O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.499
Reações
11.952
Pontos
503
essa parte das visões ficaram bem confusas, 90 por cento das pessoas que assistiram não devem ter entendido essa parte

Isso não tem no livro. No livro o cara só desafia o Paul e pronto. No filme ficou até poético com Paul vendo que o Jamis num dos futuros alternativos se tornaria um grande amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.499
Reações
11.952
Pontos
503
Assisti, gostei. Não conheço o livro nem nunca tinha ouvido falar.

Mas fiquei com uma dúvida. Os caras tem umas tecnologias do c***lho, naves, laser que atravessa metal como manteiga, blindagem e etc. Porque caralhos lutam com espadas como se fossem medievais?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

No livro explica que o maior acontecimento da história foi uma tremenda guerra contra robôs e máquinas em geral. Por isso que usam aviões que voam usando imitações de asas de insetos, lâminas mais que lasers, homens com os cérebros tunados em vez de computadores, etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Isso não tem no livro. No livro o cara só desafia o Paul e pronto. No filme ficou até poético com Paul vendo que o Jamis num dos futuros alternativos se tornaria um grande amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bem lembrado. Mas o Jihad Bluteriano mas não é o motivo principal dessa questão.

É que se vc usar um laser no escudo corporal gera uma explosão quase atômica. Devastando a área ao redor.

Como todo mundo usa escudos o tempo todo, o uso de lasers em combates entre tropas ficou inviável devido aos danos que geraria em ambos os lados.

Então tiveram que voltar com os combates com armas brancas.
 


Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Curti pra caramba
Fiel, fotografia foda e um ótimo elenco
Só é uma pena que tiraram carisma de muitos

O Barão mesmo, ficou meio genérico, faltou uma soberba ou uma cena conversando com mentat dele na mesma vibe de quando ele conversa com o Duque pelado "que coisinha primo" :lolwtf

No geral é uma ótima adaptação, cumpriu seu papel diferente do filme antigo, pro povo que não conhece acho resumiu bonitinho a parte da especiarias e a traição do imperador pra poderem correr logo pro deserto. Meu chute é que já planejaram antes mesmo deixar o resto da política e o outro sobrinho do Barão pra segunda parte, ai tem mais espaço pra desenvolver melhor.

O que condiz com o livro né, Harkonnens e o Conde ganham espaço depois que o Paul chega no deserto e duela.
Aliás, no final do filme deveriam ter feito um duelo mais grandioso, no livro os freeman fazem uma roda e lutam de tanga, Paul mata o cara e chora, aqui passa 5mins e depois ta tudo certo, filme acaba numa vibe de contemplação "olha que lindo nosso Avatar na areia".

Só tenho uma única exigência pra parte dois:

Supla Ruivo gladiador.

227279
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Finalmente assisti Duna. Não li nenhum livro (fiquei com bastente vontade de ler, esse esquema de casas de familias rivais e traições, política, me lembrou muito Game of Thrones), e curti o filme.

Assisti o filme sem nunca ter visto nenhum vídeo com spoilers ou review, só sabia que era baseado em livros muito elogiados, então eu achava que esse primeiro filme cobriria o primeiro livro, ou seja, com um fim. Não curto muito esse lance de terminar o filme pela metade e a continuação só daqui uns 3-4 anos... Mas isso não estragou a experiência em nada, gostei mesmo assim.

Filme muito bem feito, ótima fotografia, bons atores. Só resta esperar agora. Pelo menos vou ter tempo de começar a ler os livros.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
O filme é bem bom. Já tinha lido o primeiro livro e achei que o Dennis conseguiu transportar bem a atmosfera da escrita para a tela. Os pontos negativos ficam por parte das cenas de luta, em particular a cena final de combate corpo a corpo do Paul que ficou sofrível e acho que o Paul poderia ser um tantinho melhor explorado para ser uma pessoa mais carismática, já que ele será o líder ta porra toda.

No aguardo da parte II.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.386
Reações
178.843
Pontos
1.003
Curti pra caramba
Fiel, fotografia foda e um ótimo elenco
Só é uma pena que tiraram carisma de muitos

O Barão mesmo, ficou meio genérico, faltou uma soberba ou uma cena conversando com mentat dele na mesma vibe de quando ele conversa com o Duque pelado "que coisinha primo" :lolwtf

No geral é uma ótima adaptação, cumpriu seu papel diferente do filme antigo, pro povo que não conhece acho resumiu bonitinho a parte da especiarias e a traição do imperador pra poderem correr logo pro deserto. Meu chute é que já planejaram antes mesmo deixar o resto da política e o outro sobrinho do Barão pra segunda parte, ai tem mais espaço pra desenvolver melhor.

