O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duvida] Como funciona esse esquema de comprar conta primaria do ML?

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Então, praticamente não se encontra mais jogos em disco pra comprar no Mercado Livre, só esse esquema de conta. Como funciona isso, qual o risco de depois de um tempo o jogo parar de funcionar? Vale a pena?
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Não vale a pena, melhor achar uma amigo com o PS4 para dividir a conta, menos dor de cabeça
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Invoco o @ariltonsama !!!

Então, acho que ao meu entender, quem compra a conta primária significa que o vendedor te passará o login (email vinculado) e senha da conta e a conta é sua. Porém só não sei se dá pra trocar de e-mail... pq se perder a senha, aí se for clicar no Esqueci a Senha, daí vai cair no e-mail em que está vinculada a conta, daí precisará da senha do e-mail tb, daí ele terá que te passar.
A não ser que ele passe a senha do e-mail e tudo mais tb, daí blz... pois tem gente criando contas de e-mail pra dps vincular à PSN, comprar os devidos jogos e vender.
Se expliquei meio confuso, o user ariltonsama te explicará melhor!!
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Problema que ele vende a conta para (no mínimo) 2 pessoas, se o usuário que comprou a 2ª cota quiser sacanear ele vai fazer, trocando e-mail/senha, excluir o console da conta...
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Exatamente falou tudo.
No mercado livre você não tem garantia nenhuma o ideal mesmo é achar um amigo para dividir. Já perdi vários jogos nesta história.

Hoje tenho uma loja física de games e realizo a venda / locação de jogos digitais.

Já tive problema com gente que quer ser espertinho e tentar roubar a conta.

No MercadoLivre depois de um tempo o vendedor some e você não localiza mais.

Sou de Barueri/SP se você morasse por aqui poderia passar lá , como tenho loja física consigo dar uma confiança maior porém como o amigo falou a conta é vendida para 2 pessoas, se o 2 comprador quiser enrolar e tentar me roubar , já consegui recuperar porém até resolver o 1° comprador fica sem acesso.

Bom por isso fica a dica, de prioridade para um amigo e caso não tenha tome cuidado
Problema que ele vende a conta para (no mínimo) 2 pessoas, se o usuário que comprou a 2ª cota quiser sacanear ele vai fazer, trocando e-mail/senha, excluir o console da conta...

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
É basicamente o que falaram aí mesmo. Mercado Livre não dá pra confiar. Até hoje já comprei umas 10 contas no ML e só uma funciona sem problemas. No geral, o vendedor muda a senha e desaparece. Aqui no fórum mesmo nos classificados do PlayStation tem um tópico sobre troca e venda de contas. Dá uma olhada lá. Tentar negociar só com o pessoal do fórum é melhor pra segurança.
Editora: se você comprar a conta completa, com original 1 e 2, lembra de pedir os dados de segurança como data de nascimento que a conta foi criada e serial do console. Outra coisa é que você pode criar a conta, comprar o jogo e depois vender o original 2 aqui ou no lixo Uol. So não pode vender fantasma
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Só funcionaria se o cara vendesse pra 2 pessoas no maximo nao? Se for conta primaria só pra 1 dai, se tu ativar como primaria no teu ps4 e outro comprador ativar depois, vai desativar da tua e vc só poderia usar o jogo direto na conta dai.
Sei la..

Mas uma vez li algo sobre "ghost account sharing", algo assim, se tu pesquiasr vai achar sobre, sei la se funciona ainda, resumindo daria pra dividir em 3 pessoas mas grandes chances de dar m**** lol.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Só funcionaria se o cara vendesse pra 2 pessoas no maximo nao? Se for conta primaria só pra 1 dai, se tu ativar como primaria no teu ps4 e outro comprador ativar depois, vai desativar da tua e vc só poderia usar o jogo direto na conta dai.
Sei la..

Mas uma vez li algo sobre "ghost account sharing", algo assim, se tu pesquiasr vai achar sobre, sei la se funciona ainda, resumindo daria pra dividir em 3 pessoas mas grandes chances de dar m**** lol.
Fantasma tem tempo que dá problema...
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Tenho uma conta de um amigo com mais de 100 jogos comprados e queria jogar no meu que não tenho nenhum jogo.
Posso deixar a conta dele como principal nos dois video games no meu e no dele e depois deixo logado minha conta pra pode acessar os jogos dele?
Qual a maneira certa de deixar a conta dele no meu console e no dele?
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Tenho uma conta de um amigo com mais de 100 jogos comprados e queria jogar no meu que não tenho nenhum jogo.
Posso deixar a conta dele como principal nos dois video games no meu e no dele e depois deixo logado minha conta pra pode acessar os jogos dele?
Qual a maneira certa de deixar a conta dele no meu console e no dele?
A conta só pode ter um console como principal, no caso teria que deixar a seu console como principal da conta, assim você pode jogar todos os jogos dele na sua conta além de ter acesso a jogar online caso a conta tenha Plus, já seu amigo só poderá jogar na conta dele e com a internet ativa.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
A conta só pode ter um console como principal, no caso teria que deixar a seu console como principal da conta, assim você pode jogar todos os jogos dele na sua conta além de ter acesso a jogar online caso a conta tenha Plus, já seu amigo só poderá jogar na conta dele e com a internet ativa.
Fiz isso e deu certo, depois fiz logout da conta dele e entrei na minha e os jogos dele estão todo sem cadeado na minha conta.
Ele pra jogar só estando online?
Se ele estiver sem internet não consegui jogar é isso?
Putz ae lasca o cara.rs
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Fiz isso e deu certo, depois fiz logout da conta dele e entrei na minha e os jogos dele estão todo sem cadeado na minha conta.
Ele pra jogar só estando online?
Se ele estiver sem internet não consegui jogar é isso?
Putz ae lasca o cara.rs

Isso mesmo, os jogos digitais fazem validação constante à internet para consoles secundários.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Isso mesmo, os jogos digitais fazem validação constante à internet para consoles secundários.
Mas depois que entra no jogo já era não precisa de internet né.?
Pois eu estava usando a conta dele como secundária aqui e depois que entrava no jogo desligava a internet, pra não dar pau.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Pessoal eu estou usando a conta do meu amigo com vários jogos, deixei aqui como principal a conta dele e no ps4 dele como secundaria a conta dele até ai ok.
Ma ele tem uma outra conta do irmão dele no ps4 dele, qdo foi abrir a do irmão dele estava todos jogos no perfil do irmão dele com cadeado.
Só saiu o cadeado qdo ele voltou pra principal a conta dele.
Tem alguma coisa pra fazer pra funcionar essa conta do irmão dele a conta dele como secundária pra eu poder jogar aqui tb?
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Pessoal eu estou usando a conta do meu amigo com vários jogos, deixei aqui como principal a conta dele e no ps4 dele como secundaria a conta dele até ai ok.
Ma ele tem uma outra conta do irmão dele no ps4 dele, qdo foi abrir a do irmão dele estava todos jogos no perfil do irmão dele com cadeado.
Só saiu o cadeado qdo ele voltou pra principal a conta dele.
Tem alguma coisa pra fazer pra funcionar essa conta do irmão dele a conta dele como secundária pra eu poder jogar aqui tb?
Não tem como, o console que fica como principal deixa qualquer perfil acessar os jogos comprados daquela conta.
Neste caso se ele deixar principal no seu console , no game dele só ele acessa.

Neste caso sugiro inverter , comece a comprar os jogos na sua conta e assim deixando a sua conta como principal no vídeo game dele , os dois vão conseguir jogar.


Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Não tem como, o console que fica como principal deixa qualquer perfil acessar os jogos comprados daquela conta.
Neste caso se ele deixar principal no seu console , no game dele só ele acessa.

Neste caso sugiro inverter , comece a comprar os jogos na sua conta e assim deixando a sua conta como principal no vídeo game dele , os dois vão conseguir jogar.


Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
Mas os jogos dele não vai funcionar no perfil do irmão dele assim mesmo né?
Pq o irmão dele joga os jogos dele.
E o meu caso agora como faço pra jogar os jogos dele sem ficar como principal com a conta dele, dxando ela como secundaria tem algum jeito?
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Mas os jogos dele não vai funcionar no perfil do irmão dele assim mesmo né?
Pq o irmão dele joga os jogos dele.
E o meu caso agora como faço pra jogar os jogos dele sem ficar como principal com a conta dele, dxando ela como secundaria tem algum jeito?
Se você deixar a conta dele como secundária no seu game , tem alguns jogos que funcionam , como : GTA , FIFA e alguns.

Você entra na conta dele , inicia o jogo e manda alternar para a sua conta.
O jogo vai estar com cadeado mais ae voce aperta mesmo assim no jogo.

Quando entrar no jogo ele irá mudar o perfil e colocar o seu, lembrando que nem todos os jogos aceitam isso.

E caso você tiver jogando e ele entrar na conta dele lá , você será derrubado.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Se você deixar a conta dele como secundária no seu game , tem alguns jogos que funcionam , como : GTA , FIFA e alguns.

Você entra na conta dele , inicia o jogo e manda alternar para a sua conta.
O jogo vai estar com cadeado mais ae voce aperta mesmo assim no jogo.

Quando entrar no jogo ele irá mudar o perfil e colocar o seu, lembrando que nem todos os jogos aceitam isso.

E caso você tiver jogando e ele entrar na conta dele lá , você será derrubado.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
E se eu entrar no jogo e desligar a internet depois de entrar, consigo jogar os jogos dele?
Ae vou fazendo assim entro no jogo que quiser e depois desligo a internet.
Que droga cara.... Uma conta com mais de 100 jogos o cara me descola, mas por causa do perfil do irmão dele dancei.
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
E se eu entrar no jogo e desligar a internet depois de entrar, consigo jogar os jogos dele?
Ae vou fazendo assim entro no jogo que quiser e depois desligo a internet.
Que droga cara.... Uma conta com mais de 100 jogos o cara me descola, mas por causa do perfil do irmão dele dancei.
Rsrsrsrs complicado.

Bom se você fizer isso e desligar , o play faz uma verificação acho que de 30 min em 30 min e ae se não ver a conexão fecha o jogo.

Eu ainda não sei como funciona na PSN mais eu conseguia mudar a primária de console para outra sem precisar desativar no console , as vezes funciona e as vezes não fala que tem que desativar no outro console.

Você pode tentar fazer isso, ativa a conta dele no seu console como principal e depois que ativar você tira o seu console da internet.

Assim todos os jogos vão estar habilitados para você jogar.
Depois fala pro seu amigo ver se ele consegue ativar no console dele novamente como principal.

Assim você poderá jogar todos os jogos e quando você o ligar o console na internet volta o cadeado.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Rsrsrsrs complicado.

Bom se você fizer isso e desligar , o play faz uma verificação acho que de 30 min em 30 min e ae se não ver a conexão fecha o jogo.

Eu ainda não sei como funciona na PSN mais eu conseguia mudar a primária de console para outra sem precisar desativar no console , as vezes funciona e as vezes não fala que tem que desativar no outro console.

Você pode tentar fazer isso, ativa a conta dele no seu console como principal e depois que ativar você tira o seu console da internet.

Assim todos os jogos vão estar habilitados para você jogar.
Depois fala pro seu amigo ver se ele consegue ativar no console dele novamente como principal.

Assim você poderá jogar todos os jogos e quando você o ligar o console na internet volta o cadeado.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
Vou ver isso tb.
E se deixar como secundária não vai adiantar nada então estando online né.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Pessoal eu estou usando a conta do meu amigo com vários jogos, deixei aqui como principal a conta dele e no ps4 dele como secundaria a conta dele até ai ok.
Ma ele tem uma outra conta do irmão dele no ps4 dele, qdo foi abrir a do irmão dele estava todos jogos no perfil do irmão dele com cadeado.
Só saiu o cadeado qdo ele voltou pra principal a conta dele.
Tem alguma coisa pra fazer pra funcionar essa conta do irmão dele a conta dele como secundária pra eu poder jogar aqui tb?
Nesse caso a conta do irmão tinha que estar com o console do seu amigo como Principal

Ficaria assim:

Conta do seu amigo (Principal seu console)
Conta do irmão (Principal console do amigo)
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Nesse caso a conta do irmão tinha que estar com o console do seu amigo como Principal

Ficaria assim:

Conta do seu amigo (Principal seu console)
Conta do irmão (Principal console do amigo)
Ae funciona os jogos dele na conta do irmão?
Mano que coisa complicada.kkkk
Vários macetes.rsrs
Vou tentar e posto resultados.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.510
Pontos
453
Nomeando as contas
Sua Conta: A
Seu Amigo: B
Irmão do Amigo: C

Do jeito que havia explicado:

  1. Você poderá jogar os seus jogos e os jogos do seu amigo na A;
  2. O seu amigo poderá jogar os jogos dele e o do irmão na conta B
  3. O irmão do amigo só os jogos dele na conta C
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Nesse caso a conta do irmão tinha que estar com o console do seu amigo como Principal

Ficaria assim:

Conta do seu amigo (Principal seu console)
Conta do irmão (Principal console do amigo)

Não funcionou a conta do irmão fica bloqueada.
Que zica viu.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Nomeando as contas
Sua Conta: A
Seu Amigo: B
Irmão do Amigo: C

Do jeito que havia explicado:

  1. Você poderá jogar os seus jogos e os jogos do seu amigo na A;
  2. O seu amigo poderá jogar os jogos dele e o do irmão na conta B
  3. O irmão do amigo só os jogos dele na conta C
Todos os jogos ficam na conta B e a conta C joga os da conta B.
E eu A vou jogar os jogos da conta B tb.rsrs
 
Ultima Edição:

Vendetta008

Novato
Mensagens
14
Reações
13
Pontos
13
Você joga, consegue troféus e usufrui do online na sua conta principal.

Assim como tem vendedor confiável tem muito vendedor que tranca a conta depois de um tempo, a própria PSNGAMESDF que muitos julgam ser ''confiável'' já fez isso comigo, particularmente só recomendo quando tem promoção ou quando é aquele tipo de jogo que você tem um certo interesse mas também tem receio de não gostar ou ser ruim.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Você joga, consegue troféus e usufrui do online na sua conta principal.

Assim como tem vendedor confiável tem muito vendedor que tranca a conta depois de um tempo, a própria PSNGAMESDF que muitos julgam ser ''confiável'' já fez isso comigo, particularmente só recomendo quando tem promoção ou quando é aquele tipo de jogo que você tem um certo interesse mas também tem receio de não gostar ou ser ruim.
Exato. Eu tive dor de cabeça com essa m**** também. E outros vendedores do ML.

Resumindo: não compre, uma hora você perde o jogo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Pessoal blz.
A saga da conta emprestada continua.rsrs
Como não pude deixar a conta do meu amigo no ps4 como principal e a dele como secundária no dele, deixei a minha e a dele como principal,
nos dois consoles e depois fiz logout da conta dele e conectei na minha e está funcionando normalmente com a dele como principal no meu e no dele
mesmo os dois jogando o mesmo jogo.
Tem algum problema isso? Como não joguei muito não sei se vai desconectar depois de um certo tempo ligado os dois.
 

NAPSTER ONLINE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
734
Reações
366
Pontos
1.034
Mercado livre para achar jogos em mídia física, tem que digitar o nome do jogos seguido de mídia física!!!
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Exatamente falou tudo.
No mercado livre você não tem garantia nenhuma o ideal mesmo é achar um amigo para dividir. Já perdi vários jogos nesta história.

Hoje tenho uma loja física de games e realizo a venda / locação de jogos digitais.

Já tive problema com gente que quer ser espertinho e tentar roubar a conta.

No MercadoLivre depois de um tempo o vendedor some e você não localiza mais.

Sou de Barueri/SP se você morasse por aqui poderia passar lá , como tenho loja física consigo dar uma confiança maior porém como o amigo falou a conta é vendida para 2 pessoas, se o 2 comprador quiser enrolar e tentar me roubar , já consegui recuperar porém até resolver o 1° comprador fica sem acesso.

Bom por isso fica a dica, de prioridade para um amigo e caso não tenha tome cuidado

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
Onde fica sua loja? Trabalho no centro comercial!
 
Topo Fundo