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Duraçao do jogo importa ?

Duração importa ?


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konde10

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Como eu pego um jogo e costumo só largá-lo quando faço 100% nele, esse lance de horas é muito relativo para mim.

Sou eu que decido o quanto vou jogar um jogo. Os 10min de MGSGZ renderam mais de 10hs para mim.
 


tintiN

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A duração não importa, desde que o jogo seja bom.

Todo ano eu compro o COD pela campanha e ela dura em torno de 5h, mas eu gosto do estilo "filme de ação" que a série tem (menos no Ghosts, aquele achei uma bosta), então encaro como um filme interativo.
 

AlefKSilver

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A duração não importa, desde que o jogo seja bom.

Todo ano eu compro o COD pela campanha e ela dura em torno de 5h, mas eu gosto do estilo "filme de ação" que a série tem (menos no Ghosts, aquele achei uma bosta), então encaro como um filme interativo.
O hardline parece que tera uma campanha na pegada dos COD,policia e ladrão e tal
 

Maedhros

Bam-bam-bam
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Essa defense force do The Order já está beirando o rídiculo.

É tudo questão de custo x benefício, se o The Order custasse U$ 15 ou U$ 20 dólares ninguém ligaria pro jogo ter só 5 horas de duração, agora querer cobrar preço cheio num jogo curto, sem replay, sem online, sem extras, ai não dá.
 


Danilo Souza

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Claro que sim.
Se eu quiser ver filme de 30 horas, vou no cinema e pago 20 reais, não 299 num joguinho.
Você não cansa de falhar não? Seus posts são sempre a mesma coisa, chororô porque o coleguinha sempre está com um brinquedo mais legal e divertido.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Lógico que importa. PAgar 230 reais por 5 horas de conteúdo é complicado. No mínimo 8.
 

High_Voltage

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Eu realmente não lembro de algum jogo que dure só isso

Lembro na época do MW2, que disseram que dava pra terminar em 3 horas e bla bla bla
Poxa, joguei no Veteran e demorei bem mais que isso, mas beeem mais
Só pensar em jogos da geração do PS1 pra trás.
 

goodstuff210

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Todo ano eu compro o COD pela campanha e ela dura em torno de 5h, mas eu gosto do estilo "filme de ação" que a série tem (menos no Ghosts, aquele achei uma bosta), então encaro como um filme interativo.

você compraria esse mesmo call of duty se ele não tivesse online?
 

tintiN

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você compraria esse mesmo call of duty se ele não tivesse online?
Claro, eu geralmente não jogo online dos COD's, gosto mesmo é do modo campanha.

Só joguei um pouco nesse Advanced Warfare pra pegar a platina, mas o último COD online que joguei tirando esse foi MW3 hehe
 

oldboyPSN

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Essa defense force do The Order já está beirando o rídiculo.

É tudo questão de custo x benefício, se o The Order custasse U$ 15 ou U$ 20 dólares ninguém ligaria pro jogo ter só 5 horas de duração, agora querer cobrar preço cheio num jogo curto, sem replay, sem online, sem extras, ai não dá.
pode apostar q pra defense force, seu empenho em queimar The Order 1886 tb ta beirando o ridiculo.

aparentemente, vc nao ve "qualidades de producao" como beneficio.
pra muita gente, ambientaçao, personagens, arsenal original, atmosfera, storytelling, graficos, entram como beneficio no "custo X beneficio", enqnto pra vc, nada disso parece importar.
se The Order custasse 20$, seria orçamento de um game indie, um game de PSN, e nao teria esse capricho de producao, q querendo ou não faz parte da experiencia, imersao.

The Order é uma nova IP, teve estudo pra criar um universo original do zero, inspirado num periodo q poucos devs exploraram, tudo isso consumiu horas de trampo pra ser devenvolvido, nao foi de graça, rolou investimento, nao foi só enfiar um mech no COD com uma firulinha ou outra.

vai de cada um, vc nao precisa ficar puto com quem gosta do game.
 

goodstuff210

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Claro, eu geralmente não jogo online dos COD's, gosto mesmo é do modo campanha.