O que condiz com o livro né, Harkonnens e o Conde ganham espaço depois que o Paul chega no deserto e duela.
Aliás, no final do filme deveriam ter feito um duelo mais grandioso, no livro os freeman fazem uma roda e lutam de tanga, Paul mata o cara e chora, aqui passa 5mins e depois ta tudo certo, filme acaba numa vibe de contemplação "olha que lindo nosso Avatar na areia".

Só tenho uma única exigência pra parte dois:

Supla Ruivo gladiador.

Visualizar anexo 227279
O filme poderia ter 3 horas de boas.

Queria ver o barão currando a galera.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Acabei de ver aqui e pqp que filmão da porran!
Fotografia e direção de arte de encher os olhos. Trama intrigante. Boas atuações. Trilha sonora absurdamente magnífica! (Hanz Zimmer pra imperador do universo!)
Ansioso pra ver os próximos!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319

Notícia totalmente excelente, hein!

Cara, ia upar esse tópico de novo.
Li o primeiro livro (tô na metade do segundo), assisti ao documentário do Jodorowsky e assisti ao filme de 1984 (de novo, depois de quase 25 anos). Não assisti à série de 2000. Depois de consumir quase tudo, só consigo achar a versão do Villeneuve a mais definitiva para a obra (disparado).

E vamo ver o que a Zendaya vai fazer da Chani nessa parte 2. No primeiro filme, foi um típica atuação Zendaya.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903


“Duna: Parte 2”: “Essa sequência explorará a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se junta a Chani e os Fremen em um caminho bélico de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo conhecido, ele trabalha para prevenir um terrível futuro que apenas ele consegue prever.”

O filme de Denis Villeneuve contará com o retorno de Chalamet e Zendaya em seus papéis principais, ao lado de Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Josh Brolin não morreu então?

seguindo os livros, seu personagem Gurney Halleck
não chegou a morrer.

Sobre a participação dele no segundo filme:


Josh Brolin terá mais cenas de ação em Duna 2 como seu personagem, mestre de armas Gurney Halleck, confrontos com os inimigos da Casa Atreides.

Durante uma entrevista com Collider , o ator de 54 anos explicou que seu papel é muito mais físico no próximo Dune: Part Two… e ele não estava realmente preparado para isso.

“Javier [Bardem] e eu tivemos uma coisa parecida que nós dois admitimos um para o outro no Oscar, porque nós dois temos um pouco de barriga agora”, disse ele. “E nós conversamos com Denis. Não tínhamos lido nada e conversamos com Denis na semana anterior. Ele estava tipo, 'Vocês estão brigando o tempo todo. E você esteve no deserto com os Fremen e tudo mais. E nós entramos em pânico.”



outro que pode "voltar", se forem adaptar os outros livros, é o

c813ff347bdbf8cbec78507073ce1426c529ff2d.gifv

Sobre a estreia da parte 2:

Duna: Part 2 vai estrear nos cinemas um pouco mais tarde do que o originalmente anunciado. O épico de ficção científica estava programado para ser lançado em 20 de outubro do próximo ano. Agora, a estreia foi adiada por quase um mês e a sequência chega aos cinemas em 17 de novembro de 2023.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319


“Duna: Parte 2”: “Essa sequência explorará a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se junta a Chani e os Fremen em um caminho bélico de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo conhecido, ele trabalha para prevenir um terrível futuro que apenas ele consegue prever.”

O filme de Denis Villeneuve contará com o retorno de Chalamet e Zendaya em seus papéis principais, ao lado de Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson.

Por Shai Hulud, que eles esqueçam aquela cena Power Rangers Fremen do primeiro filme.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
No primeiro filme, o Denis Villeneuve mostrou que entende perfeitamente sobre o universo de Duna. Nesse segundo, ele terá de mostrar que entende perfeitamente sobre o que Duna se trata. Estou bastante ansioso.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
No primeiro filme, o Denis Villeneuve mostrou que entende perfeitamente sobre o universo de Duna. Nesse segundo, ele terá de mostrar que entende perfeitamente sobre o que Duna se trata. Estou bastante ansioso.
"você entendeu sobre o universo de Duna, vini"

'agora precisa provar que sabe sobre o que Duna se trata, gafanhoto"

dennis villeneuve lendo isso:

sai daqui ô, mestre dos mago!:klol
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
"você entendeu sobre o universo de Duna, vini"

