O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duraçao do jogo importa ?

Duração importa ?


  • Total voters
    106

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.743
Reações
40.635
Pontos
1.053
Depende bastante.
Tem jogo curto que eu rejogo mil vezes e não enjoo, e tem jogo grande que eu não chego a 1/3 dele e já caio fora.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.743
Reações
40.635
Pontos
1.053
Quem faz speed run já terminou o jogo sem correr. :facepalm

Nem sempre cara. Tem uma galera com backlog gigante que vai zerando jogo após jogo só pra terminar mesmo, nem explora o cenário nem nada, vai direto ao ponto. E isso é quase um speed run ao meu ver.
Isso é meio triste porque ao invés de ser uma diversão, o jogo vira um fardo pra pessoa.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
duração importa pros dois lados

tem jogo que estende a duração artificialmente, só pra dizer que tem mais horas de jogo, e tem jogo que acaba rapido demais, quando tava esquentando
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Nem sempre cara. Tem uma galera com backlog gigante que vai zerando jogo após jogo só pra terminar mesmo, nem explora o cenário nem nada, vai direto ao ponto. E isso é quase um speed run ao meu ver.
Isso é meio triste porque ao invés de ser uma diversão, o jogo vira um fardo pra pessoa.

Eu acho que se o cara comprou o jogo, pode fazer o que quiser com ele. Se não sair por aí criticando o jogo sem ter jogado direito, acho válido.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Double Dragon dura 15 minutos e eu jogo feito louco até hoje. Sabe depende do jogo, eu prefiro 2 a 6 horas de gameplay bem feito e divertido do que 500 horas de encheção de linguiça. Agora atualmente com faculdade, esposa, trabalho e rolê com amigos, mais de 100 horas chega a ser defeito pra mim.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.453
Pontos
994
Para mim a duração de um jogo não importa na qualidade, mas não vou gastar 60$ num jogo de 5-10h, se tivesse uma locadora por perto iria alugar, mas como não tem vou esperar baixar bastante o preço antes de comprar, pago no máximo 20$.

Nem sempre cara. Tem uma galera com backlog gigante que vai zerando jogo após jogo só pra terminar mesmo, nem explora o cenário nem nada, vai direto ao ponto. E isso é quase um speed run ao meu ver.
Isso é meio triste porque ao invés de ser uma diversão, o jogo vira um fardo pra pessoa.


Eu acho um fardo explorar o cenário, muita perda de tempo ficar explorando cada canto do jogo para em 90% das vezes não encontrar nada, eu exploro um pouco, mas dificilmente exploro tudo quando canso eu vou em frente.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Eu termino o Zelda minish cap em 3 horas e é um dos melhores Zelda imo. Já o the evil within achei um put* jogo (tirando os problema de framerate e as faixas enormes) só que estou jogando e parece que não acaba, o game tá passando a impressão de encheção de linguiça na cara dura.

A duração dos games é bem relativo na minha opinião.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Pra mim, a qualidade importa mais que a quantidade. Só que, se o jogo for curto e não tiver um multiplayer bom, eu não compro novo. Jogo quando puder comprar usado ou quando eu trocar com alguém. Simples assim... Só pago valor full em games com ótimo fator replay ou com longa duração, e olha lá!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Para mim é simples. O jogo não pode ter 4 horas assim como não pode ter 100 horas. Tem que ser algo razoável para dar tempo de jogar sem perder o ânimo devido à escassez de tempo para ficar jogando horas e horas.

Alguns jogos até podem ter duração menor como indies e tal, os quais de fato prezam por uma experiência diferente e até o custo do jogo é mais baixo. Mas é meio triste comprar um jogo de grande porte e zerá-lo em 4 horas apenas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Óbvio que importa, e também correlaciono o preço do jogo à duração.
Detesto jogo curto, mas também não pode ser muito longo, moroso.

Na obra-prima TLOU, por exemplo, teve uma hora que quase larguei tudo, pois começou a enrolar demais. Mas antes pecarem pelo excesso de duração do que por falta.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Como já falaram, não adianta muita coisa o jogo ter 20,30 horas se basicamente são 5 horas de gameplay que ficam se repetindo. É uma forma meio artificial de aumentar a duração do jogo.
Em geral, prefiro um jogo curto bom de se jogar do que um que se arrasta por 20,30 horas e tu tá implorando pra acabar com ele logo.
Acho isso muito chato principalmente em jogos com exploração, alguns têm umas missões bem estapafúrdias só pra encher linguiça.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Não importa o tempo do jogo....o que importa é o fator replay....
Pagar 200 paus num jogo e ele durar apenas 8 horas e depois não ter mais o que fazer com o game, é decepcionante.
Como exemplo, uso Resident Remake....paguei uma mixaria nele.....termino ele em 2 horas na média..mas já terminei 8x.....final de semana vou terminar mais uma vez para pegar a última conquista....será 1000/1000.....no total, vai dar mais de 60 horas de jogatina.....se The Order tiver um replay forte, que induza o jogador a querer mais e mais, não será problema....mas pelos vídeos que vi, não é bem assim...
Outro jogo que me lembro bem, criticaram muito por questão de tempo de jogatina, foi o Ryse ....as 7 horas de duração foi massacrada aqui no fórum também...mas Ryse tem multi (se presta ou não presta, vai de cada um) The Order não....
Se eu tivesse um PS4, deixaria para comprar The Order numa boa promo ano que vem....como Ryse, que até hoje não joguei por que estou esperando baixar bem o preço.
 

Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
Também não adianta fazer um jogo longo e cansativo. Antes 10 horas de qualidade do que 30 horas torcendo para o jogo acabar logo ou desistindo no meio do caminho por não aguentar mais.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.743
Reações
40.635
Pontos
1.053
Eu acho que se o cara comprou o jogo, pode fazer o que quiser com ele. Se não sair por aí criticando o jogo sem ter jogado direito, acho válido.

Pior que muita gente faz isso.


Eu acho um fardo explorar o cenário, muita perda de tempo ficar explorando cada canto do jogo para em 90% das vezes não encontrar nada, eu exploro um pouco, mas dificilmente exploro tudo quando canso eu vou em frente.

Vai de cada um, é que eu sou do tipo que pega todos os colecionáveis e etc.
Mas usei "explorar o cenário" como exemplo de se aproveitar bem o jogo. Mas pode-se aproveitar um jogo de outras formas, talvez rejogando, ou se aprofundando mais no mundo e na história dele.

Eu mesmo fui meio acumulador de jogos durante um tempo, e devido a isso joguei Bastion "só pra zerar" e acabei não assimilando muitas de suas qualidades. Mas tarde eu peguei ele de novo e consegui perceber isso. O mesmo aconteceu com outros jogos que joguei nessa época e ainda pretendo revisitar alguns deles.


Na obra-prima TLOU, por exemplo, teve uma hora que quase larguei tudo, pois começou a enrolar demais. Mas antes pecarem pelo excesso de duração do que por falta.

Engraçado, eu quase larguei o jogo no começo, lá onde vc tem que resolver suas tretas de traficante. Aquela parte é muito sem sal.
Mas depois a história engata de tal forma que eu mal conseguia desligar o videogame pra ir fazer outras coisas.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
UodR6v5.gif


PS: ValenS ce demorou 5 horas pra fexar o Order mesmo ?


Fechei no modo normal em 10 horas mais ou menos. :kjoinha
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Morrendo de inveja aqui. Aproveitei 999 e VLR muito pouco. Terminei 999 em uma sentada de 14 horas, e VLR em uma sentada de 15. Detalhe: fiz todos os finais.

Terminei 999 com umas 20 horas e VLR com 34 (!!). Detalhe que fechei cada um deles em 2~3 dias. Esses jogos são tão bons que eu adoraria jogá-los pela primeira vez novamente. E ah, o mesmo vale para Ghost Trick.

Aliás, falando em Zero Escape... http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=994175

Possivelmente o 3 vai deixar de ser vaporware e ser lançado. Mal posso esperar (embora a idéia do terceiro jogo não me agrade muito, julgando pelo cliffhanger em VLR).
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu só queria saber quem pagou 250 reais no The Order? Alias queria saber quem comprou QUALQUER JOGO por 250?

Comprei o The Order pelo preço cheio oficial na PSN = 179 reais (sendo que 100 reais desses comprei com 25% de desconto, logo paguei 154) em todas as outras lojas da internetz versão física ta de 140 a 155 reais. Fora isso NUNCA gastei mais que 160 reais em jogo nenhum de console nenhum, seja lá qual jogo você quer, 5 minutos na internet te garante gastar menos de 170 reais.

Outro ponto: A campanha do The Order segundo o pessoal que jogou está na média, semelhante ao TLoU... "mimimi multiplayer", sério não jogo multi nem de CoD/BF que dirá de jogo com foco em single. Não sou só eu, muita gente faz o mesmo, jogar qualquer coisa com pivete hue gritando no fone não é pra mim.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Terminei 999 com umas 20 horas e VLR com 34 (!!). Detalhe que fechei cada um deles em 2~3 dias. Esses jogos são tão bons que eu adoraria jogá-los pela primeira vez novamente. E ah, o mesmo vale para Ghost Trick.

Aliás, falando em Zero Escape... http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=994175

Possivelmente o 3 vai deixar de ser vaporware e ser lançado. Mal posso esperar (embora a idéia do terceiro jogo não me agrade muito, julgando pelo cliffhanger em VLR).

AI MEU DEUS EU NÃO SABIA DISSO. EU TO JOGANDO MEU DINHEIRO NA TELA MAS NADA ACONTECE!!!!!!!111
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.748
Pontos
1.094
Sem querer trazer o papo PC pro tópico mas, eu dava preferência pra jogos longos quando pagava 50-90 reais em jogos de ps3.

Hoje eu pago no máximo 15 reais na steam e não me importo com a duração, pego tudo que acho que é bom
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Pra mim duração é essencial, me sinto mega frustrado com jogos muito curtos, quando menor me fascinava naqueles RPGs que pareciam não acabar mais, que eu demorava umas 60h pra fechar e ainda ficava faltando muita coisa pra fazer e descobrir que me levaria muito mais tempo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Importa, não vou pagar full price em algo que não tem replay value e dura pouco. Normalmente jogos assim caem de preço rapidinho , então é mais sabio esperar lol . se for barato não me importo ...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Depende da qualidade do título. Há uns jogos que mesmo com os extras duram apenas umas 25~30hs porém compensam em outros elementos. O ideal é 60hs+ com todos os eventos e level máximo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Depende. Atualmente, prefiro jogos de Ação e Aventura que sejam no máximo umas 10hs de duração (quest principal). Já um RPG, até umas 40Hs dá pra aguentar. Mais que esses tempos só se o jogo for MUITO bom. Como ultimamente não tem saído jogos MUITO bons, prefiro que respeitem esses tempos! :kpensa
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Olhando os posts do fórum? Depende da conveniência, se tem um jogo que o cara gosta e é curto a opinião dele é que não importa, se o jogo que ele gosta é longo e o da concorrência é curto ele só vai postar piadinha e por aí vai, o fato é que é raro ver um critico que não tenha defendido um jogo curto no passado (e que tente encobrir ou usar desculpas esfarrapadas).

No frigir dos ovos duração só importa se a grana é curta, ou seja, se o cara tem que selecionar o pouco que vai gastar a tendencia é que aqueles games que durem menos tempo na mão acabem sendo puxados para pontos mais distantes da fila, especialmente se a concorrência for pesada. Agora na qualidade em si interfere pouco, o WiiU está cheio de jogo de 10 horas de duração e ainda assim é largamente elogiado por seus bons exclusivos, antes da explosão da jogatina on-line 10-12 horas era média e nem por isso deixamos de ter jogos extraordinários, para a qualidade ser mantida basta que os outros elementos (história, jogabilidade, som, desafio, etc...) estejam na medida.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.369
Pontos
2.419
Em um jogo como The Order é claro que importa, e muito.

Agora se for um jogo onde vai se passar a maior parte do tempo jogando o MP, a duração da campanha fica em segundo plano.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Nem sempre cara. Tem uma galera com backlog gigante que vai zerando jogo após jogo só pra terminar mesmo, nem explora o cenário nem nada, vai direto ao ponto. E isso é quase um speed run ao meu ver.
Isso é meio triste porque ao invés de ser uma diversão, o jogo vira um fardo pra pessoa.
Cara como assim?
Os caras fazem speed run por que querem explorar um jogo que elas adoram, logo estão se divertindo
 
Topo Fundo