O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Durma com essa, esquerdista caviar.

Enzo

Lenda da internet
Reações
26.102
Pontos
1.744
Mas, mas, mas e o meme q eu postei contra o Bolso? E as 72hrs? E as joias? E o Eduardo?

fadding-baby.gif

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.112
Pontos
803
Vamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.973
Pontos
703
Vamos dizer então que essa "operação" foi um baita acerto. Isso quer dizer que o Rio é um lugar mais seguro agora? Podemos todos andar despreocupado pelas ruas sem medo de ser assaltado e/ou morto?
Podiam tirar todos os bandidos do RJ e em meia hora surgiriam novos para preencher o vácuo, infelizmente.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.973
Pontos
703
Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Não, isso quer dizer que a luta contra o crime é árdua e perpétua, sempre vai ter novos criminosos para tomar o lugar dos anteriores, e isso é particularmente ruim no RJ.

No entanto, bandido tem que ser preso e no caso das organizações criminosas do narcotráfico, tem é que meter bala mesmo, estamos falando de facções criminosas que são inclusive tratadas como organizações terroristas por países além do nosso aliás.

O problema da sua colocação é tentar argumentar que o estado continua na mesma por conta dessa operação. Mas não, não continua a mesma, com certeza está mais seguro, mas uma operação dessas óbviamente não vai resolver o problema como um todo, precisamos é de 20, 30 operações dessas. Esse tipo de problema enraizado não se resolve da noite pro dia.

E sim, vai ter novos bandidos para preencher o vácuo caso essas organizações deixem de existir, mas não é por isso que devem deixar de ser combatidos. Por essa lógica mongolóide não faria nem sentido ter polícia em primeiro lugar uma vez que "as pessoas vão praticar crimes de qualquer forma".

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Notícia de 2003:

Os adolescentes que trabalham para traficantes de favelas cariocas recebem de R$ 100 a R$ 3.000 por semana e participam de uma estrutura hierárquica que lhes possibilita subir de cargo e aumentar seus vencimentos.
Essa constatação foi feita por pesquisadores do Departamento de Ciências da Escola de Saúde Pública da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) com base em entrevistas com 88 adolescentes, entre 14 e 19 anos, que participaram do programa Sistema Aplicado de Proteção, desenvolvido pelo governo do Rio entre 1999 e 2000.

Adolescentes de 14 a 19 anos em 2003(!) recebiam até 3000 por semana! Imagina o quanto um soldado não recebe hoje.

"Essas operações só servem pra matar pobre" rs

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Só sair matando bandido é ineficaz, daqui 2 semanas esses 120 já foram todos substituídos.

Essas operações teriam vir acompanhadas com ações para recuperar as favelas e o poder estatal nessas áreas.

Mas como o RJ vive há décadas desse pão e circo da violência, sabemos que nada disso será feito.

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Essas operações teriam vir acompanhadas com ações para recuperar as favelas e o poder estatal nessas áreas.
Só pedir pro seu presidente liberar o exército pra reocupar essas áreas e dar autorização pra revistar as casas atrás de fuzil e novos "insurgentes".

A polícia não tem contigente pra isso, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem isso. É muito fácil jogar a culpa no estado e no governador quando o principal culpado é o governo federal.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
Só pedir pro seu presidente liberar o exército pra reocupar essas áreas e dar autorização pra revistar as casas atrás de fuzil e novos "insurgentes".

A polícia não tem contigente pra isso, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem isso. É muito fácil jogar a culpa no estado e no governador quando o principal culpado é o governo federal.

O líder supremo dele liberou o exercito pra cuidar do evento climático dele. Olha as prioridades.

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Reações
84.451
Pontos
2.059
não é um lugar mais seguro, mas todos temos a certeza que agora temos 120 filhas da put4 a menos na rua

não é pq o capim vai crescer que eu vou deixar de capinar o lote, se eu não fizer nada a situação fica fora de controle e vai dar muito mais trabalho de limpar depois.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Mas qual é a novidade? Obvio que 95% da população apoia o combate ao crime, inclusive, com doses fortes de violência.

