O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida cruel sobre MGS + Kojima e tudo mais

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Caros,

Estou eu aqui sem fazer nada até que pensei ... MGS sempre foi um jogo a criar coisas a frente de seu tempo não ?
série superfamosa do kojima e tudo mais ... desde o MSX sempre tentando fazer coisas diferentes e etc

mas eu peguei um detalhe que eu nunca vi ninguém comentando antes

pois bem ... se eu não me engano, a partir do MGS2, o jogo oferece uma câmera em primeira pessoa não é ?

ok ... sensacional ............... agora que vem o pulo do gato

Porque no MGS3 depois que o Snake perde a visão em um dos olhos .. a câmera não teria de ficar só a metade ? afinal, só tem um olho funcionando agora pô

erro grave não é ?
e isso se estende ao MGS4 devido ao Solid Eye, e aos posteriores ao 3 que se joga com o Big Boss ou você :coolface

sumono aqui

@Ice_Breaker @SolidEdgard ... e sintam-se a vontade pra trazer qualquer um a essa discussão séria
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
É por isso que muita gente considera o gameplay do 3 horrível. Na verdade o jogo está simulando o fato da visão dificultosa do BB. E aí que vem a manjação do Kojima: Só quem realmente seria um snake da vida real, que se adapta a qualquer dificuldade, qualquer obstáculo no caminho, incluindo a perda de um olho, consegue se adaptar e acha o gameplay de MGS3 maravilhoso. Todos os outros que dizem que o gameplay é ruim é porque fracassaram em ser o Big Boss. Se fossem eles ali, teriam tido um chiliquinho e abortado a missão na hora, só por causa de um olhinho baleado.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
Se nao me engano quando uma pessoa perde um olho o cerebro meio que se adapta a essa nova realidade.

Nesse caso faria sentido durante o mgs3, no maximo, E voce fechando um olho nao necessariamente vc perde metade exata da tela, no maximo um pedacinho só.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.762
Reações
3.249
Pontos
1.064
Se eu não estiver enganado, quando se deixa a câmera em primeira pessoa após bb perder o olho se nota uma parte escura e borrada do lado direito da tela.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
2775770-0370256160-UzWgq.jpg
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
É por isso que muita gente considera o gameplay do 3 horrível. Na verdade o jogo está simulando o fato da visão dificultosa do BB. E aí que vem a manjação do Kojima: Só quem realmente seria um snake da vida real, que se adapta a qualquer dificuldade, qualquer obstáculo no caminho, incluindo a perda de um olho, consegue se adaptar e acha o gameplay de MGS3 maravilhoso. Todos os outros que dizem que o gameplay é ruim é porque fracassaram em ser o Big Boss. Se fossem eles ali, teriam tido um chiliquinho e abortado a missão na hora, só por causa de um olhinho baleado.
ate que enfim nao falhou
carai, eu orgulho das nossas tretas

e dark, se tu for ver, na fp vision, tem uma parte escura na direita, relacionando a perca do olho, meio que ele se adaptando nesse jogo ainda, nos outros, ta normal pq ele é o BB fuderoso
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
no mgs 5 não teve perda de campo de visão, mas no 3 teve. Para o jogador não faz muita diferença na verdade, até porque o jogo usa proporção 4:3, e isso impede simular corretamente o tamanho da perda que seria ( o formato 4:3 já não representa corretamente o campo de visão de uma pessoa, é bastante limitado na visão periférica), de forma que deixaram perder só o cantinho de cima e de baixo.

Por outro lado, a visão periférica real de uma pessoa é toda borrada, só não percebemos isso. A visão nítida vem apenas da fóvea, uma área bem pequena. Como nossos olhos ficam "escaneando" o campo visual o tempo todo, e o cérebro faz um photoshop em tudo, temos a ilusão de ter uma visão nítida em todo o campo visual. De um jeito ou de outro, não tem como simular isso corretamente em jogos.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ate que enfim nao falhou
carai, eu orgulho das nossas tretas

e dark, se tu for ver, na fp vision, tem uma parte escura na direita, relacionando a perca do olho, meio que ele se adaptando nesse jogo ainda, nos outros, ta normal pq ele é o BB fuderoso

