Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Bjssumiuoooooo
volta ai pra conversar kkkk
Podiam tirar todos os bandidos do RJ e em meia hora surgiriam novos para preencher o vácuo, infelizmente.Vamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?
Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.Podiam tirar todos os bandidos do RJ e em meia hora surgiriam novos para preencher o vácuo, infelizmente.
Não, isso quer dizer que a luta contra o crime é árdua e perpétua, sempre vai ter novos criminosos para tomar o lugar dos anteriores, e isso é particularmente ruim no RJ.Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Membro do CV é tudo menos pobre.Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Só sair matando bandido é ineficaz, daqui 2 semanas esses 120 já foram todos substituídos.Vamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?
Só pedir pro seu presidente liberar o exército pra reocupar essas áreas e dar autorização pra revistar as casas atrás de fuzil e novos "insurgentes".Essas operações teriam vir acompanhadas com ações para recuperar as favelas e o poder estatal nessas áreas.
Só pedir pro seu presidente liberar o exército pra reocupar essas áreas e dar autorização pra revistar as casas atrás de fuzil e novos "insurgentes".
A polícia não tem contigente pra isso, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem isso. É muito fácil jogar a culpa no estado e no governador quando o principal culpado é o governo federal.
não é um lugar mais seguro, mas todos temos a certeza que agora temos 120 filhas da put4 a menos na ruaVamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?
Você fala isso mas votou no PT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMas qual é a novidade? Obvio que 95% da população apoia o combate ao crime, inclusive, com doses fortes de violência.
Só quem duvida disso é aquele doidinho de DCE que acha que tudo se resolve com beijos e abraços, e aquele militante de extrema direita que acha que a esquerda inteira é assim.
não. ainda sobraram bandidos, tem que fazer 1 operação dessa a cada 2 dias até eliminar todos.Vamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?
"E o BoLsOnArU?1?1!!11"O mito já liberou confiar em pesquisa de novo?
Tim Lopes discorda.isso não existia antes.
Tim Lopes era um jornalista que estava expondo o crime, esse aí seria assassinado em qualquer instância em qualquer lugar... Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local, antes ninguém podia roubar dentro da favela, existia um certo respeito dentro da própria favela que não existe mais, até porque antes era comum você ver um cara de 30~40 tomando conta e a molecada de 15~25 sendo a linha de frente, hoje não é incomum ver um dono de boca com 18 anos, isso o Cidade de Deus mostra muito bem na treta entre o Zé Pequeno e o Cenoura para logo no final a "caixa baixa" tomar conta e sair dando tiro em todo mundo, eu pessoalmente peguei essa transição na favela onde eu morava e foi um dos motivos da gente ter se mudado de lá.Tim Lopes discorda.
Já fizeram um monte de GLOs ao longo dos anos, inclusive, vão fazer um agora por causa da COP30.Só pedir pro seu presidente liberar o exército pra reocupar essas áreas e dar autorização pra revistar as casas atrás de fuzil e novos "insurgentes".
A polícia não tem contigente pra isso, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem isso. É muito fácil jogar a culpa no estado e no governador quando o principal culpado é o governo federal.
Tim Lopes era um jornalista que estava expondo o crime, esse aí seria assassinado em qualquer instância em qualquer lugar... Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local, antes ninguém podia roubar dentro da favela, existia um certo respeito dentro da própria favela que não existe mais, até porque antes era comum você ver um cara de 30~40 tomando conta e a molecada de 15~25 sendo a linha de frente, hoje não é incomum ver um dono de boca com 18 anos, isso o Cidade de Deus mostra muito bem na treta entre o Zé Pequeno e o Cenoura para logo no final a "caixa baixa" tomar conta e sair dando tiro em todo mundo, eu pessoalmente peguei essa transição na favela onde eu morava e foi um dos motivos da gente ter se mudado de lá.
A última GLO que teve já expliquei aqui. O comandante das forças armadas nas favelas queria autorização pra apreender armas nas casas e foi negado pelo governo federal. Ou seja, adiantou de porra nenhuma a GLO.Já fizeram um monte de GLOs ao longo dos anos, inclusive, vão fazer um agora por causa da COP30.
Quer equipamentos do exército, precisa pedir GLO, amigo. Não existe essa de só querer equipamentos do exército, mas não o exército em siA última GLO que teve já expliquei aqui. O comandante das forças armadas nas favelas queria autorização pra apreender armas nas casas e foi negado pelo governo federal. Ou seja, adiantou de porra nenhuma a GLO.
Pra essa operação atual o próprio Cláudio Castro pediu blindados(os blindados do BOPE não conseguem romper as barricadas com eficiência) e foi negado.
Tem que parar de passar pano pro painho, cumpanheiro.
Já fizeram um monte de GLOs ao longo dos anos, inclusive, vão fazer um agora por causa da COP30.
Se o Cláudio Castro quer uma GLO, basta fazer um pedido formal ao governo federal. Agora querem culpar o Lula por causa de coisas que o governador do RJ não fez?
É um mantra que servia de fachada pra enganar os moradores.Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local
exato. isso aí foi a maior desculpa do estado e da mídia pra deixar os bandidos se criarem lá de boa.É um mantra que servia de fachada pra enganar os moradores.
A realidade era bem mais nociva.
Por exemplo, comércio local tomava bala se não pagasse as taxas que os líderes/comandantes das facções cobravam.
Maia uma pérola da esquerda: traficante é pobre.
Só o fuzil que ele carrega custa mais do que a maioria ganha em 1 ano.
É um mantra que servia de fachada pra enganar os moradores.
A realidade era bem mais nociva.
Por exemplo, comércio local tomava bala se não pagasse as taxas que os líderes/comandantes das facções cobravam.
Traficante oprime o pobre da favela e a conclusão sua é que a polícia da matando "pobre"Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Não, serviu para cumprir 100 mandados de prisão e 100+ mandados de busca e apreensão.Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.