Só quem duvida disso é aquele doidinho de DCE que acha que tudo se resolve com beijos e abraços, e aquele militante de extrema direita que acha que a esquerda inteira é assim.
Você fala isso mas votou no PT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.045
Pontos
1.704
Mas é o óbvio do óbvio né, na favela você tem os criminosos, a marmita dos criminosos e os que "defendem os criminosos", esses que defendem em aspas só o fazem por medo, ninguém que mora na favela vai falar bem da polícia, esse lance de que "os criminosos botam ordem" só funciona até a página 2 e isso lá nos anos 90~00 onde ainda existiam pessoas que por mais absurdo que pareça se preocupavam com a comunidade, hoje eles matam e est**** se você se negar a dançar com algum bandidinho, isso não existia antes.

Se você pegar um microfone e for lá perguntar quem é que cuida da favela ninguém vai falar que é a polícia mas se achar uma maneira de perguntar de forma anônima ou conseguir proteger é óbvio que só quem é envolvido com o crime que vai defender, quem morou em favela sabe como é toque de recolher, ter que atender pessoas mostrando a arma propositalmente para serem "respeitados".

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.045
Pontos
1.704
Tim Lopes discorda.
Tim Lopes era um jornalista que estava expondo o crime, esse aí seria assassinado em qualquer instância em qualquer lugar... Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local, antes ninguém podia roubar dentro da favela, existia um certo respeito dentro da própria favela que não existe mais, até porque antes era comum você ver um cara de 30~40 tomando conta e a molecada de 15~25 sendo a linha de frente, hoje não é incomum ver um dono de boca com 18 anos, isso o Cidade de Deus mostra muito bem na treta entre o Zé Pequeno e o Cenoura para logo no final a "caixa baixa" tomar conta e sair dando tiro em todo mundo, eu pessoalmente peguei essa transição na favela onde eu morava e foi um dos motivos da gente ter se mudado de lá.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303

Já fizeram um monte de GLOs ao longo dos anos, inclusive, vão fazer um agora por causa da COP30.

Se o Cláudio Castro quer uma GLO, basta fazer um pedido formal ao governo federal. Agora querem culpar o Lula por causa de coisas que o governador do RJ não fez?

Ultima Edição:

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Tim Lopes era um jornalista que estava expondo o crime, esse aí seria assassinado em qualquer instância em qualquer lugar... Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local, antes ninguém podia roubar dentro da favela, existia um certo respeito dentro da própria favela que não existe mais, até porque antes era comum você ver um cara de 30~40 tomando conta e a molecada de 15~25 sendo a linha de frente, hoje não é incomum ver um dono de boca com 18 anos, isso o Cidade de Deus mostra muito bem na treta entre o Zé Pequeno e o Cenoura para logo no final a "caixa baixa" tomar conta e sair dando tiro em todo mundo, eu pessoalmente peguei essa transição na favela onde eu morava e foi um dos motivos da gente ter se mudado de lá.
CeUhTxX.png

Samba sincopado

Mil pontos, LOL!
Reações
10.192
Pontos
1.074
Já fizeram um monte de GLOs ao longo dos anos, inclusive, vão fazer um agora por causa da COP30.
A última GLO que teve já expliquei aqui. O comandante das forças armadas nas favelas queria autorização pra apreender armas nas casas e foi negado pelo governo federal. Ou seja, adiantou de porra nenhuma a GLO.

Pra essa operação atual o próprio Cláudio Castro pediu blindados(os blindados do BOPE não conseguem romper as barricadas com eficiência) e foi negado.

Tem que parar de passar pano pro painho, cumpanheiro.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
A última GLO que teve já expliquei aqui. O comandante das forças armadas nas favelas queria autorização pra apreender armas nas casas e foi negado pelo governo federal. Ou seja, adiantou de porra nenhuma a GLO.

Pra essa operação atual o próprio Cláudio Castro pediu blindados(os blindados do BOPE não conseguem romper as barricadas com eficiência) e foi negado.

Tem que parar de passar pano pro painho, cumpanheiro.
Quer equipamentos do exército, precisa pedir GLO, amigo. Não existe essa de só querer equipamentos do exército, mas não o exército em si

Não é tão difícil e nem burocrático conseguir uma GLO, só fazer pedido formal para o governo federal, mas o Cláudio Castro não pede GLO porque faz essas operações com fins eleitoreiros.

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.045
Pontos
1.704

E o que é diferente do que falei ? O comércio e os moradores eram respeitados, essas coisas que você citou aí aconteciam nos bailes, depois de um tempo passou a acontecer em todos os lugares o tempo todo.

Toda favela é um bairro, como todo bairro você tem regiões, ruas e avenidas... Se você quisesse ir na "quebrada" coisas iriam acontecer mesmo, o que mudou depois é que ao invés dessas coisas ficarem somente na quebrada passaram a acontecer em todos os locais do bairro.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839

Se o Cláudio Castro quer uma GLO, basta fazer um pedido formal ao governo federal. Agora querem culpar o Lula por causa de coisas que o governador do RJ não fez?

Esqueceu das declarações públicas de Lula que no Governo dele não teria GLO?

E agora ele solta uma pra proteger o eventinho cafona dele e dos amigos dele.

Tu é muito lambe bolas desse cara meu…e aí ainda quer vir aqui criar narrativa de que é “centro esquerda”.

Ah vah…

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Eu estou falando de moradores, antigamente quem fazia parte do crime na favela respeitava os moradores e o comércio local
É um mantra que servia de fachada pra enganar os moradores.
A realidade era bem mais nociva.

Por exemplo, comércio local tomava bala se não pagasse as taxas que os líderes/comandantes das facções cobravam.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
20.965
Pontos
1.439

Por exemplo, comércio local tomava bala se não pagasse as taxas que os líderes/comandantes das facções cobravam.
exato. isso aí foi a maior desculpa do estado e da mídia pra deixar os bandidos se criarem lá de boa.

agora virou um narco estado e as facções estão tomando proporções internacionais.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
Maia uma pérola da esquerda: traficante é pobre.

Só o fuzil que ele carrega custa mais do que a maioria ganha em 1 ano.

Os eruditos dos livros são tão preconceituosos que acham que o terrorista é pobre só porque usa bermuda de Naylon, chinela e lupa juliete.

Acham mesmo que o cidadão vai ficar no combate da causa recebendo tiro de polícia e de rivais…por um salário mínimo. Ingenuidade ou narrativa? Escolha seu veneno.

Daqui a pouco surge a ideia de sindicalizar a classe. Não vai demorar.

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.045
Pontos
1.704

Nas cidades maiores e capital provavelmente mas não onde eu morava, meu pai era comerciante, tinhamos uma loja de materiais de construção e ninguém nunca fez nada, nem para ele nem para o mercado vizinho, no bar/lan house/fliperama da frente e etc. Só uma vez que pegaram a carteira do meu pai em cima do balcão, um moleque, meu pai subiu na boca e em 2 horas depois o moleque aparece na loja para devolver a carteira do meu pai com tudo o que tinha dentro e ainda perguntaram se "podiam passar o moleque" meu pai desesperado falou que não e o cara falou "olha bem pro cara que salvou tua vida", mas no geral o que ocorria antes eram os toques de recolher onde mandavam fechar todos os comércios e não sair de casa porque ia ter tiroteio (guerra de boca), mas depois que os mais velhos morreram e os mais novos assumiram tudo isso acabou, daí os moradores que tinham essa sensação de segurança passaram a ter medo, foi nessa que meu pai decidiu vender tudo e vazar do bairro, foi uma época tenebrosa, chegou a ter uns 3 presuntos na frente da nossa loja em uma dessa guerras, como o comércio ficava bem na avenida principal e bem na parte central eles despejavam os corpos lá pra polícia não subir nos morros.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.560
Pontos
2.184
Isso quer dizer que essa porra só serviu pra matar pobre.
Traficante oprime o pobre da favela e a conclusão sua é que a polícia da matando "pobre"

Q... ostenta dinheiro, moto, armas militares. Legal cara

QI só dropando a cada postagem. Inacreditável

bróðir

Master Distiller
Reações
48.560
Pontos
2.184
Vou dar colher de chá. Ta zonzo de tanta invertida q tomou e não sabe mais o que falar kkk!!!

Topo Fundo