Só joguei um pouco nesse Advanced Warfare pra pegar a platina, mas o último COD online que joguei tirando esse foi MW3 hehe

:eek:

eu só compro shooter pelo online... Tenho Battlefield 4 e Killzone e nem toquei na campanha hehehe

Sou um cara criado a counterstrike.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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É um tópico interessante mas é uma questão que vai variar de acordos com as necessidades atuais e do jogo em si, eu só acho que vocês deveriam se acostumar, porque se os custos aumentam (sem contar custos de marketing que já são em uma faixa maior que da geração passada em função da necessidade de vender mais) e o preço dos jogos se mantém o mesmo ou aumenta muito pouco, ia ter que explodir em algum lugar, em alguns casos foi claramente na qualidade do jogo (quebrados ou com pelo menos funcionalidades faltando), conteúdo (diversos DLC e formas de monetização) ou no que provavelmente vai acontecer na maioria dos jogos focados em SP, na duração.

Essa ainda é uma questão bem dividida entre os jogadores, então provavelmente não vai explodir como um fator negativo como ocorreu com as outras questões que eu comentei, mas ao longo da geração jogos mais curtos, talvez bem mais curtos, possam aparecer, dai essa questão pode se tornar mais sensível e vai começar a ficar ainda mais complicado para as publishers lidarem com desenvolvimento de jogos nessa escala.
 

hyperedy

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Como dificilmente eu jogo mais de uma vez o modo história de qualquer jogo acho que abaixo de 8 horas muito pouco, ainda mais sem um multiplayer.
 

tintiN

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:eek:

eu só compro shooter pelo online... Tenho Battlefield 4 e Killzone e nem toquei na campanha hehehe

Sou um cara criado a counterstrike.
Ah sim!

Na verdade eu sempre gostei das campanhas do COD, desde os primeiros! Mas também curto muito jogar online, jogo CS 1.6 desde sempre, assim como Battlefield desde o 1942!
 

DarkMorten

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...... eu sinceramente não sei o que responder .. não sei se o tópico é serio, ou pra "defender" o tal Order que é a bola da vez .. sei lá, o jogo do Rivelino ai tá causando um rebuliço que ele nem deve merecer (positiva e negativamente) mas não sei, pensando aqui, os meus jogos favoritos de todos são jogos que são "curtos" mas dependendo do jogador podem demorar

não sei bem o conceito de um jogo curto ou longo , é definido pelo que ? por horas ? por missões e ter o que fazer ? tá muito complicado de tentar responder

será que um jogo com + de 50 horas de duração e com side quests é bom ? não dá pra só afirmar por isso .. tipo, que raios de missões são essas .. porque podem ser chatas e repetitivas .. ou o legal é um jogo com mapa gigantão .. tipo, tá na moda isso, mas só isso é o legal ? sei lá

eu acho que no fim das contas, o problema do tal Order Rivelino ai não são nem as 3 ou 5 horas dele mas sim algo como vale jogar uma segunda vez, porque tem muito jogo que por algum motivo é daqueles de só jogar uma vez, terminar e tchau

no fim das contas eu acho que quando se percebe o tempo de jogo em um jogo, é que ele não é tão legal assim isso sim

o famoso Daleste of Us por exemplo, eu não via a hora de acabar porque eu não gostei, cada vez que salvava eu ficava de olho na porcentagem de progresso pra saber se tava acabando, e foi aquele "até que enfim" quando o 100% apareceu, já com outros jogos, ele começa e quando percebo terminou, de tão legal que foi tudo, como foi com o já citado Spec Ops the line, com Ninja Gaiden 2, Mass Effect 1 e 2 entre outros
 

Léo Stanbuck

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Depende. Tem jogo que deveria durar 10 horas, mas dura 20 com missões bizonhas sem sentido.

Tem jogo que poderia durar facilmente umas 10 horas a mais do que dura.

Mas sim, para a minha compra, eu vejo sobre duração também. Se for um jogo por 10 reais, eu não me importo e compro o que for. Porém pagar 100 reais para um jogo que não vou jogar mais do que 20 horas é um pouco demais. Mas no fim só compro jogos em promoção mesmo, então não estou tendo mais esse problema, exceto com o 3DS e com aqueles preços abusivos dos jogos dele.
 

PhylteR

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Duração não importa nem nunca deveria importar da forma como estão alardeando. Há 20 anos atrás eu alugava um game de SNES na sexta à noite, terminava ele no mesmo dia e no sábado pela manhã ia buscar outro jogo na locadora. E nenhum game deixava de me agradar por ter uma duração menor que outro. Até porque, se um jogo deixasse de me agradar, uma hora seria o suficiente pra largá-lo.

O que importa é, naturalmente, a experiência. E cada um deve analisar se a experiência de um jogo vale o valor investido. Duração é um mero grão de areia num deserto muito mais amplo. Ground Zeroes é um bom exemplo. Geral chorou por meses nesse fórum, dizendo que o jogo é uma demo, é uma vergonha, é um absurdo, é o fim da indústria... Mas ora, cabe a cada um avaliar se a experiência de um Metal Gear Solid como aquele vale os 30 dólares (ou menos, dependendo da versão) investidos.

Particularmente, acho muito melhor um game ter uma duração adequada para sua proposta (mesmo que seja de 3 horas), do que encher linguiça criando capítulos a mais, onde você ficará fazendo a mesma coisa repetidas vezes, só pra poder dizer que jogou por 10 horas.

Além disso, há um detalhe muito importante, que a galera geralmente esquece. Ninguém é obrigado a comprar um jogo. Se o cara acha que o game não vale tal valor porque é "muito pequeno", é só não comprar. Não precisa chorar as mágoas. Com certeza a pessoa encontrará jogos enormes por aí pra satisfazer suas necessidades.

E nem falo isso pra defender The Order. Não tô com hype pra esse jogo e só vou comprar se ele realmente for bem nas análises de alguns sites que confio e na opinião de alguns jogadores que conheço.
 

mestre_spore

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Eu prefiro os mais longos, mas eu acho que os melhores são aqueles jogos que você fica jogando e nem faz questão de saber quantas horas você está nele
 

toad02

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Como o jogo não me interessa tanto e não acompanho os tópicos sobre, só agora to sabendo que tem gente defendendo essa duração do The Order.
Sei lá porque, mas achei engraçado :klolz
 

kaluecondo

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250,00 reais The Order? Estão ficando loucos? Que eu saiba o preço oficial é 170,00 reau.
 

LeoshevBR

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Se o jogo for barato, ok.

MGS GZ é a prova disso.

23 reais e melhor que muito jogo full time e full price
 

TanebadoX

Saudosista
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Se o jogo for baratinho até vai. Steamworld Dig por exemplo, paguei 4 dolares no eShop e me rendeu pouco mais de 6 horas de jogo, o que eu acho justo pelo preço.
Agora pagar 60 dolares pra jogar as mesmas 6 horas não rola né. Jogo de 60 dolares pra mim tem que ser justificado ou com milhões de horas de single (Elder Scrolls, Fallout, RPGs em geral) ou no multi. Nunca pagarei full price num jogo que dura apenas algumas horas de corredores e nem explorar a porra do cenário eu posso.
 

Zeoraima.X

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Importa ao extremo não vou pagar caro em um jogo sendo que ele termina com poucas horas, minha próxima aquisição será Bloodborne esse sim sei que gastarei varias horas de pura emoção.
 

Rhaniel

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Não me importo tanto com duração, contanto que o jogo me prenda, já tá valendo
 

k6666

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É um tópico interessante mas é uma questão que vai variar de acordos com as necessidades atuais e do jogo em si, eu só acho que vocês deveriam se acostumar, porque se os custos aumentam (sem contar custos de marketing que já são em uma faixa maior que da geração passada em função da necessidade de vender mais) e o preço dos jogos se mantém o mesmo ou aumenta muito pouco, ia ter que explodir em algum lugar, em alguns casos foi claramente na qualidade do jogo (quebrados ou com pelo menos funcionalidades faltando), conteúdo (diversos DLC e formas de monetização) ou no que provavelmente vai acontecer na maioria dos jogos focados em SP, na duração.

Essa ainda é uma questão bem dividida entre os jogadores, então provavelmente não vai explodir como um fator negativo como ocorreu com as outras questões que eu comentei, mas ao longo da geração jogos mais curtos, talvez bem mais curtos, possam aparecer, dai essa questão pode se tornar mais sensível e vai começar a ficar ainda mais complicado para as publishers lidarem com desenvolvimento de jogos nessa escala.

