O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Acho que é provável que parem na parte
quando termina o "golpe" de estado dos Harkonnen. Com o Paul e a mãe indo "morar" com os Fremen.

Pensei nisso, mas isso deixaria muito material para o segundo filme eu acho. Além de não ter um lugar que de um fechamento ao filme sem ser um final vazio. Estou muito curioso por esta adaptação.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.405
Reações
179.000
Pontos
1.003
Penso o mesmo. Só vai ser chato ter que ver um cu enorme pronto para engolir tudo no filme. :klol
Chata será a vida de quem vai limpar a sala de cinema entre as sessões.

jckqdrvjs4621.jpg

Ainda estamos falando de Duna?
 
Ultima Edição:


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903


Realmente, como um grande fã dos livros, souberam fazer um excelente trailer, vamos ver se o filme seguirá com as expectativas.
Pois eles tem uma saga que se bem adaptada por ficar algo talvez no nível da do "The Lord of the Rings".
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Realmente, como um grande fã dos livros, souberam fazer um excelente trailer, vamos ver se o filme seguirá com as expectativas.
Pois eles tem uma saga que se bem adaptada por ficar algo talvez no nível da do "The Lord of the Rings".
Não sei se ela teria tanto apelo, como Lotr, mas que e um dos maiores livros do gênero não tenho dúvidas.
Não sei se esse filme foi feito pensando em uma trilogia também. Vai depender um pouco das bilheterias.
Quem quiser ver o antigo tem no prime, até no YouTube tem TB.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Que HBO Max o quê, esse filme é pra ver nos cinemas (espero)!

:rox
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
esse duna vai sair na hbo max ao mesmo tempo que no cinema lá no EUA ?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Pelo menos foi planejado pra ter uma parte 2
Acho perigoso, a Warner é muito escrota com esse tipo de projeto, se não vender o dobro de um avatar eles já dizem que foi um fracasso e enterram

Esse é meu medo. Ainda mais que o mundo ainda não se livrou da pandemia, logo deve ser esperar bilheteria baixa nos cinemas, vai estar no HBO Max mas não é a mesma coisa.
Queria que esse filme tivesse sido filmado como senhor dos anéis, tudo de uma vez e aí lançava a primeira parte em outubro e a segunda ano que vem.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O comercial do HBO Max informa que o filme estreia no serviço no dia 22/10 (aparentemente a mesma data de estreia nos cinemas americanos)

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Esse é meu medo. Ainda mais que o mundo ainda não se livrou da pandemia, logo deve ser esperar bilheteria baixa nos cinemas, vai estar no HBO Max mas não é a mesma coisa.
Queria que esse filme tivesse sido filmado como senhor dos anéis, tudo de uma vez e aí lançava a primeira parte em outubro e a segunda ano que vem.

Pelo menos foi planejado pra ter uma parte 2
Acho perigoso, a Warner é muito escrota com esse tipo de projeto, se não vender o dobro de um avatar eles já dizem que foi um fracasso e enterram
Uma coisa que acho que pode dar treta , e que o Villeneuve tretou com a Warner sobre streaming e tal, se bobear ele faz esse e cai fora.
Seria muito foda continuar as histórias, mas sempre aparece algo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Uma coisa que acho que pode dar treta , e que o Villeneuve tretou com a Warner sobre streaming e tal, se bobear ele faz esse e cai fora.
Seria muito foda continuar as histórias, mas sempre aparece algo.

No caso de Duna seria interessante era fazer mais uma série (as antigas ficaram relativamente "boas", mas são datadas demais), mas algo tipo nível Game of Thrones (uma temp com uns 10 eps de 45~60 min resolveria), pois muita coisa deve ser limada na adaptação dos filmes.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
No caso de Duna seria interessante era fazer mais uma série (as antigas ficaram relativamente "boas", mas são datadas demais), mas algo tipo nível Game of Thrones (uma temp com uns 10 eps de 45~60 min resolveria), pois muita coisa deve ser limada na adaptação dos filmes.
Duna e um projeto que ta sempre rolando por ai, sempre ouviamos que agora vai. E sempre ou era que o roteiro nao ficava bom, ou nao tinha diretor, ou o orçamento não batia etc.
Sair serie somente se for la tipo low budget mesmo
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Duna e um projeto que ta sempre rolando por ai, sempre ouviamos que agora vai. E sempre ou era que o roteiro nao ficava bom, ou nao tinha diretor, ou o orçamento não batia etc.
Sair serie somente se for la tipo low budget mesmo

Duna merecia uma série estilo Game of Thrones (no sentido de orçamento, não de produtores incompetentes), pois a história se adaptaria melhor ao formato de série do que filme ao meu ver.
Por mais que esteja torcendo pelo sucesso e adorando os trailers e informações acho que dificilmente devem adaptar os outros livros.
Duna fica cada vez maior, do quarto livro para a frente o escopo é incrível.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Filme já foi exibido em festival.

Na sua grande maioria as críticas são muito positivas
O filme tá bem polarizado. A maioria tem elogiado MUITO, mas a minoria que não gostou também tem metido o pau na obra.

O livro é super difícil de adaptar, mesmo. Tem coisas ali muito complicadas de traduzir pra áudio-visual - principalmente sendo tratado como blockbuster. É o tipo de leitura que não é pra qualquer um.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Cara.... eu AMO Duna.
Queria demais uma adaptação bacana e parece que essa é excelente.
Agora eu temia que o mundo que vivemos hoje não entendesse a obra.
Li alguns reviews e a vergonha alheia é forte. Pessoal leva tudo para o lado da "representatividade".
Cacete.... Duna é uma das obras mais inclusivas que existe.
Só que ela faz uma inclusão da maneira correta, sem deixar a história de lado.
Ao longo dos livros você tem mulheres, gays, e outros em destaque com relevância para a história.
Só que a trama não é deixada de lado por causa disso.
Ela não precisa falar mal de uma raça ou etnia para dar destaque a outra.
Ler reviews como essa abaixo é foda.

210230
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
O filme tá bem polarizado. A maioria tem elogiado MUITO, mas a minoria que não gostou também tem metido o pau na obra.

O livro é super difícil de adaptar, mesmo. Tem coisas ali muito complicadas de traduzir pra áudio-visual - principalmente sendo tratado como blockbuster. É o tipo de leitura que não é pra qualquer um.
O filme parece que foi feito para agradar quem gosta dos livros, parece haver poucas mudança ao
livro, e tomar pouca liberdade, e isso pode afastar muita gente, como vc disse é muito difícil adaptar essa obra, o livro já não é para qualquer um e o filme deve seguir pelo mesmo caminho.
 
Ultima Edição:

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Apesar das críticas não serem tão boas quanto Blade Runner, acredito que o filme vai manter a qualidade de sempre do Villeneuve.

Mas infelizmente acho que não vai ser um sucesso absurdo de bilheteria, espero estar enganado
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Apesar das críticas não serem tão boas quanto Blade Runner, acredito que o filme vai manter a qualidade de sempre do Villeneuve.

Mas infelizmente acho que não vai ser um sucesso absurdo de bilheteria, espero estar enganado

Acredito que o filme será muito bom, vai ser uma adaptação do livro sem muita invenção.

Quanto ao sucesso, o filme vai ser somente a metade do primeiro livro. E como estamos ainda com casos de Covid somado ao HBOMax, os números do cinema não serão muito alto, só ver Viúva Negra e Shang-Chi.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Para os afobados vazou uma CAM do Duna essa noite. Qualidade assistível mas sempre naquele esquema nojento de marca d'água e propagandas.
Honestamente melhor esperar o release oficial, mas para quem está ansioso pode usar como aperitivo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Para os afobados vazou uma CAM do Duna essa noite. Qualidade assistível mas sempre naquele esquema nojento de marca d'água e propagandas.
Honestamente melhor esperar o release oficial, mas para quem está ansioso pode usar como aperitivo.

Aperitivo estragado nao vale lol. Controle de ansiedade tá mto em falta nos últimos tempos. Ninguém tem paciência e disciplina. Impressionante
 
Topo Fundo