O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Cumpriu todas as expectativas, o filme é uma pintura pqp

Mas ele é denso, tu sente o tempo passar, talvez pudessem ter cortado algumas pequenas gordurinhas, o que ironicamente não aconteceu com Blade Runner.

De resto todas as atuações foram excelentes, fizeram até o Momoa atuar :klolz

A verdade é que esse filme funcionou como um grande prólogo, então ainda bem que o 2 foi confirmado porque ele acaba justamente quando a história começa a andar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Será que vai rolar uma versão "estendida" do filme depois? :kpensa
Na do Lynch de 1984 fizeram uma (com uns 30 min extras), talvez lancem uma para essa nova do Villeneuve, pois parece que tiveram várias cenas que não entraram no "corte" final.



dune.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Sobre a versão estendida para o Duna do Villeneuve, sei que tem algumas cenas filmadas que ficaram de fora.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Gosto do olhar pesado do protagonista.

Todos os meus personagens favoritos tem esse olhar pesado, cansado, trágico,
 


Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Aconselho muito ler o livro, ele pode ser massivo, a primeira metade dele eh devagar pq ta construindo o mundo da historia, todos os detalhes, igual o filme de agora, mas a segunda metade você le freneticamente devorando pagina a pagina, ação que nao para mais.

E assistir o filme depois de ter lido o livro, eh recompensador, por mais que o filme tenha se esforçado pra passar a historia para que todos entendessem, quem leu o livro recebeu camadas de importância e siginificado daquilo que estava passando na tela.

Assim que terminar de ler "The second coming of Gluttony", vou ler Duna. São quantos livros? É uma série?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Assim que terminar de ler "The second coming of Gluttony", vou ler Duna. São quantos livros? É uma série?

Do autor são 6
Duna
Messias de Duna
Filhos de Duna
O Imperador Deus de Duna
Hereges de Duna
Herdeiras de Duna

Esse último acaba com um gancho mas o autor morreu, anos depois o filho dele escreveu vários livro entre eles mais 2 que encerraram a história mas muitas pessoas não curtem esse encerramento nem o estilo do filho.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
assisti e curtir , não manjo nada de duna porém deu pra te entender um pouco pelo filme, vou ver videos no youtube pra complementar o filme

po toda hora que eu vi o jason momoa eu via o hulk , os caras são igualzinho :kkk:kkk:kkk

alguém sabe se o Josh Brolin morreu ? não lembro o destino dele no filme
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
assisti e curtir , não manjo nada de duna porém deu pra te entender um pouco pelo filme, vou ver videos no youtube pra complementar o filme

po toda hora que eu vi o jason momoa eu via o hulk , os caras são igualzinho :kkk:kkk:kkk

alguém sabe se o Josh Brolin morreu ? não lembro o destino dele no filme

No filme...

...ele aparentemente morre enquanto enfrentava os saudakars naquele esconderijo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
No filme...

...ele aparentemente morre enquanto enfrentava os saudakars naquele esconderijo.

vc se confundiu , estou falando do Josh Brolin (que fez o thanos e cable no deadpool) , vc citou o jason momoa
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
só achei feio o ator principal na luta lá no final do filme ficar

PREVENDO O FUTURO , aí fica fácil pô , tira todo o peso da luta já que ele sabe de tudo que vai acontecer ANTES DE ACONTECER, é tipo fazer uma prova sabendo quais serão as perguntas
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Na verdade...

...as visões do Paul são de possíveis futuros. O fremen que ele mata seria um companheiro de luta nessas visões.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Na verdade...

...as visões do Paul são de possíveis futuros. O fremen que ele mata seria um companheiro de luta nessas visões.