This. Fucking This. Todos os jogos da Ubisoft sofreram com isso esse ano, menos Far Cry 4, porque era feito em cima da Engine do Far Cry 3. Destiny é mega raso pelos 60 dólares que você paga, agora só comprando as expansões. Tá dando pra contar nos dedos de uma mão as Dev's que conseguem entregar conteúdo e qualidade pelos 60 dólares usuais.

Estão pedindo um salto em todos os quesitos dos jogos que as empresas de desenvolvimento simplesmente não estão preparadas, por N questões. Até porque é isso que as pessoas esperam se você vai fazer um novo shooter em terceira pessoa, sendo que já existem vários no mercado.

O modelo atual cada vez mais parece insustentável. Conseguiram um folego extra com os DLC's, vamos ver até quando.
 

black_ovelha

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Me permita repostar parte de meu post no tópico que ajudou a levantar a dúvida:

A única coisa que me preocupou aqui é a falta de qualidade de gamers da atualidade. Isso mesmo gamers e não games.
Pessoal justificar que é aceitável um jogo ter 3, 2 horas ou menos (não tô falando que The Order será assim), é aceitar o desleixo da indústria de jogos e pedir pra baterem com a piroca na cara.
Me desculpem, mas jogo videogames desde a época do Atari, qdo vc tinha que usar a imaginação pra visualizar o que um quadrado na tela representava. Pra mim, um game como algo interativo, diferente de um filme, tem que valorizar um pouco mais teu suado $$, afinal, o escopo de um jogo eletrônico é diferente. Não há problema em um jogo ter um duração pequena, desde que tenha um fator de replay alto.

Digo, coloquem um modo mais difícil, com uma arminha como recompensa, ou uma "gravata nova" no personagem pra quem terminar no hardcore. Qualquer firula do tipo. Poxa, hoje sem as limitações técnicas do passado isso não é difícil!
Agora uma empresa fazer um jogo de 3 horas pra um walkthrough apenas, sem usar a criatividade, ou melhor dizendo, o mínimo de vontade pra seduzir o jogador pra mais uma aventura, é um desleixo sem tamanho. E ainda é capaz de liberar as mencionadas firulas como DLC. Desculpem-me, mas quem aceita esse tipo de coisa não sabe valorizar a grana que recebe no final do mês e nem sua posição como consumidor. Veja Binding of Issac: Rebirth por exemplo. Um indie primoroso de +/- 400Mb. Pra fechar basta 40-80 minutos (dependendo dos itens que vc pega na run), mas eu já tenho + de 200 horas de jogo. Cada vez que vc inicia uma run é uma experiência única. Mesma coisa com MGS4 que tinha cutscenes pra caralho, pouco tempo de gameplay em si, mas muitas maneiras de completar as fases, muitos achievements, etc.
 

Marauder

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Penso que não faz sentido avaliar o fator duração isoladamente... cada jogo tem sua proposta e tem seu preço...

Dos últimos games que zerei (Tomb Raider, Max, Trine 2 e Resident Evil), diria que achei apenas Trine 2 muito curto... mas considerando que paguei menos de R$30 e me diverti horrores nesse jogo, não tem como ficar frustrado por esse único "defeito".
Se ao invés de ter pago R$30, eu tivesse gasto R$60 por exemplo, penso que não teria essa satisfação "plena" e dúvidas se o jogo valeu a pena, surgiriam na minha cabeça...
O mesmo se aplica a Limbo que devo ter fechado a primeira vez em umas 3 ou 4 horas.
 

O Rei Rubro

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Um exemplo interessante é Alien Isolation: 20 horas de jogo, que se tirar 10, dah na mesma. Encheram linguiça pra cascalho nesse jogo...barbaridade...
 

dnavajoc

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Eu não tenho problema com duração baixa de jogo, o que me incomoda mais nesse jogo são as faixas pretas mesmo. 5 horas de duração e metade da tela, sinceramente eu não pagaria mais que R$80. A não ser que a média no metacritic venha acima dos 9, o que acho que ainda pode acontecer pelos vídeos que ví...
 

macfly2500

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No geral prefiro jogos curtos.
Tenho tendência a abandonar se for muito longo.

Se o tempo for enchido com linguiça é 100% de chance de ser abandonado no meio do caminho.

Geralmente evito side quests justamente para não prolongar demais e abandonar.

Posso contar nos dedos de uma mão os jogos que zerei 100%.
 
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