O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duvida] Banco de dados

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Boa noite pessoal, estou com um projeto em que necessito de um banco de dados para armazenar horários, matérias, nomes, numero de sala entre outros dados. Com isso tenho o objetivo de criar um painel automático que demonstrará de acordo com os horários das aulas, a matéria, sala e nome do professor, isso será usado para ajudar alunos e novos professores a se localizarem de forma mais rápida. Sei que não é a área ideal, por ser a área de desenvolvimento de jogos, mas, se puderem citar bons bancos de dados que vocês utilizam, gostam e os motivos. Atualmente eu utilizo apenas o nosql e o mysql juntamente com o debian 9, mas quero e preciso aprender mais sobre. Obrigado.

5LYzTBVoS196gvYvw3zjwPmvUPbViGIAAI_vV-7JuYk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pra um sisteminha tão simples não vejo motivos pra perder tempo pesquisando isso. Vai de mysql mesmo e seja feliz
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
De BD free recomendo uma lida no Postgres, já que ele é considerado superior ao Mysql em performance. De qualquer forma, para um banco de dados relacional simples está bem servido com o Mysql.
Para tal, tem de dar uma estudada em SQL. Postgres tem uma boa documentação também.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
De BD free recomendo uma lida no Postgres, já que ele é considerado superior ao Mysql em performance. De qualquer forma, para um banco de dados relacional simples está bem servido com o Mysql.
Para tal, tem de dar uma estudada em SQL. Postgres tem uma boa documentação também.

O sisteminha é bem simples pelo que ele falou. Besteira usar o PostgreSQL. PostgreSQL nem ID default tem kkkkkk... o cara só vai perder tempo
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Reforço a opinião da galera que para um sistema tão simples o mySQL é mais do que o suficiente. Desnecessário investir em um banco de dados mais robusto pra isso.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Sim, único ponto onde compensaria usar outra cois, seria no caso de ser para estudo e não por necessidade, ai muda o foco para oq vc acha mais interessante estudar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
O sisteminha é bem simples pelo que ele falou. Besteira usar o PostgreSQL. PostgreSQL nem ID default tem kkkkkk... o cara só vai perder tempo
Postgres é muito bom, para sistema simples mysql serve, como concordei acima. Agora para qualquer coisa maior, não recomendaria. Postgres é bem fácil de instalar e configurar. Id default não é sql standard.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Postgres é muito bom, para sistema simples mysql serve, como concordei acima. Agora para qualquer coisa maior, não recomendaria. Postgres é bem fácil de instalar e configurar. Id default não é sql standard.

Eu nunca falei que é ruim... inclusive 90% dos meus projetos eu uso PostgreSQL (estou com ele aberto neste momento). E sendo alguém que trabalha com postgresql, eu recomendo mysql. Postgresql é simples, mas tem uma ou outra coisinha que mais vai atrapalhar do que ajudar um iniciante.
 

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Agradeço pelos comentários, anotei as dicas de vocês aqui para estudar. Eu compreendo que o mysql é mais que suficiente para o que necessito, só queria realmente saber sobre outros para aumentar meu conhecimento. Irei dar uma olhada nesse PostgreSQL.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Agradeço pelos comentários, anotei as dicas de vocês aqui para estudar. Eu compreendo que o mysql é mais que suficiente para o que necessito, só queria realmente saber sobre outros para aumentar meu conhecimento. Irei dar uma olhada nesse PostgreSQL.
MongoDB é muito interessante pra dar uma estudada. Eu nunca usei, mas recomendo dar uma olhada.

Só que ao contrário de MySql e PostgreeSQL, ele não é relacional, então vai quebrar um pouco a cabeça no começo quem tem costume com o esquema SQL padrão de correlação no fluxo de dados por tabelas e registro ordenado de informações. O MongoDB é orientado a documento.




Bom estudo.
 
Topo Fundo