O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [15/03/24] DUNE PARTE II [Do diretor de 'Blade Runner 2049', 'A Chegada' e 'Incêndios']

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.515
Reações
180.212
Pontos
1.003
Porra. Será que os rolos do filme realmente foram perdidos para sempre?

Eu aposto que se rolasse uma versão UNCUT o filme não seria ruim como é falado.
Provavelmente está guardado em algum lugar. Precisaria de restauração e finalização do efeitos especiais, seria muito esquisito usar CGI, muito caro e trabalhoso usar efeitos práticos em miniaturas. No fim das contas seriam alguns milhões gastos em um filme obscuro da década de 1980. Quem sabe com o lançamento deste novo filme o David Lynch se anime e queira se vingar dos vermes com boca de c* do Vilanova e o estúdio conceda a oportunidade dele editar tudo e lancem uma versão do diretor.

O problema é que o mercado de home video não está no seu melhor momento, seria mais fácil isso acontecer na época dos DVDs, quando realmente investiam nos discos, hoje até os menus dos bluray 4K são genéricos e sem graça, simplesmente não perdem mais tempo e dinheiro investindo neste mercado. Duna não seria carro chefe para serviço de streaming, seria apenas mais um filme no catálogo que somente fãs dos livros e do Lynch assistiriam.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Não sei. Essas histórias sobre filmes perdidos sempre tem muitas versões e reviravoltas.

Eles tinham as cenas para fazer a versão de TV. Talvez ainda exista em algum depósito perdido, ou o próprio Lynch tenha, só que acho difícil ele lançar.

Na versão da TV até tiraram o nome dele da direção.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Já havia postado ano passado, e vale aqui também

O Universo de DUNA é espetacular, uma de minhas sagas de ficção científica favoritas, se não leu, recomendo ir atrás dos outros livros também.

Recomendo também o seguinte documentário sobre uma "tentativa frustrada" do diretor Jodorowsky de fazer uma versão cinematográfica épica da saga:


 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.515
Reações
180.212
Pontos
1.003
Já havia postado ano passado, e vale aqui também

O Universo de DUNA é espetacular, uma de minhas sagas de ficção científica favoritas, se não leu, recomendo ir atrás dos outros livros também.

Recomendo também o seguinte documentário sobre uma "tentativa frustrada" do diretor Jodorowsky de fazer uma versão cinematográfica épica da saga:



Neste documentário eles levantam a tese de qua a maioria dos filmes de ficção científica das décadas seguintes a entrega do projeto para os estúdios usaram elementos desenvolvidos para o filme Duna em outras produções, como Alien e Blade Runner.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Já havia postado ano passado, e vale aqui também

O Universo de DUNA é espetacular, uma de minhas sagas de ficção científica favoritas, se não leu, recomendo ir atrás dos outros livros também.

Recomendo também o seguinte documentário sobre uma "tentativa frustrada" do diretor Jodorowsky de fazer uma versão cinematográfica épica da saga:



diga se de passagem a melhor direcao artistica

a arte do documentario eh foda. Unica coisa q achei ruim do filme atual eh a falta dessa paleta
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.515
Reações
180.212
Pontos
1.003
Esse diretor é ruim, como não vai sair ruim?
tenor.gif
 
D

Deleted member 219486

Ah quer saber, deixa pra lá. Gosto é de cada um. :klolz

Você por exemplo usa o nick e avatar do Adam Sandler. :ksorriso

Se bem que UNCUT GEMS (Jóias Brutas) posso tirar o chapéu. :rox

O que vi do Lynch é non sense. A questão do meu nick tem uma explicação simples, antes de registrar estava visitando a pasta Cinema e vi um tópico que tavam falando mal do Adam Sandler, se não me engano o Túlio que tava defendendo o ator.
Visto isso e pensei ele tem filmes bons, as vezes faço piada "sério" o que associei ao ator. Somou-se a falta de criatividade, a galera ignorando o fato dele ter feito filmes bacanas...
Ele perdeu a chance de fazer filmes na Netflix, vários que fez a questão criativa está na mão dele.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
senhores, removam o 2021 do titulo. o filme, até segunda ordem, sairá este ano.

