 1984 (que tenho poucas e vagas lembranças) e aguardar as continuações.
PS: Eu achava que Duna tinha referencias de Star Wars, mas descobri que é o contrario, embora nessa versão, o diretor se inspire bastante e
acertadamente consegue resgatar, aproveitando o que teve de melhor nos filmes da saga Star Wars, inclusive seria um diretor perfeito pra algum
futuro projeto de SW.
Além de visualmente belíssimo as trilhas de Hans Zimmer e a produção de som e efeitos sonoros é absurdamente impecável.
Assistir o filme num bom HT, ou com um bom fone de ouvidos é uma experiência única, extremamente relevante e impactante na imersão do filme.
Eu particularmente não curti a escolha da Zendaya e da atriz que interpretou a Dr. Liet Kynes, espero que a Zendaya melhore consideravelmente o carisma e a atuação em Duna parte 2, pois pelo jeito, ela será bem mais relevante.
A cena do "power ranger":kninja tb merecia um cuidado melhor, pois, apesar de bacana, poderia e merecia ser épica se tivesse side melhor elaborada.
No geral, o filme é fascinantemente magistral e traz um universo intrigante e diferenciado 'a ser devidamente explorado.
Que venham os próximos com os mesmos cuidados e maestria.

9/10
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Voltando pra dizer que me rendo 'a maestria da obra e que o acertadíssimo Villeneuve foi bem cirúrgico no filme, beirando 'a perfeição.
Por hora, eu desisti de rever o de 1984 (que tenho poucas e vagas lembranças) e aguardar as continuações.
PS: Eu achava que Duna tinha referencias de Star Wars, mas descobri que é o contrario, embora nessa versão, o diretor se inspire bastante e
acertadamente consegue resgatar, aproveitando o que teve de melhor nos filmes da saga Star Wars, inclusive seria um diretor perfeito pra algum
futuro projeto de SW.
Além de visualmente belíssimo as trilhas de Hans Zimmer e a produção de som e efeitos sonoros é absurdamente impecável.
Assistir o filme num bom HT, ou com um bom fone de ouvidos é uma experiência única, extremamente relevante e impactante na imersão do filme.
Eu particularmente não curti a escolha da Zendaya e da atriz que interpretou a Dr. Liet Kynes, espero que a Zendaya melhore consideravelmente o carisma e a atuação em Duna parte 2, pois pelo jeito, ela será bem mais relevante.
A cena do "power ranger":kninja tb merecia um cuidado melhor, pois, apesar de bacana, poderia e merecia ser épica se tivesse side melhor elaborada.
No geral, o filme é fascinantemente magistral e traz um universo intrigante e diferenciado 'a ser devidamente explorado.
Que venham os próximos com os mesmos cuidados e maestria.

9/10
A Zendaya é boa atriz, ela atua maravilhosamente bem em Euphoria por exemplo, mas acho que no caso de Duna ela teve pouco tempo de tela, e acho que as visões do Paul criaram uma expectativa sobre ela que não se cumpriram
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A Zendaya é boa atriz, ela atua maravilhosamente bem em Euphoria por exemplo, mas acho que no caso de Duna ela teve pouco tempo de tela, e acho que as visões do Paul criaram uma expectativa sobre ela que não se cumpriram
Eu até acho que a escolha seja mais pela fisionomia oriental dela e pela ascensão como atriz, mas , como eu disse, eu espero me surpreender com a atuação dela na continuação.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Aproveitando a deixa, alguém pode me mandar por MP um bom lugar(es) pra encontrar audiobooks em PTBR, e se possível que tenha a obra de Duna.
Eu tenho TDAH e leituras extensas são terríveis pra mim.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.909
Pontos
1.003
Aproveitando a deixa, alguém pode me mandar por MP um bom lugar(es) pra encontrar audiobooks em PTBR, e se possível que tenha a obra de Duna.
Eu tenho TDAH e leituras extensas são terríveis pra mim.
É só procurar, até no Youtube está disponível.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.271
Pontos
903
The Politics of Dune Explained In FIVE Minutes
Explaining the politics of DUNE! Who is the emperor? What is the Landsraad?
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Assisti ontem, excelente filme! A maneira que retratam a religião ou seja lá oque for, é muito massa, adorei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo