O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duras Verdades] David Jaffe chamou Phil Spencer de “merd@”, mandou “buscar terapia”, e disse que ele é incapaz de gerenciar projetos.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
David Jaffe chamou Phil Spencer de “m****” e o mandou “buscar terapia”

O adiamento de Starfield e Redfall está dando o que falar. Dessa vez, quem se pronunciou sobre o ocorrido foi David Jaffe, um dos criadores da franquia God of War. Em seu podcast, o desenvolvedor criticou Phil Spencer – chefe da Xbox – chamou-o de “m****” e o mandou “buscar terapia”.

“Você é uma m****, Phil Spencer. Você é como eu quando eu tinha 28 anos. Eu sabia que podia realizar projetos, sabia que tinha ideias vendáveis, mas meu cérebro estava diretamente ligado ao espírito da época. Levei sete, oito, nove meses para perceber que não conseguia produzir um jogo, muito menos um jogo que eu também dirigia… isso me permitiu entender que há coisas em que somos bons, muito bons também, e coisas em que não somos”, disse ele. “Vá fazer terapia, Phil Spencer. Você não é bom nessa parte. Você simplesmente não é e não precisa ser esse tipo de pessoa… não é por acaso.”

Para amenizar suas duras palavras, Jaffe reiterou que é fã do Xbox e que considera Spencer um visionário, mas simplesmente acredita que ele não é bom em gerenciamento.

“Não demita Phil Spencer. Phil Spencer é um visionário, eu amo o que ele fez com o Game Pass”, disse ele.

Para Jaffe Spencer, no entanto, ele deve sair do caminho, começar a fazer outra coisa, contratar alguém capaz de gestão.


 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
David Jaffe anda surtadaço.

Agora, se Spencer é o gerente desses projetos problemáticos todos (Halo Infinite, Perfect Dark, Starfield, State of Decay, Hellblade 2, etc. e etc.), então realmente ele está sendo um incompetente e não tem como negar isso.

Mas creio que há mais gente abaixo dele que talvez seja até mais culpada que o cabeça.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
Phil tá perdido, deveria pegar o banquinho e sair de fininho

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Phil Spencer é o Kalinske dos tempos atuais??
É uma boa analogia, mas possuem comportamentos antagônicos em termos de marketing X concorrência.
Enquanto Phill Spencer é mais amistoso, Kalinske era totalmente agressivo, seu foco era muito mais anti-Metendo do que pró Cega se bobear.

Mas ambos tem grandes méritos e grandes merdas também.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Phil Spencer é o Kalinske dos tempos atuais??

Kalinske tinha algo que o Spencer não tem: o entendimento que não sabia nada de videogame e que precisava de pessoas que entendiam do riscado para colocar os projetos internos para rodar, então ele se cercava de caras como Steve Race.

A produção interna da M$ é uma zona, projetos mal geridos proliferam ali dentro e nisso o Jaffe está certo. Não dá para comparar com Kalisnke porque o cara pegou um console com todas as desvantagens e virou o jogo, Spencer teve a enorme vantagem de um cheque em branco para tapar qualquer buraco que pudesse ter e ainda assim não conseguiu resolver o problema de lançamentos first da empresa
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Phil Spencer é o Kalinske dos tempos atuais??

É uma boa analogia, mas possuem comportamentos antagônicos em termos de marketing X concorrência.
Enquanto Phill Spencer é mais amistoso, Kalinske era totalmente agressivo, seu foco era muito mais anti-Metendo do que pró Cega se bobear.

Mas ambos tem grandes méritos e grandes merdas também.

Absolutamente nada a ver.
Se comparadas, momento a momento, a Sega e a Microsoft estão em momentos completamente diferentes, com mentalidades completamente diferentes e o principal, dinheiro, completamente diferente.

Além do que, o Kalinske antes da Sega já era um CEO reconhecido no mercado no mercado de brinquedos, enquanto o Spencer é uma cria da casa.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
Puxa, vi uma reportagem que ela tinha sido promovida este ano, achei que era no lugar deste sonso. ENtão nem sei qual papel dela então.

Ou pode ser que foi, porque desde 2019 ele não posta mais nada... :klol

O que eles estão fazendo com esses estúdios?? :klol
 
D

Deleted member 219486

O cabeça dos estúdios é o Matt Bundinha:


Que pelo jeito não consegue organizar nada também lá :klol


Esse pessoal que tem poder se afasta da realidade, lembro que postaram um video do CEO da Take 2 andando que nem uma propaganda da nextel bem idiota. Grande parte do sucesso provavelmente é no "erro", a Take 2 deve a maior parte do sucesso dos games da Rockstar ao Benzies, o cara puxou tudo ao limite em vez de ir fazendo upgrade apenas em um elemento do game em cada versão lançada.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.411
Pontos
1.314
O FUTURO DO DIBRE É AGORA:
18230-Xboxar.com.gif

Obs.: tio Feels, nunk critiquei.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Atirou na Sony, bateu no Xbox... Ele já disparou contra a Nintendo?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Se vc disse que ele não mente era pra concordar, ou a concordância é seletiva de acordo com a conveniência?

Ele emitiu a opinião dele com base nas informações que ele tem, que com certeza são muito maiores que as minhas ou as suas, já que não trabalhamos com games, tampouco criamos a série GoW.
Quando eu jogar, vou poder responder se ele está correto ou não.

Mas, ao contrário de você, vou jogar, não vou ficar formando opinião nos videos e dando indiretinha na internet.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Ele emitiu a opinião dele com base nas informações que ele tem, que com certeza são muito maiores que as minhas ou as suas, já que não trabalhamos com games, tampouco criamos a série GoW.
Quando eu jogar, vou poder responder se ele está correto ou não.

Mas, ao contrário de você, vou jogar, não vou ficar formando opinião nos videos e dando indiretinha na internet.

Mas afinal de contas ele mente ou não? Vc está dando muita volta, parece que concordar que o Phil é ruim foi fácil, mas mexeu com GoW ficou delicado pra você.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Mas afinal de contas ele mente ou não? Vc está dando muita volta, parece que concordar que o Phil é ruim foi fácil, mas mexeu com GoW ficou delicado pra você.

Ficou delicado não, até porque, prefiro os GoW antigos do que o novo. Mas aí é questão de opinião.
Sobre o Phil é fácil tirar conclusões, não sai uma notícia positiva sobre ele, se ele pega uma empresa menor, coitada, leva ela à falência. O Jim Ryan idem.

Sobre se ele mentiu ou não, só voltar lá em cima que vai ter a resposta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Ficou delicado não, até porque, prefiro os GoW antigos do que o novo. Mas aí é questão de opinião.

Sobre se ele mentiu ou não, só voltar lá em cima que vai ter a resposta.

Você escreveu que ele não mente, então ok.

Baseado na sua percepção sobre o Jaffe, GoW Ragnarok pra você parece mesmo um DLC.

Não precisava dar volta, era só admitir.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Absolutamente nada a ver.
Se comparadas, momento a momento, a Sega e a Microsoft estão em momentos completamente diferentes, com mentalidades completamente diferentes e o principal, dinheiro, completamente diferente.

Além do que, o Kalinske antes da Sega já era um CEO reconhecido no mercado no mercado de brinquedos, enquanto o Spencer é uma cria da casa.
Sim, como eu disse, o que vejo em comum entre ambos é que os 2 tem seus méritos e suas merdas não passando muito disso. Mercadologicamente possuem comportamentos completamente distintos, até por estarmos em um momento igualmente distinto.

Quanto ao "dinheiro" isso é muito relativo e é praticamente impossível uma comparação dada a diferença temporal e próprio mercado de games era infinitamente menor do que hoje, mas sim, Phill tem essa vantagem até por usar cheat da grana infinita da mãe M$ enquanto a Cega era ela por ela própria.

E mesmo sendo uma comparação quase que non sense, algo que prejudicou muito Kalinske é que ele era uma das cabeças na guerra entre Sega JP x América, enquanto Phill reina a porra toda sozinho e tem verba quase que infinita.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Sim, como eu disse, o que vejo em comum entre ambos é que os 2 tem seus méritos e suas merdas não passando muito disso. Mercadologicamente possuem comportamentos completamente distintos, até por estarmos em um momento igualmente distinto.

Quanto ao "dinheiro" isso é muito relativo e é praticamente impossível uma comparação dada a diferença temporal e próprio mercado de games era infinitamente menor do que hoje, mas sim, Phill tem essa vantagem até por usar cheat da grana infinita da mãe M$ enquanto a Cega era ela por ela própria.

E mesmo sendo uma comparação quase que non sense, algo que prejudicou muito Kalinske é que ele era uma das cabeças na guerra entre Sega JP x América, enquanto Phill reina a porra toda sozinho e tem verba quase que infinita.

Phil quando virou o chefe do Xbox não tinha esse dinheiro a disposição, aliás ele enfrentou uma situação delicadíssima pois o Nadella virou CEO da Microsoft e falou pro Phill na lata que não entendia pq a empresa estava no setor de games.

Xbox esteve em vias de ser largado, anos depois é que veio o 180 e a Microsoft decidiu mergulhar de cabeça, mas de um jeito bem mais amplo do que um mero videogame.

Dá pra cobrar o Phil por alguns problemas pontuais, mas se olhar o que era o Xbox quando ele assumiu (início de 2014, Xbox One um projeto infeliz tomando pau do PS4) e como está agora, houve um avanço.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Falou o maluco que nunca fez nada que presta na vida e só vive de ficar attwhorando na Internet parecendo uma adolescente
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Falou o maluco que nunca fez nada que presta na vida e só vive de ficar attwhorando na Internet parecendo uma adolescente

Ele fez uma coisa, que embora eu não goste tem seus méritos.

O problema é que vive disso até hoje, virou um falastrão de mal com o mundo e que nada produz.
 
Topo Fundo