'agora precisa provar que sabe sobre o que Duna se trata, gafanhoto"

dennis villeneuve lendo isso:

sai daqui ô, mestre dos mago!:klol
Não duvido nada que coloquem o Paul como um herói pirocudo salvador, ainda mais com o projeto nas mãos da Warner. E eu também acho o Denis um put* diretor, porém ele tem um problema lidando com o caráter humano e emotivo dos personagens em alguns filmes dele. Duna 1 mesmo, foi ótimo, mas longe de impecável. Vou aguardar.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Por Shai Hulud, que eles esqueçam aquela cena Power Rangers Fremen do primeiro filme.
Cara, aquilo me deu uma vergonha lascada, inacreditável uma cena daquela tosquice ser aprovada e incluída num filme tão épico.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Cara, aquilo me deu uma vergonha lascada, inacreditável uma cena daquela tosquice ser aprovada e incluída num filme tão épico.
Pior que é o ponto mais wtf do filme mesmo.
O Villeneuve mandou bem demais em muita coisa. A parte da preparação dos Sardaukar em Salusa Secundus é absurda de tão boa que ficou. Aí ele me inventa Fremen com armadura e capacete Power Ranger. Torcer pra ela não ter passado de uma das previsões do Paul, e, assim, ser ignorada.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Depois de muito tempo sem news sobre o segundo filme, estão começando a aparecer novas infos:


Novos locais do planeta de Dune 2 sugeridos pelo designer da sequência

dune-2.jpg


Dune: Part Two ainda não começou seu impulso de marketing, mas o figurinista da sequência já deu a entender que "realmente mergulhará em mundos diferentes".

Duna 2 de Denis Villeneuve cobre metade do romance original, girando em torno do confronto entre os Fremen de Paul Atreides (Timothee Chalamet) e o opressor Harkonnen de Arrakis.

Zendaya, que interpreta Chani em Duna, confirmou que as filmagens já terminaram para a sequência , o que é um bom sinal, pois se aproxima rapidamente do cronograma de lançamento em novembro de 2023.

Apesar da história do romance, parece que Villeneuve e sua equipe levarão Duna 2 para o próximo nível, explorando muitos planetas.

O figurinista de Dune 2 sugere a exploração de novos planetas na sequência

Duna Arrakis
Duna
Falando com a Variety , a figurinista de Duna: Parte Dois, Jacqueline West, falou sobre a sequência e como ela se expandirá desde o primeiro filme em termos de exploração de outros planetas.

West compartilhou que Dune 2 destacará mundos diferentes, como o planeta do imperador, o planeta Harkonnen e muitos mais:

“Em ' Parte Dois ', você realmente mergulha nos diferentes mundos de 'Duna '. Vemos como é o mundo do imperador. Nós vamos para o planeta dele. Passamos muito tempo em Giedi Prime, o planeta Harkonnen. Passamos muito tempo no mundo de Stellan Skarsgård [Vladimir Harkonnen]."
O figurinista da sequência também brincou brevemente com Feyd-Rautha, de Austin Butler, descrevendo o retrato do ator como "bastante fabuloso:"

"Feyd-Rautha [Harkonnen] também entra neste, brilhantemente interpretado por Austin Butler , Elvis . Ele é fabuloso nele."
West também brincou que "todos os mundos são expandidos" na sequência, observando que os aspectos do design são "visualmente impressionantes:"

“Todos os mundos são expandidos. Tratava-se de criar três mundos separados e de aparência diferente e também revisitar as Bene Gesserits, as antigas com esses trajes que quase se parecem com múmias egípcias. Eu acho que é visualmente deslumbrante, os cenários, a cinematografia e os conceitos.”
West então terminou dizendo que Dune: Parte Dois era muito mais trabalhoso do que a Parte Um , já que eles "fizeram muitas fantasias".

Por que Dune 2 precisa explorar mundos diferentes

O universo de Duna , de Frank Herbert , está repleto de mundos interessantes, mas o primeiro filme apenas arranhou a superfície, já que teve a enorme tarefa de montar a construção do mundo da franquia.

Depois de apresentar com sucesso os diferentes personagens e mundos principais no primeiro filme, o diretor de Duna: Parte Dois, Denis Villeneuve, tem a oportunidade perfeita de revisitar esses planetas enquanto apresenta novos.

Alguns fãs notaram que o primeiro filme teve uma abordagem lenta. Enquanto outros gostaram dessa estratégia, parte do público em geral não gostou dela.

Apesar disso, esta nova revelação sobre a sequência pode trazer os fãs de volta à exploração de Duna , já que visitar outros mundos pode sugerir que não se limitará a Arrakis, levando a sequências mais únicas e cenários em outros mundos.

Além disso, a sinopse oficial de Dune 2 confirmou que Paul Atreides, de Timothee Chalamet, está em um “caminho de guerra de vingança”, o que significa que a sequência está prestes a ser preenchida com emocionantes sequências de ação para o protagonista titular enquanto ele vinga a queda de sua família.

Duna: Parte Dois está programado para estrear nos cinemas em 3 de novembro.


-------------------------------


No aguardo para assistir no fim do ano :kcool


 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O próprio vilenueve fala que o pessoal dormiu no primeiro filme, vamos ver se esse vai ser mais legal.
Eu gostei do primeiro, mas não tem muita coisa pro cara se lembrar desse filme. Quando vou pensar em Duna eu lembro do filme antigo.
 
Topo Fundo