Pessoalmente preferia que adiassem.
Acho besteira lançar esse ano.
Meu receio é que caso o filme saia este ano ele tenha uma bilheteria bem baixa e isso enterre as chances de uma sequência.
Mesma coisa com o Kings Man.
Os filmes da Marvel por outro lado tem um público já formado, se a Disney soltasse eles no Disney+, mesmo cobrando, conseguiriam um valor legal.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Pessoalmente preferia que adiassem.
Acho besteira lançar esse ano.
Meu receio é que caso o filme saia este ano ele tenha uma bilheteria bem baixa e isso enterre as chances de uma sequência.
Mesma coisa com o Kings Man.
Os filmes da Marvel por outro lado tem um público já formado, se a Disney soltasse eles no Disney+, mesmo cobrando, conseguiriam um valor legal.

Parece que a sequencia é quase certa (filmaram tudo e dividiram em dois filmes), para o segundo só devem fazer uma "pós produção" acertando em algumas coisas. :kjoinha
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Parece que a sequencia é quase certa (filmaram tudo e dividiram em dois filmes), para o segundo só devem fazer uma "pós produção" acertando em algumas coisas. :kjoinha

Eles foram filmados juntos?
Achava que não.
Se foi assim ótimo. Tinha receio de usarem ele de boi de piranha nos cinemas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Eles foram filmados juntos?
Achava que não.
Se foi assim ótimo. Tinha receio de usarem ele de boi de piranha nos cinemas.

Pelo que li (se achar mais info posto aqui) o estúdio queria um filme apenas, mas o diretor bateu o pé e convenceu a fazerem em duas partes (dois filmes) para poder cobrir todo o primeiro livro.
A primeira já deve esta quase 100% pronta, a segunda devem estar quase finalizando (e depois devem acrescentar muitas coisas na pós produção).
Se fizer sucesso, pode virar uma "franquia" tipo Senhor dos Anéis, para novos filmes baseados nos outros livros (que são muito bons também)
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Pelo que li (se achar mais info posto aqui) o estúdio queria um filme apenas, mas o diretor bateu o pé e convenceu a fazerem em duas partes (dois filmes) para poder cobrir todo o primeiro livro.
A primeira já deve esta quase 100% pronta, a segunda devem estar quase finalizando (e depois devem acrescentar muitas coisas na pós produção).
Se fizer sucesso, pode virar uma "franquia" tipo Senhor dos Anéis, para novos filmes baseados nos outros livros (que são muito bons também)

Se virasse uma franquia seria muito bom, mesmo por que tanto no filme do Lynch quanto na série do SciFi Channel o protagonista era mais velho que o personagem, assim a passagem de tempo entre os filmes seria mais realista acompanhando o envelhecimento do ator.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Na versão da TV até tiraram o nome dele da direção.

Até onde sei, quem pediu para retirar o nome nos créditos de direção foi o próprio Lynch, já que ele não estava envolvido nessa versão para TV.

O David Lynch tretou feio com o produtor de Duna. A versão para o cinema que ele planejou tinha mais de 3 horas de duração. O produtor (o Dino DeLaurentis, acho) ficou com medo que a longa duração implodisse a bilheteria e mandou cortar cerca de uma hora do longa. O Lynch não teve controle nenhum sobre o corte final.

Com a tesoura correndo solta, o filme ficou mal-editado e confuso. Acabou flopando nos cinemas do mesmo jeito.

Desde então, nem passa pela cabeça do Lynch fazer sua "Versão do Diretor" de Duna, até porque muito material precisaria ser restaurado, efeitos novos criados, etc.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.515
Reações
180.212
Pontos
1.003
Um ponto que me incomodou, não só neste trailer mas na maioria das ficções, é o fato da paleta de cores ser tão limitada. Tudo é preto, branco e cinza, no máximo arriscam laranja ou azul, é uma visão austera e moderna, sendo que até o início do século XIX tínhamos uma explosão de cores, a principal distinção da nobreza era a cor das roupas, dos palácios, dos jardins e tudo mais, um exagero nas vestimentas e nos penteados, depois da revolução francesa o que dominou foram as cores pretas e discretas da burguesia.

As próprias civilizações que se desenvolveram no deserto exploravam muito as cores, eram cidades extremamente coloridas e vibrantes em contraste com aridez do deserto. A visão de Alejandro Jodorowsky com naves, cidades e figurino em cores berrantes seria muito mais interessante, mas infelizmente o público de blockbusters se acostumou a assistir um futuro com paleta limitada, os produtores nunca arriscariam investir nisso.

800px-Ishtar_Gate_at_Berlin_Museum.jpg
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Também achei que o trailer ficou um tanto "monocromático". Mas vou esperar pra ver: num vídeo de bastidores divulgado um pouco antes da prévia, tinha cenas finalizadas com cores mais quentes - lembrando que os caras estão num deserto.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Um ponto que me incomodou, não só neste trailer mas na maioria das ficções, é o fato da paleta de cores ser tão limitada. Tudo é preto, branco e cinza, no máximo arriscam laranja ou azul, é uma visão austera e moderna, sendo que até o início do século XIX tínhamos uma explosão de cores, a principal distinção da nobreza era a cor das roupas, dos palácios, dos jardins e tudo mais, um exagero nas vestimentas e nos penteados, depois da revolução francesa o que dominou foram as cores pretas e discretas da burguesia.

As próprias civilizações que se desenvolveram no deserto exploravam muito as cores, eram cidades extremamente coloridas e vibrantes em contraste com aridez do deserto. A visão de Alejandro Jodorowsky com naves, cidades e figurino em cores berrantes seria muito mais interessante, mas infelizmente o público de blockbusters se acostumou a assistir um futuro com paleta limitada, os produtores nunca arriscariam investir nisso.

800px-Ishtar_Gate_at_Berlin_Museum.jpg

Isso não é exclusividade das ficções.
Filmes medievais na sua maioria é tudo escuro, sem cor e sem vida, mas você pega as pinturas da época todos usavam roupas coloridas, bandeiras, adornos, etc...
O povo não tinha posses e eles sim não tinham como vestir algo colorido, mas a realeza era extremamente vaidosa e colorida.
Só ver que uma das mais valiosas exportações do oriente para a europa nessa época era a seda.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.173
Reações
80.804
Pontos
1.559
Estou vendo uma galera, uma boa galera, preferir o verme de 84 que esse que irá sair. Tem saído edições como essa no YT:

 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Estou vendo uma galera, uma boa galera, preferir o verme de 84 que esse que irá sair. Tem saído edições como essa no YT:



Não recordo no livro se a descrição do verme segue o filme antigo ou esse design novo.
Agora penso que o verme atual, se mantiverem o design, é uma escolha com base em vários vermes que são parecidos com ele, que possuem essa boca-de-c*.
Agora acho que esse vai ser o menor dos problemas do filme.
Fico só pensando onde eles vão parar a história se dividiram ela em duas... não consigo pensar em um lugar que não passe a sensação de corte abrupto.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.173
Reações
80.804
Pontos
1.559

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Fico só pensando onde eles vão parar a história se dividiram ela em duas... não consigo pensar em um lugar que não passe a sensação de corte abrupto.

Acho que é provável que o primeiro filme termine na parte
quando termina o "golpe" de estado dos Harkonnen. Com o Paul e a mãe indo "morar" com os Fremen.
 
Topo Fundo