O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida, ainda existe espaço para lojas fisicas?

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu geralmente participo de varios grupos de games pela cidade, essa semana um revendedor disse que ia parar com isso e todas as que tem na cidade estão bem caidas. A minha dúvida é a seguinte, existe espaço pro mercado de games fisicos ainda? O que uma loja precisa ter pra manter o interesse de vocês?

Sera que uma loja que abre hoje a tendencia é falir rápido?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
na minha cidade só tem 2, uma delas até que tem um movimento bom, ela tambem aluga jogos, a outra é muito vazia e tem alguns produtos de informatica alem de games
acho que essa epoca já passou
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Eu não frequento e nunca frequentei. Sempre optei pelo melhor preço, e por isso não sou de comprar quase nada na minha cidade, seja games, por exemplo, ou qualquer outra coisa.

Só roupas e calçados que eu prefiro comprar pessoalmente, o resto só pela net.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Qual a vantagem? Loja física não faz sentido para quase nada hoje em dia. Se tivesse Amazon no Brasil funcionando igual é lá nos EUA eu nunca mais entraria em um loja seja lá do que for.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O problema não é ser físico, hoje em dia mais de 50% das vendas ainda são em disco, o problema é preço.

É muito complicado você disputar preço com grandes cadeias, não dá para ir em uma loja comprar game por R$ 250, se posso ir na Saraiva e pegar uma promo marota.

O que venho comprando por perto é console, uma vez que o mercado cinza ainda é muito forte no Brasil.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem lembro a última vez que comprei um jogo pessoalmente, tudo pela internet.
Preços melhores mesmo com o frete, as empresas que atuam no Brasil deveriam ajudar os lojistas mas Warner por exemplo prefere cobrar 250 reais em um jogo fabricado no próprio Brasil.

Sem contar que raramente o pessoal que trabalha nas lojas entende alguma coisa, vai algum leigo pedir dicas e os caras só passam informação errada.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Vc já viu o preço praticado por essas lojas? Não me admiro que acabem.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Eu geralmente participo de varios grupos de games pela cidade, essa semana um revendedor disse que ia parar com isso e todas as que tem na cidade estão bem caidas. A minha dúvida é a seguinte, existe espaço pro mercado de games fisicos ainda? O que uma loja precisa ter pra manter o interesse de vocês?

Sera que uma loja que abre hoje a tendencia é falir rápido?
Para mim, o modelo "tradicional" está sim falido. No shopping do lado do meu trabalho tem uma e ela concorre dentro do próprio shopping com a Americanas e com uma loja de celulares que também vende Games.

Os preços deles sempre são caros! Nunca tem quase nada a bom preço e se tem, não é o que eles querem mostrar para o público.

Nunca tem jogos diferenciados. Só tem os lançamentos exclusivos Sony (e só os ocidentais) meia dúzia de games de Xone que ninguém compra e 2 ou 4 cópias de algo do Switch. Você entra na loja:

- Tem NieR Automata?
- Não

- Tem Sonic Mania?
- Tem não, senhor.

- Tem Horizon Chase?
- Horizon Zero Dawn?
- Não, o tipo Top Gear, tipo Snes, só que de Play 4.
- Nem sabia disso, senhor.

- Tem Yakuza? Drangon Quest XI?
- Isso é jogo? De que aparelho, senhor?

- Afinal, tem o que aqui?
- Tem PES, FIFA, COD e Battlefield que tá muito bom!


Como que eu volta numa b*sta dessas?!

Agora, fui na Games4 de BH na inauguração e também quando ela virou Big Boy. Tinha festinha, salgado, cosplayer, etc. Passei a manhã dentro da loja e vi venda atrás de venda de aparelhos e edições especiais caras.

Não vale o investimento de fazer um eventinho pelo menos 1x por mês para o pessoal se encontrar na loja, trocar ideia e comprar games?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O problema como já dito, são os preços.

Wolfeintein II em sites de grandes redes já achei por 50 reais. Enquanto em loja físicas não fica por menos de 199,00...

Um absurdo!

Ahhhhh.... Mais são grandes de redes.... mimimim, não tem como competir mimimimimi....

f**a-se!