então isso que me embolou


achava o cara que ele matou bem parecido nas visões porém como tinha outros personagens negros e parecidos, eu acabei achando que era apenas semelhança e coisa da minha cabeça

então ele não previu totalmente a luta não é ?
quando ele vai saber que a visão vai acontecer ou não ?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
assisti e curtir , não manjo nada de duna porém deu pra te entender um pouco pelo filme, vou ver videos no youtube pra complementar o filme

po toda hora que eu vi o jason momoa eu via o hulk , os caras são igualzinho :kkk:kkk:kkk

alguém sabe se o Josh Brolin morreu ? não lembro o destino dele no filme
Não mostra o que aconteceu com ele, o que me deixa com esperança dele voltar no próximo
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.261
Pontos
1.319
então isso que me embolou


achava o cara que ele matou bem parecido nas visões porém como tinha outros personagens negros e parecidos, eu acabei achando que era apenas semelhança e coisa da minha cabeça

então ele não previu totalmente a luta não é ?
quando ele vai saber que a visão vai acontecer ou não ?
Acho que ele não sabe.
Também não manjo nada do lore de Dune, tô até pra comprar os livros e ler, mas entendi que
ele não prevê o futuro certo, mas sim possíveis futuros e que os atos do presente podem modificar o futuro (e as visões serem apenas um projeção do que poderia ter ocorrido). Ele não previu a luta, o Paul ganhou na moral. E eu ACHO que ele nunca sabe se vai acontecer o futuro visto, só que pode acontecer.
.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
então isso que me embolou


achava o cara que ele matou bem parecido nas visões porém como tinha outros personagens negros e parecidos, eu acabei achando que era apenas semelhança e coisa da minha cabeça

então ele não previu totalmente a luta não é ?
quando ele vai saber que a visão vai acontecer ou não ?

O Paul...

...não sabe. E mesmo que as coisas aconteçam como as visões previram, podem ter "cascas de banana" nesses eventos para o bem ou para o mal.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
O Paul...

...não sabe. E mesmo que as coisas aconteçam como as visões previram, podem ter "cascas de banana" nesses eventos para o bem ou para o mal.

Acho que ele não sabe.
Também não manjo nada do lore de Dune, tô até pra comprar os livros e ler, mas entendi que
ele não prevê o futuro certo, mas sim possíveis futuros e que os atos do presente podem modificar o futuro (e as visões serem apenas um projeção do que poderia ter ocorrido). Ele não previu a luta, o Paul ganhou na moral. E eu ACHO que ele nunca sabe se vai acontecer o futuro visto, só que pode acontecer.
.



essa parte das visões ficaram bem confusas, 90 por cento das pessoas que assistiram não devem ter entendido essa parte
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.261
Pontos
1.319
essa parte das visões ficaram bem confusas, 90 por cento das pessoas que assistiram não devem ter entendido essa parte
Mais ou menos.. Acho que no filme mostra ele tendo visões que seriam incompatíveis se acontecessem, salvo engano, em cenas envolvendo a Chani.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mas a ideia é essa...

..."prever" o futuro nunca foi ciência exata.

As visões do Paul simplesmente acontecem. Mas não quer dizer que realmente vão acontecer.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Pqp, curtiram?

Achei o visual do c***lho,apesar de entender pouco a historia. Mas valeu!

E vcs?
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Filme foda! E essas inscrições em Árabe ou hebraico nas paredes eu já vi quando fumei um DMT do sapo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.389
Pontos
1.253
Pqp, curtiram?

Achei o visual do c***lho,apesar de entender pouco a historia. Mas valeu!

E vcs?
Visualmente um espetáculo, sonoramente idem, porém worldbuilding foi mal apresentado, a narrativa e os personagens deixaram a desejar.
Pessoalmente dou nota 6.
Minha opinião completa eu postei no outro tópico:
Assisti aqui.
Já digo de início que nunca li os livros.

Eu vi muitos dizendo que o worldbuilding é bom...não sei onde.
Já começam o filme jogando um monte de informações e nomes complicados logo no início, não tem base isso, confuso demais.
Achei esse o pior aspecto do filme, poderiam ter estendido pra 3 horas se fosse para introduzir essas informações de forma melhor.

Quando olho para os personagens não consigo ver nenhum que se destaca. Não é que as atuações não sejam boas, é que muitos dos diálogos (os que não serviram para fazer worldbuilding) são previsíveis e sem muita originalidade.

Narrativa na primeira metade é muito fraca, não gostei da introdução ao worldbuilding, mas confesso que da metade pra frente dá uma melhorada boa.

Lutas são...mornas.
Coreografia básica demais e as lutas não tem peso dramático.

Tem um erro que me desculpem, se existir no livro eu acho um erro gravíssimo :
Os Harkonnen chegaram atirando nas naves lá com força total, então porque diabos desceram com as naves lá só pra lutar com os sobreviventes?
Não era mais fácil só continuar atirando e matar todo mundo?
Ou se fosse o caso era só não atirar onde estavam o Paul Astrides e a mãe dele (sei lá qual é o nome).
Não tem base nem cabimento isso aí, ficou forçado demais.

Esteticamente o filme é excelente e sonoramente também.
Deve ser um espetáculo assistir isso nas telonas.

No mais não sei muito o que dizer.
Nem de longe é um filme ruim, e tampouco é um filme bom.
Eu poderia dar 7/10 se o filme tivesse alma, mas achei ele monótono e sem muita identidade, então dou nota 6/10.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
porrann o topico do filme ainda ta na primeira pagina. nem se deu ao trabalho kkk
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
583
eu dormi depois do início e voltei na metade para o final. Bem zzzZzzzZZZzzZZZzZZZZ
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Uma serie de videos curtos (feitos uns anos atrás) muito bons e interessantes, para os que gostariam de saber as origens da criação de Duna (o romance) e mais sobre um pouco da história de seu autor.
(apenas o primeiro video tem legendas em português, para os que tem dificuldade com o inglês, sugiro que usem a tradução automática do youtube, como o video tem o scrip em inglês, a tradução não ficará ruim)



Dune - Origens - Extra Sci Fi - Ep. 1
A obra Épica Dune de Frank Herbert começou como uma fotografia da costa do Oregon - Literalmente, as próprias dunas. Daí a obra cresceu para um poema, depois três livros, de seguida uma série nos revistas Analog de John W. Campbell, e por fim... uma editora de manuais de reparação automóvel?





Duna - Tramas e planos - Extra Sci Fi - # 2
Superficialmente, Duna parece ser uma demonstração de pico do tropo do "homem competente" tão popular na ficção científica da Idade de Ouro, mas Herbert desconstrói isso demonstrando cuidadosamente como todos os personagens fazem suposições erradas em premissas incorretas





Duna - Vagando no Deserto - Extra Sci Fi - # 3
Dune é um romance ecológico. A natureza não é apenas o cenário de fundo, mas está firmemente integrada à ciência e aos sistemas do mundo. Frank Herbert explora grandes ideias em torno da preservação ambiental, por meio do tempero que deve fluir.





Duna - Muad'dib - Extra Sci Fi - # 4
A liderança carismática pode ocultar a corrupção, e Frank Herbert viu como isso era perigoso nos eventos políticos que viveu. Leto Atreides, Valdimir Harkonnen e Paul Atreides (Muad'Dib) representam, cada um, diferentes tipos de práticas de liderança carismáticas, mas muito deficientes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Assisti, gostei. Não conheço o livro nem nunca tinha ouvido falar.

Mas fiquei com uma dúvida. Os caras tem umas tecnologias do c***lho, naves, laser que atravessa metal como manteiga, blindagem e etc. Porque caralhos lutam com espadas como se fossem medievais?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Assisti, gostei. Não conheço o livro nem nunca tinha ouvido falar.

Mas fiquei com uma dúvida. Os caras tem umas tecnologias do c***lho, naves, laser que atravessa metal como manteiga, blindagem e etc. Porque caralhos lutam com espadas como se fossem medievais?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Os caras usam uns escudos de energia em volta do corpo (que faz aquele brilho azul). Disparos de projéteis apenas ricochetariam. Claro, existem alguns tipos de armas que tentam "burlar" esta proteção (como vista no filme).

Mas não deixa de ser um recurso narrativo para que a trama, mesmo se passando 20.000 anos no futuro, remeta ao períodos feudais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Os caras usam uns escudos de energia em volta do corpo (que faz aquele brilho azul). Disparos de projéteis apenas ricochetariam. Claro, existem alguns tipos de armas que tentam "burlar" esta proteção (como vista no filme).

Mas não deixa de ser um recurso narrativo para que a trama, mesmo se passando 20.000 anos no futuro, remeta ao períodos feudais.
Eu imaginei isso, mas sei la, não colou pra mim, foi a única coisa que me desagradou no filme.
 
Topo Fundo