caras .. tenham em mente que eu joguei esse jogo pela ultima vez em 2006

eu não lembrava disso da parte mais escura da visão

tempos atrás eu até religuei o ps2 e pus o MGS3 lá .. mas só iniciei pra relembrar como era .. não consigo mais jogar com a câmera velha não ... nisso, de um jeito estranho MGSV quebrou qualquer outro jogo da série ... fica difícil jogar qq outro e não comparar as jogabilidades .. eu tenho aqui MGS1.2 e 3 .. mas nem consigo brincar mais

a data do ultimo save no memory card é de quando eu ainda tava fazendo auto escola pra tirar carta :kwow

mas o mais esdruxulo é que 10/12 anos depois eu ainda dirijo pouco :klolz ..... que vergonha :facepalm
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.969
Pontos
989
Como eu sempre joguei MGS de bandana e tapa-olho pra aumentar a imersão e me sentir o Snake, nunca havia reparado nesse detalhe.

Parabéns pela observação.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
É por isso que muita gente considera o gameplay do 3 horrível. Na verdade o jogo está simulando o fato da visão dificultosa do BB. E aí que vem a manjação do Kojima: Só quem realmente seria um snake da vida real, que se adapta a qualquer dificuldade, qualquer obstáculo no caminho, incluindo a perda de um olho, consegue se adaptar e acha o gameplay de MGS3 maravilhoso. Todos os outros que dizem que o gameplay é ruim é porque fracassaram em ser o Big Boss. Se fossem eles ali, teriam tido um chiliquinho e abortado a missão na hora, só por causa de um olhinho baleado.
foi longe agora heim
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Joguei esse jogo no lançamento, e nunca me esqueci desse detalhe que na época achei uma das coisas mais geniais que já tinha visto em video games, pois é memorável demais isso!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Se eu não estiver enganado, quando se deixa a câmera em primeira pessoa após bb perder o olho se nota uma parte escura e borrada do lado direito da tela.
Exatamente e eu já tinha visto esta mancha, após ele perder o olho desde o ps2.

Já no 4 eu entendo que aquilo só funciona quando o Snake usa e quando não está sendo usado, é tipo um óculos escuro.

O 4 é difícil julgar pq é futurista, tem nanomachines e desculpa para tudo.

No 3, como eu falei, tem sim. E entre outros pequenos detalhes, é por isso que o 3 é meu MGS preferido e um dos melhores games que já joguei na vida.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Perder um olho não te faz você enxergar metade. Faz você enxergar para um único foco, o que faz você perder a noção de distancia e ver uma imagem 2d ao invés de 3d.

E por isso em algumas situações fechamos um olho, para mirar com uma arma, por exemplo. Porque ver a arma dobrado não ajuda muito nessas horas.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.687
Pontos
1.193
Caros,

Estou eu aqui sem fazer nada até que pensei ... MGS sempre foi um jogo a criar coisas a frente de seu tempo não ?
série superfamosa do kojima e tudo mais ... desde o MSX sempre tentando fazer coisas diferentes e etc

mas eu peguei um detalhe que eu nunca vi ninguém comentando antes

pois bem ... se eu não me engano, a partir do MGS2, o jogo oferece uma câmera em primeira pessoa não é ?

ok ... sensacional ............... agora que vem o pulo do gato

Porque no MGS3 depois que o Snake perde a visão em um dos olhos .. a câmera não teria de ficar só a metade ? afinal, só tem um olho funcionando agora pô

erro grave não é ?
e isso se estende ao MGS4 devido ao Solid Eye, e aos posteriores ao 3 que se joga com o Big Boss ou você :coolface

sumono aqui

@Ice_Breaker @SolidEdgard ... e sintam-se a vontade pra trazer qualquer um a essa discussão séria
Olhe para sua tv. Feche um olho. A menos que esteja meio inclinado ou sua tv seja estupidamente grande e você esteja estupidamente perto da tv, você ainda conseguirá vê-la por inteiro.
O problema de perder um olho é a dificuldade em medir distâncias pois perde-se o efeito 3D que sua mente monta ao mesclar as duas imagens, uma de cada olho.
Mas até mesmo isso seu cérebro se adapta e passa a simular quando você fica muito tempo com apenas um olho. Percebi isso quando passei mais de um mês de tapa olho devido a um problema ocular que tive recentemente.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
 
Topo Fundo