T+
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.440
Reações
20.895
Pontos
1.044
Se não houver loja física eu não tenho como comprar. Portanto tem que haver. Nem que seja uma Saraiva ou Americanas.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tudo é questão de posicionamento e estudo da oferta e demanda da região.
Agregar valor a loja oferecendo serviços e/ou produtos diferenciados (jogos usados, jogos retro e etc) também ajuda.
Brigar por valor de venda hoje em dia é quase impossível na maioria dos casos, então agregar valor ao negócio é sempre uma boa saída.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Sim, existe. Eu tenho um amigo aqui na cidade que está, inclusive, expandindo a loja dele num ponto maior.

No caso dele, o segredo tem sido este:

Trabalhar com jogos e consoles usados, alguns outros artigos do tipo GEEK e principalmente manutenção especializada.

A mão de obra em conjunto com o comercio de jogos alavanca muito o faturamento da loja.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Qual a vantagem? Loja física não faz sentido para quase nada hoje em dia. Se tivesse Amazon no Brasil funcionando igual é lá nos EUA eu nunca mais entraria em um loja seja lá do que for.
Pra mim a vantagem é pegar na hora. A pessoa estar na rua e comprar um jogo aleatório, na loja Online do console eu acredito que a pessoa vai apenas atrás de jogos específicos.

Não sei como é a Amazon dos EUA, mas a do Brasil tem chão pra evoluir.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Espaço tem, porém tem que diversificar. Trabalhar com informática, vender board games, etc...
Tem público alvo pra pagar mais caro tb. Tem muito pai rico que prefere satisfazer a alegria do filho naquele momento.
Só não tem espaço pra UZ games....... loja b*sta
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Tem que diversificar, não só focar em jogos, mas em toda a cultura nerd: jogos de tabuleiro, livros, camisetas e etc.

Além disso transformar a loja em ponto de encontro, sediando torneios e eventos no local.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
Tem um em Fortaleza que abriu 4 lojas em 5 anos, ele trabalha com vendas de consoles, acessórios, assistência técnica e usados
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Meu problema com essas lojas também é o preço. Enquanto jogo na internet é vendido por menos de 100 reais, nas lojas físicas os mesmos jogos estão custando 250 reais ainda.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Tem uma aqui chamada Street Games, eu passava em frente a uma que ficava escondida numa rua e era bem pequena, dai outro dia passei e mudaram pra uma loja bem maior na esquina de uma avenida. Rapaz, se não tão fazendo grana com games, então é loja laranja de algum politico.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Isso é uma pergunta que está sendo feita em qualquer segmento de varejo, não apenas os games.

Lá fora as grandes redes estão mal das pernas e algumas já faliram. Não tem como concorrer contra Amazon e Wal-Mart. Toys 'r' Us faliu e fechou um monte de lojas de uma vez.

Online é o futuro. Com distribuição digital isso só pressiona mais os varejistas. Antes um atrativo era chamar o cliente pra jogar pra fazer um test drive de algum jogo. Agora você baixa a demo em 15min pela net.



closures.png
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.543
Reações
7.576
Pontos
1.044
Em Taguatinga-DF tem uma loja/escritório que os caras tem, quase sempre, os melhores preços da internet, mas que você pode pegar em mãos e ainda dividir no cartão.

infinitegames
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
90% do que eu comprei nessa geração foi em loja virtual.
Normalmente loja física tem custos que acabam encarecendo o produto (aluguel, "ambiente climatizado", etc)
Se o cara não tiver um esquema muito bom, fecha em pouco tempo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Loja física sempre vai ter espaço, só saberem trabalhar.
Conheço várias que fecharam porque extorquiam na cara dura, quem pratica preços bons com bom atendimento sempre terá espaço.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu queria comprar jogo físico na minha cidade, mas é foda, tudo acima de 200 reais, até jogo lá de 2014.

