O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dungeons and Dragons [Tópico para D&D e outros sistemas]

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Bem, fiz aqui um tópico para Dungeons and Dragons e outros sistemas que porventura o pessoal jogue.

Depois vou editar mais certinho, mas vamos ver primeiro se tem gente aqui no forum que curte.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Jogo só a dois anos, sou DM a quase 1 ano de uma mesa de Out of th Abyss (como muitas liberdades). Minha experiência é mais com a e5, apesar de eu ter lido bastante material de lore da e4 (principalmente pela minha """deusa""" preferida ser a Raven Queen e meus ambientes preferidos serem o Underdark e Shadowfell)
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Gosto só do universo, mas não jogo RPG.
Leio os romances, HQs e board games.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Um dos meus sistemas preferidos, joguei desde a época do AD&D (basicamente sempre de DM), jogava anos atrás, parei por que a galera do meu grupo, cada um foi para um lado, perdendo o interesse de jogar. O tempo se tornou escasso e as sessões de jogo cada vez mais raras.

Tenho até bastante livros dessa época (até alguns da 5ed), atualmente só leio alguns romances mesmos, e compro livro ou outro para coleção (no caso apenas os de ambientação, não os de regras).

Tem um canal interessante, que o autor "disseca" vários temas/monstros de D&D com informações bem detalhadas:

 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Um dos meus sistemas preferidos, joguei desde a época do AD&D (basicamente sempre de DM), jogava anos atrás, parei por que a galera do meu grupo, cada um foi para um lado, perdendo o interesse de jogar. O tempo se tornou escasso e as sessões de jogo cada vez mais raras.

Tenho até bastante livros dessa época (até alguns da 5ed), atualmente só leio alguns romances mesmos, e compro livro ou outro para coleção (no caso apenas os de ambientação, não os de regras).

Tem um canal interessante, que o autor "disseca" vários temas/monstros de D&D com informações bem detalhadas:


é engraçado que o meu grupo se formou com pessoas de tempo escasso numa fase da vida já dificil disso (eu por exemplo tinha 26 anos e não era o mais velho) e jogamos uma vez por mês

temos 3 dms que alternam suas mesas de acordo com a disponibilidade e sempre em um sábado do mês das 18 até umas 5 da manhã (ao invés de tentarmos fazer frequente uma vez por semana, conseguimos manter um sistema de sessões longas, mas apenas uma vez por mês)
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Em termos de Lore o D&D é incrível, em termos de regras o Pathfinder 1nd e 2nd são muito superiores.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
é engraçado que o meu grupo se formou com pessoas de tempo escasso numa fase da vida já dificil disso (eu por exemplo tinha 26 anos e não era o mais velho) e jogamos uma vez por mês

temos 3 dms que alternam suas mesas de acordo com a disponibilidade e sempre em um sábado do mês das 18 até umas 5 da manhã (ao invés de tentarmos fazer frequente uma vez por semana, conseguimos manter um sistema de sessões longas, mas apenas uma vez por mês)

Tinha um grupo das atingas, mas o tempo e a falta de interesse da maioria com RPG acabou separando o grupo. Cheguei a mestrar em muitos eventos, mas no geral
(já havia até postados uns meses atrás) sobre jogar RPG concordo com o que o R.A. Salvatore (criador do personagem Drizzt Do’urden) disse no vídeo abaixo:

(a partir dos 4min)
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Comprei 7º Mar, Chamado de Cthulhu, Pathfinder 1e e 2e, Starfinder e shadowrun.... Sempre participando das campanhas no catarse.

Nunca joguei RPG, sempre tive vontade e não conheço ninguém que goste.

Compro porque gosto de ler e apreciar as artes do livros.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Comprei 7º Mar, Chamado de Cthulhu, Pathfinder 1e e 2e, Starfinder e shadowrun.... Sempre participando das campanhas no catarse.

Nunca joguei RPG, sempre tive vontade e não conheço ninguém que goste.

Compro porque gosto de ler e apreciar as artes do livros.


Recomendo então este livro para você, é excelente:

dnd-art-and-arcana-dungeons-dragons-1-bl.png.681d54fb0dc0f9c5656366ad4832a899.png


 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não jogo RPG há mais de 10 anos. Desde que me casei e vim para SP.

Ainda compro livros de RPG para me manter atualizado. Recentemente, comprei os livros de Dragon Age RPG, Game of Thrones RPG e participei da campanha do novo Tormenta 20.

Meu antigo grupo parou de jogar, mas pretendo reunir todos em uma mesa online.
 
Topo Fundo