O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida cooler PS2 Slim

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Eu comprei um cooler interno para PS2 Slim 90001 e ele veio com a chapa metalica superior do cooler um pouco levantada na boca do cooler onde sai o ar quente nao é totalmente unido com a parte debaixo q é de plastico e eu queria saber se isso prejudica em algo a refrigeração e dissipação de calor pelo cooler
67512
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.104
Pontos
333
Se a peça não tiver as travas para manter as laterais fechadas parte do ar quente vai voltar para dentro do console que precisa de ar frio para a refrigeração, se começar a circular ar quente dento dele e os sensores de temperatura vão acelerar o cooler aumentando ainda mais a circulação de ar quente virando uma bola de neve.

Isso não é o tipo de peça que eu usaria no meu console, se a estrutura é construída dessa forma o que dirá o resto. Tente este:
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Tem alguma fita adesiva q vc recomenda a usar para unir as 2 metades dessa parte do cooler sem q essa fita derreta com o calor gerado dentro do console?
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.104
Pontos
333
Se for para fazer isso, use cola quente ao invés de fita. Fita quando aquece perde o adesivo e a peça fica toda molecada depois.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
nunca usei cola quente mas sei q usam com pistola entao fica mt dificil colar entre a parte metalica e o plastico e tbm se um dia precisar abrir o cooler para limpeza ja era
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.104
Pontos
333
A cola quente parece uma borracha porém não chega a ser uma super bonder, a cola quente se você puxar ela vai sair com facilidade. O bom dela é que enquanto quente, você pode passar um palito perpendicular nos vãos para dar uma boa vedação e acabamento, no dia que precisar abrir basta puxar que a cola sai com certa facilidade.

Os tubetes de cola quente que uso são daqueles brancos, parecem um silicone quando secam, não use aqueles amarelos pois estes são mais duros e resistente.
 


ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
ha necessidade de adquirir a pistola? cola quente nao derrete dentro do aparelho qdo em uso a temperatura é alta e ela tbm nao estraga o plastico do cooler?
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.104
Pontos
333
A minha esposa pagou R$15 na pistola dela, você pode esquentar a cola com qualquer outra coisa porém com a pistola é muito mais prático, rápido e faz bem menos sujeira. A cola que te falei não vai estragar o plástico e a temperatura interna do PS2 não será suficiente para derretê-la, se for, o plástico do cooler derreteria junto.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.427
Pontos
503
Eu só fui ter minha primeira pistola de cola quente a uns 4 anos, não sabia nem usar, paguei uns 25 reais nela, mas podia ter achado por menos, pois peguei no primeiro lugar que achei, um mercado, e tinha receio de usar, mas depois vi que era barbada, é só aplicar e esperar secar... Se colar errado dá para tirar a cola com a ponta dos dedos, com as unhas...

Os bastões de cola custam 1 real, no máximo 1,50...
 
Topo Fundo