Os caras não são competitivos e parecem não entender que hoje opção na internet e o que não falta.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Aqui em Curitiba as lojas que sobraram apostam na pirataria e em jogos usados, as loja que não trabalhavam com usados, fecharam todas.
Os problemas hoje para lojas físicas são os preços das grandes cadeias de lojas, facebook onde o pessoal vende jogos do Paraguai por exemplo e principalmente as lojas dos próprios consoles eu tive loja de game de 2005 até 2014 e quando saíram o PS4 e o XOne, muitos clientes que compravam na loja, migraram pro digital, ficou comum por exemplo o pessoal comprar o jogo na Live/PSN, jogar na noite do lançamento e ir na loja no dia seguinte que seria o lançamento, para conversar sobre o jogo, ai comecei a mudar tentando fazer campeonato de jogos, colocando TVs e consoles para campeonatos de futebol na loja, até que sofri dois assaltos seguidos (em menos de 30 dias) e não consegui me recuperar dos prejuízos. Pretendo voltar a ter loja novamente, mas só abro em shopping e o foco hoje seria no conserto e nos usados, além de jogos Nintendo e de portáteis que o pessoal ignora, outra coisa que dava lucro, eram os bonecos, eu comprava bastante boneco na Play-Asia e vendia na loja. Quando fechei minha loja fui procurar empregos em outras lojas e fiquei admirado em como são tratados os vendedores de games aqui em CTBA, na maioria das lojas, os vendedores não ganham comissão, até minha loja que era pequena eu pagava comissão e algumas lojas grandes, como unidades em vários shoppings só pagam o piso do comércio e mais nada, não me admira que a maioria só tenha vendedores que não entendam nada. A loja aqui alguns conheceram era a Gamerland, vendi a loja depois dos assaltos e o dono atual mantém ela no Shopping 7.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Eu geralmente participo de varios grupos de games pela cidade, essa semana um revendedor disse que ia parar com isso e todas as que tem na cidade estão bem caidas. A minha dúvida é a seguinte, existe espaço pro mercado de games fisicos ainda? O que uma loja precisa ter pra manter o interesse de vocês?

Sera que uma loja que abre hoje a tendencia é falir rápido?
O sogro do meu irmão abriu uma loja em cada shopping da minha cidade. São 5 no total e todas com bastante movimento. Um dia (10 anos ou mais) pode acabar, mas não vejo isso acontecer tão cedo. A próxima geração ainda terá mídia física ou seja, mais vida para estas lojas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Se esta falando de lojas de jogos novos, não costumo frequentar, pois não tenho um console de última geração, o mais novo que tenho é meu PS3, e só comprei um jogo novo para ele em uma loja, que foi ano passado, consegui comprar meu GTA 5 novo, e paguei caro por ele, 100 contos, e o jogo ainda era europeu, só fui ver quando cheguei em casa... Menos mal que funciona... :facepalm

Mas costumo frequentar muito lojas de jogos usados, tem uma aqui na minha cidade que costumo comprar jogos para o meu PS3, só tem jogos e consoles semi novos lá, e alguns acessórios novos, mas a maioria não oficiais e chineses, os preços geralmente são um pouco mais caros, mas prefiro comprar lá por poder ver os itens pessoalmente e pegar eles na hora, sem precisar esperar a porcaria de serviço dos Correios que geralmente fazem alguma cagada, e posso ver bem os itens antes de comprar, ver se tem riscos, vazados e tal... Já comprei muita coisa de fora que os caras garantiram que estavam novos, mas não estavam, ai nessas lojas posso ver na hora o item.

Infelizmente nunca comprei item novos de lojas online, só do Kabum uma vez, que foi meu Dynavision Cybergame... Mas ultimamente estou evitando comprar de fora por causa dos Correios, prefiro pagar um pouco mais do que ter que usar o serviço deles, mas se for muita diferença o preço, ai sim compro na internet mesmo :klol
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.057
Pontos
903
As lojas de games daqui sobrevivem graças ao comércio de jogos piratas de PS2 e de X360, bem como desbloqueios e reparos de consoles. E só. Não há espaço para comercializar produtos originais por causa do preço final que é muito caro.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
Aqui em Goiânia ainda tem lojas de games com um volume de clientes muito grande. Sempre que tem lançamentos importantes dá pra ver as pilhas de jogos lacrados e o pessoal compra mesmo.

No momento só estou comprando jogos físicos pro Switch, mas como os preços chegam à 350,00 por jogo nas lojas e a também a loja retrô que eu ia fechou, não estou mais frequentando tanto o comércio, mas ainda dou uma passeada a cada 2 meses.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
As lojas de jogos novos aqui da minha cidade funcionam pois servem de fachada para lavar dinheiro da transportadora que ele tem por trás.

Tem espaço, mas quase toda loja só cobra facada nas coisas, aí não tem como

Mas você quer que uma loja física não cobre facada como?

É contabilmente impossível :klol - só se o cara começar a fazer caridade.


Quando fui comprar minha TV, na internet o preço era R$ 1750,00 - a mesma TV estava na loja por 4200,00 - conversei com vendedor, falei por quanto tinha achado e ele me chamou no canto, colocou a senha do superior dele e deu o máximo de desconto possível - foi pra 3300,00.

Em suma meu caro - não há milagre!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo